Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- DANIELA BALBY SANTA MARTA
Nomes de citação
- Santa-Marta, Daniela
Identificadores de autor
- Ciência ID
- B61E-7140-BE79
- ORCID iD
- 0000-0002-3496-0734
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia
- Ciências Sociais - Sociologia
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
|---|---|---|---|---|---|
| Português (Idioma materno) | |||||
| Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
| Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Formação
| Grau | Classificação | |
|---|---|---|
|
2020/10/10 - 2023/12/11
Concluído
|
Educação e Sociedade (Mestrado)
Especialização em Sociologia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Portugal
"Educação e socialização de Género de Jovens Raparigas em Acolhimento Residencial: Um estudo de caso na Casa Laranja" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
|
2022/04/02 - 2022/05/31
Concluído
|
Estagiária (Outros)
Especialização em Género e Educação não-formal
Associação Planoi, Portugal
|
a decorrer |
|
2007/09/01 - 2012
Concluído
|
BA (Hons) Anthropology (Bachelor)
Especialização em Antropologia
Goldsmiths University of London, Reino Unido
"The London Riots: the (in)visibility of violence" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2021/03/03 - 2024/02/29 | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal |
| ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal | ||
| 2013/11/01 - 2014/05/01 | Estagiário de Investigação (Investigação) | Peace Pledge Union, Reino Unido |
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2020/09/01 - 2021/01/15 | Formadora (atividades infantis extracurriculares) | Externato Nobre, Portugal |
| 2019/01/10 - 2020/03/12 | Professora de Inglês | Trabalhadora por Conta Própria, Reino Unido |
| 2018/05/01 - 2018/07/31 | Professora de Inglês | Ministério de Educación Colombiano, Colômbia |
| 2018/05/01 - 2018/07/31 | Projeto educativo: biblioteca escolar | Ministerio de Educación Nacional de Colombia, Colômbia |
| 2016/03/01 - 2018/02/10 | Educação Não - Formal, Projeto independente: Organização e implementação de Workshops | Projeto Independente, México |
| Centros e espaços comunitários, México | ||
| 2012/09/01 - 2013/02/01 | Investigadora: produção de filme e jornalismo ativista. | WorldByte the school of Citizen TV, Reino Unido |
| 2009/06/01 - 2009/12/31 | Educadora Social e professora extracurricular | Casa do Caminho, Brasil |
Projetos
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2022/02/28 - 2024/02/27 | SPACE4US – A model of blended-experiential learning for the empowerment of young women
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Comissão Europeia
Concluído
|
| 2021/03/01 - 2023/11/28 | RaCIP - Raising Capacity for Inclusive People engaged in private sponsorship
Bolseiro de Investigação
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
European Union Asylum Migration and Integration Fund Em curso
|
Produções
Publicações
| Recurso online |
|
| Relatório |
|
| Tese / Dissertação |
|
Outros
| Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
|---|---|---|
| 2024/08/28 | The Role of Residential Care Institutions in Combating and Perpetuating Gender Inequalities: An Inquiry on Gender-Sensitive Knowledge and Practices in a Portuguese Residential Care Institution | 16th ESA- European Sociological Association Conference 2024- Porto: Tension, Trust and Transformation
ESA- European Sociological Association (Porto, Portugal)
|
| 2024/05/20 | (Des)igualdades: O género importa? | Ciclo de Seminários - 50 Anos de Abril: Caminhos (de) Mudança em Liberdade
Instituto Politécnico De Santarém (Santarém , Portugal)
|
| 2024/04/09 | Trazer as jovens para o centro da pesquisa: as metodologias participativas e artísticas no projeto Space4us | Aula Aberta - Mestrado de Educação Social
Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) (Lisboa, Portugal)
|
| 2024/02/27 | Space4Us - Um modelo inovador de empoderamento coletivo juvenil para promover a inclusão social de adolescentes vulneráveis | pace4Us - Um modelo inovador de empoderamento coletivo juvenil para promover a inclusão social de adolescentes vulneráveis
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
| 2023/07/12 | Formação em Aprendizagem Experiencial Combinada para Capacitação de Jovens Raparigas: Abordagem de género e interseccional Formação Projeto SPACE4US |
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa
|
| 2023/03/09 | Space4us - Why does gender matter? (Module 1 of youth workers curriculum ) | Space4us Trainers' training: curriculum for youth workers
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
| 2022/03/02 | Curriculums Conceptual Guidelines: Presenting the Integration Framework of the RaCip Project Diretrizes conceptuais dos currículos: Apresentação do enquadramento teórico de integração do projeto RaCip | Trainers training - RaCip project / Formação de formadores - Projeto RaCip
Glocal Factory (Lisboa, Portugal)
|
