???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
DANIELA BALBY SANTA MARTA

Nomes de citação

  • Santa-Marta, Daniela

Identificadores de autor

Ciência ID
B61E-7140-BE79
ORCID iD
0000-0002-3496-0734

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia
  • Ciências Sociais - Sociologia
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2020/10/10 - 2023/12/11
Concluído
Educação e Sociedade (Mestrado)
Especialização em Sociologia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Portugal
"Educação e socialização de Género de Jovens Raparigas em Acolhimento Residencial: Um estudo de caso na Casa Laranja" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2022/04/02 - 2022/05/31
Concluído
Estagiária (Outros)
Especialização em Género e Educação não-formal
Associação Planoi, Portugal
a decorrer
2007/09/01 - 2012
Concluído
BA (Hons) Anthropology (Bachelor)
Especialização em Antropologia
Goldsmiths University of London, Reino Unido
"The London Riots: the (in)visibility of violence" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/03/03 - 2024/02/29 Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
2013/11/01 - 2014/05/01 Estagiário de Investigação (Investigação) Peace Pledge Union, Reino Unido

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - 2021/01/15 Formadora (atividades infantis extracurriculares) Externato Nobre, Portugal
2019/01/10 - 2020/03/12 Professora de Inglês Trabalhadora por Conta Própria, Reino Unido
2018/05/01 - 2018/07/31 Professora de Inglês Ministério de Educación Colombiano, Colômbia
2018/05/01 - 2018/07/31 Projeto educativo: biblioteca escolar Ministerio de Educación Nacional de Colombia, Colômbia
2016/03/01 - 2018/02/10 Educação Não - Formal, Projeto independente: Organização e implementação de Workshops Projeto Independente, México
Centros e espaços comunitários, México
2012/09/01 - 2013/02/01 Investigadora: produção de filme e jornalismo ativista. WorldByte the school of Citizen TV, Reino Unido
2009/06/01 - 2009/12/31 Educadora Social e professora extracurricular Casa do Caminho, Brasil
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/02/28 - 2024/02/27 SPACE4US – A model of blended-experiential learning for the empowerment of young women
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Comissão Europeia
Concluído
2021/03/01 - 2023/11/28 RaCIP - Raising Capacity for Inclusive People engaged in private sponsorship
Bolseiro de Investigação
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
European Union

Asylum Migration and Integration Fund
Em curso
Produções

Publicações

Recurso online
  1. Mateus, Sandra; Santa-Marta, Daniela; Pereira, João Pedro; Clemente, Mara; Seabra, Teresa. Private Sponsorship and community-based integration: The PAR example and other good practices. 2021. https://www.racip.eu/preparation-for-the-actions.
Relatório
  1. Mateus, Sandra; Santa-Marta, Daniela; Lindner, Raquel; Rodrigues, Ângela; Saleiro, Sandra Palma; Seabra, Teresa. 2024. Stories of fragilities: a qualitative and comparative social study on the risk of exclusion faced by adolescent girls in Europe.
  2. Mateus, Sandra; Santa-Marta, Daniela; Pereira, João Pedro; Clemente, Mara; Seabra, Teresa. 2023. Final Evaluation on Project Impact. https://www.racip.eu/assessment-of-the-impact.
  3. Mateus, Sandra; Santa-Marta, Daniela; Pereira, João Pedro; Clemente, Mara; Seabra, Teresa. 2023. Final Evaluation on Pilot Scheme Results. https://www.racip.eu/assessment-of-the-impact.
Tese / Dissertação
  1. "Educação e socialização de género de jovens raparigas em acolhimento residencial: Um estudo de caso na Casa Laranja". Mestrado, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, 2023. http://hdl.handle.net/10071/30258.

Outros

Outra produção
  1. Assessment of the impact of the project. Final Conference RaCIP. 2023. Mateus, S.; Santa-Marta, D.; Pereira, João Pedro; Clemente, M.; Seabra, T..
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/02/27 Space4Us - Um modelo inovador de empoderamento coletivo juvenil para promover a inclusão social de adolescentes vulneráveis pace4Us - Um modelo inovador de empoderamento coletivo juvenil para promover a inclusão social de adolescentes vulneráveis
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2023/07/12 Formação em Aprendizagem Experiencial Combinada para Capacitação de Jovens Raparigas: Abordagem de género e interseccional Formação Projeto SPACE4US
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa
2023/03/09 Space4us - Why does gender matter? (Module 1 of youth workers curriculum ) Space4us Trainers' training: curriculum for youth workers
Iscte- Instituto Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2022/03/02 Curriculums Conceptual Guidelines: Presenting the Integration Framework of the RaCip Project Diretrizes conceptuais dos currículos: Apresentação do enquadramento teórico de integração do projeto RaCip Trainers training - RaCip project / Formação de formadores - Projeto RaCip
Glocal Factory (Lisboa, Portugal)