???global.info.a_carregar???
Joana Martinho Costa é membro da Comissão Instaladora da Escola de Tecnologias Digitais, Economia e Sociedade (Iscte-Sintra), diretora da Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas, vice-presidente da Comissão Especializada em Assuntos Pedagógicos do Iscte-Sintra e sub-coordenadora do Grupo de Investigação em Sistemas de Informação do ISTAR. O seu background académico inclui licenciatura em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa, mestrado em Ensino de Informática e doutoramento em Educação, na especialidade de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, pela Universidade de Lisboa. Tem publicado nos domínios de tecnologia educativa, aprendizagem mediada por tecnologia e educação informática. Os seus trabalhos incluem a autoria e co-autoria de 17 artigos científicos, dos quais 15 estão publicados em revistas indexadas no Scopus nos Quartis 1 e 2, e co-autoria de um livro internacional. Em 2021 foi Discussant na conferência anual da American Educational Research Association, na secção Using Technology in Education. Os seus interesses de investigação centram-se em educação informática, ensino e aprendizagem mediados por tecnologia, tecnologia educativa e sistemas de informação em educação. 
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Joana Martinho Costa

Nomes de citação

  • Costa, Joana Martinho

Identificadores de autor

Ciência ID
AB10-DC87-9672
ORCID iD
0000-0001-7400-0132
Google Scholar ID
kpf_lj8AAAAJ
Researcher Id
N-5757-2019
Scopus Author Id
57190187735

Endereços de correio eletrónico

  • joana.martinho.costa@iscte-iul.pt (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2024/01/31
Concluído
Inovação no Ensino (Outros)
Harvard Business Publishing, Estados Unidos
2022/01/01
Concluído
Ensino à Distância (Outros)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/04/09
Concluído
Educação, especialidade Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016
Concluído
Programação para Android com App Inventor (Outros)
Associação Nacional de Professores de Informática, Portugal
2015/01/01
Concluído
Certificação de Competências Pedagógicas (Outros)
Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, Portugal
2014/01/01 - 2014/01/01
Concluído
Design and Development of Educational Technology (Outros)
Massachusetts Institute of Technology, Estados Unidos
2014/01/01 - 2014/01/01
Concluído
Innovative Practices for Engaging STEM Teaching (Outros)
European Commission, Bélgica
2014 - 2014
Concluído
Innovative Practices for Engaging STEM Teaching (Curso médio)
European Commission, Bélgica
2014 - 2014
Concluído
Design and Development of Educational Technology (Curso médio)
Massachusetts Institute of Technology, Estados Unidos
2012/06/27
Concluído
Ensino de Informática (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal
2012/01/01 - 2012/01/01
Concluído
Avaliar para Aprender (Outros)
Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada, Portugal
2012 - 2012
Concluído
Avaliar para Aprender (Curso médio)
Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada, Portugal
2010 - 2010
Concluído
Certificação de Competências Digitais (Outros)
Centro de Formação de Associação de Escolas, Portugal
2010
Concluído
Engenharia Informática (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2006/01/01
Concluído
Ocupação Científica de Jovens nas Férias - Construa a sua página web (Outros)
Agência Ciência Viva, Portugal
2006
Concluído
Ocupação Científica de Jovens nas Férias - Construa a sua página web (Curso médio)
Agência Ciência Viva, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/11 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2022/11 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Tecnologias e Arquitectura, Portugal
2019/02 - 2020/06 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2023/01/01 - 2026/12/31 Mestrado em Gestão da Transformação Digital no Sector da Saúde
DIGITAL-2021-SKILLS-01
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

LAUREA-AMMATTIKORKEAKOULU OY, Finlândia

ARISTOTELIO PANEPISTIMIO THESSALONIKIS, Grécia

Université Gustave Eiffel, França

Comprehensive approach to the robotic construction: Drones and robotic arms in the building construction Industries This research aims at focusinInstituto de Telecomunicações IT-IUL, Portugal

CLINIPOWER FINLAND OY, Finlândia

WHYMOB LDA, Portugal

MUNDISERVICOS - COMPANHIA PORTUGUESA DE SERVICOS E GESTAO LDA, Portugal
European Commission
Em curso

Projeto

Designação Financiadores
2023/03/01 - 2027/02/28 Abordagem sistémica para eliminar as lacunas de emprego e criar um mercado de trabalho mais inclusivo para grupos vulneráveis
101094526
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação em Ciências da Informação Tecnologias e Arquitetura, Portugal

NEDERLANDSE ORGANISATIE VOOR TOEGEPAST NATUURWETENSCHAPPELIJK ONDERZOEK TNO, Países Baixos

APPLIED RESEARCH AND COMMUNICATIONS FUND, Bulgária

TYOTERVEYSLAITOS, Finlândia

ASSOTSIATSIA ZA RAZVITIE NA SOFIA, Bulgária

ISTITUTO NAZIONALE ASSICURAZIONE INFORTUNI SUL LAVORO INAIL, Itália

TILBURG UNIVERSITY- UNIVERSITEIT VAN TILBURG, Países Baixos

University College Cork - National University Of Ireland, Cork, Irlanda

GEMEENTE AMERSFOORT, Países Baixos

EESTI RAKENDUSUURINGUTE KESKUS CENTAR OU, Estónia

TERMCERTO - EMPRESA DE TRABALHO TEMPORARIO - UNIPESSOAL LIMITADA, Portugal

MUNICIPIO DE LAGOA, Portugal

INFLUENTYELLOW, UNIPESSOAL LDA, Portugal

PACT PARQUE DO ALENTEJO DE CIENCIA E TECNOLOGIA, Portugal

INSTITUTO DO EMPREGO E FORMACAO PROFISSIONAL, Portugal

Kokkolan kaupunki, Finlândia
European Commission
Em curso
2023/02/16 - 2023/09/30 Implementação e resultados dos Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas
PREDEP 51714/2022/DGE-DSPE-ERTE
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
Direção-Geral da Educação
Concluído
2021/03/01 - 2023/02/28 University Goes Digital for a Sustainable Global Education
2020-1-PT01-KA226-HE-094833
Investigador
Unidade de Relações Internacionais, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação em Ciências da Informação Tecnologias e Arquitetura, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa DINÂMIA'CET Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, Portugal

Webwise Inovação Lda (webwise Inovação Lda), Portugal

Université Gustave Eiffel (Université Gustave Eiffel), França

Politecnico di Milano (Polimi), Itália

SIGMUND FREUD PRIVATUNIVERSITAT WIEN GMBH (SIGMUND FREUD PRIVATUNIVERSITAT WIEN GMBH), Áustria
Comissão Europeia
Concluído
2021/03/01 - 2023/02/28 Universidade digital para uma educação sustentável global
Call 2020 Round 1 KA2 - Cooperation for innovation and the exchange of good practicesKA226 - Partnerships for Digital Education Readiness
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação em Ciências da Informação Tecnologias e Arquitetura, Portugal

webwise Inovação Lda, Portugal

Université Gustave Eiffel, França

UNIVERSITA DEGLI STUDI DI FIRENZE, Itália

SIGMUND FREUD PRIVATUNIVERSITAT WIEN GMBH, Áustria
ERASMUS +
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Costa, J. M.; Araújo, S.; Soliman, M.; Sousa, M. J.. "Assessment methods determining the higher education students’ academic success". Trabalho apresentado em Advanced Virtual Environments and Education. Communications in Computer and Information Science, Fortaleza, 2022.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-07018-1_7
  2. Sousa, M. J.; Rosa, L. A. B. da.; Rodrigues, C. M.; Campos, W. Y. Y. Z.; Costa, J. M.. "Knowledge transfer through digital education technologies in higher education". Trabalho apresentado em Proceedings of the 23rd European Conference on Knowledge Management, Nápoles, 2022.
    Publicado • 10.34190/eckm.23.2.766
  3. Costa, J. M.. "Using a scenario-based learning with robots to increase the programming interest". Trabalho apresentado em TEEM 2014: Proceedings of the Second International Conference on Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality, 2014.
    Publicado • 10.1145/2669711.2669891
  4. Gomes, G.; Costa, J. M.; Bernardo, M.; Matos, F.; Abrantes, P.. "Dificuldades na aprendizagem da programação no ensino profissional - Perspetiva dos alunos". Trabalho apresentado em Livro de Atas do II Congresso Internacional TIC e Educação, --, 2012.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Costa, J. M.. "Using game concepts to improve programming learning: a multi-level meta-analysis". Computer Applications in Engineering Education 31 4 (2023): 1098-1110. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/cae.22630.
    Publicado • 10.1002/cae.22630
  2. Pereira, F.; Costa, J. M.; Ramos, R. F.; Raimundo, A.. "The impact of the COVID-19 pandemic on airlines’ passenger satisfaction". Journal of Air Transport Management 112 (2023): https://doi.org/10.1016/j.jairtraman.2023.102441.
    Publicado • 10.1016/j.jairtraman.2023.102441
  3. Tereso, D.; Moro, S.; Ramos, P.; Calapez, T.; Costa, J. M.; Ratts, T.. "Using profanity and negative sentiments: An analysis of ultimate fighting championship fighters’ trash talk on fans’ social media engagement and viewership habits". International Journal of Sport Communication N/A (2022): https://journals.humankinetics.com/view/journals/ijsc/aop/article-10.1123-ijsc.2021-0080/article-10.1123-ijsc.2021-0080.xml.
    Publicado • 10.1123/ijsc.2021-0080
  4. Rodrigues, C.; Costa, J. M.; Moro, S.. "Assessment patterns during the Portuguese Emergency Remote Teaching". Sustainability 14 5 (2022): https://www.mdpi.com/journal/sustainability.
    Publicado • 10.3390/su14053131
  5. Furtado, A.; Ramos, R. F.; Maia, B.; Costa, J. M.. "Predictors of hotel clients’ satisfaction in the Cape Verde Islands". Sustainability 14 5 (2022): https://www.mdpi.com/journal/sustainability.
    Publicado • 10.3390/su14052677
  6. Sousa, M.; Costa, J. M.. "Discovering entrepreneurship competencies through problem-based learning in higher education students". Education Sciences 12 3 (2022): https://www.mdpi.com/journal/education.
    Publicado • 10.3390/educsci12030185
  7. Costa, J. M.; Miranda, G.; Melo, M.. "The four-component instructional design model (4C/ID): A meta-analysis on use and effect". Learning Environments Research N/A (2021): https://www.springer.com/journal/10984/.
    Publicado • 10.1007/s10984-021-09373-y
  8. Gil, P. D.; Martins, S. C.; Moro, S.; Costa, J. M.. "A data-driven approach to predict first-year students’ academic success in higher education institutions". Education and Information Technologies 26 2 (2020): 2165-2190. https://www.springer.com/journal/10639.
    Publicado • 10.1007/s10639-020-10346-6
  9. Miguel, H.; Ramos, P.; Martins, S. C.; Costa, J. M.. "Provision of academic data for research: a step for academic success". Education for Information N/A (2020): 1-19. https://content.iospress.com/articles/education-for-information/efi190349.
    Publicado • 10.3233/EFI-190349
  10. Moro, S.; Martins, A.; Ramos, P.; Esmerado, J.; Costa, J. M.; Almeida, D.. "Unfolding the drivers of students’ success in answering multiple-choice questions about Microsoft Excel". Computers in the Schools N/A (2020): https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/07380569.2020.1749127.
    Publicado • 10.1080/07380569.2020.1749127
  11. Costa, J. M.; Moro, S.; Miranda, G.; Arnold, T.. "Empowered learning through microworlds and teaching methods: a text mining and meta-analysis-based systematic review". Research in Learning Technology 28 (2020): https://journal.alt.ac.uk/index.php/rlt.
    Publicado • 10.25304/rlt.v28.2396
  12. Costa, J. M.. "Microworlds with different pedagogical approaches in introductory programming learning: effects in programming knowledge and logical reasoning". Informatica 43 1 (2019): 145-174. http://www.informatica.si/index.php/informatica/article/view/2657.
    Publicado • 10.31449/inf.v43i1.2657
  13. Costa, J. M.; Miranda, G. L.. "Using alice software with 4C-ID Model: effects in programming knowledge and logical reasoning". Informatics in Education 18 1 (2019): 1-15. https://www.mii.lt/informatics_in_education/htm/infedu.2019.01.htm.
    Publicado • 10.15388/infedu.2019.01
  14. Belo, Y.; Moro, S.; Martins, A.; Ramos, P.; Costa, J. M.; Esmerado, J.. "Constructed response or multiple-choice questions for assessing declarative programming knowledge? That is the question!". Journal of Information Technology Education: Innovations in Practice 18 (2019): 153-170. https://www.informingscience.org/Journals/JITEIIP/Overview.
    Publicado • 10.28945/4479
  15. Costa, J. M.. "Using Alice software with the expository method: a pilot study". International Journal of Engineering and Technology 10 6 (2018): 1681-1686. http://www.enggjournals.com/ijet/abstract.html?file=18-10-06-046.
    Publicado • 10.21817/ijet/2018/v10i6/181006046
  16. Costa, J. M.; Miranda, G. L.. "Relation between Alice software and programming learning: a systematic review of the literature and meta-analysis". British Journal of Educational Technology 48 6 (2017): 1464-1474. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/bjet.12496.
    Publicado • 10.1111/bjet.12496
  17. Costa, J. M.; Miranda, G. L.. "Desenvolvimento e validação de uma prova de avaliação das competências iniciais de programação". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI) 25 (2017): 66-81. http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1646-98952017000500006&lng=pt&nrm=iso.
    Publicado • 10.17013/risti.25.66-81
Livro
  1. Miranda, G.; Rafael, M.; Melo, M.; Costa, J. M.; Pontes, T.B.. 4C-ID Model and Cognitive Approaches to Instructional Design and Technology: Emerging Research and Opportunities. IGI Global. 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-4096-1
Tese / Dissertação
  1. Costa, Joana Martinho de Almeida, 1987-. "A robótica educativa na aprendizagem da programação". 2012. http://hdl.handle.net/10451/7020.

Outros

Outra produção
  1. Integração do Micromundo Alice com o Modelo Instrutivo 4C/ID para Promover o Interesse dos Alunos pela Programação. III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação. 2019. Costa, J. M.. http://cieae.ie.ulisboa.pt/2019/.
  2. A Robótica Educativa na Aprendizagem da Programação. 2012. Costa, Joana Martinho. http://repositorio.ul.pt/handle/10451/7020.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/12/21 - Atual Relação entre médicos veterinários e clientes mediada técnologia
Orientador de Martina Castro Roque
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/30 - Atual A Importância das redes sociais para a comunidade LGBT
Orientador de Ana Daniela Caeiro Secundino
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/29 - Atual Aprendizagem de Programação com Modelo 4C/ID
Orientador de Tiago André Guimarães Lages
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/18 - Atual Mineração de dados educacionais
Orientador de André Pousinho Geada
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/28 - Atual Plataforma para introdução a programação baseada no desenho instrucional 4C/ID.
Coorientador de Jorge Alexandre da Silva Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - Atual Mobile Customer Service
Orientador de Carlos Filipe Serras Alves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/10/06 - 2023/12/19 Gestão Escolar e as Tecnologias
Orientador de Rosiliana Soares Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/28 - 2022/12/19 Desenho e implementação de uma plataforma que permite instrutores configurar sequencias de exercícios de programação que aderem aos princípios 4C/ID, compreende diferentes meta-exercícios que podem ser instanciados com soluções concretas. Avaliação da usabilidade e eficácia dos tipos de exercícios.
Coorientador de Jorge Alexandre da Silva Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/12/05 - 2021/12/10 Transformação Digital
Orientador de Alexandre Miguel Sancho Graça
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/09 Evaluation patterns during the phase of ?emergency remote teaching?
Orientador de Carlota Patrícia Aveiro Rodrigues
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/12/29 - 2021/10/21 Análise de sentimentos na indústria da aviação
Orientador de Francisco Manuel de Mendonça e Costa Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/12/29 - 2021/10/21 O impacto da pandemia COVID-19 na satisfação de passageiros de companhias aéreas europeias
Orientador de Francisco Manuel de Mendonça e Costa Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/31 - 2020/12/18 Desenvolver um modelo preditivo que permita antecipar a existência ou não de lucro com base na análise de variáveis respeitantes ao conjunto de decisões que um indivíduo toma relativamente a uma aposta desportiva online.
Orientador de Guilherme dos Santos Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/10 - 2020/12/16 Identificar o que é que faz com que um Professor seja bem avaliado pelos seus alunos.Perceber que tópicos existem e que palavras lhes estão associados que permitam entender melhor agregados de opiniões.
Orientador de Iotelma Marice Correia Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/20 - 2020/12/03 Desenvolver uma plataforma online para dar suporte às necessidades recorrentes da empresa florestal.
Orientador de André Filipe Gonçalves Tenda
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/12 - 2020/11/25 A influência do método de avaliação nos resultados dos alunos no ensino superior
Orientador de Sónia Patrícia Gusmão Araújo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/07/10 - 2023/07/14 2ª Escola de Verão em Tecnologias Digitais Aplicadas (2023/07/10)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
2022/07/18 - 2022/07/22 1ª Escola de Verão em Tecnologias Digitais Aplicadas (2022/07/18)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2015 - 2015 InSITE Conference
Conferência
InSITE 2015: Informing Science + IT Education Conferences
Informing Science Institute, Estados Unidos
2014 - 2014 Ensinar Informática nos Ensino Básico, Secundário e Profissional - Tendências e Perspetivas
Mesa-redonda
Ensinar Informática nos Ensino Básico, Secundário e Profissional - Tendências e Perspetivas
C2TI, Portugal
2009 - 2009 Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Encontro
Gaming Behind the Scenes
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2008 - 2008 TechDays Student Day - For a world 2.0
Conferência
TechDays Student Day
Microsoft Portugal, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/02 - 2024/07 Recursos Digitais Dinâmicos Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Metodologias de Ensino e Aprendizagem Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Algoritmia e Estrutura de Dados Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Desenvolvimento Curricular Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Recursos Digitais Estáticos Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Big Data e Inteligência Artificial nas Políticas Públicas Curso de Pós Graduação em Digitalização na Administração Pública (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Recursos Digitais Dinâmicos Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Recursos Digitais Estáticos Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Fundamentos de Programação Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Algoritmia e Estrutura de Dados (Dtda) Tecnologias Digitais e Saúde (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Metodologias de Ensino e Aprendizagem Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Fundamentos de Programação Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Design Thinking e Estratégias de Inovação ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Algoritmia e Estrutura de Dados Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Fundamentos de Programação Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Comunicação Multimédia ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Design Thinking e Estratégias de Inovação ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Algoritmos e Estruturas de Dados Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Design Thinking e Estratégias de Inovação ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Algoritmos e Estruturas de Dados (2020) Engenharia Informática (PL) (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Fundamentos em Gestão de Bases de Dados Licenciatura em Ciência de Dados (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Armazenamento para Big Data Licenciatura em Ciência de Dados (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Bases de Dados Engenharia Informática (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Design Thinking e Estratégias de Inovação ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Bases de Dados Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Algoritmos e Estruturas de Dados (2020) Informática e Gestão de Empresas (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Algoritmos e Estruturas de Dados Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Bases de Dados Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Fundamentos em Gestão de Bases de Dados Licenciatura em Ciência de Dados (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Algoritmos e Estruturas de Dados ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Fundamentos de Bases de Dados ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/06 Tecnologias de Informação e Comunicação Animação Sociocultural (Licenciatura) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2019/02 - 2019/06 Multimédia em Educação Educação Ambiental (Mestrado integrado) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
Distinções

Prémio

2023 Bolsa de Estudo Santander - Innovation in Teaching - Harvard Business Publishing
2022 Prémio de Investigação do Iscte 2022
2021 Prémio de Investigação do Iscte 2021
2020 Prémio de Investigação do Iscte 2020