???global.info.a_carregar???
Fátima Leal completed the Doctor in PHD in Psychology in 2018, by University of Algarve, Master in Educational Psychology in 2010 by University of Évora and Graduation in Psychology in 2008 by University of Évora. She is a Doctorate integrated Member in CIEP-UÉ Center for Research in Education and Psychoplogy and Invited Assistant Professor in Psychology Department at University of Évora.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Fátima Leal

Identificadores de autor

Ciência ID
6B12-B68F-1F20
ORCID iD
0000-0002-1135-5574
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=715_xq4AAAAJ&hl=pt-PT&authuser=1
Scopus Author Id
57222000527

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2023/06/01 - 2024/01/23
Concluído
Advanced Specialization in Psychological Assessment from Childhood to Adulthood (Pós-Graduação)
Especialização em Psychology
Instituto CRIAP, Portugal
17
2023/11/21 - 2023/12/18
Concluído
Microcredencial em Educação a distância e digital: E- atividades no desenho de cursos online. (Outros)
Especialização em Education
Universidade Aberta, Portugal
16
2023/10/03 - 2023/11/06
Concluído
Microcredencial em Educação a distância e digital: Docência Digital em Rede (Outros)
Especialização em Education
Universidade Aberta, Portugal
16
2020/01/25 - 2020/10/15
Concluído
Advanced specialization course - Psychological Coaching (Pós-Graduação)
Especialização em Coaching
INSPSIC - Instituto Português de Psicologia e de Outras Ciências, Portugal
18
2020/08/07 - 2020/09/22
Concluído
E-Tutor Professional Training Course: Pedagogical Specialization in Distance Training (Outros)
Especialização em Education
GESPERITUS, Portugal
5 (0-5)
2011/09/19 - 2018/05/03
Concluído
PHD in Psychology (Doctor)
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal
"Experiences of feeling, thinking and regulating learning in Higher Education // Experiências do sentir, do pensar e do regular a aprendizagem no Ensino Superior" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Very good
2017/02/02 - 2018/04/09
Concluído
Advanced specialization course - Sport Psychology (Pós-Graduação)
Especialização em Clinic Psychology (sport)
INSPSIC - Instituto Português de Psicologia e de Outras Ciências, Portugal
15
2016/09/01 - 2018/02/02
Concluído
Advanced specialization course - Cognitive-behaviorial Psychoterapy (Pós-Graduação)
Especialização em Clinical Psychology - Psychoterapy
INSPSIC - Instituto Português de Psicologia e de Outras Ciências, Portugal
18
2008/09/20 - 2010/05/03
Concluído
Educational Psychology (Master)
Especialização em Psychology
Universidade de Évora, Portugal
"Socio-emotional skills in children with Learning difficulties: characterization study with 1st year primary school students/ Competências sócio-emocionais em crianças com dificuldades de aprendizagem:Estudo de caracterização em alunos do 1ºciclo do ensino" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2004/09/23 - 2008/06/30
Concluído
Psychology (Graduado)
Universidade de Évora, Portugal
14
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/05/06 - 2022/05/15 Investigador Contratado (Investigação) Universidade de Évora, Portugal
2010/06/01 - 2013/09/01 Estagiário de Investigação (Investigação) Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09/12 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal
Universidade de Évora, Portugal
2018/09/09 - 2019/02/02 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal
Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal
2015/09/13 - 2018/01/31 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal
Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/09/01 - Atual Doctorate integrated Member Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Évora, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019/05/06 - 2022/05/05 Learning and Teaching at University // Aprender e Ensinar na Universidade
PTDC/CED-EDG/29252/2017
Investigador
Universidade de Évora, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora
UID/CED/04312/2019
Universidade de Évora, Portugal

Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2017/09/30 - 2018/12/31 Cognition & Inclusion. Project number: 2017-1-BE02-KA202-034722
Outra
Erasmus Plus
Concluído
2010/04/01 - 2013/10/31 Orchestration of learning in higher education - contributions to the quality of learning and academic success
PTDC/CPE-CED/103195/2008
Bolseiro de Investigação
Universidade de Évora, Portugal

Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Leal, Fátima. "Emoções de realização académica no ensino superior: Comparando perspectivas de estudantes de biologia versus psicologia". Trabalho apresentado em I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação, Braga, 2022.
    Publicado
  2. Leal, Fátima. "Heteroavaliação de trabalhos académicos teóricos de pesquisa por estudantes universitários durante um workshop online". Trabalho apresentado em CNaPPES.22, Coimbra, 2022.
    Publicado
  3. Leal, Fátima. "Consequences of academic thoughts while studying: the perspective of higher education students". Trabalho apresentado em INTCESS 22 - 9th International Conference on Education & Education of Social Sciences, Istambul, 2022.
    10.51508/intcess.202297
  4. Leal, Fátima; Chaleta, Elisa. Autor correspondente: Leal, Fátima. "The experiences of university students in non-face-to-face classes during the covid19 pandemic - a phenomenographic perspective". Trabalho apresentado em INTCESS 22 - 9th International Conference on Education & Education of Social Sciences, Istambul, 2022.
    Publicado • 10.51508/intcess.202296
  5. Leal, Fátima. "Higher Education Students¿ perceptions about the effects of the confinement on study and learning processes". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Teaching, Learning and Education (ICTLE), Zurique, 2021.
    Publicado
  6. Leal, Fátima. "Perceptions of higher education students about the consequences of their academic emotions". Trabalho apresentado em 13th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2021.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2021.1870
  7. Leal, Fátima. "Experiences of higher education students during the covid19 confinement: advantages, disadvantages and differences between face-to-face and remote learning". Trabalho apresentado em INTED - 15th International Technology, Education and Development Conference, Online, 2021.
    Publicado • 10.21125/inted.2021.1781
  8. Nico, Bravo; Grácio, Luísa; Chaleta, Elisa; Santos, Graça; Leal, Fátima. "Concepções de aprendizagem em estudantes do ensino superior português: um estudo comparativo. In Elisa Chaleta et al (Coord.). Actas do Congresso Internacional Orquestração das Aprendizagens no Ensino Superior. Évora: CIEP/UEvora / (http://hdl.handle.net/10174/8581) / (http://dx.doi.org/10.5935/ref.20160074)". 2013.
    (http://dx.doi.org/10.5935/ref.20160074)
  9. Heldemerina Pires; Mónica Rebocho; Adelinda Candeias; Glória Franco; Marisa Charrua; Helena Barahona; Olivia Matos; et al. "Parents perception about socio-emotional competences in Portuguese gifted children". Trabalho apresentado em Annual Conference of the International Centre for Innovation in Education (ICIE), Paris, 2008.
    Publicado
  10. Candeias, Adelinda; Glória, Franco; Pires, Heldemerina; Leal, Fátima. "Assessment of social and emotional intelligence: A study with Portuguese gifted and non gifted children". Trabalho apresentado em Annual Conference of the International Centre for Innovation in Education (ICIE), Paris, 2008.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Fátima Leal. "Estratégias de estudo e de aprendizagem de estudantes de Ensino Superior". Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação (2023): https://doi.org/10.1590/s0104-40362023003103349.
    Publicado • 10.1590/s0104-40362023003103349
  2. Elisa Chaleta; M. Saraiva; Fátima Henriques Leal; Isabel Fialho; António Borralho. "Higher Education and Sustainable Development Goals (SDG)—Potential Contribution of the Undergraduate Courses of the School of Social Sciences of the University of Évora". Sustainability (2021): https://www.mdpi.com/2071-1050/13/4/1828.
    10.3390/su13041828
  3. Elisa Chaleta; M. Saraiva; Luís Sebastião; Marília Cid; António M. Diniz; Fátima Leal; Paulo Quaresma; Luís Rato. "University Teachers' Conceptions of the University and the Place of Sustainability". Sustainability (2021): https://www.mdpi.com/2071-1050/13/4/1955.
    10.3390/su13041955
  4. Leal, Fátima. "Consequências das emoções de realização académica para a qualidade da aprendizagem de estudantes universitários". TMQ - Techniques, Methodologies and Quality 12 (2021): 101-116. https://publicacoes.riqual.org/ed12/.
    Publicado
  5. Leal, Fátima; Chaleta, Maria Elisa. "Face-to-Face and Remote Learning During the Confinement Due to Covid19: The Experience of Higher Education Students". International Journal of Higher Education Pedagogies 1 1 (2020): 30-35. http://dx.doi.org/10.33422/ijhep.v1i1.19.
    Acesso aberto • Publicado • 10.33422/ijhep.v1i1.19
  6. Chaleta, Elisa; Quaresma, Paulo; Rato, Luís; Leal, Fátima; Salgado, André. "Conceções e Abordagens à Aprendizagem – Contributos da sua relação para a Qualidade do Processo de Aprendizagem". TMQ – TECHNIQUES, METHODOLOGIES AND QUALITY 11 (2020): 21-36. https://publicacoes.riqual.org/ed11/.
    Publicado
  7. Chaleta, Elisa; Saraiva, Margarida; Leal, Fátima. "O Ensino e a aprendizagem em contexto de pandemia O Programa Online Study". Revista Qualidade (APQ Regiões Sul) 4 (2020): 43-46. https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/28913/1/Revista_Qualidade_ED04_2020_p43-46.pdf.
    Publicado
  8. Chaleta, Elisa; Saraiva, Margarida; Leal, Fátima. "O ensino e a aprendizagem em contexto de pandemia: O programa Online Study/ Teaching and learning in a pandemic context: The Online Study program". Revista Qualidade 4 (2020): 43-46.
    Publicado
  9. Chaleta, Elisa; Quaresma, Paulo; Rato, Luis; Leal, Fátima; Salgado, André; Saraiva, Margarida. "Conceções e Abordagens à Aprendizagem - Contributos da sua relação para a Qualidade do Processo de Aprendizagem/ Conceptions and Approaches to Learning - Contributions of their relationship to the Quality of the Learning Process". TMQ - Techniques, Methodologies and Quality 11 (2020): 21-36.
    Publicado
  10. Chaleta, Elisa; Sampaio, Ana; Saraiva, Margarida; Grácio, Luisa; Leal, Fátima; Santos, Graça; Sebastião, Luis; Candeias, Adelinda. "Adaptation and validation of CEQ - Course Experience Questionnaire. Contribution to the quality of Portuguese higher education". (2014): http://hdl.handle.net/10174/9728.
  11. Leal, Fátima; Adelinda Candeias; Ana Sampaio; Chaleta, Elisa; Graça Santos; Luisa Gracio; Luís Sebastião; a. "Adaptação e validação do CEQ – Questionário de experiência no curso – contributo para a qualidade do ensino superior português". T M Q - Techniques, Methodologies and Quality 3 (2012): 187-204. https://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/9465/1/Revista%20TMQ%20N%c2%ba3_2012.pdf.
    Publicado
  12. Chaleta, Elisa; Sampaio, Ana; Saraiva, Margarida; Grácio, Luísa; Leal, Fátima; Santos, Graça; Sebastião, Luís; Candeias, Adelinda. "Adaptação e validação do CEQ - Questionário de Experiência no Curso: Contributo para a qualidade do ensino superior português / Adaptation and validation of the CEQ - Course Experience Questionnaire: Contribution to the quality of Portuguese higher education". Techniques, Methodologies and Quality 3 (2012): 187-204.
    Publicado
  13. Leal, Fátima; Luisa Gracio; Chaleta, Elisa; Gloria Ramalho; Velez, Maria João; Joao Silva; Luís Sebastião; Saraiva, Margarida; Rosário, Pedro. "Concepções de aprendizagem em estudantes de Ensino Superior: validação do Conceptions of Learning Inventory (COLI) para uma amostra de estudantes portugueses do ensino superior.". Temas e Problemas 9 (2011): 33-44. https://www.researchgate.net/publication/314890276_Concepcoes_de_aprendizagem_em_estudantes_de_Ensino_Superior_validacao_do_Conceptions_of_Learning_Inventory_COLI_para_uma_amostra_de_estudantes_portugueses_do_ensino_superior.
    Publicado
  14. Grácio, Luisa; Chaleta, Elisa; Ramalho, Glória; Velez, Mª João; Leal, Fátima; Silva, João; Sebastião, Luis; Saraiva, Margarida; Rosário, Pedro. "Concepções de aprendizagem em estudantes de Ensino Superior: validação do Conceptions of Learning Inventory (COLI) para uma amostra de estudantes portugueses do ensino superior / Conceptions of learning in higher education students: validation of the Conceptions of Learning Inventory (COLI) for a sample of Portuguese higher education students". Educação- Temas e Problemas 9 (2011): 33-44. http://hdl.handle.net/10174/9731.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Leal, Fátima. "Ensino remoto de emergência - pistas de estudantes para melhoria da qualidade na educação superior". In International Handbook of Innovation and Assessment of the Quality of Higher Education and Research. Thomson Reuters, 2022.
    Publicado
  2. Leal, Fátima. "Pensar e lidar com os pensamentos académicos: a experiência de estudantes de ensino superior". In Formas de enseñar y aprender en educación superior, editado por Instituto de Creatividad e Innovaciones Educativas de la Universitat de Vale`ncia, 117-137. Valência, Espanha: Institut de Creativitat i Innovacions Educatives. Universitat de Valencia, 2021.
    Publicado
  3. Leal, Fátima; Chaleta, Elisa; Quaresma, Paulo; Fialho, Isabel; Luís Sebastião; Rato, Luis; Cid, Marília; Borralho, A.; Saraiva, Margarida. "Concepções sobre o que é aprender em professores universitários das áreas de Ciências Sociais e de Ciências e Tecnologia". In Ensinar, avaliar e aprender no ensino superior: perspetivas internacionais, 37-64. Évora, Portugal: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, 2020.
    Publicado
  4. Chaleta, Elisa; Quaresma, Paulo; Fialho, Isabel; Luís Sebastião; Leal, Fátima; Rato, Luis; Cid, Marília; António Borralho; Margarida Saraiva. "Concepções sobre o que é aprender em professores universitários das áreas de Ciências Sociais e de Ciências e Tecnologia/ Conceptions of what learning is for university professors in the areas of Social Sciences and Science and Technology". In Ensinar, avaliar e aprender no ensino superior: perspetivas internacionais, 37-64. CIEP, 2020.
    Publicado
  5. Leal, Fátima; Luísa Grácio. "Aspetos afetivos e regulatórios durante o processo de estudo de estudantes do ensino superior". In Educar hoje: Diálogos entre psicologia, educação e currículo, editado por Edições ISPA, 85-103. Lisbon, Portugal, 2019.
    Publicado
  6. Candeias, Adelinda; Leal, Fátima; Nuno Costa. "Múltiplas abordagens à Reabilitação e Inclusão de Adultos: Experiência nos Países parceiros do Projeto Cognition & Inclusion.". 37-48. Portugal, 2018.
    Publicado
  7. Leal, Fátima; Candeias, Adelinda; Oliveira, Manuela. "Study of Exploratory Model about the Effects of Cognitive Abilities, Socio Emotional Competences in School Achievement". In Psychology and the Search for Certainty in Everyday Life, 101-113. Atenas, Grécia: Athens Institute for Education and Research., 2013.
    Publicado
  8. Leal, Fátima; Chaleta, Elisa. "Orquestrar o aprender no ensino superior - Concepções, abordagens e experiência no curso". In Orquestração da aprendizagem no Ensino Superior, 11-28. Évora, Portugal, 2013.
    Publicado
  9. Chaleta, Elisa; Grácio, Luísa; Veiga Simão, A.; Ramalho, Gloria; Rosário, Pedro; Saraiva, Margarida; Sebastião, Luís; Leal, Fátima; Silva, João. "Orquestrar o aprender no ensino superior - Concepções, abordagens e experiência no curso / Learning orchestration in higher education - Conceptions, approaches and course experience". In Orquestração da aprendizagem no Ensino Superior, 11-28. Pedago, 2013.
    Publicado
  10. Candeias, Adelinda; Leal, Fátima. "Interactions between Abstract, Emotional and Social Intelligences and School Performance in students with Learning Disabilities". In Investigación en Convivencia Escolar. Variables relacionadas., editado por J.J.G. Linares, M. del C.P. Fuentes, 493-498. 2010.
    Publicado
  11. Leal, Fátima; Candeias, Adelinda. "Estudo do Impacto do nível Sócio-económico nas competências sócio-emocionais e na participação social de alunos com dificuldades de aprendizagem, no 1º ciclo do ensino básico.". In International Journal of Development and Educational Psychology, editado por INFAD, 641-652. Espanha: INFAD, 2010.
    Publicado
  12. Candeias, Adelinda; Leal, Fátima; Olivia Matos; Catarina Dias. "Assessment of cognitive profiles in Portuguese gifted students with WISC-III.". In International Journal of Development and Educational Psychology, 501-509. International Journal of Development and Educational Psychology, 2009.
    Publicado
  13. Candeias, Adelinda; Leal, Fátima; Olivia Matos; Franco, Maria; Catarina Dias; Manuela Oliveira. "The Relationships between Social Intelligence, Social Competence and Abstract Intelligence –A study of validity with Portuguese gifted and non gifted children.". In International Journal of Development and Educational Psychology, 151-157. International Journal of Development and Educational Psychology, 2009.
    Publicado
Livro
  1. Chaleta, Elisa; Pereira, Anabela; Leal, Fátima. Programa de Mentoria por Pares - Projeto IPI.SUCESSO. Évora, Portugal: UNIVERSIDADE DE ÉVORA. 2023.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Leal, Fátima; Jorge Santos. Autor correspondente: Leal, Fátima. "Habits of physical activity, exercise and/or sport and perception of satisfaction with life". Trabalho apresentado em 9º Congresso de Atividade Física e Saúde, 2022.
  2. Leal, Fátima. "Construindo perfis de futuros treinadores de futebol: motivações e objetivos". Trabalho apresentado em XXI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, 2020.
  3. Leal, Fátima. "Train Your Mind: projeto piloto de um programa de treino psicológico com estudantes-atletas.". Trabalho apresentado em XXI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, 2020.
  4. Leal, Fátima. "Perceção acerca das consequências de experiências afetivas de estudantes do Ensino Superior para a sua Aprendizagem". Trabalho apresentado em 4º Congresso da OPP, 2018.
  5. Leal, Fátima. "Estudo e Aprendizagem no Ensino Superior: Que Estratégias e Métodos Utilizam os Nossos Estudantes?". Trabalho apresentado em 4º Congresso da OPP, 2018.
Relatório
  1. Fialho, Isabel; Tirapicos, Filipa; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Leal, Fátima; Golçalves, Teresa; Costa, Paulo; et al. 2024. 2.° Relatório intercalar. Projeto Mochila Leve (2023/2024).
  2. Chaleta, Elisa; Pereira, A. S.; Leal, Fátima. 2023. Relatório de Avaliação do Programa PeerMentoring.UÉ Mentoria por Pares. Capacitar para o sucesso entre estudantes..
  3. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Leal, Fátima; Luís Sebastião; paulo costa; Cid, Marília; et al. 2023. 1.º Relatório Intercalar. Projeto Mochila Leve (2022/2023)..
Resumo em conferência
  1. Chaleta, Elisa; Leal, Fátima; Pereira, Anabela. "Peer Mentoring UÉ: capacitar para o sucesso entre estudantes". Trabalho apresentado em 9.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Algarve, 2023.
    Publicado
  2. Santos, J. F.; Nóbrega, A.C.. "Motivos para a desistência da prática de atividade física, exercício físico e desporto". Trabalho apresentado em XXXIII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, Maia, 2022.
    Publicado
  3. Leal, Fátima; Chaleta, Elisa; António M. Diniz. "Análise estrutural do Questionário de Experiências de Ensino e Aprendizagem (ETLQ) em estudantes de cursos STEM vs. Ciências Sociais". Trabalho apresentado em I CONGRESSO INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR E DA EDUCAÇÃO, Guarda, 2022.
    Publicado
  4. Leal, Fátima. "Perceções de estudantes de ensino superior acerca da implementação do sistema de ensino remoto de emergência". Trabalho apresentado em SIMPÓSIO Aprender e Ensinar na Universidade, Évora - Online, 2021.
    Em revisão
  5. Leal, Fátima. "Conceptions about what it is to learn in university professors in the areas of social sciences and science and technology.". Trabalho apresentado em 10.ª Conferência FORGES. O Ensino Superior Na Era Digital Nos Países E Regiões De Língua Portuguesa: Desafios E Propostas., Évora, 2020.
    Submetido
  6. Leal, Fátima. "Aprender num cenário covid19: dificuldades sentidas por estudantes de ensino superior na adaptação ao regime de aulas não presenciais". Trabalho apresentado em 10.ª Conferência FORGES. O Ensino Superior Na Era Digital Nos Países E Regiões De Língua Portuguesa: Desafios E Propostas., Évora, 2020.
    Submetido
  7. Leal, Fátima. "ONLINE STUDY - Um programa de suporte ao estudo e aprendizagem de estudantes de ensino superior". Trabalho apresentado em 10.ª Conferência FORGES. O Ensino Superior Na Era Digital Nos Países E Regiões De Língua Portuguesa: Desafios E Propostas., Évora, 2020.
    Submetido
  8. Leal, Fátima. "Higher Education Students: Academic Emotions, Consequences and Emotional Regulation Strategies". Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Research in Education, Teaching and Learning, Roma, 2020.
    Publicado
  9. Leal, Fátima. "Entre o desporto e o ensino superior: desafios e estratégias de estudantes-atletas em situação de dual-career.". Trabalho apresentado em XIX Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto: Investigação e prática em sintonia, Maia, 2018.
    Publicado

Outros

Outra produção
  1. Monitorização do Projeto Mochila Leve. Proposta metodológica.. 2022. Fialho, Isabel; Sebastião, Luís Miguel dos Santos; Cid, Marília; Rebelo, Hugo; Cristóvão, Ana Maria; Leal, Fátima; Bravo Nico; Ana Filipe.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/04/19 Academic emotions and emotional regulation Seminários Conta Connosco
GAE - Gabinete de Apoio ao Estudante da Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2023/04/17 IPI SUcesso - The self regulation - Mentoria Program - workshops developed with students of 2nd and 3rd academic year of Psychology degree. The self regulation Program - IPI Sucesso
IPI Sucesso (Évora, Portugal)
2023/04/14 As Olimpíadas da Psicologia: A Função da Área na Prática Desportiva - Desvendando a Psicologia do Desporto Semana da Psicologia
NEPUÉ - Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2022/11/25 Time management strategies // Estratégias de gestão de tempo Psivolve-te
NEPUÉ - Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2022/05/09 Psychological development of young adult - a view about the higher education student//Desenvolvimento psicológico do jovem adulto - um olhar sobre o estudante universitário Psychology and Development
Universidade de Évora (Évora, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2021/03/24 - 2021/03/25 Membro da Comissão Organizadora da Conferência Internacional "Learning and Teaching in Higher Education" . Conferência sobre problemáticas relativas ao Ensino e Aprendizagem no Ensino Superio, com participações de Conferencistas e Participantes de vários países: Portugal, Espanha, França, Escócia, Índia, Estados Unidos e Brasil. (2020/01/05 - 2021/03/31)
Conferência (Coorganizador)
2008/05/02 - 2008/05/05 Collaborated with the Organizing Committee of the XV International Congress INFAD - Psychology and interpersonal relationships in the life cycle¿ at the University of Évora. (2008/05/02 - 2008/05/05)
Congresso (Outra)
Universidade de Évora, Portugal
2006/11/28 - 2006/11/30 Collaborated with the Organizing Committee of the VI National Symposium on Research in Psychology, at the University of Évora (2006/11/28 - 2006/11/30)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2005/10/06 - 2005/10/08 Was part of the Secretariat at the 1st International Symposium on Human Intelligence – Research and Applications, held at the University of Évora, at the University of Évora. (2005/10/06 - 2005/10/08)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/02/13 Emoções e sentimentos académicos em estudantes de ensino superior. O trabalho procurou identificar emoções e sentimentos emergentes durante as experiências de aprendizagem de estudantes de ensino superior, tendo em conta o género e o ano de frequência académica.
Arguente principal
Daniela Amorim Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Évora Departamento de Psicologia, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/05/31 - 2023/06/02 National Health Education Congress Évora

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/01/08 - Atual Revista Portuguesa de Educação (0871-9187) Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto da Educação (IE) da Universidade do Minho (UM)
2023/04/10 - Atual Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación (1135-384) RIDEP
2022/05/07 - 2022/05/28 Revista Indagatio Didactica Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA)