???global.info.a_carregar???
Andreia Figueiredo e Silva. Concluiu o(a) Licenciatura em Gestão em 2000/12/29 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Andreia Ramos Pinho de Figueiredo e Silva

Nomes de citação

  • Pinho, Andreia
  • Figueiredo e Silva, Andreia
  • Silva, Andreia

Identificadores de autor

Ciência ID
4319-C061-2930
ORCID iD
0009-0008-2706-043X
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?view_op=list_works&hl=en&hl=en&user=A0_kCQIAAAAJ

Endereços de correio eletrónico

  • andreia_ramos_figueiredo_silva@iscte-iul.pt (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • 934533872 (Pessoal)

Moradas

  • Rua Marechal Saldanha, 205, R/C dto, 4150-656, Porto, Porto, Portugal (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2019/10/01 - 2022/06/01
Concluído
Doutoramento em Marketing e Estratégia - 1 e 2 anos (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/06/01 - 2016/06/01
Concluído
Leadership and Organizational Transformation (Outros)
London Business School, Reino Unido
2014/06/17 - 2014/11/27
Concluído
Leading for Results (Outros)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2012/03/01 - 2012/03/02
Concluído
Técnicas de Apresentação (Outros)
Dynargie, Portugal
2010 - 2011
Concluído
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Especialização em Marketing
Universidade do Minho, Portugal

Universidade de Aveiro, Portugal

Universidade da Beira Interior, Portugal
2010/05/12
Concluído
Curso de especialização conducente à atribuição do grau de mestre em gestão de empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Especialização em Gestão
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
18
2008/12/10 - 2008/12/19
Concluído
Tutoria em Formação-Ação: ação e metodologia de Planeamento de Projetos por Objetivos (Outros)
Especialização em Gestão de projetos
Associação Empresarial de Portugal, Portugal
Apta
2007/08/30 - 2008/07/18
Concluído
MBA Executivo (Especialização em Marketing) (Outros)
Especialização em Gestão e Maketing
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
17
2008/07/01 - 2008/07/14
Concluído
La Nueva Agenda para Líderes Empresariales (Outros)
Instituto Empresa Business School, Espanha
2007/07/10 - 2007/07/11
Concluído
Brands that make sense & making sense communicating brands (Outros)
Especialização em Marketing
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2007/05/01 - 2007/05/01
Concluído
Internal Branding and Employee Engagement (Outros)
Marcus Evans Ltd, Reino Unido
2005/09/01 - 2006/08/25
Concluído
The Bullet Proof Manager (Outros)
Crestcom International, Portugal
2006/02/15
Concluído
Formação de Formadores (Outros)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2005/10/24 - 2005/11/25
Concluído
Programa Geral de Gestão (Outros)
Especialização em Gestão
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2004/10/19 - 2005/03/14
Concluído
Marketing Management (Outros)
Especialização em Marketing
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
17
2004/10/19 - 2005/03/14
Concluído
Marketing Management (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/01/05 - 2005/01/05
Concluído
Strategic Marketing and Innovation (Outros)
Especialização em Marketing e Inovação
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2003/10 - 2003/10
Concluído
Project Management and Teams (Outros)
Especialização em Gestão de projetos
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2001/09 - 2001/09
Concluído
Negotiation skills (Outros)
Especialização em Gestão - Negociação
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
1994/10/03 - 2000/12/29
Concluído
Gestao (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/12/15 - 2024/12/14 Research Assistant ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/04/01 - 2022/08/10 Diretora de Desenvolvimento de Produto, Sourcing, Controlo da Qualidade e Auditoria Covid-19 (Sport Zone, Sprinter e JD Sports) Sonae SGPS SA, Portugal
Sonae SGPS SA, Portugal
2013/05/01 - 2015/03/31 Diretora de Desenvolvimento Comercial (Sport Zone) Sonae SGPS SA, Portugal
Sonae SGPS SA, Portugal
2012/03/01 - 2013/04/01 Diretora de Comunicação e Experiência de Loja (Sonae MC) MCretail SGPS SA, Portugal
MCretail SGPS SA, Portugal
2009/07/01 - 2012/02/28 Diretora de Marketing (Espaço Guimarães - Multi Mall Management) Sonae SGPS SA, Portugal
Sonae SGPS SA, Portugal
2000/09/01 - 2008/11/30 Gestora de Produto, Comunicação, Retenção, Marketing Relacional, Marca (Optimus, agora NOS Telecomunicações) Sonae SGPS SA, Portugal
Sonae SGPS SA, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Loureiro, Sandra Maria Correia; Pinho, Andreia. "The long-feared backlashes of targeting LGBT+ consumers: what can fashion brands expect when using immersive technologies in advertising?". Trabalho apresentado em 2021 GFMC/KSMS International Conference at Seoul "Fashion, Design & Marketing Management in the Digital Environment", Seoul, 2021.
    Publicado • 10.15444/GFMC2021.03.04.06
  2. Loureiro, Sandra Maria Correia; Kastenholz, Elisabeth; Pinho, Andreia. "The effects on heterosexuals of advertising targeting homosexuals: the moderate effects of gender, culture and personality traits". Trabalho apresentado em American Academy of Advertising Conference, Myrtle Beach, South Caroline, 2012.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/11/05 The long-feared backlashes of targeting LGBT+ consumers: what can fashion brands expect when using immersive technologies in advertising? https://doi.org/10.15444/GFMC2021.03.04.06 Gamma - Global Fashion Management Conference
Korean Scholars of Marketing Sciences (Seul, Coreia do Sul)
2012/03/15 The effects on heterosexuals of advertising targeting homosexuals: the moderate effects of gender, culture and personality traits AAA 2012 Conference (American Advertising Academy)
University of Tennessee (Estados Unidos)
Distinções

Outra distinção

2012 Sonae Innovation Award
MCretail SGPS SA, Portugal
2012 Solal Marketing Awards