???global.info.a_carregar???
Marta Martins is a researcher at Centre for Social Research and Intervention (CIS / ISCTE-IUL) since 2019. Her research focuses on Psychology and Neurobiology of Cognition and Music. She addresses these topics using Experimental Psychology and Cognitive Neuroscience methods in individuals of all ages, with particular interest in specialised populations (e.g., musicians) and children. Before joining CIS / ISCTE-IUL, Marta Martins completed a Ph.D. in Psychology at University of Porto (2019), where she developed her thesis on behaviour and brain plasticity in reading and music. She was an FCT doctoral student and developed her work in collaboration with the Structural Brain Mapping Group at the University of Jena (Germany). During her PhD she did an internship at Gaab Lab, Harvard University (Boston Children's Hospital, USA), under a Fulbright grant. She has a degree in Biology from the University of Porto (2007) and completed her Master's in Education Administration and Management at Universidade Portucalense (2012). She has the 8th degree in Treble/Descant Recorder and for eight years she taught Music Education in Primary Education. At ISCTE, she teaches Psychophysiology and Genetics and Biological Basis of Emotions.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Marta Sofia Pinto Martins

Nomes de citação

  • Martins, Marta

Identificadores de autor

Ciência ID
0C1B-E2EE-E106
ORCID iD
0000-0002-4872-0539

Endereços de correio eletrónico

  • Marta.Sofia.Martins@iscte-iul.pt (Profissional)

Websites

  • https://ciencia.iscte-iul.pt/authors/marta-martins/cv (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia
  • Ciências Médicas e da Saúde - Medicina Básica - Neurociências

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2019
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Acknowledging plasticity in reading and music: behavioral and neuroimaging studies with children" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2012
Concluído
Mestrado em Administração e Gestão da Educação (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
"Contributos para a construção de um referencial de avaliação dos apoios educativos: Estudo exploratório no 1.º ciclo do ensino básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2007
Concluído
Biologia (Licenciatura)
Especialização em Ramo Científico
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/12/01 - Atual Investigador Contratado (Investigação) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/03/01 - 2019/02/28 Investigador (Investigação) Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2017/09/20 - 2018/01/20 Investigador visitante (Investigação) Boston Children's Hospital, Estados Unidos
Gaab Lab, Boston Children's Hospital (Harvard Medical School), Estados Unidos
2017/03/01 - 2017/06/30 Investigador visitante (Investigação) Friedrich-Schiller-Universität Jena Medizinische Fakultät, Alemanha
Structural Brain Mapping Group, University of Jena, Alemanha
2016/01/01 - 2016/03/31 Investigador visitante (Investigação) Friedrich-Schiller-Universität Jena Medizinische Fakultät, Alemanha
Structural Brain Mapping Group, University of Jena, Alemanha

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/09 - 2015/02 Técnico Superior (Técnico Superior) Câmara Municipal de Matosinhos, Portugal
Professor de Música - Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2015 - 2019/02/28 The impact of music training on reading and mathematical abilities of normal and reading disabled children: a behavioral and neuroimaging longitudinal study
SFRH/BD/99622/2014
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2019 - Atual MUSE - Music for the development of social skills: The impact of music training on socio-emotional processing
028274-AAC/02/SAICT/2017
Investigador Pós-doutorado
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2015 - 2018 The Impact of music training on reading and mathematical abilities of normal and reading disabled children: a behavioral and neuroimaging longitudinal study
304/2014
Investigador
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal
Fundação Bial
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2017 - 2018/01 BabyBOLD Study
-
Collaborator
Gaab Lab, Boston Children's Hospital (Harvard Medical School), Estados Unidos
National Institutes of Health
Em curso
2017 - 2018 Behavioral Characteristics and Neural Correlates of Reading Impairment in FASD
1U01AA023503-01
Collaborator
Gaab Lab, Boston Children's Hospital (Harvard Medical School), Estados Unidos
2014 - 2014 Age-related changes in the musical perception
NA
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2011 - 2014 The role of artistic projects in the academic achievement of 2nd cycle students
NA
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Martins, M.; Castro, S. L.. "Rhythm perception in children: The roles of age, sex and prematurity". 2015.
  2. Martins, M. & Machado, E. A.. "Contributos para a avaliação da articulação entre os agentes educativos intervenientes no apoio educativo: estudo exploratório no 1.o ciclo do ensino básico.". Trabalho apresentado em 1st International Congress of Psychology, Education, and Culture, Vila Nova de Gaia, 2013.
    Publicado
  3. Moura, M., Martins, M., & Coimbra, D.. "Contributo das atividades de complemento curricular para o desempenho académico a língua portuguesa de alunos do 2.o Ciclo do Ensino Básico.". Trabalho apresentado em 1st International Congress of Psychology, Education, and Culture, Vila Nova de Gaia, 2013.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Neves, L.*, Martins, M.*, Correia, A. I., Castro, S. L., & Lima, C. F. (*joint first authors). "Associations between vocal emotion recognition and socio-emotional adjustment in children". Royal Society Open Science 8 11 (2021): http://dx.doi.org/10.1098/rsos.211412.
    10.1098/rsos.211412
  2. Martins, Marta. "Gray matter correlates of reading fluency deficits: SES matters, IQ does not". Brain Structure and Function (2021): http://dx.doi.org/10.1007/s00429-021-02353-1.
    10.1007/s00429-021-02353-1
  3. Martins, M.; Pinheiro, A.P.; Lima, C.F.. "Does Music Training Improve Emotion Recognition Abilities? A Critical Review". Emotion Review 13 3 (2021): 199-210. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85108552996&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/17540739211022035
  4. Martins, Marta. "Resting-state connectivity reveals a role for sensorimotor systems in vocal emotional processing in children". NeuroImage (2019): http://dx.doi.org/10.1016/j.neuroimage.2019.116052.
    10.1016/j.neuroimage.2019.116052
  5. Marta Martins; Susana Silva; São Luís Castro. "Perceiving Rhythmic Repetition and Change Across Development: Effects of Concurrent Pitch". Empirical Studies of the Arts (2019): 027623741882289-027623741882289. https://doi.org/10.1177%2F0276237418822895.
    10.1177/0276237418822895
  6. Martins, M.; Neves, L.; Rodrigues, P.; Vasconcelos, O.; Castro, S.L.. "Orff-based music training enhances children's manual dexterity and bimanual coordination". Frontiers in Psychology 9 DEC (2018): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85059021065&partnerID=MN8TOARS.
    10.3389/fpsyg.2018.02616
  7. Fernanda Zanon; Helena Marinho; Daniela Coimbra; Martins, M.. "Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras". Opus (2016): https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/ansiedade-na-performance-musical-estudo-de-caso-com-a-orquestra-filarmonia-das-beiras/65207?lang=en.
    10.20504/opus2016b2213
  8. Moura, M.; Martins, M.; Coimbra. D.. "Contributo das atividades de complemento curricular (clube de música) no desempenho académico de estudantes do ensino básico". Educação, Sociedade e Culturas (2014): https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/contributo-das-atividades-de-complemento-curricular-clube-de-musica-no-desempenho-academico-de/65209?lang=en.
  9. Maria João Santos; Francisca Cavaleiro; Pamela Campos; André Sousa; Filipa Teixeira; Marta Martins. "Impact of amoeba and scuticociliatidia infections on the aquaculture European sea bass (Dicentrarchus labrax L.) in Portugal". Veterinary Parasitology 171 1-2 (2010): 15-21. http://dx.doi.org/10.1016/j.vetpar.2010.03.013.
    10.1016/j.vetpar.2010.03.013
Capítulo de livro
  1. Martins, Marta. "As bases neurobiológicas da leitura". In Manual do Curso ABC - Alfabetização Baseada na Ciência, editado por RUI ALEXANDRE TEIXEIRA ALVES; Isabel Leite, 57-79. Brasil, 2021.
    Publicado
  2. Martins, M.; Neves, L.; Rodrigues, P.; Vasconcelos, O.; Castro, S. L.. "A comparative study of rhythm perception in preterm and term children". 2017.
Poster em conferência
  1. Martins, M., Coimbra, D., Reis, A. M., Gaser, C., Castro, S.L.. "Orff-based music training induces plasticity in the developing brain – a behavioral and neuroimaging longitudinal study". Trabalho apresentado em Neurosciences and Music Conference VII, 2021.
  2. Lima, C. F., Correia, A. I., Branco, P., Martins, M., Reis, A. M., Martins, N., & Castro, S. L.. "Sensorimotor contributions to auditory emotion recognition in children: A resting-state fMRI study". Trabalho apresentado em 25th Annual Meeting of the Organization for Human Brain Mapping, 2019.
  3. Correia, A. I., Branco, P., Martins, M., Reis, A. M., Martins, N., Castro, S. L., & Lima, C.. "Resting-state functional connectivity predicts children’s ability to recognize vocal emotions". Trabalho apresentado em PhD Meeting in Psychology: Psychology and Well-being, 2019.
  4. Lima, C. F., Correia, A. I., Branco, P., Martins, M., Reis, A. M., Martins, N., & Castro, S. L.. "Resting-state functional connectivity predicts vocal emotion recognition in children". Trabalho apresentado em 24th Annual Meeting of the Organization for Human Brain Mapping, 2018.
  5. Dias, S., Oliveira, A.R., Gouveia, J., Martins, M., Silva, S., & Castro, S. L.. "The impact of musical training on music-unrelated skills of first-graders". Trabalho apresentado em 13th Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology, 2018.
  6. Correia, A. I., Branco, P., Martins, M., Reis, A. M., Martins, N., Castro, S. L., & Lima, C.. "Resting-state functional connectivity indexes individual differences in emotional prosody recognition in children". Trabalho apresentado em 12th Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology, 2017.
  7. Cordeiro, C., Neves, L., Martins, M., Limpo, T., & Castro, S. L.. "Can musical abilities predict phonological awareness and reading in young children?". Trabalho apresentado em 12th Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology, 2017.
  8. Neves, L., Cordeiro, C., Martins, M., Silva, S., & Castro, S. L.. "Rhythm skills in 5- to 6-year-old children: the role of cognitive functions". Trabalho apresentado em 12th Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology, 2017.
  9. Martins, M., Neves, L., Cordeiro, C., Branco, P., Castro, S. L.. "From music to reading through working memory?". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2016, 2016.
  10. Martins, M., & Castro, S. L.. "Acknowledging the elephant in the room: Empirical insights into the relation between arithmetics and reading fluency". Trabalho apresentado em 3rd International Conference of the European Society for Cognitive and Affective Neuroscience, 2016.
  11. Martins, M., & Castro, S. L.. "Music aptitude and reading acquisition: New empirical insights to an inferred relation". Trabalho apresentado em 11st National Meeting of the Portuguese Association of Experimental Psychology, 2016.
  12. Martins, M., Gaser, C., Castro, S.L.. "The impact of music training on reading and mathematical abilities of normal and reading disabled children: A behavioral and neuroimaging longitudinal study". Trabalho apresentado em Cognitive Neuroscience - Helsinki Summer School, 2015.
  13. Santos, M.J., Cavaleiro, F., Campos, P., Sousa, A., Teixeira, F., Martins, M., & Saraiva, A.. "Pesquisa da doença branquial causada por amibas, ciliatose sistémica provocada por scuticociliata e outras parasitoses em robalo de aquacultura". Trabalho apresentado em IX Encontro Nacional de Estudantes de Biologia, 2005.
Resumo em conferência
  1. Martins, M.. "Music training effects on emotion recognition abilities: A review of the literature". Trabalho apresentado em International Conference CIPEM 2021, Porto, 2021.
    Publicado
  2. Neves, L., Martins, M., Correia, A. I., Castro, S. L., & Lima, C.. "Does music training improve socio-emotional abilities? A longitudinal study with children". Trabalho apresentado em International Conference CIPEM 2021, Porto, 2021.
    Publicado
  3. Neves, L., Martins, M., Correia, A. I., Castro, S. L., & Lima, C.. "Associations between vocal emotion recognition and socio-emotional adjustment in children". Trabalho apresentado em XVI PhD Meeting, Lisbon, 2021.
    Publicado
  4. Castro, S. L, Martins, M., Neves, L., Rodrigues, P. & Vasconcelos, O.. "Music vs. sports training: Impact on children’s fine motor abilities". Trabalho apresentado em 47th Annual Meeting of the International Neuropsychological Society, New York, 2019.
    Publicado
  5. Martins, M., Coimbra, D., & Castro, S. L.. "A prática instrumental Orff como potenciadora de competências musicais e não-musicais em crianças em idade escolar: Resultados de um estudo longitudinal no 1.o Ciclo do Ensino Básico". Trabalho apresentado em Seminário CIPEM – 20 Anos de Investigação e Prática, Porto, 2018.
    Publicado
  6. Correia, A. I., Branco, P., Martins, M., Reis, A. M., Martins, N., Castro, S. L., & Lima. C. F.. "Resting-state connectivity between inferior frontal and premotor cortices predicts auditory emotion recognition in children". Trabalho apresentado em iJUP 18, Porto, 2018.
    Publicado
  7. Martins, M., Neves, L., Rodrigues, P., Vasconcelos, O., & Castro, S. L.. "A comparative study of rhythm perception in preterm and term children". Trabalho apresentado em 12.o Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança, Melgaço, 2017.
    Publicado
  8. Rodrigues, P., Martins, M., Castro, S.L., & Vasconcelos, O.. "Manual dexterity asymmetry after music and basketball training programs". Trabalho apresentado em III International Consortium of Motor Development Research Annual Conference, Melgaço, 2017.
    Publicado
  9. Martins, M., Neves, L., Cordeiro, C. Reis, A. M., Martins, N., Gaser, C., & Castro, S. L.. "Anatomical brain correlates of reading ability in 8- to 9-year-old Portuguese children". Trabalho apresentado em III International Congress CADin, Lisbon, 2016.
    Publicado
  10. Neves, L., Martins, M., Cordeiro, C., Vasconcelos, O., & Castro, S. L.. "Benefícios da prática desportiva vs. musical na coordenação visuomotora em crianças de idade escolar". Trabalho apresentado em 3o Encontro da Ordem de Psicólogos Portugueses, Porto, 2016.
    Publicado
  11. Martins, M., & Machado, E. A.. "Os apoios educativos como ferramenta de democratização do sucesso escolar: Contributos para a construção de um referencial avaliativo". Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional GalegoPortuguês de Psicopedagogia, Braga, 2013.
    Publicado
  12. Moura, M., Martins, M., & Coimbra, D.. "Contributo das atividades de complemento curricular para o desempenho académico e envolvimento dos alunos na escola no 2.o Ciclo do Ensino Básico". Trabalho apresentado em I International Congress Students' Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education, Lisbon, 2013.
    Publicado
  13. Moura, M., Martins, M., & Coimbra, D.. "Contributo das atividades de complemento curricular para o desempenho académico a língua portuguesa de alunos do 2.o Ciclo do Ensino Básico". Trabalho apresentado em 1st International Congress of Psychology, Vila Nova de Gaia, 2013.
    Publicado
  14. Martins, M., & Machado, E. A.. "Contributos para a avaliação da articulação entre os agentes educativos intervenientes no apoio educativo: estudo exploratório no 1.o Ciclo do Ensino Básico". Trabalho apresentado em 1st International Congress of Psychology, Vila Nova de Gaia, 2013.
    Publicado
  15. Martins, M., & Machado, E. A.. "Contributos para a construção de um referencial de avaliação dos apoios educativos: Estudo exploratório no 1.o Ciclo do Ensino Básico". Trabalho apresentado em Seminário Avaliação Externa das Escolas. Percursos, consensos e divergências, Évora, 2013.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Marta Sofia Pinto Martins. "Acknowledging plasticity in reading and music: behavioral and neuroimaging studies with children". Doutoramento, 2019. https://hdl.handle.net/10216/122225.
  2. Martins, Marta Sofia Pinto. "Contributos para a construção de um referencial de avaliação dos apoios educativos: estudo exploratório no 1.º Ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/11328/162.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021 Há sempre música dentro de nós. A música e a neuroeducação A Escola XXI em 61 minutos
Câmara Municipal da Maia (Maia, Portugal)
2020 As bases neurobiológicas da leitura [vídeo]. YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=24R_wuLqACQ Curso Alfabetização Baseada na Ciência
MEC; CAPES; University of Porto
2019 Neuroeducation: contribution and challenges for an inclusive School I Congresso Escolha Educar
Escolha Múltipla (Porto, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021 - Atual Music and Reading: Associations between music training, music aptitude, personality and reading
Orientador
Mestrado em Psicologia Social e das Organizações (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019 - 2019 What Does Music Training Teach Us About Cognition and Brain Plasticity? Current Perspectives and Challenges (in the series No Laboratório à Conversa Com) (2019 - 2019)
Mesa-redonda (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2017 - 2017 12nd Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology (2017 - 2017)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2016 - 2016 23rd Annual Meeting of the Society for the Scientific Study of Reading (2016 - 2016)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
Society for Scientific Study of Reading, Estados Unidos

Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2016 - 2016 Conference by Dr. Bogdan Draganski (University of Lausanne), In Vivo Studies of Brain Plasticity (2016 - 2016)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2016 - 2016 II Symposium of the Doctoral Program in Psychology (2016 - 2016)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2015 - 2015 I Symposium of the Doctoral Program in Psychology (2015 - 2015)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2016 - 2016 SPM course 2016
Oficina (workshop)
SPM course 2016
Universität Zürich, Suiça
2015 - 2015 Cognitive Neuroscience course, Helsinki Summer School
Outro
Helsinki Summer School
Helsingin yliopisto, Finlândia

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2019/12/14 Impulsividade: activação neurovegetativa da emoção e sua relação com o aparelho gastrointestinal
Arguente principal
Vera Patrícia Monteiro Ferreira (Mestrado)
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal
2019/12/13 Relação entre as emoções e as zonas abdominais (pontos G)
Arguente principal
Carla Antónia Fonseca Silva Batista (Mestrado)
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2020/02/11 - 2020/02/24 Fulbright Grant Reviewer (Visiting Student Researcher) Fulbright Portugal, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021 - Atual Fundamentos do processamento dos componentes musicais; Neurociências da música aplicadas à performance e composição musical Pós-graduação em Neurociências da Música (Pós-Graduação) Universidade Católica Portuguesa Instituto de Ciências da Saúde, Portugal
2020/09 - Atual Biological Bases of Emotions Science on Emotions (Mestrado) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020 - Atual Psychophysiology and Genetics Psicologia (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - Atual Courses (Integrated MSc in Medicine): Introduction to Medicine I; Nervous System Anatomy and Physiology courses; History of Medicine (Mestrado integrado) Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal
2020 - 2021 Elements of Human Anatomy and Physiology course (Mestrado) Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2020 - 2021 Rehabilitation Nursing course, Post-graduate Specialization Program in Rehabilitation Nursing (Pós-Graduação) Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega, Portugal
2019 - 2019 Music and the brain (Psychology of Music Course) (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
2018 - 2018 Ação de formação contínua para professores do ensino básico: Da Ciência à Educação: Práticas para Promover o Ensino da Leitura e da Escrita (Outros) Centro de Formação Abel Salazar, Portugal
2018 - 2018 Music and the brain (Psychology of Music Course) (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2014 - 2015 Elected member (student representative), Monitoring Committee of the Doctoral Program in Psychology, University of Porto, Portugal
Membro
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021/09 - Atual Psychologica
Distinções

Prémio

2019 Best Poster Award, XV PhD Meeting in Psychology (Ana Isabel Correia)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017 Fulbright grant (Internship at Gaab Lab, Laboratories of Cognitive Neuroscience, Boston Children's Hospital, Harvard University)
Fulbright Portugal, Portugal
2005 Poster award (3rd place)
Universidade do Algarve, Portugal