Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Luís Pereira
Nomes de citação
- Pereira, Luís
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F811-D9B6-C3C3
- ORCID iD
- 0000-0002-1536-5470
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com/citations?hl=pt-PT&user=nPErrzYAAAAJ&view_op=list_works&sortby=pubdate
- Scopus Author Id
- 57206584763
Endereços de correio eletrónico
- luis.pereira@city.ac.uk (Profissional)
Websites
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015/10 - 2017/07
Concluído
|
Higher Education Professional Practice (Postgraduate Certificate)
Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido
|
Distinction |
2012/04/20
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Educação para os Media
Universidade do Minho, Portugal
"Conceções de literacia digital nas politicas publicas-estudo a partir do plano tecnologico da educação " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado |
2003/10 - 2005/04
Concluído
|
Educação (Mestrado)
Especialização em Tecnologia Educativa
Universidade do Minho, Portugal
"Os Videojogos na Aprendizagem: estudo sobre as preferências dos alunos do 9.o Ano
e sobre as perspetivas das editoras" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1996/09 - 2000/07
Concluído
|
Humanidades (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal
Sorbonne Université Faculté des Lettres, França |
17 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013/07 - 2014/02 | Pós-doutorado (Investigação) | Ravensbourne University London, Reino Unido |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/04 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | City University of London, Reino Unido |
2021/12 - 2023/05 | Professor Visitante (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
2016/10 - 2021/03 | Professor Associado (Docente Universitário) | Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido |
2015/09 - 2016/02 | Professor Associado Convidado (Docente Universitário) | Bournemouth College of Technology, Reino Unido |
2004/09 - 2005/10 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal |
2003/10 - 2004/08 | Leitor (Docente Universitário) | Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/04 - 2022/04 | Director de Unidade Orgânica | Imperial College London, Reino Unido |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/10 - Atual | Fellow of CODE - Centre for Online and Distance Education | University of London, Reino Unido |
2023/09 - Atual | Examinador Externo | University of the West of Scotland, Reino Unido |
2014/10 - 2016/09 | Especialista em Tecnologias Educativas | Coventry Lanchester Polytechnic, Reino Unido |
2014/02 - 2014/10 | Tutor | Oxford University Language Centre, Reino Unido |
2008/01 - 2011/12 | Investigador/Estudante de Doutoramento | Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008/01/01 - 2011/12/31 | Literacia Digital e Políticas Educativas de Natureza Tecnológica
SFRH/BD/40299/2007
Universidade do Minho, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2006/10/01 - 2007/07/31 | Potencialidades dos Videojogos na Aprendizagem. Identificação das Preferências de Alunos do Ensino Básico
SFRH/BM/28178/2006
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/05 - 2025/04 | Improving the quality of online education through reflective practice.
5040
Investigador responsável
|
Centre for Online and Distance Education (CODE)
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
UID/CCI/00736/2019
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2012/01 - 2013/12 | The Shift - creating a new Conversational Learning Experience with bots
...
Bolseiro de Pós-Doutoramento
|
Paul Hamlyn Foundation
Concluído
|
2010/05/03 - 2013/05/30 | Navegando com o ´Magalhães´: Estudo sobre o Impacto dos Media Digitais nas Crianças
PTDC/CCI-COM/101381/2008
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2012/12/31 | Projecto Estratégico - UI 736 - 2011-2012
PEst-OE/COM/UI0736/2011
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/10 - Atual | Experience of academic staff in relation to educational technologies and its impact and implications on digital literacies
and open practices
ETH2223-0156
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|