???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
João Pedro Ramos Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, João R.

Identificadores de autor

Ciência ID
C31B-1262-7F9A
ORCID iD
0000-0002-0701-884X

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Economia
Formação
Grau Classificação
2021/09 - 2023/01
Concluído
Economia (Mestrado)
Especialização em Public Policy
Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
"Sibling Spillovers In Educational Achievement: Evidence From Tanzania" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2018/09 - 2021/06
Concluído
Economia (Licenciatura)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
18
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2023/01 - Atual Impact Evaluation of Programs "AaZ" and "Ser Pro" from "Iniciativa Educação Teresa e Alexandre Soares dos Santos"
NovaSBE/BI/2022/26
Bolseiro de Investigação
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Lopes, João; Martins, Pedro S.; Oliveira, Célia; Ferreira, João; Tiago Oliveira, João; Crato, Nuno. "From A to Z: effects of a 2nd-grade reading intervention program for struggling readers". Revista de Psicodidáctica (2023): http://dx.doi.org/10.1016/j.psicoe.2023.09.002.
    10.1016/j.psicoe.2023.09.002
Documento de trabalho
  1. Ferreira, João R.; Pedro S. Martins. 2023. "Can Vocational Education Improve Schooling and Labour Outcomes? Evidence from a Large Expansion". https://www.iza.org/index.php/publications/dp/16474/can-vocational-education-improve-schooling-and-labour-outcomes-evidence-from-a-large-expansion.