???global.info.a_carregar???
Pós-Doutorado em E-learning pela Universidade Fernando Pessoa (UFP). Doutor em Ciência da Informação com ênfase em Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação, na Universidade Fernando Pessoa (UFP), em Porto/Portugal, reconhecido como equivalente ao curso de Doutorado em Ciência da Informação, da UnB. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela UCG, possui Pós-Graduação em Tecnologia em Gestão da Informação, Graduação em Ciência da Computação e Graduação em Sistemas de Informação. Professor de Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG (Câmpus Luziânia) ministrando disciplinas nas áreas de Engenharia de Software, Desenvolvimento de Sistemas, Linguagens de Programação, Banco de Dados e Gestão em Tecnologia da Informação. Pesquisador do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Educação (NITE), certificado pelo IFG no CNPq. Membro do Conselho Editorial da Editora Cientifica Digital. Membro do Conselho Técnico Científico da Atena Editora. Membro do Corpo Editorial da Pantanal Editora. Membro do Conselho Editorial da Editora Bagai. Membro do Conselho Editorial da Editora e-Publicar. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1543-1108. Personal homepage: https://ernanemartins.wordpress.com/
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ernane Rosa Martins

Nomes de citação

  • MARTINS, ERNANE ROSA
  • MARTINS, E. R.

Identificadores de autor

Ciência ID
BC13-44E2-2E7D
ORCID iD
0000-0002-1543-1108
Researcher Id
G-5981-2016
Scopus Author Id
57201655195

Endereços de correio eletrónico

  • ernane.martins@ifg.edu.br (Profissional)

Moradas

  • R. São Bartolomeu, s/n - Vila Esperança, 72811-580, Luziânia, Goiás, Brasil (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2017/07/03 - 2021/01/22
Concluído
Ciências da Informação (Doutoramento)
Especialização em Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
Excelente
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/04/08 - Atual Professor Catedrático (Docente Universitário) Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Goiânia, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. "SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA". 2022.
    10.29327/xsimep.472546
  2. MARTINS, E. R.. "Desenvolvimento do Aplicativo ML-SAI para Android com Uso do App Inventor". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8593
  3. MARTINS, E. R.. "Facebook como Ferramenta de Apoio ao Ensino". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8616
  4. MARTINS, E. R.. "Aprendizagem Móvel na Produção Científica Indexada ao Scopus nos Anos de 2016 e 2017". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8587
  5. MARTINS, E. R.. "Tecnologias Móveis em Alguns Cursos da Universidade Aberta do Brasil". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8625
  6. MARTINS, E. R.. "Percepção do Conceito de Plágio Acadêmico em um Curso de Sistemas de Informação na Perspectiva dos Aprendizes". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8599
  7. MARTINS, E. R.. "Sala de Aula Invertida com Auxílio do WhatsApp". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8623
  8. MARTINS, E. R.. "Avaliação da Usabilidade do Scratch utilizando o Método System Usability Scale (SUS)". 2019.
    10.5753/eri-mt.2019.8589
  9. MARTINS, E. R.. "Uso da Ferramenta Kahoot Transformando a Aula do Ensino Médio em um Game de Conhecimento". 2019.
    10.5753/cbie.wie.2019.207
  10. MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico ML-SAI: Uma Atividade Experimental no Ensino Médio". 2019.
    10.5753/cbie.wie.2019.29
  11. MARTINS, E. R.. "Uma experiência em ensino de programação de computadores com alunos da rede pública usando a linguagem Scratch". 2019.
    10.5753/cbie.wie.2019.129
  12. MARTINS, E. R.. "Comparação Entre a Metodologia de Sala de Aula Invertida e a Metodologia de Aula Tradicional em um Curso de Engenharia de Produção". 2019.
    10.29327/15085.7-5
  13. MARTINS, E. R.. "Uso do WhatsApp em Atividades Educativas Extraclasse On-line no Ensino de Programação". 2019.
    10.5753/wei.2019.6625
  14. MARTINS, E. R.. "ML-SAI: Um Modelo Pedagógico para Atividades de M-Learning que Integra a Abordagem da Sala de Aula Invertida". 2019.
    10.5753/wei.2019.6623
  15. Martins, ER; Trindade, GVG; Geraldes, WB; Afonseca, UR; Gouveia, LMB. "Mobile application development for academic hitchhiking [Desenvolvimento de aplicativo móvel para carona acadêmica]". 2018.
  16. MARTINS, E. R.. "Arranjo Produtivo Local de Cerâmica Vermelha: Ganhos Competitivos". 2018.
    10.29327/15588.6-10
  17. MARTINS, E. R.. "Análise dos Ganhos Competitivos em uma Rede de Cooperação Empresarial (RCE) de Farmácias do Estado de Goiás". 2017.
    10.29327/15421.5-14
  18. MARTINS, E. R.. "Ganhos Obtidos em uma Rede de Cooperação Empresarial (RCE) de Confecção do Estado de Goiás". 2017.
    10.29327/15421.5-15
  19. MARTINS, E. R.. "Modelo Analítico X Modelo por Simulação: Comparativo entre Filas M/M/1 e M/M/2". 2016.
    10.29327/15884.1-6
  20. MARTINS, E. R.. "Modelagem e Simulação do Sistema de Xerox Doc Center". 2016.
    10.29327/15884.1-5
  21. MARTINS, E. R.. "Avaliação Docente Utilizando Ferramenta de Controle Estatístico de Qualidade". 2015.
    10.29327/15396.2-3
  22. MARTINS, E. R.. "Simulação de Monte Carlos Aplicada aos Custos de Estoque". 2015.
    10.29327/15396.2-5
  23. MARTINS, E. R.. "Modelo de Simulação para Melhoria na Gestão da Capacidade de Atendimento em Hospital de Emerg^encia". 2015.
    10.29327/15396.2-4
Artigo em jornal
  1. MARTINS, E. R.. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19", 2021, http://www.even3.com.br/Anais/9simep/351902-MODELO-PEDAGOGICO-ML-SAI-NO-ENSINO-REMOTO-EMERGENCIAL-EM-UM-CURSO-DE-ENGENHARIA-DE-PRODUCAO-DURANTE-A-PANDEMIA-DE.
    10.29327/9simep.351902
  2. MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE ATIVIDADES REMOTAS EMERGENCIAIS OFERTADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE CORONA VÍRUS EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO", 2021, http://www.even3.com.br/Anais/9simep/351903-PERCEPCOES-DOS-ESTUDANTES-SOBRE-ATIVIDADES-REMOTAS-EMERGENCIAIS-OFERTADAS-EM-TEMPOS-DE-PANDEMIA-DE-CORONA-VIRUS-E.
    10.29327/9simep.351903
  3. MARTINS, E. R.. "Ensino de Engenharia de Produção Utilizando o Modelo Pedagógico ML-SAI", 2020, https://even3.blob.core.windows.net/anais/256591.pdf.
    10.29327/124182.8-2
Artigo em revista
  1. "Reflexões sobre as vantagens da utilização do modelo pedagógico ML-SAI na perspectiva dos aprendizes". Research, Society and Development (2022): https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/32052/27386.
    10.33448/rsd-v11i9.32052
  2. MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico ML-SAI: Reflexões Sobre o Uso de Recursos Tecnológicos Durante a Pandemia de Covid-19". RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (2021): https://seer.ufrgs.br/renote/article/view/118538.
    10.22456/1679-1916.118538
  3. MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM RELAÇÃO AO PLÁGIO ACADÊMICO E AÇÕES PARA SUA REDUÇÃO". COLLOQUIUM EXACTARUM (2021): https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/2275/3293.
    10.5747/ce.2021.v13.n1.e350
  4. MARTINS, E. R.. "Modelo pedagógico ML-SAI: reflexões sobre o perfil do professor e do aluno". Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (2020): https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/11668.
    https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.111668.93-102
  5. MARTINS, E. R.. "Benefícios e Desafios do Uso do Modelo Pedagógico ML-SAI". RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT (2020): https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/view/1611/1290.
    http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i1.1611
  6. Martins, ER; Gouveia, LMB. "Benefícios e Desafios do Uso do Modelo Pedagógico ML-SAI". Research, Society and Development (2020):
    10.33448/rsd-v9i1.1611
  7. Martins, ER; Gouveia, LB. "Modelo pedagógico ML-SAI: reflexões sobre o perfil do professor e do aluno". Revista EDaPECI (2020):
    10.29276/redapeci.2020.20.111668.93-102
  8. Martins, ER; Borges Gouveia, LMB. "ML-SAI Pedagogical Model: reflections on content availability". REVISTA EDUCAONLINE (2020):
  9. MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico de M-Learning em Sala de Aula Invertida (MLSAI): Reflexões Sobre o Uso de Recursos Tecnológicos". Revista Novas Tecnologias na Educação (2019): https://seer.ufrgs.br/renote/article/view/99524.
    https://doi.org/10.22456/1679-1916.99524
  10. MARTINS, E. R.. "Evolução da construção de um modelo pedagógico para atividades de m-learning". Research, Society and Development (2019): http://file:///C:/Users/Cliente/Downloads/1384-5659-1-PB.pdf.
    http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v8i10.1384
  11. Ernane Rosa Martins; Luís Manuel Borges Gouveia. "Production of Dissertations and Theses on Mobile Learning in Brazilian Postgraduate Courses". International Journal of Advanced Engineering Research and Science 6 3 (2019): 1-5. https://doi.org/10.22161%2Fijaers.6.3.1.
    10.22161/ijaers.6.3.1
  12. MARTINS, E. R.; Martins, ER; Gouveia, LMB. "Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pósgraduação brasileiros". Revista Thema (2019):
    http://dx.doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161
  13. Martins, ER; Gouveia, LB. "Evolução da construção de um modelo pedagógico para atividades de m-learning". Research, Society and Development (2019):
    10.33448/rsd-v8i10.1384
  14. Martins, ER; Gouveia, LMB. "Pedagogical model ML-SAI: Reflections on methodological approaches [Modelo pedagógico ML-SAI: Reflexões sobre as abordagens metodológicas]". Espacios (2019):
  15. Martins, ER; Gouveia, LMB. "ML-SAI: Pedagogical model based on inverted classroom intended for m-learning activities [ML-SAI: Modelo pedagógico fundamentado na sala de aula invertida destinado a atividades de m-learning]". Espacios (2019):
  16. Rosa Martins, E; Manuel Borges Gouveia, L. "Modelo Pedagógico de M-Learning em Sala de Aula Invertida (MLSAI): Reflexões Sobre o Uso de Recursos Tecnológicos". RENOTE (2019):
    10.22456/1679-1916.99524
  17. Ernane Rosa Martins; Wendell Bento Geraldes; Ulisses Rodrigues Afonseca; Luís Manuel Borges Gouveia. "Tecnologias Móveis em Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura". RENOTE 16 1 (2018): https://doi.org/10.22456%2F1679-1916.85926.
    10.22456/1679-1916.85926
  18. Ernane Rosa Martins; Luis Manuel Borges Gouveia. "Flipped Classroom Applied To High School with Whatsapp Aid". International Journal of Humanities and Social Science 8 10 (2018): https://doi.org/10.30845%2Fijhss.v8n10p15.
    10.30845/ijhss.v8n10p15
  19. Martins, Ernane. "Requirements for M-Learning Activities". International Journal of Humanities, Social Sciences and Education 5 11 (2018): https://doi.org/10.20431%2F2349-0381.0511001.
    10.20431/2349-0381.0511001
  20. De Jesus Batista, S.; Martins, E.R.; Da Silva, S.. "Analysis of the competitive gains in the local productive arrangement of milk from São Luís dos Montes Belos in Goiás, Brazil". International Journal of Business Innovation and Research 16 1 (2018): 24-35. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85045571187&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/ijbir.2018.091079
  21. Rosa Martins, E; Manuel Borges Gouveia, L. "O Uso do WhatsApp como Ferramenta de Apoio a Aprendizagem no Ensino Médio". RENOTE (2018):
    10.22456/1679-1916.89233
  22. MARTINS, E. R.. "O Uso do WhatsApp como Ferramenta de Apoio a Aprendizagem no Ensino Médio". RENOTE 16 2 (2018):
    https://doi.org/10.22456/1679-1916.89233
  23. MARTINS, E. R.. "Tecnologia da Informação (TI) em um Arranjo Produtivo Local (APL) de Fruticultura em Goiás". V Simpósio de Engenharia de Produção - SIMEP 2017 5 (2017): 4257-4267.
    10.29327/15421.5-16
  24. Ernane Rosa Martins. "ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO". COLLOQUIUM EXACTARUM 8 2 (2016): 85-95. https://doi.org/10.5747%2Fce.2016.v08.n2.e157.
    10.5747/ce.2016.v08.n2.e157
  25. Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in the Local Productive Arrangement Saffron Mara Rosa". International Journal of Economic Behavior and Organization 3 6 (2015): 97-97. https://doi.org/10.11648%2Fj.ijebo.20150306.14.
    10.11648/j.ijebo.20150306.14
  26. Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in Business Cooperation Networks in the State of Goiás". Science Journal of Business and Management 3 6 (2015): 285-285. https://doi.org/10.11648%2Fj.sjbm.20150306.20.
    10.11648/j.sjbm.20150306.20
  27. Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in Clusters State of Goiás". Science Journal of Business and Management 3 6 (2015): 276-276. https://doi.org/10.11648%2Fj.sjbm.20150306.19.
    10.11648/j.sjbm.20150306.19
  28. Welvis Furtado da Silva. "Use of Debris Program of Civil Construction Waste Management in Containment Residential Erosion Geovanni Braga in Anapolis in the State of Goiás". American Journal of Civil Engineering 3 6 (2015): 207-207. https://doi.org/10.11648%2Fj.ajce.20150306.12.
    10.11648/j.ajce.20150306.12
Capítulo de livro
  1. MARTINS, E. R.. "AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DO SCRATCH UTILIZANDO O MÉTODO SYSTEM USABILITY SCALE (SUS)". Brasil, 2022.
    https://doi.org/10.5281/zenodo.5828910
  2. "REFLEXÕES SOBRE ATIVIDADES E RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA APLICABILIDADE DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brasil, 2022.
    10.37885/220307992
  3. "ML-SAI: MODELO PEDAGÓGICO FUNDAMENTADO NA SALA DE AULA INVERTIDA DESTINADO A ATIVIDADES DE M-LEARNING". Brasil, 2022.
    10.37885/220307993
  4. "EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL, DA ORIGEM À PANDEMIA". Brasil, 2022.
    10.47402/ed.ep.c2022155640610
  5. Ernane Rosa Martins. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI: REFLEXÕES SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS". Brasil, 2022.
    10.37885/220609069
  6. Ernane Rosa Martins. "SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA". Brasil, 2022.
    10.37885/220609068
  7. Ernane Rosa Martins. "O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA EM CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA". Brasil, 2022.
    10.37885/220709312
  8. MARTINS, E. R.. "ESTUDO SOBRE AS DEFINIÇÕES E AS DIFERENÇAS DOS PRINCIPAIS TIPOS DE ARRANJOS EMPRESARIAIS". Brasil, 2021.
    10.37885/201102043
  9. MARTINS, E. R.. "LIXO ELETRÔNICO AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS LUZIÂNIA". Brasil, 2021.
    10.37885/201102045
  10. MARTINS, E. R.. "AVALIAC¸AO DA USABILIDADE DO SCRATCH UTILIZANDO O MÉTODO SYSTEM USABILITY SCALE (SUS)". Brasil, 2021.
    10.37885/210202975
  11. MARTINS, E. R.. "UMA EXPERIENCIA EM ENSINO DE PROGRAMAC¸ÃO DE COMPUTADORES COM ALUNOS DA REDE PUBLICA USANDO A LINGUAGEM SCRATCH". Brasil, 2021.
    10.37885/210202974
  12. MARTINS, E. R.. "USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brasil, 2021.
    10.37885/210303590
  13. MARTINS, E. R.. "ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UTILIZANDO O MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brasil, 2021.
    10.37885/210303589
  14. MARTINS, E. R.. "Uso do Mobile learning no período de ensino remoto emergencial da pandemia de Covid-19". Brasil, 2021.
    10.37885/210504788
  15. MARTINS, E. R.. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19". Brasil, 2021.
    10.37885/210906026
  16. MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE ATIVIDADES REMOTAS EMERGENCIAIS OFERTADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE CORONA VÍRUS EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brasil, 2021.
    10.37885/210906027
  17. MARTINS, E. R.. "CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brasil, 2021.
    10.37885/210504789
  18. MARTINS, E. R.. "MODELO DE SIMULAÇÃO PARA MELHORIA NA GESTÃO DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE EMERGÊNCIA". Brasil, 2021.
    10.37885/211006381
  19. MARTINS, E. R.. "BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brasil, 2021.
    10.37885/211006388
  20. MARTINS, E. R.. "DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brasil, 2021.
    10.37885/211006387
  21. MARTINS, E. R.. "DESCOBERTA DE CONHECIMENTO APLICADO AO ENADE". Brasil, 2021.
    10.37885/211006382
  22. MARTINS, E. R.. "APLICAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO MÉDIO". Brasil, 2020.
    10.22533/at.ed.8432016042
  23. MARTINS, E. R.. "COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA TRADICIONAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brasil, 2020.
    10.37885/200400187
  24. MARTINS, E. R.. "USO DO WHATSAPP EM ATIVIDADES EDUCATIVAS EXTRACLASSE ON-LINE NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO". Brasil, 2020.
    10.29327/515542
  25. MARTINS, E. R.. "ML-SAI: UM MODELO PEDAGÓGICO PARA ATIVIDADES DE M-LEARNING QUE INTEGRA A ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA". Brasil, 2020.
    10.22533/at.ed.1702018089
  26. MARTINS, E. R.. "DESENVOLVIMENTO DO APLICATIVO ML-SAI". Brasil, 2020.
    10.37885/200801001
  27. MARTINS, E. R.. "REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE APRENDIZAGEM MÓVEL NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INDEXADA AO SCOPUS NOS ANOS DE 2016 E 2017". Brasil, 2020.
    10.37885/200801002
  28. MARTINS, E. R.. "Modelagem e simulação do sistema de xerox doc center". Brasil, 2020.
    10.37885/200801055
  29. MARTINS, E. R.. "Arranjo produtivo local de cerâmica vermelha: ganhos competitivos". Brasil, 2020.
    10.37885/200801057
  30. MARTINS, E. R.. "Utilização da simulação de Monte Carlo na gestão de estoques". Brasil, 2020.
    10.37885/200801053
  31. MARTINS, E. R.. "Modelo analítico x modelo por simulação: comparativo entre filas M/M/1 e M/M/2". Brasil, 2020.
    10.37885/200801054
  32. MARTINS, E. R.. "Desafio de aplicativos: uma experiência no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Luziânia". Brasil, 2020.
    10.37885/201101964
  33. MARTINS, E. R.. "IFLivros – S i s t e m a d e Gerenciamento de Livros para o IFG Câmpus Luziânia". Brasil, 2020.
    10.37885/201101963
  34. Martins, Ernane. "GOOGLE DRIVE NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA". 2019.
    10.22533/at.ed.75319180419
  35. Martins, Ernane. "SALA DE AULA INVERTIDA COM WHATSAPP". 2019.
    10.22533/at.ed.82719040223
  36. Martins, E.R.; Geraldes, W.B.; Afonseca, U.R.; Gouveia, L.M.B.. "Using Kahoot as a Learning Tool,Uso do kahoot como ferramenta de aprendizagem". 161-169. 2019.
    10.1007/978-3-030-14850-8_11
  37. Martins, ER; Gouveia, LMB. "M-LEARNING E SALA DE AULA INVERTIDA: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PEDAGÓGICO (MLSAI)". 2019.
    10.22533/at.ed.81119110617
  38. Martins, ER; Gouveia, LMB. "REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE SALA DE AULA INVERTIDA NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INDEXADA AO SCOPUS NOS ANOS DE 2016 E 2017". 2019.
    10.22533/at.ed.91419030921
Livro
  1. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - VOLUME 2. Brasil. 2022.
    10.37885/978-65-5360-106-2
  2. Tecnologia e gestão da inovação. Brasil. 2022.
    10.22533/at.ed.527223105
  3. Desenvolvimento tecnológico, ciência e inovação. Brasil. 2022.
    10.22533/at.ed.074220607
  4. Ernane Rosa Martins. Engenharia de Produção: Tecnologia e Inovação em Pesquisa. Brasil. 2022.
    10.37885/978-65-5360-152-9
  5. Ernane Rosa Martins. Tecnologia da Informação e Comunicação: Pesquisas em Inovações Tecnológicas – Volume 3. Brasil. 2022.
    10.37885/978-65-5360-157-4
  6. Ernane Rosa Martins. Educação 5.0 – Volume 1. Brasil. 2022.
    10.29327/568410
  7. Ernane Rosa Martins. Sistemas de energia elétrica e computação aplicada. Brasil. 2022.
    10.22533/at.ed.617222209
  8. MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Planejamento E Controle Da Produção Em Foco - Volume 1. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-87196-71-8
  9. MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais. Brasil. 2021.
    doi.org/10.29327/529598
  10. MARTINS, E. R.. Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento na Engenharia Eletrônica e Computação. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.871211902
  11. MARTINS, E. R.. Tecnologias, Métodos e Teorias na Engenharia de Computação. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.455211604
  12. MARTINS, E. R.. Ciência Da Computação: Tecnologias Emergentes Em Computação - Volume 2. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-89826-02-6
  13. MARTINS, E. R.. A Plurivalência da Engenharia da Computação e seu Amplo Campo de Aplicação. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.014210305
  14. MARTINS, E. R.. Conteúdo conceitual e aspectos práticos da ciência da computação 2. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.125212506
  15. MARTINS, E. R.. Coleção desafios das engenharias: Engenharia de computação. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.870211808
  16. MARTINS, E. R.. Coleção desafios das engenharias: Engenharia de computação 2. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.849211808
  17. MARTINS, E. R.. Produção, comunicação e representação do conhecimento e da informação 2. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.591211410
  18. MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento 2. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.000212010
  19. MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.997212110
  20. MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento 3. Brasil. 2021.
    10.22533/at.ed.502210612
  21. MARTINS, E. R.. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-5360-034-8
  22. MARTINS, E. R.. ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GESTÃO DE QUALIDADE, PRODUÇÃO E OPERAÇÕES - VOLUME 2. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-5360-036-2
  23. Engenharia De Produção: Planejamento E Controle Da Produção Em Foco - Volume 2. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-89826-15-6
  24. ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GESTÃO DE QUALIDADE, PRODUÇÃO E OPERAÇÕES. Brasil. 2021.
    10.37885/978-65-89826-98-9
  25. MARTINS, E. R.. A Ciência da Computação e o Desenvolvimento de Conteúdo Tecnológico Relevante para a Sociedade. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.683202003
  26. MARTINS, E. R.. Educational Model ML-SAI. 2020.
  27. MARTINS, E. R.. A Produção do Conhecimento na Engenharia da Computação 2. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.843201604
  28. MARTINS, E. R.. Gestão da Produção: Organização e Planejamento. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-87196-10-7
  29. MARTINS, E. R.. Ambientes informatizados e a informática na educação. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.428202506
  30. MARTINS, E. R.. Robótica: O Virtual no Mundo Real. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.081202407
  31. MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0 – Vol 1. Brasil. 2020.
    10.29327/518193
  32. MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0 – Vol. 2. Brasil. 2020.
    10.29327/518195
  33. MARTINS, E. R.. Engenharia Gráfica para Artes e Design: Interfaces e Aplicabilidades. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.241202707
  34. MARTINS, E. R.. Ciência da computação e tecnologias digitais. Brasil. 2020.
    10.37008/978-65-87204-16-1.25.7.20
  35. MARTINS, E. R.. Sistemas de Informação e Aplicações Computacionais. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.170201808
  36. MARTINS, E. R.. Gestão e Organização da Informação e do Conhecimento. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.675200410
  37. MARTINS, E. R.. Tecnologias, Métodos e Teorias na Engenharia de Computação. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.613200409
  38. MARTINS, E. R.. Tecnologias Educacionais: Ensino E Aprendizagem Em Diferentes Contextos. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-87196-24-4
  39. MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Indústria 4.0 - Conceitos E Impactos. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-87196-31-2
  40. MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Tecnologia E Inovação No Setor Produtivo. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-87196-32-9
  41. MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais – Vol. 03. Brasil. 2020.
    https://doi.org/10.29327/523546
  42. MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais – Vol. 04. Brasil. 2020.
    10.29327/526552
  43. MARTINS, E. R.. Conteúdo Conceitual e Aspectos Práticos da Ciência da Computação. Brasil. 2020.
    10.22533/at.ed.010201412
  44. MARTINS, E. R.. Ciência Da Computação: Tecnologias Emergentes Em Computação. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-87196-55-8
  45. MARTINS, E. R.. Tecnologias Emergentes na Saúde: Inovações e Tendências na Gestão dos Cuidados em Saúde. Brasil. 2020.
    10.37885/978-65-89826-47-7
  46. Martins, Ernane. Informática Aplicada à Educação 2. 2019.
    10.22533/at.ed.746192204
  47. Martins, Ernane. Fundamentos da Ciência da Computação. 2019.
    10.22533/at.ed.572190703
  48. Martins, Ernane. Introduction to Bioinformatics. 2019.
    10.22533/at.ed.138191202
  49. Martins, Ernane. Digital games and learning. 2019.
    10.22533/at.ed.742192501
  50. Martins, Ernane. Digital games and learning 2. 2019.
    10.22533/at.ed.759192501
  51. Martins, Ernane. Princípios e aplicações da computação no brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.469191601
  52. Martins, Ernane. Princípios e aplicações da computação no brasil 2. 2019.
    10.22533/at.ed.483191601
  53. Martins, Ernane. A produção do conhecimento na engenharia da computação. 2019.
    10.22533/at.ed392192405
  54. MARTINS, E. R.. Fundamentos da Ciência da Computação 2. Brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.903192106
  55. MARTINS, E. R.. Pesquisa operacional e sua atuação multidisciplinar. Brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.788191107
  56. MARTINS, E. R.. A abrangência da ciência da computação na atualidade. Brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.887190908
  57. MARTINS, E. R.. Princípios e aplicações da computação no Brasil 3. Brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.024191510
  58. MARTINS, E. R.. Informática na Educação e suas Tecnologias. Brasil. 2019.
    10.22533/at.ed.502192012
  59. Martins, Ernane. Sala de Aula Invertida Utilizando Mobile Learning. 2018.
  60. Martins, Ernane. Avaliação Docente Utilizando Ferramenta de Controle Estatístico de Qualidade. 2018.
  61. Amorim, AAd; César, AdS; Carneiro, AdF; Piacentini, ALS; Faria, AdP; Barroso, AFdF; Oliveira, ACdL; et al. Gestão estratégica e organizacional: volume 1. 2018.
    10.5935/978-85-7042-001-5.2018b001
  62. Martins, Ernane. Plataforma Robocode como Ferramenta de Ensino de Programação. 2017.
  63. Martins, Ernane. Soluções Inovadoras na Contenção de Encostas em Áreas de Riscos. 2017.
  64. Martins, Ernane. Ganhos Competitivos de RCEs E APLs. 2016.

Outros

Outra produção
  1. O USO DO WHATSAPP NO ENSINO. 2018. Ernane Rosa Martins; Luís Manuel Borges Gouveia. https://doi.org/10.22533%2Fat.ed.06318121221.
    10.22533/at.ed.06318121221