Book |
- TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - VOLUME 2. Brazil. 2022.
10.37885/978-65-5360-106-2
- Tecnologia e gestão da inovação. Brazil. 2022.
10.22533/at.ed.527223105
- Desenvolvimento tecnológico, ciência e inovação. Brazil. 2022.
10.22533/at.ed.074220607
- Ernane Rosa Martins. Engenharia de Produção: Tecnologia e Inovação em Pesquisa. Brazil. 2022.
10.37885/978-65-5360-152-9
- Ernane Rosa Martins. Tecnologia da Informação e Comunicação: Pesquisas em Inovações Tecnológicas – Volume 3. Brazil.
2022.
10.37885/978-65-5360-157-4
- Ernane Rosa Martins. Educação 5.0 – Volume 1. Brazil. 2022.
10.29327/568410
- Ernane Rosa Martins. Sistemas de energia elétrica e computação aplicada. Brazil. 2022.
10.22533/at.ed.617222209
- MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Planejamento E Controle Da Produção Em Foco - Volume 1. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-87196-71-8
- MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais. Brazil. 2021.
doi.org/10.29327/529598
- MARTINS, E. R.. Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento na Engenharia Eletrônica e Computação. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.871211902
- MARTINS, E. R.. Tecnologias, Métodos e Teorias na Engenharia de Computação. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.455211604
- MARTINS, E. R.. Ciência Da Computação: Tecnologias Emergentes Em Computação - Volume 2. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-89826-02-6
- MARTINS, E. R.. A Plurivalência da Engenharia da Computação e seu Amplo Campo de Aplicação. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.014210305
- MARTINS, E. R.. Conteúdo conceitual e aspectos práticos da ciência da computação 2. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.125212506
- MARTINS, E. R.. Coleção desafios das engenharias: Engenharia de computação. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.870211808
- MARTINS, E. R.. Coleção desafios das engenharias: Engenharia de computação 2. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.849211808
- MARTINS, E. R.. Produção, comunicação e representação do conhecimento e da informação 2. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.591211410
- MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento 2. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.000212010
- MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.997212110
- MARTINS, E. R.. Ciência, tecnologia e inovação: Fatores de progresso e de desenvolvimento 3. Brazil. 2021.
10.22533/at.ed.502210612
- MARTINS, E. R.. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-5360-034-8
- MARTINS, E. R.. ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GESTÃO DE QUALIDADE, PRODUÇÃO E OPERAÇÕES - VOLUME 2. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-5360-036-2
- Engenharia De Produção: Planejamento E Controle Da Produção Em Foco - Volume 2. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-89826-15-6
- ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GESTÃO DE QUALIDADE, PRODUÇÃO E OPERAÇÕES. Brazil. 2021.
10.37885/978-65-89826-98-9
- MARTINS, E. R.. A Ciência da Computação e o Desenvolvimento de Conteúdo Tecnológico Relevante para a Sociedade. Brazil.
2020.
10.22533/at.ed.683202003
- MARTINS, E. R.. Educational Model ML-SAI. 2020.
- MARTINS, E. R.. A Produção do Conhecimento na Engenharia da Computação 2. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.843201604
- MARTINS, E. R.. Gestão da Produção: Organização e Planejamento. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-87196-10-7
- MARTINS, E. R.. Ambientes informatizados e a informática na educação. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.428202506
- MARTINS, E. R.. Robótica: O Virtual no Mundo Real. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.081202407
- MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0 – Vol 1. Brazil. 2020.
10.29327/518193
- MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0 – Vol. 2. Brazil. 2020.
10.29327/518195
- MARTINS, E. R.. Engenharia Gráfica para Artes e Design: Interfaces e Aplicabilidades. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.241202707
- MARTINS, E. R.. Ciência da computação e tecnologias digitais. Brazil. 2020.
10.37008/978-65-87204-16-1.25.7.20
- MARTINS, E. R.. Sistemas de Informação e Aplicações Computacionais. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.170201808
- MARTINS, E. R.. Gestão e Organização da Informação e do Conhecimento. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.675200410
- MARTINS, E. R.. Tecnologias, Métodos e Teorias na Engenharia de Computação. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.613200409
- MARTINS, E. R.. Tecnologias Educacionais: Ensino E Aprendizagem Em Diferentes Contextos. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-87196-24-4
- MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Indústria 4.0 - Conceitos E Impactos. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-87196-31-2
- MARTINS, E. R.. Engenharia De Produção: Tecnologia E Inovação No Setor Produtivo. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-87196-32-9
- MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais – Vol. 03. Brazil. 2020.
https://doi.org/10.29327/523546
- MARTINS, E. R.. Coletânea Educação 4.0: tecnologias educacionais – Vol. 04. Brazil. 2020.
10.29327/526552
- MARTINS, E. R.. Conteúdo Conceitual e Aspectos Práticos da Ciência da Computação. Brazil. 2020.
10.22533/at.ed.010201412
- MARTINS, E. R.. Ciência Da Computação: Tecnologias Emergentes Em Computação. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-87196-55-8
- MARTINS, E. R.. Tecnologias Emergentes na Saúde: Inovações e Tendências na Gestão dos Cuidados em Saúde. Brazil. 2020.
10.37885/978-65-89826-47-7
- Martins, Ernane. Informática Aplicada à Educação 2. 2019.
10.22533/at.ed.746192204
- Martins, Ernane. Fundamentos da Ciência da Computação. 2019.
10.22533/at.ed.572190703
- Martins, Ernane. Introduction to Bioinformatics. 2019.
10.22533/at.ed.138191202
- Martins, Ernane. Digital games and learning. 2019.
10.22533/at.ed.742192501
- Martins, Ernane. Digital games and learning 2. 2019.
10.22533/at.ed.759192501
- Martins, Ernane. Princípios e aplicações da computação no brasil. 2019.
10.22533/at.ed.469191601
- Martins, Ernane. Princípios e aplicações da computação no brasil 2. 2019.
10.22533/at.ed.483191601
- Martins, Ernane. A produção do conhecimento na engenharia da computação. 2019.
10.22533/at.ed392192405
- MARTINS, E. R.. Fundamentos da Ciência da Computação 2. Brazil. 2019.
10.22533/at.ed.903192106
- MARTINS, E. R.. Pesquisa operacional e sua atuação multidisciplinar. Brazil. 2019.
10.22533/at.ed.788191107
- MARTINS, E. R.. A abrangência da ciência da computação na atualidade. Brazil. 2019.
10.22533/at.ed.887190908
- MARTINS, E. R.. Princípios e aplicações da computação no Brasil 3. Brazil. 2019.
10.22533/at.ed.024191510
- MARTINS, E. R.. Informática na Educação e suas Tecnologias. Brazil. 2019.
10.22533/at.ed.502192012
- Martins, Ernane. Sala de Aula Invertida Utilizando Mobile Learning. 2018.
- Martins, Ernane. Avaliação Docente Utilizando Ferramenta de Controle Estatístico de Qualidade. 2018.
- Amorim, AAd; César, AdS; Carneiro, AdF; Piacentini, ALS; Faria, AdP; Barroso, AFdF; Oliveira, ACdL; et al. Gestão estratégica
e organizacional: volume 1. 2018.
10.5935/978-85-7042-001-5.2018b001
- Martins, Ernane. Plataforma Robocode como Ferramenta de Ensino de Programação. 2017.
- Martins, Ernane. Soluções Inovadoras na Contenção de Encostas em Áreas de Riscos. 2017.
- Martins, Ernane. Ganhos Competitivos de RCEs E APLs. 2016.
|
Book chapter |
- MARTINS, E. R.. "AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DO SCRATCH UTILIZANDO O MÉTODO SYSTEM USABILITY SCALE (SUS)". Brazil, 2022.
https://doi.org/10.5281/zenodo.5828910
- "REFLEXÕES SOBRE ATIVIDADES E RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA APLICABILIDADE DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brazil, 2022.
10.37885/220307992
- "ML-SAI: MODELO PEDAGÓGICO FUNDAMENTADO NA SALA DE AULA INVERTIDA DESTINADO A ATIVIDADES DE M-LEARNING". Brazil, 2022.
10.37885/220307993
- "EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL, DA ORIGEM À PANDEMIA". Brazil, 2022.
10.47402/ed.ep.c2022155640610
- Ernane Rosa Martins. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI: REFLEXÕES SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS". Brazil, 2022.
10.37885/220609069
- Ernane Rosa Martins. "SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA".
Brazil, 2022.
10.37885/220609068
- Ernane Rosa Martins. "O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO A DISTÂNCIA EM CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA".
Brazil, 2022.
10.37885/220709312
- MARTINS, E. R.. "ESTUDO SOBRE AS DEFINIÇÕES E AS DIFERENÇAS DOS PRINCIPAIS TIPOS DE ARRANJOS EMPRESARIAIS". Brazil, 2021.
10.37885/201102043
- MARTINS, E. R.. "LIXO ELETRÔNICO AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS
LUZIÂNIA". Brazil, 2021.
10.37885/201102045
- MARTINS, E. R.. "AVALIAC¸AO DA USABILIDADE DO SCRATCH UTILIZANDO O MÉTODO SYSTEM USABILITY SCALE (SUS)". Brazil, 2021.
10.37885/210202975
- MARTINS, E. R.. "UMA EXPERIENCIA EM ENSINO DE PROGRAMAC¸ÃO DE COMPUTADORES COM ALUNOS DA REDE PUBLICA USANDO A LINGUAGEM SCRATCH".
Brazil, 2021.
10.37885/210202974
- MARTINS, E. R.. "USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brazil, 2021.
10.37885/210303590
- MARTINS, E. R.. "ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UTILIZANDO O MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brazil, 2021.
10.37885/210303589
- MARTINS, E. R.. "Uso do Mobile learning no período de ensino remoto emergencial da pandemia de Covid-19". Brazil, 2021.
10.37885/210504788
- MARTINS, E. R.. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DURANTE A PANDEMIA
DE COVID-19". Brazil, 2021.
10.37885/210906026
- MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE ATIVIDADES REMOTAS EMERGENCIAIS OFERTADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE CORONA
VÍRUS EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brazil, 2021.
10.37885/210906027
- MARTINS, E. R.. "CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brazil, 2021.
10.37885/210504789
- MARTINS, E. R.. "MODELO DE SIMULAÇÃO PARA MELHORIA NA GESTÃO DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE EMERGÊNCIA". Brazil,
2021.
10.37885/211006381
- MARTINS, E. R.. "BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brazil, 2021.
10.37885/211006388
- MARTINS, E. R.. "DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI". Brazil, 2021.
10.37885/211006387
- MARTINS, E. R.. "DESCOBERTA DE CONHECIMENTO APLICADO AO ENADE". Brazil, 2021.
10.37885/211006382
- MARTINS, E. R.. "APLICAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO MÉDIO". Brazil, 2020.
10.22533/at.ed.8432016042
- MARTINS, E. R.. "COMPARAÇÃO ENTRE A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E A METODOLOGIA DE AULA TRADICIONAL EM UM CURSO
DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO". Brazil, 2020.
10.37885/200400187
- MARTINS, E. R.. "USO DO WHATSAPP EM ATIVIDADES EDUCATIVAS EXTRACLASSE ON-LINE NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO". Brazil, 2020.
10.29327/515542
- MARTINS, E. R.. "ML-SAI: UM MODELO PEDAGÓGICO PARA ATIVIDADES DE M-LEARNING QUE INTEGRA A ABORDAGEM DA SALA DE AULA INVERTIDA".
Brazil, 2020.
10.22533/at.ed.1702018089
- MARTINS, E. R.. "DESENVOLVIMENTO DO APLICATIVO ML-SAI". Brazil, 2020.
10.37885/200801001
- MARTINS, E. R.. "REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE APRENDIZAGEM MÓVEL NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INDEXADA AO SCOPUS NOS ANOS DE 2016 E
2017". Brazil, 2020.
10.37885/200801002
- MARTINS, E. R.. "Modelagem e simulação do sistema de xerox doc center". Brazil, 2020.
10.37885/200801055
- MARTINS, E. R.. "Arranjo produtivo local de cerâmica vermelha: ganhos competitivos". Brazil, 2020.
10.37885/200801057
- MARTINS, E. R.. "Utilização da simulação de Monte Carlo na gestão de estoques". Brazil, 2020.
10.37885/200801053
- MARTINS, E. R.. "Modelo analítico x modelo por simulação: comparativo entre filas M/M/1 e M/M/2". Brazil, 2020.
10.37885/200801054
- MARTINS, E. R.. "Desafio de aplicativos: uma experiência no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Luziânia". Brazil, 2020.
10.37885/201101964
- MARTINS, E. R.. "IFLivros – S i s t e m a d e Gerenciamento de Livros para o IFG Câmpus Luziânia". Brazil, 2020.
10.37885/201101963
- Martins, Ernane. "GOOGLE DRIVE NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA". 2019.
10.22533/at.ed.75319180419
- Martins, Ernane. "SALA DE AULA INVERTIDA COM WHATSAPP". 2019.
10.22533/at.ed.82719040223
- Martins, E.R.; Geraldes, W.B.; Afonseca, U.R.; Gouveia, L.M.B.. "Using Kahoot as a Learning Tool,Uso do kahoot como ferramenta
de aprendizagem". 161-169. 2019.
10.1007/978-3-030-14850-8_11
- Martins, ER; Gouveia, LMB. "M-LEARNING E SALA DE AULA INVERTIDA: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PEDAGÓGICO (MLSAI)". 2019.
10.22533/at.ed.81119110617
- Martins, ER; Gouveia, LMB. "REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE SALA DE AULA INVERTIDA NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INDEXADA AO SCOPUS NOS
ANOS DE 2016 E 2017". 2019.
10.22533/at.ed.91419030921
|
Conference paper |
- "SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA". 2022.
10.29327/xsimep.472546
- MARTINS, E. R.. "Desenvolvimento do Aplicativo ML-SAI para Android com Uso do App Inventor". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8593
- MARTINS, E. R.. "Facebook como Ferramenta de Apoio ao Ensino". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8616
- MARTINS, E. R.. "Aprendizagem Móvel na Produção Científica Indexada ao Scopus nos Anos de 2016 e 2017". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8587
- MARTINS, E. R.. "Tecnologias Móveis em Alguns Cursos da Universidade Aberta do Brasil". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8625
- MARTINS, E. R.. "Percepção do Conceito de Plágio Acadêmico em um Curso de Sistemas de Informação na Perspectiva dos Aprendizes".
2019.
10.5753/eri-mt.2019.8599
- MARTINS, E. R.. "Sala de Aula Invertida com Auxílio do WhatsApp". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8623
- MARTINS, E. R.. "Avaliação da Usabilidade do Scratch utilizando o Método System Usability Scale (SUS)". 2019.
10.5753/eri-mt.2019.8589
- MARTINS, E. R.. "Uso da Ferramenta Kahoot Transformando a Aula do Ensino Médio em um Game de Conhecimento". 2019.
10.5753/cbie.wie.2019.207
- MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico ML-SAI: Uma Atividade Experimental no Ensino Médio". 2019.
10.5753/cbie.wie.2019.29
- MARTINS, E. R.. "Uma experiência em ensino de programação de computadores com alunos da rede pública usando a linguagem Scratch".
2019.
10.5753/cbie.wie.2019.129
- MARTINS, E. R.. "Comparação Entre a Metodologia de Sala de Aula Invertida e a Metodologia de Aula Tradicional em um Curso
de Engenharia de Produção". 2019.
10.29327/15085.7-5
- MARTINS, E. R.. "Uso do WhatsApp em Atividades Educativas Extraclasse On-line no Ensino de Programação". 2019.
10.5753/wei.2019.6625
- MARTINS, E. R.. "ML-SAI: Um Modelo Pedagógico para Atividades de M-Learning que Integra a Abordagem da Sala de Aula Invertida".
2019.
10.5753/wei.2019.6623
- Martins, ER; Trindade, GVG; Geraldes, WB; Afonseca, UR; Gouveia, LMB. "Mobile application development for academic hitchhiking
[Desenvolvimento de aplicativo móvel para carona acadêmica]". 2018.
- MARTINS, E. R.. "Arranjo Produtivo Local de Cerâmica Vermelha: Ganhos Competitivos". 2018.
10.29327/15588.6-10
- MARTINS, E. R.. "Análise dos Ganhos Competitivos em uma Rede de Cooperação Empresarial (RCE) de Farmácias do Estado de Goiás".
2017.
10.29327/15421.5-14
- MARTINS, E. R.. "Ganhos Obtidos em uma Rede de Cooperação Empresarial (RCE) de Confecção do Estado de Goiás". 2017.
10.29327/15421.5-15
- MARTINS, E. R.. "Modelo Analítico X Modelo por Simulação: Comparativo entre Filas M/M/1 e M/M/2". 2016.
10.29327/15884.1-6
- MARTINS, E. R.. "Modelagem e Simulação do Sistema de Xerox Doc Center". 2016.
10.29327/15884.1-5
- MARTINS, E. R.. "Avaliação Docente Utilizando Ferramenta de Controle Estatístico de Qualidade". 2015.
10.29327/15396.2-3
- MARTINS, E. R.. "Simulação de Monte Carlos Aplicada aos Custos de Estoque". 2015.
10.29327/15396.2-5
- MARTINS, E. R.. "Modelo de Simulação para Melhoria na Gestão da Capacidade de Atendimento em Hospital de Emerg^encia". 2015.
10.29327/15396.2-4
|
Journal article |
- "Reflexões sobre as vantagens da utilização do modelo pedagógico ML-SAI na perspectiva dos aprendizes". Research, Society
and Development (2022): https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/32052/27386.
10.33448/rsd-v11i9.32052
- MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico ML-SAI: Reflexões Sobre o Uso de Recursos Tecnológicos Durante a Pandemia de Covid-19".
RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (2021): https://seer.ufrgs.br/renote/article/view/118538.
10.22456/1679-1916.118538
- MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM RELAÇÃO AO PLÁGIO ACADÊMICO E AÇÕES PARA SUA REDUÇÃO".
COLLOQUIUM EXACTARUM (2021): https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/2275/3293.
10.5747/ce.2021.v13.n1.e350
- MARTINS, E. R.. "Modelo pedagógico ML-SAI: reflexões sobre o perfil do professor e do aluno". Revista EDaPECI - Educação
a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (2020): https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/11668.
https://doi.org/10.29276/redapeci.2020.20.111668.93-102
- MARTINS, E. R.. "Benefícios e Desafios do Uso do Modelo Pedagógico ML-SAI". RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT (2020):
https://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/view/1611/1290.
http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i1.1611
- Martins, ER; Gouveia, LMB. "Benefícios e Desafios do Uso do Modelo Pedagógico ML-SAI". Research, Society and Development
(2020):
10.33448/rsd-v9i1.1611
- Martins, ER; Gouveia, LB. "Modelo pedagógico ML-SAI: reflexões sobre o perfil do professor e do aluno". Revista EDaPECI
(2020):
10.29276/redapeci.2020.20.111668.93-102
- Martins, ER; Borges Gouveia, LMB. "ML-SAI Pedagogical Model: reflections on content availability". REVISTA EDUCAONLINE
(2020):
- MARTINS, E. R.. "Modelo Pedagógico de M-Learning em Sala de Aula Invertida (MLSAI): Reflexões Sobre o Uso de Recursos Tecnológicos".
Revista Novas Tecnologias na Educação (2019): https://seer.ufrgs.br/renote/article/view/99524.
https://doi.org/10.22456/1679-1916.99524
- MARTINS, E. R.. "Evolução da construção de um modelo pedagógico para atividades de m-learning". Research, Society and Development
(2019): http://file:///C:/Users/Cliente/Downloads/1384-5659-1-PB.pdf.
http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v8i10.1384
- Ernane Rosa Martins; Luís Manuel Borges Gouveia. "Production of Dissertations and Theses on Mobile Learning in Brazilian Postgraduate
Courses". International Journal of Advanced Engineering Research and Science 6 3 (2019): 1-5. https://doi.org/10.22161%2Fijaers.6.3.1.
10.22161/ijaers.6.3.1
- MARTINS, E. R.; Martins, ER; Gouveia, LMB. "Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pósgraduação
brasileiros". Revista Thema (2019):
http://dx.doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161
- Martins, ER; Gouveia, LB. "Evolução da construção de um modelo pedagógico para atividades de m-learning". Research, Society
and Development (2019):
10.33448/rsd-v8i10.1384
- Martins, ER; Gouveia, LMB. "Pedagogical model ML-SAI: Reflections on methodological approaches [Modelo pedagógico ML-SAI:
Reflexões sobre as abordagens metodológicas]". Espacios (2019):
- Martins, ER; Gouveia, LMB. "ML-SAI: Pedagogical model based on inverted classroom intended for m-learning activities [ML-SAI:
Modelo pedagógico fundamentado na sala de aula invertida destinado a atividades de m-learning]". Espacios (2019):
- Rosa Martins, E; Manuel Borges Gouveia, L. "Modelo Pedagógico de M-Learning em Sala de Aula Invertida (MLSAI): Reflexões Sobre
o Uso de Recursos Tecnológicos". RENOTE (2019):
10.22456/1679-1916.99524
- Ernane Rosa Martins; Wendell Bento Geraldes; Ulisses Rodrigues Afonseca; Luís Manuel Borges Gouveia. "Tecnologias Móveis em
Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura". RENOTE 16 1 (2018): https://doi.org/10.22456%2F1679-1916.85926.
10.22456/1679-1916.85926
- Ernane Rosa Martins; Luis Manuel Borges Gouveia. "Flipped Classroom Applied To High School with Whatsapp Aid". International
Journal of Humanities and Social Science 8 10 (2018): https://doi.org/10.30845%2Fijhss.v8n10p15.
10.30845/ijhss.v8n10p15
- Martins, Ernane. "Requirements for M-Learning Activities". International Journal of Humanities, Social Sciences and Education
5 11 (2018): https://doi.org/10.20431%2F2349-0381.0511001.
10.20431/2349-0381.0511001
- De Jesus Batista, S.; Martins, E.R.; Da Silva, S.. "Analysis of the competitive gains in the local productive arrangement
of milk from São Luís dos Montes Belos in Goiás, Brazil". International Journal of Business Innovation and Research
16 1 (2018): 24-35. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85045571187&partnerID=MN8TOARS.
10.1504/ijbir.2018.091079
- Rosa Martins, E; Manuel Borges Gouveia, L. "O Uso do WhatsApp como Ferramenta de Apoio a Aprendizagem no Ensino Médio". RENOTE
(2018):
10.22456/1679-1916.89233
- MARTINS, E. R.. "O Uso do WhatsApp como Ferramenta de Apoio a Aprendizagem no Ensino Médio". RENOTE 16 2 (2018):
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89233
- MARTINS, E. R.. "Tecnologia da Informação (TI) em um Arranjo Produtivo Local (APL) de Fruticultura em Goiás". V Simpósio
de Engenharia de Produção - SIMEP 2017 5 (2017): 4257-4267.
10.29327/15421.5-16
- Ernane Rosa Martins. "ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO". COLLOQUIUM
EXACTARUM 8 2 (2016): 85-95. https://doi.org/10.5747%2Fce.2016.v08.n2.e157.
10.5747/ce.2016.v08.n2.e157
- Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in the Local Productive Arrangement Saffron Mara Rosa". International Journal of
Economic Behavior and Organization 3 6 (2015): 97-97. https://doi.org/10.11648%2Fj.ijebo.20150306.14.
10.11648/j.ijebo.20150306.14
- Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in Business Cooperation Networks in the State of Goiás". Science Journal of Business
and Management 3 6 (2015): 285-285. https://doi.org/10.11648%2Fj.sjbm.20150306.20.
10.11648/j.sjbm.20150306.20
- Ernane Rosa Martins. "Competitive Gains in Clusters State of Goiás". Science Journal of Business and Management 3 6
(2015): 276-276. https://doi.org/10.11648%2Fj.sjbm.20150306.19.
10.11648/j.sjbm.20150306.19
- Welvis Furtado da Silva. "Use of Debris Program of Civil Construction Waste Management in Containment Residential Erosion
Geovanni Braga in Anapolis in the State of Goiás". American Journal of Civil Engineering 3 6 (2015): 207-207. https://doi.org/10.11648%2Fj.ajce.20150306.12.
10.11648/j.ajce.20150306.12
|
Newspaper article |
- MARTINS, E. R.. "MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DURANTE A PANDEMIA
DE COVID-19", 2021, http://www.even3.com.br/Anais/9simep/351902-MODELO-PEDAGOGICO-ML-SAI-NO-ENSINO-REMOTO-EMERGENCIAL-EM-UM-CURSO-DE-ENGENHARIA-DE-PRODUCAO-DURANTE-A-PANDEMIA-DE.
10.29327/9simep.351902
- MARTINS, E. R.. "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE ATIVIDADES REMOTAS EMERGENCIAIS OFERTADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE CORONA
VÍRUS EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO", 2021, http://www.even3.com.br/Anais/9simep/351903-PERCEPCOES-DOS-ESTUDANTES-SOBRE-ATIVIDADES-REMOTAS-EMERGENCIAIS-OFERTADAS-EM-TEMPOS-DE-PANDEMIA-DE-CORONA-VIRUS-E.
10.29327/9simep.351903
- MARTINS, E. R.. "Ensino de Engenharia de Produção Utilizando o Modelo Pedagógico ML-SAI", 2020, https://even3.blob.core.windows.net/anais/256591.pdf.
10.29327/124182.8-2
|