???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Inês

Nomes de citação

  • Inês, Ana

Identificadores de autor

Ciência ID
AF11-4939-CE60
ORCID iD
0000-0002-4937-4295

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2022/09 - 2026
Em curso
Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018/09/14 - 2021/02/14
Concluído
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Valor percebido, Brand Equity, Satisfação e Intenções de Lealdade nos Consumidores de Bebidas Vegetais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2014/09/08 - 2017/06/30
Concluído
Línguas Estrangeiras Aplicadas (Licenciatura)
Especialização em Relações Empresariais
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
18
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09 - Atual Assistente de Investigação (BI) Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2022/09 - Atual SoTecIn Factory - Social and Technological Innovation Factory for Low-Carbon and Circular Industrial Value Chains
Bolseiro de Investigação
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Inês, Ana; Pires, Patrícia; Carvalho, André; Santos, Luís; Branco, Frederico; Au-Yong-Oliveira, Manuel. "The Strategy of Josefinas: Building a Well-Known Brand Through Social Media". Trabalho apresentado em 7th World Conference on Information Systems and Technologies (WorldCIST’19), La Toja, Galicia, 2019.
    Publicado • https://doi.org/10.1007/978-3-030-16187-3_37
Artigo em revista
  1. Ricardo Zimmermann; Ana Inês; Gustavo Dalmarco; António C. Moreira. "The role of consumers in the adoption of R-strategies: A review and research agenda". Cleaner and Responsible Consumption (2024): https://doi.org/10.1016/j.clrc.2024.100193.
    10.1016/j.clrc.2024.100193
  2. Ana Inês; Andreia Diniz; António C. Moreira. "A review of greenwashing and supply chain management: Challenges ahead". Cleaner Environmental Systems (2023): https://doi.org/10.1016/j.cesys.2023.100136.
    10.1016/j.cesys.2023.100136
  3. Inês, Ana; Moreira, António Carrizo. "The influence of perceived value and brand equity on loyalty intentions. The case of plant-based beverages' consumers.". Polish Journal of Management Studies 27 1 (2023): https://pjms.zim.pcz.pl/resources/html/article/details?id=611211.
    Publicado • 10.17512/pjms.2023.27.1.06
  4. Inês, Ana; Pires, Patrícia; Leite, Mariana; Moreira, António Carrizo. "As pequenas e médias empresas e o desafio da inovação aberta". Gestão e Desenvolvimento 29 (2021): 199-221. https://revistas.ucp.pt/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/10030.
    Publicado • 10.34632/GESTAOEDESENVOLVIMENTO.2021.10030
Capítulo de livro
  1. Inês, Ana; Hespanha, Maria; Leite, Mariana; Pires, Patrícia; Moreira, António Carrizo. "Open Innovation: A Successful Case Study of a Portuguese Company Seeking Complementary Resources". In Impact of Open Innovation on the World Economy, 52-82. IGI Global, 2022.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-8665-5.ch003
  2. Inês, Ana; Hespanha, Maria; Pires, Patrícia; Almeida, Andreia; Moreira, António Carrizo. "Seeking Opportunities: Challenges Faced by a Small “Born Global” Company". In Advanced Perspectives on Global Industry Transitions and Business Opportunities, 87-110. IGI Global, 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-4303-0.ch005
Resumo em conferência
  1. Dalmarco, Gustavo; Sacchetti, Federico ; Inês, Ana; Zimmermann, Ricardo. "Redesign of circular products: an analysis of the Footwear industry". Trabalho apresentado em Human-Centred Technology Management for a Sustainable Future (33rd IAMOT Conference), Porto, 2024.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/07/04 The role of R-strategies for Circular Supply Chains - a systematic literature review EurOMA - European Operations Management Association
(Leuven, Bélgica)
2023/06/30 Valor percebido, brand equity, satisfação e intenções de lealdade dos consumidores de bebidas vegetais ICIEMC 2023 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour.
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2023/02/02 Valor Percebido, Brand Equity, Satisfação e Intenções de Lealdade dos consumidores portugueses de bebidas vegetais Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2019/04/17 The Strategy of Josefinas: Building a Well-Known Brand Through Social Media 7th World Conference on Information Systems and Technologies (WorldCIST’19)
(La Toja, Galicia, Espanha)
Distinções

Prémio

2023 Best Thesis Award in Consumers and Brands
Universidade de Aveiro, Portugal