???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Irina Borges

Nomes de citação

  • Borges, Irina

Identificadores de autor

Ciência ID
A518-7FC0-C1ED
ORCID iD
0009-0003-5975-9302
Formação
Grau Classificação
2024/10/07 - 2027
Em curso
Educação a Distância e E-Learning (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
2022/09 - 2024/06
Concluído
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2019/09 - 2022/07
Concluído
Licenciatura em educação (Licenciatura)
Especialização em pedagogia Social
Universidade Aberta, Portugal
18
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/05/15 - Atual Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Universidade Aberta, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2025/02 - 2025/07 Tutora virtual Universidade Aberta, Portugal
Universidade Aberta, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2025/05/15 - Atual AquiMeEncontro
Bolseiro de Investigação
Universidade Aberta, Portugal
Em curso
2024/04/01 - 2025/04/30 Digender2palop
Bolseiro de Investigação
Universidade Aberta, Portugal

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Portugal
Em curso

Projeto

Designação Financiadores
2024/05/01 - 2025/04/30 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos (DIGENDER2PALOP
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Irina Borges (0009-0003-5975-9302). "TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS". Trabalho apresentado em OBVIE (observatório da vida nas escolas), Porto, 2024.
Livro
  1. Mouraz, A. & Borges, I. (2025) (org).Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em. Autor correspondente: Mouraz, A. & Borges, I. (2025) (org).Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em. Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos. Universidade Aberta. 2025.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Borges, Irina. "TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2024, 2024.
Relatório
  1. Ana Mouraz; Filipa Seabra; Irina Borges; Cristina Vieira. 2024. Promoting gender equality in education through the use of digital technologies: a systematic review. https://doi.org/10.37766/inplasy2024.10.0013.
    10.37766/inplasy2024.10.0013
Resumo em conferência
  1. Borges, I., & Seabra, F. (24/07/2024). Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through P. "Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through Pedagogical Supervision". Trabalho apresentado em XVIII World Congress of Comparative Education Societies, New York, 2024.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. "Mapeando o(s) futuro(s) da educação: uma tabela periódica de competências para o século XXI". Mestrado, Universidade Aberta, 2024. https://repositorioaberto.uab.pt/entities/publication/4b4d2c40-9b9d-4602-a526-7724c4745166.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2025/02/06 Digender2PALOP – estudo sobre a igualdade de género e a inclusão digital em escolas dos PALOP XXXII Colóquio AFIRSE Portugal 2025 - Educação, Participação e Democracia - Contributos da Investigação.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL) (Lisboa, Portugal)
2024/12/05 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos VIII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA), VI Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) e I Seminário Internacional do PROFEI (SIPROFEI) - Encantar e Empoderar para Ressignificar uma Escola Inclusiva.
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP) (São Paulo, Brasil)
2024/11/29 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos VI Encontro da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa - A sustentabilidade da educação a Distância, Aberta, Digital e em Rede.
Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) (Praia, Cabo Verde)
2024/11/16 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FCPEUP) (Porto, Portugal)
2024/11/15 Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2024/07/24 Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through Pedagogical Supervision XVIII World Congress of Comparative Education Societies
Ithaca University (New York, Estados Unidos)
2024/06/11 TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS OBVIE (observatório da vida nas escolas)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)