???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Irina Borges

Citation names

  • Borges, Irina

Author identifiers

Ciência ID
A518-7FC0-C1ED
ORCID iD
0009-0003-5975-9302
Education
Degree Classification
2024/10/07 - 2027
Ongoing
Educação a Distância e E-Learning (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
2022/09 - 2024/06
Concluded
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI" (THESIS/DISSERTATION)
19
2019/09 - 2022/07
Concluded
Licenciatura em educação (Licenciatura)
Major in pedagogia Social
Universidade Aberta, Portugal
18
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2024/05/15 - Current Research Assistant (Research) Universidade Aberta, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2025/02 - 2025/07 Tutora virtual Universidade Aberta, Portugal
Universidade Aberta, Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2025/05/15 - Current AquiMeEncontro
Research Fellow
Universidade Aberta, Portugal
Ongoing
2024/04/01 - 2025/04/30 Digender2palop
Research Fellow
Universidade Aberta, Portugal

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Portugal
Ongoing

Contract

Designation Funders
2024/05/01 - 2025/04/30 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos (DIGENDER2PALOP
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Ongoing
Outputs

Publications

Book
  1. Mouraz, A. & Borges, I. (2025) (org).Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em. Corresponding author: Mouraz, A. & Borges, I. (2025) (org).Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em. Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos. Universidade Aberta. 2025.
    Published
Conference abstract
  1. Borges, I., & Seabra, F. (24/07/2024). Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through P. "Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through Pedagogical Supervision". Paper presented in XVIII World Congress of Comparative Education Societies, New York, 2024.
    Published
Conference paper
  1. Irina Borges (0009-0003-5975-9302). "TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS". Paper presented in OBVIE (observatório da vida nas escolas), Porto, 2024.
Conference poster
  1. Borges, Irina. "TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS". Paper presented in Encontro Ciência 2024, 2024.
Report
  1. Ana Mouraz; Filipa Seabra; Irina Borges; Cristina Vieira. 2024. Promoting gender equality in education through the use of digital technologies: a systematic review. https://doi.org/10.37766/inplasy2024.10.0013.
    10.37766/inplasy2024.10.0013
Thesis / Dissertation
  1. "Mapeando o(s) futuro(s) da educação: uma tabela periódica de competências para o século XXI". Master, Universidade Aberta, 2024. https://repositorioaberto.uab.pt/entities/publication/4b4d2c40-9b9d-4602-a526-7724c4745166.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2025/02/06 Digender2PALOP – estudo sobre a igualdade de género e a inclusão digital em escolas dos PALOP XXXII Colóquio AFIRSE Portugal 2025 - Educação, Participação e Democracia - Contributos da Investigação.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL) (Lisboa, Portugal)
2024/12/05 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos VIII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA), VI Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) e I Seminário Internacional do PROFEI (SIPROFEI) - Encantar e Empoderar para Ressignificar uma Escola Inclusiva.
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP) (São Paulo, Brazil)
2024/11/29 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos VI Encontro da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa - A sustentabilidade da educação a Distância, Aberta, Digital e em Rede.
Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) (Praia, Cape Verde)
2024/11/16 Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FCPEUP) (Porto, Portugal)
2024/11/15 Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2024/07/24 Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through Pedagogical Supervision XVIII World Congress of Comparative Education Societies
Ithaca University (New York, United States)
2024/06/11 TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS OBVIE (observatório da vida nas escolas)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)