Identification
Personal identification
- Full name
- Irina Borges
Citation names
- Borges, Irina
Author identifiers
- Ciência ID
- A518-7FC0-C1ED
- ORCID iD
- 0009-0003-5975-9302
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2024/10/07 - 2027
Ongoing
|
Educação a Distância e E-Learning (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
|
2022/09 - 2024/06
Concluded
|
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI" (THESIS/DISSERTATION)
|
19 |
2019/09 - 2022/07
Concluded
|
Licenciatura em educação (Licenciatura)
Major in pedagogia Social
Universidade Aberta, Portugal
|
18 |
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2024/05/15 - Current | Research Assistant (Research) | Universidade Aberta, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2025/02 - 2025/07 | Tutora virtual | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
---|---|---|
2025/05/15 - Current | AquiMeEncontro
Research Fellow
Universidade Aberta, Portugal
|
Ongoing
|
2024/04/01 - 2025/04/30 | Digender2palop
Research Fellow
Universidade Aberta, Portugal
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Portugal |
Ongoing
|
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2024/05/01 - 2025/04/30 | Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos (DIGENDER2PALOP
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Ongoing
|
Outputs
Publications
Book |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Report |
|
Thesis / Dissertation |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2025/02/06 | Digender2PALOP – estudo sobre a igualdade de género e a inclusão digital em escolas dos PALOP | XXXII Colóquio AFIRSE Portugal 2025 - Educação, Participação e Democracia - Contributos da Investigação.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL) (Lisboa, Portugal)
|
2024/12/05 | Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos | VIII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA), VI Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) e I Seminário
Internacional do PROFEI (SIPROFEI) - Encantar e Empoderar para Ressignificar uma Escola Inclusiva.
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP) (São Paulo, Brazil)
|
2024/11/29 | Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos | VI Encontro da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa - A sustentabilidade da educação a Distância,
Aberta, Digital e em Rede.
Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) (Praia, Cape Verde)
|
2024/11/16 | Trabalhar as competências digitais na escola para promover a igualdade de género em países lusófonos africanos | XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FCPEUP) (Porto, Portugal)
|
2024/11/15 | Mapeando o(s) Futuro(s) da Educação: Uma Tabela Periódica de Competências para o Século XXI | XVII Congresso da SPCE - Educação, Liberdade e Democracia
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2024/07/24 | Shaping 21st Century Skills: Towards Sustainable Curriculum Development Through Pedagogical Supervision | XVIII World Congress of Comparative Education Societies
Ithaca University (New York, United States)
|
2024/06/11 | TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA ESCOLA PARA PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO EM PAÍSES LUSÓFONOS AFRICANOS | OBVIE (observatório da vida nas escolas)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|