???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sara Pereira Sapage

Identificadores de autor

Ciência ID
5719-5998-73C3
ORCID iD
0000-0003-3040-2513
Formação
Grau Classificação
2023/07/03
Concluído
Doutoramento em Estudos da Criança (Doutoramento)
Especialização em Educação Especial
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
"Linguagem oral e literacia emergente em crianças do pré-escolar: Avaliação e intervenção numa abordagem inclusiva" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2018/01/10
Concluído
Educação Especial (Mestrado)
Especialização em Especialidade em Intervenção Precoce
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
"Narrative Retelling Task: um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte de Portugal e no Luxemburgo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2014/09/12
Concluído
Terapia da Fala (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Saúde, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/10 - 2023 Bolseira de Investigação Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
2015/04 - 2015/08 Terapeuta da Fala Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade (Porto), Escola de Referência de Educação Bilingue de Alunos Surdos., Portugal
Produções

Publicações

Artigo em boletim informativo
  1. Sapage, Sara Pereira. "Investigação em educação em contexto de pandemia: Constrangimentos, experiências e desafios", Boletim CIEd nº6: Retratos da Investigação em tempos de pandemia, 2020
Artigo em conferência
  1. Sapage, Sara Pereira; Cruz-Santos, Anabela. "Rastreio de Literacia Emergente Pré-Escolar (RaLEPE): Instrumento de deteção precoce em Portugal". Trabalho apresentado em Congresso Luso Brasileiro de Educação Inclusiva (CONLUBRA), Braga, 2022.
  2. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "Padrão de competências comunicativas de crianças com cegueira e baixa visão: Um estudo exploratório no Estado do Rio de Janeiro Brasil". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
  3. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "O software CLAN: Transcrição e análise de narrativas orais de crianças.". Trabalho apresentado em XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Braga, 2019.
  4. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "Análise de narrativas orais através da extensão média do enunciado: Um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte.". Trabalho apresentado em IV Seminário Luso Brasileiro de Educação de Infância & I CLABIE – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação, Aveiro, 2018.
Artigo em revista
  1. Pereira Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "Portuguese Early Literacy Screening Tool- RaLEPE: Pilot Study (Scopus Article)". Revista de Investigación en Logopedia 11 2 (2021): e71711. http://dx.doi.org/10.5209/rlog.71711.
    Publicado • 10.5209/rlog.71711
  2. Sapage, Sara Pereira; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "Setting-based oral language intervention programs for preschool-aged children: A systematic literature review (Qualis B1)". 3 6 (2020): 40-51.
    Publicado
  3. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "A comunicação aumentativa e alternativa em crianças com perturbações da comunicação: Cinco mitos (Qualis B)". Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial 5 2 (2018): 229-240. http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8329.
    Acesso aberto • Publicado
Tese / Dissertação
  1. Sapage, Sara Pereira. "Narrative retelling task: um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte de Portugal e no Luxemburgo". Mestrado, Universidade do Minho Instituto de Educação, 2018. http://hdl.handle.net/1822/51169.