???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Sara Pereira Sapage

Author identifiers

Ciência ID
5719-5998-73C3
ORCID iD
0000-0003-3040-2513
Education
Degree Classification
2023/07/03
Concluded
Doutoramento em Estudos da Criança (Doutoramento)
Major in Educação Especial
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
"Linguagem oral e literacia emergente em crianças do pré-escolar: Avaliação e intervenção numa abordagem inclusiva" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
2018/01/10
Concluded
Educação Especial (Mestrado)
Major in Especialidade em Intervenção Precoce
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
"Narrative Retelling Task: um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte de Portugal e no Luxemburgo" (THESIS/DISSERTATION)
18
2014/09/12
Concluded
Terapia da Fala (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Saúde, Portugal
"n/a" (THESIS/DISSERTATION)
15
Affiliation

Others

Category
Host institution
Employer
2018/10 - 2023 Bolseira de Investigação Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
2015/04 - 2015/08 Terapeuta da Fala Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade (Porto), Escola de Referência de Educação Bilingue de Alunos Surdos., Portugal
Outputs

Publications

Conference paper
  1. Sapage, Sara Pereira; Cruz-Santos, Anabela. "Rastreio de Literacia Emergente Pré-Escolar (RaLEPE): Instrumento de deteção precoce em Portugal". Paper presented in Congresso Luso Brasileiro de Educação Inclusiva (CONLUBRA), Braga, 2022.
  2. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "Padrão de competências comunicativas de crianças com cegueira e baixa visão: Um estudo exploratório no Estado do Rio de Janeiro Brasil". Paper presented in XV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Corunha, 2019.
  3. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "O software CLAN: Transcrição e análise de narrativas orais de crianças.". Paper presented in XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Braga, 2019.
  4. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "Análise de narrativas orais através da extensão média do enunciado: Um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte.". Paper presented in IV Seminário Luso Brasileiro de Educação de Infância & I CLABIE – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação, Aveiro, 2018.
Journal article
  1. Pereira Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "Portuguese Early Literacy Screening Tool- RaLEPE: Pilot Study (Scopus Article)". Revista de Investigación en Logopedia 11 2 (2021): e71711. http://dx.doi.org/10.5209/rlog.71711.
    Published • 10.5209/rlog.71711
  2. Sapage, Sara Pereira; Cruz-Santos, Anabela; Professora Doutora Pascale Engel de Abreu (Professora Associada na Universidade de Luxemburgo). "Setting-based oral language intervention programs for preschool-aged children: A systematic literature review (Qualis B1)". 3 6 (2020): 40-51.
    Published
  3. Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela. "A comunicação aumentativa e alternativa em crianças com perturbações da comunicação: Cinco mitos (Qualis B)". Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial 5 2 (2018): 229-240. http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8329.
    Open access • Published
Newsletter article
  1. Sapage, Sara Pereira. "Investigação em educação em contexto de pandemia: Constrangimentos, experiências e desafios", Boletim CIEd nº6: Retratos da Investigação em tempos de pandemia, 2020
Thesis / Dissertation
  1. Sapage, Sara Pereira. "Narrative retelling task: um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte de Portugal e no Luxemburgo". Master, Universidade do Minho Instituto de Educação, 2018. http://hdl.handle.net/1822/51169.