Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carolina Carvalho Palma da Silva
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2418-7CA7-98A7
Endereços de correio eletrónico
- carolina.silva@ics.ulisboa.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2017
Concluído
|
Educational Studies (Doctor of Philosophy)
Especialização em Museum Education
Goldsmiths, University of London, Reino Unido
"Youth Forums in Contemporary Art Museums: Mapping Untimely Entanglements" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2010
Concluído
|
Educação Artística (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"Visual Culture in Art Education: Between Scylla and Charybdis" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
19 |
2006
Concluído
|
Belas Artes (Licenciatura)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"NA" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/09/14 - Atual | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal |
2013/10 - 2017/06 | Investigador (Investigação) | Goldsmiths, University of London, Reino Unido |
Goldsmiths, University of London, Reino Unido | ||
2011/03/15 - 2013/09/30 | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/06/26 - 2020/08/31 | Curator: Community Programmes | Whitechapel Gallery, Reino Unido |
2019/08 - 2020/08 | Licença de maternidade | Whitechapel Gallery, Reino Unido |
2007/01/07 - 2013/08/30 | Art Museum Educator | Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
2006/07/01 - 2008/09/30 | Art Educator | Trás-os-Montes Primary School, Santiago Island, Cape Verde, Cabo Verde |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2013 - 2017 | Youth forums in contemporary art museums
SFRH/BD/92935/2013
Bolseiro de Doutoramento
Goldsmiths, University of London, Reino Unido
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015 - 2016/01 | Youth forums in contemporary art museum: The case of the Whitney Museum of American Art, New Museum and MoMA
NA
Investigador
Teachers College, Columbia University, Estados Unidos
|
Fulbright Portugal
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - Atual | Educational provision and professional training for youth in contemporary art museums
H2020-MSCA-IF-2019
Investigador
Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2012 - 2013/10 | The Role of the Museum in the Education of Young Adults: Motivation, Emotion and Learning
NA
Bolseiro de Investigação
Università degli Studi Roma Tre, Itália
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |
|
2010 - 2013/08/31 | Mediation and Meaning Making Strategies in Art Museums
FCT SFRH/BPD/99732/2014
Bolseiro de Investigação
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Catálogo de exposição |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019 | When is pedagogy? – Mapping collaborative art practices with the Whitechapel Gallery’s youth forum | iJADE Research Conference Creating spaces: Inclusivity, ethics and participation in art and design education
Goldsmiths, University of London (Londres, Reino Unido)
|
2018 | Whitechapel Community Workshops: From access to partnerships | Museumnext Conference
Museumnext (Brisbane)
|
2018 | Whitechapel Gallery Community Program | Museums Reach Out Seminar
Berlinische Galerie (Berlim)
|
2017 | Museus e jovens: O contexto do Whitney Museum of American Art | Fulbright Researchers National Encounter,
Fulbright Portugal (Lisboa, Portugal)
|
2016 | Youth forums in contemporary art museums as third pedagogical spaces | VI. International Conference on Critical Education Conference Dialogue, solidarity and resistance against new-liberalism and
neo-conservatism in education
Critical Education Association (Londres, Reino Unido)
|
2016 | Becoming-research. | panel Research practices with/in museums: Navigating the ethics of collaboration
Goldsmiths Graduate Festival (Londres, Reino Unido)
|
2015 | Museums and young people: An in-depth study of the Whitechapel Gallery’s youth forum | ICOM-CECA Annual Conference Museum education and accessibility: Bridging the gaps
ICOM-CECA (Washington, Estados Unidos)
|
2015 | Portuguese young adults and museums: Habitus, motivation and attitudes | ICOM-CECA Annual Conference Museum education and accessibility:Bridging the gaps
ICOM-CECA (Washington, Estados Unidos)
|
2015 | Echoes of tomorrow: The voice of young people in museums | Museumnext Conference What’s next for museums?
Museumnext (Genebra, Suiça)
|
2014 | De/construct: Tensions and challenges in collaborative art practices | 5th iJADE Research Conference Collaborative practices in arts education
International Association of Art an Design Education (Liverpool, Reino Unido)
|
2013 | Visual culture in art education: between Scylla and Charybdis | 4th iJADE Research Conference Art for life: Critical discourses around participation on arts education
International Association of Art and Design Education (Chester, Reino Unido)
|
2013 | Encounters with art: aesthetic experience and meaning making | Conference The role of the museum in the education of young adults: attitudes, motivations, emotions and learning processes
Roma Tre University (Roma, Itália)
|
2012 | Art gleaners: reflecting on the concept of appropriation in art museum education | II International Conference Museums in Education
Thyssen-Bornemisza Museum (Madrid, Espanha)
|
2012 | An investigation into strategies for the meaning making with artworks | 22nd Biennal Congress of International Association of Empirical Aesthetics Aesthetics@Media, Art & Culture
National Taiwan Normal University (Taipé, Taiwan)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016/04 - 2016/04 | Organização do Painel "Research practices with/in museums: Navigating the ethics of collaboration" (2016/04)
Conferência (Coorganizador)
|
Goldsmiths, University of London, Reino Unido |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017/10/02 - 2017/10/02 | Apresentação do módulo de formação "Museums and youth: An open dialogue" | Inside the Gallery: How to curate a youth programme
Whitechapel Gallery, Reino Unido
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2016/11/24 - 2016/11/24 | Apresentação do seminário "Youth forums in contemporary art museums". | MA in Art Education – Curatorial Studies (Master) | Institute of Art Education, Zurich University of the Arts, Suiça |
2015/06/18 - 2015/06/18 | Apresentação do seminário "Being a participant-researcher in Duchamp&Sons". | MA in Artist Teachers and Contemporary Practices | Goldsmiths, University of London, Reino Unido |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2013 - Atual | ICOM-CECA |