???global.info.a_carregar???
Patrícia Baeta holds a PhD in Education, specializing in Information and Communication Technologies in Education, and a Master’s degree in Education and Training, specializing in e-Learning and Distance Education, both awarded by the Institute of Education of the University of Lisbon. She also holds a Bachelor’s degree in Education and Multimedia Communication from the School of Education of the Polytechnic Institute of Santarém (IPSantarém). She currently serves as a Guest Assistant Professor at the School of Education of the IPSantarém, and works as a trainer and Instructional Designer/Learning Manager, contributing to the development of interactive content for distance education courses. She is a member of the Distance Learning and Pedagogical Innovation Unit, integrated in the School of Education of the IPSantarém. She is an integrated researcher at CIEQV, IP Santarém’s Life Quality Research Center, in the field of Quality Education. She is also part of MetaRed, participating in the working group dedicated to Educational Technologies. Throughout her academic and professional career, she has collaborated in several national projects focused on pedagogical innovation and the integration of digital technologies in education. Works in the field of Education Technologies with an emphasis on Educational Sciences. Areas of interest: Innovative educational spaces, learning environments, e-learning, Distance Learning, Instructional Design, Active Learning, Digital Educational Resources, Educational Technology, Technology Enhanced Learning, Digital Transformation, LMS.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Patrícia Isabel Pereira Baeta

Nomes de citação

  • Baeta, Patrícia
  • Baeta, P.
  • Pereira, P. (a partir de 2025)

Identificadores de autor

Ciência ID
0515-619F-CE19
ORCID iD
0000-0003-2337-7479

Endereços de correio eletrónico

  • patricia.pereira@ese.ipsantarem (Profissional)

Moradas

  • Complexo Andaluz, Apartado 131 , 2001-902, Santarém, Santarém, Portugal (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2016/10/01 - 2020/11/17
Concluído
Educação (Doutoramento)
Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção
2018/05/02 - 2018/07/25
Concluído
Curso de Inglês (Outros)
Especialização em B1
Escola Internacional de Línguas, Portugal
16
2014/09/16 - 2016/06/20
Concluído
Educação e Formação (Mestrado)
Especialização em E-learning e Formação à Distância
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"MOOCS Desenvolvidos no Ensino Superior Português: Análise de Modelos Pedagógicos e Estratégias de Funcionamento Utilizados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2014/06/04 - 2014/07/28
Concluído
Formação Pedagógica Inicial de Formadores (Outros)
Conclusão- Estudos e Formação, Portugal
Excelente
2010/10/01 - 2013/06/30
Concluído
Educação e Comunicação Multimédia (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2025/09/15 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2024/09/16 - 2025/02/15 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/10/01 - 2022/08/31 Técnico Superior (Técnico Superior) Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal
Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2025/11/18 - 2025/11/27 Formadora de Design Instrucional e Storytelling com IA EDUDIGITAL , Portugal
EDUDIGITAL , Portugal
2025/03/01 - 2025/05/31 Instructional Designer BridgeLK Learning Technologies, Portugal
2024/10/14 - 2024/11/14 Formadora para Formação de Professores- Capacitação em EaD EDUDIGITAL , Portugal
Universidade Aberta- ISCED, Moçambique
2023/07/10 - 2024/01/31 Instructional Designer EDUDIGITAL , Portugal
2014/09/10 - 2020/06/01 Estudante Universidade de Lisboa, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2025/03 - Atual ContinueUP: Co-constructing the continuum between initial teacher education and continuous professional development
Investigador
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
European Union
Em curso
2024 - Atual Centro de Excelência de Inovação Pedagógica (CEIP)- INOV3P
Investigador
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Plano de Recuperação e Resiliência

European Union
Em curso
2021 - 2022 Novigado
Desenvolvimento técnico
Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal
Erasmus Plus

Commission of the European Communities
Concluído
2021 - 2022 MenSi
Desenvolvimento técnico
Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal
Horizon 2020
Concluído
2017/10/01 - 2020/10/01 Salas de aula do futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos
PD/BD/135198/2017
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2018 - 2019 Implementação de Espaços Inovadores de Aprendizagem em escolas do 1º CEB
Investigador
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
Câmara Municipal de Cascais
Concluído
2016 - 2019 TEL@FTELab - Technology enhanced learning @ Future teacher E-ducation Lab
Investigador
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2016/10/01 - 2017/09/30 BD - Salas de aula do futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos
PD/BI/127980/2016
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2016/10/02 - 2017/07/30 Projeto Escola 2020: Co-Learning Teams
Investigador
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
Commission of the European Communities

Nautilus S.A.
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2020 - 2022 Schools2030 Portugal
Desenvolvimento técnico
Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Portugal
Aga Khan Foundation
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "Innovative Educational Environments vs Regular Classrooms Analysis of pedagogical dynamics and learning activities". Trabalho apresentado em 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Coimbra, 2019.
    Publicado • 10.23919/CISTI.2019.8760765
  2. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "FUTURE CLASSROOMS VS REGULAR CLASSROOMS: COMPARATIVE ANALYSIS OF ESTABLISHED PEDAGOGICAL DYNAMICS". Trabalho apresentado em The 10th annual International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN 2018), Palma de Maiorca, 2018.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2018.1912
  3. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "Ambientes Educativos Inovadores vs Salas de Aula Regulares: análise comparativa das dinâmicas pedagógicas estabelecidas". Trabalho apresentado em V Congresso Internacional das TIC na Educação, Lisboa, 2018.
    Publicado
  4. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "Innovative educational environments: are the strategies developed by teachers working?.". Trabalho apresentado em Transitions 2018, Copenhaga, 2018.
  5. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "FUTURE CLASSROOMS: ANALYSIS OF EDUCATIONAL ACTIVITIES DEVELOPED BY TEACHERS AND STUDENTS". Trabalho apresentado em 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation, Sevilha, 2017.
    Publicado • 10.21125/iceri.2017.0069
  6. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "Práticas educativas nas Salas de Aula do Futuro: análise focalizada nas metodologias de ensino-aprendizagem". Trabalho apresentado em Challenges 2017- X Conferência Internacional de TIC na Educação- Universidade do Minho, Braga, Braga, 2017.
    Publicado
  7. Pedro, Neuza; Baeta, Patrícia; Paio, Alexandra; Pedro, Ana; Matos, João Filipe. "REDESIGNING CLASSROOMS FOR THE FUTURE: GATHERING INPUTS FROM STUDENTS, TEACHERS AND DESIGNERS". Trabalho apresentado em Conference name: 11th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2017.
    Publicado • 10.21125/inted.2017.1861
Artigo em revista
  1. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "MOOC na Formação Contínua de Professores? Explorando possibilidades através da análise de um curso desenvolvido com professores portugueses". Indagatio Didactica 10 5 (2018): 223-243. https://doi.org/10.34624/id.v10i5.11135.
    Publicado • https://doi.org/10.34624/id.v10i5.11135
  2. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "Salas de Aula do Futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos". Indagatio Didactica 10 3 (2018): 81-95. http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/11229.
    Publicado • https://doi.org/10.34624/id.v10i3.11259
  3. Baeta, Patrícia; Pedro, Neuza. "MOOC desenvolvidos no ensino superior português: um estudo descritivo em torno de modelos pedagógicos, estratégias de funcionamento, mecanismos de avaliação e taxas de sucesso". Indagatio Didactica 8 5 (2016): 128-152. https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2482.
    Publicado • https://doi.org/10.34624/id.v8i5.2482
Tese / Dissertação
  1. "Ambientes educativos inovadores : análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos". Doutoramento, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2020. http://hdl.handle.net/10451/47823.
  2. "Moocs desenvolvidos no ensino superior português : análise de modelos pedagógicos e estratégias de funcionamento utilizados". Mestrado, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2016. http://hdl.handle.net/10451/24293.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2025/11/21 Ambientes Educativos Inovadores: (re)organizar os espaços físicos como ambientes de aprendizagem ativa Seminário: Ambientes Educativos Inovadores: da teoria à prática na construção de cenários de aprendizagem
Escola Superior de Educação, Instrituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2025/07/14 Educação para o futuro: Inovação e Inclusão em contextos pedagógicos- Reinventar e reorganizar os espaços físicos/virtuais como ambientes de aprendizagem ativa Seminário: Reinventar e reorganizar os espaços físicos/virtuais como ambientes de aprendizagem ativa
Núcleo de Inovação Pedagógica- Instituto Superior de Educação e Ciências (Lisboa, Portugal)
2025/03/21 IA: entre a inovação e o desafio Webinar sobre Inteligência Artificial
EduDigital (Lisboa, Portugal)
2024/10/25 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e impactos Seminário: Ambientes Educativos Inovadores: da conceptualização ao desenvolvimento de cenários de aprendizagem
Escola Superior de Educação, Instrituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2023/03/31 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e cenários Seminário: Ambientes Educativos Inovadores
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2022/12/02 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e cenários Seminário: Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2021/12/04 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e cenários. Seminário: Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2020/12/11 Ambiente Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e impactos. Seminário: Ambientes Educativos Inovadores
Escola Superior de Educação- Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2019/06/25 Apresentação do poster digital intitulado de: Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos.
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2019/06/20 Innovative Educational Environments vs Regular Classrooms Analysis of pedagogical dynamics and learning activities 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Coimbra Business School Executive (Coimbra, Portugal)
2018/10/27 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e resultados. II Simpósio Luso-Brasileiro Inovação e Pedagogia no Ensino Superior
Vindas-Educação Internacional (Lisboa, Portugal)
2018/10/26 Ambientes Educativos Inovadores: espaços, dinâmicas e resultados. Vindas-Educação Internacional
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
2018/10/25 Ambientes Educativos Inovadores: análise de atividades desenvolvidas por professores e alunos. Seminário para alunos de Doutoramento em Educação- 4ª edição TELSC
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018/10/16 Innovative Educational Environments: are the strategies developed by teachers working? Transitions18- Innovative Learning Environments and Teacher Change
University College ; ILETC (Copenhaga, Dinamarca)
2018/09/07 Ambientes Educativos Inovadores vs Salas de Aula Regulares: análise comparativa das dinâmicas pedagógicas estabelecidas. V Congresso Internacional TIC e Educação- ticEDUCA2018
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018/09/05 Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades desenvolvidas por professores e alunos (vídeo-poster) II Seminário Doutoral- TELSC
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018/07/03 Future Classrooms vs Regular Classrooms: comparative analysis of established pedagogical dynamics. The 10th annual International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN 2018)
IATED- Edulearn (Palma de Maiorca, Espanha)
2018/06/25 Ambientes Educativos Inovadores vs Salas de Aula Regulares: análise comparativa das dinâmicas pedagógicas estabelecidas (apresentação de poster digital e de projeto de inestigação no âmbito do curso de Doutoramento). Encontro Nacional do Multimédia: Technology Enhanced Learning and Societal Challenges- ENMTELSC18
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018/06/24 Ambientes Educativos Inovadores: análise das atividades desenvolvidas por professores e alunos
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2017/11/17 Future Classrooms: analysis of educational activities developed by teachers and students. The 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI 2017)
IATED- ICERI (Sevilha, Espanha)
2017/06/29 Práticas educativas nas salas de aula do futuro: análise focalizada nas metodologias de ensino-aprendizagem. VIII Fórum de Jovens Investigadores
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2017/05/08 Práticas educativas nas salas de aula do futuro: análise focalizada nas metodologias de ensino-aprendizagem
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2017/03/07 Redesigning classrooms for the future: gathering inputs from students, teachers and designers. The 11th annual International Technology, Education and Development Conference (INTED 2017)
IATED- INTED (Valência, Espanha)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2024/12/13 - 2024/12/13 Participação e apoio ao encontro dinamizado na Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém. Este encontro juntou vários especialistas afetos ao contexto educativo, onde foram abordadas temáticas inerentes à Dataficação da Educação, tendo sido proporcionados vários momentos de reflexão, debate, partilha e troca de experiências.
Encontro
XII Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior (eL@IES 2024)
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2024/11/07 - 2024/11/07 Neste seminário, dinamizado pelo Professor Catedrático Leonel Morgado, da Universidade Aberta, foram abordados conceitos inerentes à IA e suas aplicações práticas, em específico, no contexto educativo.
Encontro
Inteligência Artificial: aprender e trabalhar em co-inteligência
Universidade Aberta, Portugal

Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2020/12/02 - 2020/12/02 Promovido pela Leya, neste webinar referente ao tema: "A desmaterialização dos manuais ao serviço da mudança de paradigma na sala de aula", foram indicadas ações para a implementação efetiva do manuais digitais em contexto de sala de aula. Abordou-se igualmente a potencialidade dos manuais digitais para a promoção do sucesso educativo e desenvolvimento de competências tecnológicas/digitais.
Encontro
Leya Educação, Portugal
2020/11/11 - 2020/11/11 Neste webinar, subordinado ao tema Gestão Pedagógica para a Flexibilização Curricular, foram apresentadas medidas/ações para promover o sucesso escolar dos alunos, mediante a flexibilização curricular, referindo-se ainda linhas orientadoras para aplicar em contexto escolar, face à conjetura pandémica, derivada da Covid-19.
Seminário
Direção-Geral da Educação, Portugal
2020/11/03 - 2020/11/03 Pela voz de três especialistas da educação, neste webinar, subordinado ao tema Projeto Piloto de Desmaterialização de Manuais Escolares, efetuou-se uma contextualização do projeto, com referência aos objetivos, principais finalidades, recursos necessários, vantagens, desvantagens, sem descurar o papel do aluno, do professor e dos Encarregados de Educação.
Outro
Porto Editora, Portugal
2019/11/20 - 2019/11/20 O seminário teve como finalidade reunir e catalisar vontades das instituições e agentes educativos do município para a transformação educativa, criando um movimento credível, sustentável e duradouro de renovação das práticas pedagógicas, de modo a assegurar uma educação de qualidade para todos.
Seminário
Apostar na Inovação, Construir Futuros
Nova School of Business and Economics, Carcavelos (Portugal), Portugal
2017/12/05 - 2017/12/05 Participação na 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.
Encontro
Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030
Portugal Incode 2030, Portugal
2017/05/18 - 2017/05/18 Seminário transdisciplinar que abordou os conceitos inerentes à Teoria da Actividade e respetiva aplicação no contexto educativo.
Seminário
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
2017/02/17 - 2017/02/17 Participação no seminário dinamizado pela DGE, coordenado pela ERTE em parceria com o IEUL. O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a dinâmica de criação de Ambientes Educativos Inovadores e as suas potencialidades, oferecendo a oportunidade de partilhar boas práticas, em termos de visão estratégica e de aplicação de metodologias centradas no aluno
Seminário
Designing the Future School
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal

Direção-Geral da Educação, Portugal
2016/02/26 - 2016/02/26 Participação no seminário organizado no âmbito do projeto "Technology Enhanced Learning @ Future Teacher Education Lab", cujo objetivo consistiu em promover a discussão em torno da temática inerente à conceção de espaços educativos na escola do futuro.
Seminário
Seminário: Technology Enhanced Learning @ Future Teacher Education Lab
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
2014/10/10 - 2014/10/10 No âmbito da iniciativa promovida pelo Projeto TACCLE2- Aprender e Ensinar Com Tecnologias- Teachers’ Aids on Creating Content for Learning Environments, o objetivo deste evento incidiu na criação de propostas de atividades com inclusão das tecnologias digitais, nas diferentes áreas disciplinares, de modo a apoiar a formação e desenvolvimento profissional de professores.
Encontro
TACCLE 2, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2025/09/15 - Atual UC Literacia Mediática e Informacional. UC lecionada para alunos de 1º ano de Licenciatura em Produção Multimédia em Educação, pertencentes à Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém (Ano letivo 2025/2026). Licenciatura em Produção Multimédia em Educação Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2025/09/15 - Atual UC Estratégias de Comunicação Educacional. UC lecionada para alunos de 3º ano de Licenciatura em Produção Multimédia em Educação, pertencentes à Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém (Ano letivo 2025/2026). Licenciatura em Produção Multimédia em Educação Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2025/09/15 - Atual UC Literacia Digital e Produção de Recursos Multimédia. UC lecionada para alunos de 1º ano de Licenciatura em Educação Social, pertencentes à Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém (Ano letivo 2025/2026). Licenciatura em Educação Social Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2025/11/18 - 2025/11/27 Design Instrucional e Storytelling com IA. Dinamização de dois módulos no âmbito da formação, dirigida para Webdesigners e instructional designers da empresa EDUDigital (Portugal). Design Instrucional e Storytelling com IA, (Outros) EDUDIGITAL , Portugal
2024/09/16 - 2025/01/31 UC Literacia Digital. UC lecionada para alunos de 1º ano de Licenciatura em Produção Multimédia em Educação, pertencentes à Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém (Ano letivo 2024/2025). Licenciatura em Produção Multimédia em Educação Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2024/09/16 - 2025/01/31 UC Literacia Digital e Produção de Recursos Multimédia. UC lecionada para alunos de 1º ano de Licenciatura em Educação Social, pertencentes à Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém (Ano letivo 2024/2025). Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2024/11/11 - 2024/11/14 Produção de Material Pedagógico Inovador. Mediante convite da EDUDigital, dinamizei uma formação de três dias sobre ferramentas e recursos potencialmente inovadores para uso nas práticas pedagógicas, dirigido para professores de Ensino Superior do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Produção de Material Pedagógico Inovador (Outros) Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal

EDUDIGITAL , Portugal
2024/10/14 - 2024/10/18 Planificação de Unidades Curriculares em EaD. Módulo integrante da formação em Capacitação para EAD, dirigida para professores de ensino superior pertencentes à Universidade Aberta ISCED, localizada em Moçambique. Formação em capacitação para EaD Universidade Aberta- ISCED, Moçambique
2019/09/19 - 2019/11/22 E-Learning e Formação a Distância. UC dinamizada para alunos de 1º ano de Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Ano letivo 2019/2020). Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (Mestrado) Universidade de Lisboa, Portugal
2018/09/25 - 2018/11/29 E-Learning e Formação a Distância. UC dinamizada para alunos de 1º ano de Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Ano letivo 2018/2019). Educação e Tecnologias Digitais (EaD) (Mestrado integrado) Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
2018/04/21 - 2018/06/29 Avaliação Online das Aprendizagens. UC dinamizada para alunos de 1º ano de Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Ano letivo 2018/2019). Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (Mestrado) Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
2014/09/23 - 2014/11/06 Disciplina de Música. No âmbito de atividades extra curriculares para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de escolas públicas pertencentes à cidade de Santarém. (Ensino básico 1º ciclo) Know How Aprender a Brincar, Associação de Solidariedade Social, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2024/10/01 - Atual Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) Colaboradora

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2024/10/01 - Atual Membro da comissão técnico-pedagógica da Unidade de Ensino a Distância e Inovação nas Práticas Pedagógicas (UEDIPP)
Membro
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2024/09/16 - 2025/02/15 Mebro da comissão científica do XII Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior (eL@IES 2024), realizado na Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Santarém, em Santarém.
Membro
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal

Universidade Aberta, Portugal

Universidade de Évora, Portugal
2019/02/01 - 2019/06/22 Membro da Comissão Científica- CISTI’19 Face ao convite para integrar a equipa da Comissão Científica da CISTI'19- 14ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, foram desempenhadas funções relacionadas com a correção/revisão de artigos e moderação de uma sessão.
Membro
Coimbra Business School Executive, Portugal
2018/09/05 - 2018/09/08 Membro de Comissão Organizadora- V Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2018 Durante três dias desempenhei funções como membro da comissão organizadora do evento, ficando encarregue das seguintes funções: Receção e acolhimento dos participantes e convidados da conferência; preparação de salas e respetivos equipamentos; Apresentação de um artigo especificamente elaborado para o evento; Moderação de uma das sessões paralelas.
Membro
Universidade de Lisboa, Portugal
2018/04/13 - 2018/07/06 Membro da Comissão Organizadora do evento anual ‘IX Fórum Jovens Investigadores 2018’, como representante do Curso de Doutoramento em Educação, na área de especialidade de Tecnologias de Informação e Comunicação. O evento decorreu ao longo de dois dias, em julho de 2018, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Membro
Universidade de Lisboa, Portugal
2018/04/12 - 2018/07/05 Membro da Comissão Organizadora do evento anual ‘IX Fórum Jovens Investigadores 2018’, como representante do Curso de Doutoramento em Educação, na área de especialidade de Tecnologias de Informação e Comunicação. O evento decorreu ao longo de dois dias, em julho de 2018, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Membro
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa , Portugal
Distinções

Prémio

2016 Prémio Instituto de Educação/Caixa Geral de Depósitos- Ano letivo 2015/2016- Melhor dissertação de Mestrado em Educação e Formação.
Universidade de Lisboa, Portugal