Other output |
- Informação e educação no ensino superior. No cenário informacional contemporâneo as perspectivas de acesso avolumam-se, mas,
por outro lado, a construção de significações torna-se cada vez mais complexa num mundo em que a informação parece ter sido
colocada como valor acima do conhecimento. O ensino superior é espaço privilegiado à construção do conhecimento, instância
capaz de promover mudanças sociais na medida em que considera o saber. 2017. Viana, Lilian; Pieruccini, Ivete. https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/752.
- A pesquisa dialógica como ato lúdico de conhecer. RESUMO O estudo permitiu identificar questões essenciais ligadas aos processos
inerentes ao ato de conhecer, especialmente, ligados às aprendizagens informacionais, na perspectiva das relações entre dispositivos
e apropriação da informação. Abordamos os conceitos de pesquisa escolar, reconhecida prática pedagógica que confere aos alunos
participação ativa nos processos de ensino-aprendizagem em co. 2016. Passos,Marcos Paulo de; Pieruccini,Ivete. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-99362016000300089.
- A mediação cultural como categoria autônoma.. Introdução: Reflexão sobre a noção de mediação cultural, como categoria teórica
e operacional autônoma, definida em articulação permanente com as da produção e da recepção culturais, considerados processos
dinâmicos e complexos que regem a ecologia simbólica.Objetivo: definir a mediação cultural como instância essencial dos processos
de produção de sentidoMetodologia: estudo dos elementos consti. 2014. Perrotti, Edmir; Pieruccini, Ivete. http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/19992.
|