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Identification

Personal identification

Full name
Sheila Aparecida Moreira da Silva

Citation names

  • Silva, Sheila Aparecida Moreira da

Author identifiers

Ciência ID
C312-9185-D6E5
ORCID iD
0000-0003-3101-4547
LattesiD
http://lattes.cnpq.br/4314311760104920

Email addresses

  • sheila.silva@uevora.pt (Professional)

Addresses

  • Universidade de Évora, CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia. Largo Marquês de Marialva, nº8 , 7000-708 , Évora, Évora, Portugal (Professional)
  • Calçada do Combro, nº 32 2º Esq, 1200-114, Lisboa, Lisboa, Portugal (Personal)

Websites

Knowledge fields

  • Social Sciences - Economics and Business
Education
Degree Classification
2022/03/12 - 2022/10/22
Concluded
MASTER PRACTITIONER EM HIPNOSE TERAPÊUTICA (Outros)
Major in Hipnoterapia
Instituto Português de Hipnose , Portugal
19 - Apto
2018/11/21 - 2021/12/21
Attended
Pós-Doutorado em Comunicação e Arte (Doctor)
Major in Comunicação e Marketing
Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brazil
"A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestaçã de Serviços: Um Estudo Longitudinal no Âmbito do Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente no Setor Bancário" (THESIS/DISSERTATION)
2021/01/04 - 2021/02/13
Concluded
Practitioner em Hipnose Terapêutica (Outros)
Major in Hipnoterapia
Instituto Português de Hipnose , Portugal
19
2010/09/11 - 2017/12/07
Concluded
Gestão (Doutoramento)
Major in Gestão
Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
"A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestação de Serviços - Um estudo longitudinal da relação Cliente-Empresa" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovado com Distinção
2017/04/16 - 2017/04/28
Concluded
Practitioner em Programação Neurolinguística (Outros)
Instituto de Coaching e Linguística , Portugal
Aprovado com distinção
2015/06/06 - 2015/06/13
Concluded
Practitioner Coaching (Outros)
Major in Practitioner Coaching
Instituto de Coaching e Linguística , Portugal
Aprovado com distinção
2012/09/01 - 2013/07/23
Concluded
Lisboa (Pós-Graduação)
Major in Marketing Research and CRM
Universidade Nova de Lisboa - Information Management School, Portugal
14
2006/09/13 - 2009/05/21
Concluded
Gestão de Empresas (Mestrado)
Major in Marketing
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
"Satisfação e Qualidade como Fator de Vantagem Competitiva dos Serviços de Call Center" (THESIS/DISSERTATION)
Muito bom
2001/01/12 - 2004/12/18
Concluded
Comunicação Social (Licence)
Major in Comunicação Social
Centro Universitário de Belo Horizonte - Campus Antônio Carlos, Brazil
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2010/12/23 - 2013/12/23 Research Trainee (Research) Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2024/10/05 - Current Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Lisboa Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Portugal
2010/02/22 - 2010/06/18 Visiting Professor (University Teacher) INETESE - Associação Para o Ensino e Formação , Portugal
Trabalhador Independente , Portugal
2008/11/10 - 2009/04/03 Invited Assistant Professor (University Teacher) INETESE - Associação Para o Ensino e Formação , Portugal
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal

Other Careers

Category
Host institution
Employer
2019/03/29 - 2019/09/30 Técnico Superior (Técnico Superior) Qmetrics Serviços de Consultoria, Gestão e Avaliação da Qualidade e Satisfação, SA, Portugal
2008/03/03 - 2008/10/30 Técnico Superior (Técnico Superior) Fundação Nacional para Alegria no Trabalho FNAT, Portugal
1995/11/01 - 2005/09/05 Técnico Superior (Técnico Superior) Mastermaq Informática - KOOVE, Brazil
1994/06/06 - 1995/10/31 Assistente Técnico (Assistente Técnico) Delucas Contábil S/C LTDA. , Brazil
1994/01/07 - 1994/05/07 Assistente Operacional (Assistente Operacional) CONTAMEC Contabilidade Mecanizada, Brazil

Others

Category
Host institution
Employer
2006/11/06 - Current Marketeer, Docente/Formador, Atriz e Terapeuta Trabalhador Independente , Portugal
2018/10/01 - 2019/03/28 Trabalhador Independente QDATA - Recolha e Tratamento de Dados, Unipessoal , Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2010/12/23 - 2013/12/23 A lealdade e os incidentes críticos no contexto da prestação de serviços: um estudo longitudinal da relação cliente-empresa
PhD Student Fellow
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
Universidade de Évora
Concluded
2010/12 - 2013/12 A lealdade e os incidentes críticos no contexto da prestação de serviços: um estudo longitudinal da relação cliente-empresa Universidade de Évora

Other

Designation Funders
2022/11/05 - Current A LEALDADE E OS INCIDENTES CRÍTICOS NO CONTEXTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO LONGITUDINAL DA RELAÇÃO CLIENTE-EMPRESA NOS SERVIÇOS DE ENSINO SUPERIOR
Colaborador
Principal investigator
Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
Ongoing
Outputs

Publications

Conference abstract
  1. Silva, Sheila Aparecida Moreira da; Marreiros, Cristina Galamba ; Sousa, António João Coelho. "A Medição da Satisfação dos Consumidores nos Serviços de Call Center". Paper presented in In: XX Jornada Luso Espanholas de Gestão Científica, Setúbal, 2010.
    Published
Conference paper
  1. Silva, Sheila Aparecida Moreira da; Marreiros, Cristina Galamba ; Sousa, António João Coelho. "A criação de Vantagens Competitivas nos Serviços de Call Center com base no Consumidor". Paper presented in XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, Faro, 2009.
    Published
Journal article
  1. Silva, Sheila Aparecida Moreira da; Marreiros, Cristina Galamba; Coelho, Pedro Simões. "EFFECTS OF THE QUALITY OF THE CUSTOMER-COMPANY RELATIONSHIP IN THE CAUSAL ATTRIBUTION PROCESS OF CRITICAL INCIDENTS: The harmonic resonance of emotional, professional and technological intelligence for the promotion of excellence and innovation in the quality of the Customer-Company relationship". Scientific Journal of Applied Social and Clinical Science 2 5 (2022): 2-30. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.216252217037.
    10.22533/at.ed.216252217037
Magazine article
  1. Silva, Sheila Aparecida Moreira da; Marreiros, Cristina Galamba ; Sousa, António João Coelho. "Determinantes da Satisfação dos Consumidores de Serviços de Call Center: Um estudo empírico com consumidores Brasileiros", Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, 2011, https://revistapmkt.com.br/pt_br/categoria/publicacoes/2011/.
Thesis / Dissertation
  1. Silva, Sheila Aparecida Moreira da. "A lealdade e os incidentes críticos no contexto da prestação de serviços: um estudo longitudinal da relação cliente-empresa". PhD, 2017. http://hdl.handle.net/10174/22949.
  2. Silva, Sheila Aparecida Moreira da. "Satisfação e qualidade como factor de vantagem competitiva dos Serviços de Call Center: criação e validação de um instrumento de medição dos consumidores". Master, 2009. http://hdl.handle.net/10174/18439.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2016/11/08 Effects of Customer-Company Relationship Quality on Causal Attribution of Critical Incidents: A longitudinal study in services Ciclo de Seminários de Investigação CEFAGE 2016/2017
Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) - Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2016/07/15 Efeitos da Qualidade da Relação Cliente-Empresa no Processo de Atribuição Causal dos Incidentes Críticos VII Postgraduate Conference ESGHT 2016
School of Management, Hospitality and Tourism, University of the Algarve (Faro, Portugal)
2013/05/31 A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestação de Serviços Doctoral Consortium
Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) - Universidade de Évora (Évora , Portugal)
2009/11/13 A Criação de vantagens competitivas no serviço de call center com base no consumidor. XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial
Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (Faro, Portugal)
Distinctions

Award

2010 Prémio Académico - Finalista
Associação Portuguesa de Contact Centers , Portugal
2009 Prémio Trabalhos Académicos - Menção Honrosa
Associação Portuguesa para a Qualidade, Portugal

Title

2023 Reconhecimento do Grau de Doutora - Universidade de São Paulo - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, Brazil
2012 Reconhecimento do Grau de Mestre Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Ciências Ecoómicas
Univerdade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Ciências Económicas, Brazil

Other distinction

2021 Atestado Definitivo de Capacitação Profissional - Profissão Artista (Atriz)
Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, Brazil
2010 1º Lugar em concurso para atribuição de Bolsa de Investigação de Doutoramento
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal