Identification
Personal identification
- Full name
- Sheila Aparecida Moreira da Silva
Citation names
- Silva, Sheila Aparecida Moreira da
Author identifiers
- Ciência ID
- C312-9185-D6E5
- ORCID iD
- 0000-0003-3101-4547
- LattesiD
- http://lattes.cnpq.br/4314311760104920
Email addresses
- sheila.silva@uevora.pt (Professional)
Addresses
- Universidade de Évora, CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia. Largo Marquês de Marialva, nº8 , 7000-708 , Évora, Évora, Portugal (Professional)
- Calçada do Combro, nº 32 2º Esq, 1200-114, Lisboa, Lisboa, Portugal (Personal)
Websites
- https://orcid.org/0000-0003-3101-4547 (Scholar)
Knowledge fields
- Social Sciences - Economics and Business
Education
Degree | Classification | |
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2022/03/12 - 2022/10/22
Concluded
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MASTER PRACTITIONER EM HIPNOSE TERAPÊUTICA (Outros)
Major in Hipnoterapia
Instituto Português de Hipnose , Portugal
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19 - Apto |
2018/11/21 - 2021/12/21
Attended
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Pós-Doutorado em Comunicação e Arte (Doctor)
Major in Comunicação e Marketing
Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brazil
"A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestaçã de Serviços: Um Estudo Longitudinal no Âmbito do Índice Brasileiro
de Satisfação do Cliente no Setor Bancário" (THESIS/DISSERTATION)
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2021/01/04 - 2021/02/13
Concluded
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Practitioner em Hipnose Terapêutica (Outros)
Major in Hipnoterapia
Instituto Português de Hipnose , Portugal
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19 |
2010/09/11 - 2017/12/07
Concluded
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Gestão (Doutoramento)
Major in Gestão
Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
"A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestação de Serviços - Um estudo longitudinal da relação Cliente-Empresa" (THESIS/DISSERTATION)
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Aprovado com Distinção |
2017/04/16 - 2017/04/28
Concluded
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Practitioner em Programação Neurolinguística (Outros)
Instituto de Coaching e Linguística , Portugal
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Aprovado com distinção |
2015/06/06 - 2015/06/13
Concluded
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Practitioner Coaching (Outros)
Major in Practitioner Coaching
Instituto de Coaching e Linguística , Portugal
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Aprovado com distinção |
2012/09/01 - 2013/07/23
Concluded
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Lisboa (Pós-Graduação)
Major in Marketing Research and CRM
Universidade Nova de Lisboa - Information Management School, Portugal
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14 |
2006/09/13 - 2009/05/21
Concluded
|
Gestão de Empresas (Mestrado)
Major in Marketing
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
"Satisfação e Qualidade como Fator de Vantagem Competitiva dos Serviços de Call Center" (THESIS/DISSERTATION)
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Muito bom |
2001/01/12 - 2004/12/18
Concluded
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Comunicação Social (Licence)
Major in Comunicação Social
Centro Universitário de Belo Horizonte - Campus Antônio Carlos, Brazil
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Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
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2010/12/23 - 2013/12/23 | Research Trainee (Research) | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
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2024/10/05 - Current | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Lisboa Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Portugal |
2010/02/22 - 2010/06/18 | Visiting Professor (University Teacher) | INETESE - Associação Para o Ensino e Formação , Portugal |
Trabalhador Independente , Portugal | ||
2008/11/10 - 2009/04/03 | Invited Assistant Professor (University Teacher) | INETESE - Associação Para o Ensino e Formação , Portugal |
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
Other Careers
Category Host institution |
Employer | |
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2019/03/29 - 2019/09/30 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Qmetrics Serviços de Consultoria, Gestão e Avaliação da Qualidade e Satisfação, SA, Portugal |
2008/03/03 - 2008/10/30 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Fundação Nacional para Alegria no Trabalho FNAT, Portugal |
1995/11/01 - 2005/09/05 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Mastermaq Informática - KOOVE, Brazil |
1994/06/06 - 1995/10/31 | Assistente Técnico (Assistente Técnico) | Delucas Contábil S/C LTDA. , Brazil |
1994/01/07 - 1994/05/07 | Assistente Operacional (Assistente Operacional) | CONTAMEC Contabilidade Mecanizada, Brazil |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2006/11/06 - Current | Marketeer, Docente/Formador, Atriz e Terapeuta | Trabalhador Independente , Portugal |
2018/10/01 - 2019/03/28 | Trabalhador Independente | QDATA - Recolha e Tratamento de Dados, Unipessoal , Portugal |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
---|---|---|
2010/12/23 - 2013/12/23 | A lealdade e os incidentes críticos no contexto da prestação de serviços: um estudo longitudinal da relação cliente-empresa
PhD Student Fellow
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
|
Universidade de Évora
Concluded
|
2010/12 - 2013/12 | A lealdade e os incidentes críticos no contexto da prestação de serviços: um estudo longitudinal da relação cliente-empresa | Universidade de Évora |
Other
Designation | Funders | |
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2022/11/05 - Current | A LEALDADE E OS INCIDENTES CRÍTICOS NO CONTEXTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO LONGITUDINAL DA RELAÇÃO CLIENTE-EMPRESA
NOS SERVIÇOS DE ENSINO SUPERIOR
Colaborador
Principal investigator
Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
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Ongoing
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Outputs
Publications
Conference abstract |
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Conference paper |
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Journal article |
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Magazine article |
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Thesis / Dissertation |
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Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
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2016/11/08 | Effects of Customer-Company Relationship Quality on Causal Attribution of Critical Incidents: A longitudinal study in services | Ciclo de Seminários de Investigação CEFAGE 2016/2017
Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) - Universidade de Évora (Évora, Portugal)
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2016/07/15 | Efeitos da Qualidade da Relação Cliente-Empresa no Processo de Atribuição Causal dos Incidentes Críticos | VII Postgraduate Conference ESGHT 2016
School of Management, Hospitality and Tourism, University of the Algarve (Faro, Portugal)
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2013/05/31 | A Lealdade e os Incidentes Críticos no Contexto da Prestação de Serviços | Doctoral Consortium
Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) - Universidade de Évora (Évora , Portugal)
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2009/11/13 | A Criação de vantagens competitivas no serviço de call center com base no consumidor. | XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial
Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (Faro, Portugal)
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Distinctions
Award
2010 | Prémio Académico - Finalista
Associação Portuguesa de Contact Centers , Portugal
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2009 | Prémio Trabalhos Académicos - Menção Honrosa
Associação Portuguesa para a Qualidade, Portugal
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Title
2023 | Reconhecimento do Grau de Doutora - Universidade de São Paulo - Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, Brazil
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2012 | Reconhecimento do Grau de Mestre Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Ciências Ecoómicas
Univerdade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Ciências Económicas, Brazil
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Other distinction
2021 | Atestado Definitivo de Capacitação Profissional - Profissão Artista (Atriz)
Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, Brazil
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2010 | 1º Lugar em concurso para atribuição de Bolsa de Investigação de Doutoramento
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
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