Book |
- Jussara Santos Pimenta; Ângela Balça; Márcio Ferreira da Silva. Biblioteca escolar, livros, leitura: interações e diálogos.
2022.
10.47209/978-65-87539-92-8
- Ângela Balça; Antónia Fialho Conde; Aitana Martos García; Alberto Martos García; Conceição Nogueira; Cristina Vieira; Luísa
Saavedra; Paula Silva; Olga Magalhães. Guião de educação, género e cidadania: 2º ciclo do ensino básico. Portugal.
2017.
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela. Leitura e educação literária. Portugal: Pactor. 2016.
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando. Os contos não têm fronteiras: releituras para crianças de um conto tradicional em Portugal
e no Brasil. Portugal: Dialogarts Publicações. 2015.
- Balça, Ângela; Pires, Maria da Natividade. Literatura Infantil e Juvenil e Formação de Leitores. Portugal: Santillana
Editores. 2013.
- Pomar, Clarinda; Balça, Ângela; Fialho Conde, Antónia; Magalhães, Olga; Martos Garcia, Aitana; Martos Garcia, Alberto; Nogueira,
Conceição; et al. Guião de Educação Género e Cidadania. 2º ciclo do ensino básico. Portugal: Comissão para a Cidadania
e a Igualdade de Género. 2012.
- Azevedo, Fernando; Mesquita, Armindo; Balça, Ângela; Silva, Sara. Globalização na Literatura Infantil. Vozes, Rostos e
Imagens. Portugal. 2011.
- Azevedo, Fernando José Fraga de, coord.; Mesquita, Armindo, coord.; Balça, Ângela, coord.; Silva, Sara Raquel Reis da, coord..
Globalização na literatura infantil : vozes, rostos e imagens. Portugal: Lulu Entreprises. 2011.
- Balca, Angela. A Crônica Jornalística como Dispositivo na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo de Caso. 2010.
- Balca, Angela. A Compreensao de Historias de Fadas por Crianças do 3o/4o Anos de Escolaridade. 1997.
|
Book chapter |
- Azevedo, Fernando; Balça, Angela. "Pensar a Alteridade através de álbuns narrativos publicados em Portugal". Portugal: Mercado
das Letras,
- Pires, Maria da Natividade; Balça, Angela. "Être une fille, un garçon dans la littérature de jeunesse au Portugal, dans la
première moitié du XXe siècle". Portugal: Presses Universitaires de Bordeaux,
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela; Selfa Sastre, Moisés. "Da hermenêutica dos paratextos: Leituras de capas de Peter Pan".
Portugal: Centro de Investigação em Estudos da Criança,
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela. "Educação literária e formação de leitores". Portugal: Pactor,
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando. "Pensar a cidadania hoje através da educação literária". Portugal: Pactor,
- Vagula, Vânia; Balça, Ângela. "Ler na educação infantil: mediação, literatura e aprendizado". Portugal: Mercado das Letras,
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela. "Formar leitores literários competentes, sofisticados e críticos: o programa de leitura
fundamentado na literatura". Portugal,
- Balça, Ângela. "Contos Tradicionais: Língua, Cultura e Imaginário". Portugal: F. Azevedo (Coord.), Literatura Infantil e Imaginário
(pp. 29-41). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança / Instituto de Educação. ISBN: 978-972-8952-35-8,
- Balça, Ângela. "As Aventuras de Pinóquio: representações dos estudantes universitários.". Portugal: F. Azevedo, A. F.Araújo
e J. M. de Araújo (Coord.), As vidas de Pinóquio. Ecos Literários e Educacionais (pp. 11-25). Braga: Centro de Investigação
em Estudos da Criança / Instituto de Educação. ISBN: 978-972-8952-36-5,
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando. "Os contos não têm fronteiras: releituras para crianças de um conto tradicional em Portugal
e no Brasil". Portugal: Debus, E. e Michelli, R. (Orgs.) Entre fadas e bruxas: o mundo feérico dos contos para crianças e
jovens (pp. 29-42). Rio de Janeiro: Dialogarts,
- Balça, Ângela; Costa, Paulo. "Quem nos governa? A política na literatura para a infância". Portugal: F. Azevedo (Coord.),
Literatura para Crianças e Jovens. Da memória ao leitor (pp. 187-202). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança
/ Instituto de Educação. ISBN: 978-972-8952-38-9,
- Balça, Ângela. "Identidade e alteridade: quando se cruzam o mercado e os livros para crianças". Portugal: Lulu,
- Balça, Ângela. "A leitura de literatura – algumas reflexões no contexto educativo português. In Trilhas Pedagógicas 2.". Portugal:
Editora CRV,
- Balça, Ângela; Costa, Paulo. "Lectura y literacidad. Nuevas formas de leer. In Diccionario de conceptos clave de lectura y
escritura". Portugal: Santillana Editores,
- Lopes, Leonardo; Balça, Ângela. "Biblioteca escolar: espaço do saber, espaço do leitor. In Ações para a formação do leitor
literário: da teoria à prática". Portugal,
- Pires, Maria da Natividade; Balça, Ângela. "Letteratura portoghese per l'infanzia e la gioventù. In Linee europee di letteratura
per l'infanzia (1945-2010)". Portugal,
- Balça, Ângela; Tomé, Anabela. "A leitura literária na escola: novos desafios para o estudo de um conto de Eça de Queirós".
Portugal: Lidel,
- Balça, Ângela; Martos García, Alberto; Martos García, Aitana. "A diferenciação de género nas personagens de literatura infantil
e juvenil". Portugal: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.,
- Balça, Ângela. "Educação literária: a voz da literatura nas narrativas publicitárias". Portugal,
- Balça, Ângela. "Representações de alteridade na literatura infantil". Portugal,
|
Journal article |
- Suelen Cristina dos Santos Klem; Gislaine Gomes Granado Sanches; Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça; Sandra
Aparecida Pires Franco. "Práxis docente com leitura literária". Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2022):
https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.1.16322.
10.21723/riaee.v17iesp.1.16322
- Tena, R., Soto, J., & Balça, A.. "La censura de Las mil y una noches durante las censuras de Franco y Salazar (...)". 488
(2022):
Published
- José Carlos dos Santos Debus; Ângela Balça. "O teatro do oprimido: mediação e construção da autonomia". Educar em Revista
38 (2022): https://doi.org/10.1590/0104-4060.82174.
10.1590/0104-4060.82174
- Balça, Ângela; Ricardo, Cláudia. "Educación para la ciudadanía: recorridos por la literatura infantil". Investigaciones
Sobre Lectura 16 (2021): 95-114. http://dx.doi.org/10.24310/isl.vi16.13486.
10.24310/isl.vi16.13486
- Angela Balca; Paulo Costa. "Discursos educativos en torno a lo digital, en Portugal: ¿qué lugar para la creación (literaria)?".
ESPIRAL. CUADERNOS DEL PROFESORADO (2021): https://doi.org/10.25115/ecp.v14i29.4593.
10.25115/ecp.v14i29.4593
- Greice Ferreira da Silva; Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto; Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça. "Leitura
e leitores na Educação Infantil: as histórias em quadrinhos e a apropriação do ato de ler". Debates em Educação (2020):
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp116-131.
10.28998/2175-6600.2020v12nEspp116-131
- Ramón Tena Fernández, Angela Balça, José Soto Vázquez, Martín Gómez Ullate-García de León. "La censura del cuento de Blancanieves
durante las dictaduras de Franco(...)". 36 1 (2020):
Open access • Published
- Angela Balça; Moisés Selfa Sastre; Fernando Azevedo. "Children’s Literature and Emotions: mother-child relationship". TEJUELO.
Didáctica de la Lengua y la Literatura. Educación 32 (2020): 55-82. https://doi.org/10.17398/1988-8430.32.55.
10.17398/1988-8430.32.55
- Brandão, Claudia Leite; Balça, Ângela. "Contos tradicionais e as crianças: diálogos entre Portugal e Brasil". Em Aberto
32 105 (2019): http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.32i105.4384.
Open access • Published • 10.24109/2176-6673.emaberto.32i105.4384
- Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça; Marília Pisco Castro Cid. "The teaching of science and the teaching of
Portuguese: A study with a primary education class". EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação (2019): https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4278.
10.26568/2359-2087.2019.4278
- Jose Carlos Dos Santos Debus; Ângela Maria Balça. "A literatura como instrumento mobilizador de um aprendizado escolar empírico
e autônomo. Um estudo entre Brasil e Portugal.". Signo (2019): https://doi.org/10.17058/signo.v44i81.13758.
10.17058/signo.v44i81.13758
- Banha Pomar, Clarinda Jesus; Paiva Balça, Ângela Maria; Santos Magalhães, Olga Maria; Fialho Conde, Antónia. "Contributos
e desafios da formação contínua de docentes para a construção da igualdade de género e cidadania = Contributions and challenges
of continuous teacher training for building gender equality and citizenship". Cuestiones de género: de la igualdad y la
diferencia 14 (2019): 403. http://dx.doi.org/10.18002/cg.v0i14.5816.
Open access • Published • 10.18002/cg.v0i14.5816
- Balça, Angela. "A promoção da educação literária na disciplina de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico". Educação, Ciência
e Cultura 24 1 (2019): 99. http://dx.doi.org/10.18316/recc.v24i1.4950.
Open access • Published • 10.18316/recc.v24i1.4950
- Fernando Azevedo; Ângela Balça. "Práticas de educação literária e de promoção da literatura". TEXTURA - ULBRA (2019):
https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-45-4791.
10.17648/textura-2358-0801-21-45-4791
- Mafalda Franco; Ângela Balça. "Em busca da relação (im)possível: entre a educação literária e a educação artística". Educar
em Revista 34 72 (2018): 77-93. https://doi.org/10.1590/0104-4060.62762.
10.1590/0104-4060.62762
- Angela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça. "A presença da língua portuguesa e da literatura no currículo da educação
pré-escolar em Portugal". Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB (2018): https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1139.
10.20435/serie-estudos.v23i49.1139
- Sergio Suárez Ramírez; Ângela Balça; Paulo Costa. "La enseñanza de los textos deportivos. Estudio de las portadas impresas
de España y Portugal". Contextos Educativos. Revista de Educación 22 (2018): 45-45. https://doi.org/10.18172/con.3335.
10.18172/con.3335
- Micaela Ramon. "AZEVEDO, FERNANDO & BALÇA, ÂNGELA (COORDs.) (2016). Leitura e Educação Literária. Lisboa: Pactor". Revista
Portuguesa de Educação 30 1 (2017): 217-217. https://doi.org/10.21814%2Frpe.10295.
10.21814/rpe.10295
- Angela Balça; Fernando Azevedo. "Os primórdios da relação entre literatura para a infância e ambiente em Portugal". TEXTURA
- ULBRA 19 39 (2017): https://doi.org/10.17648%2Ftextura-2358-0801-19-39-2381.
10.17648/textura-2358-0801-19-39-2381
- Angela Balça; Fernando Fraga de Azevedo; Moises Selfa; Angela Balça; Fernando Fraga de Azevedo; Moises Selfa. "Literatura
infantil portuguesa en tiempos de la Dictadura: censura y voces de resistencia". Ocnos: Revista de Estudios sobre Lectura
(2017): http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=259151088007.
- Moisés Selfa Sastre; Ângela Balça. "Biblioteca escolar, lectura y literatura infantil y juvenil: selección de títulos actuales
en español y portugués (2005-2015) / School library, reading and Children's and Young’s Literature: selection of current titles
in Spanish and Portuguese (2005-2015)". (2017): https://doi.org/10.17398/1988-8430.25.5.
10.17398/1988-8430.25.5
- Flávia Brocchetto Ramos; Angelina Maria Vanin; Angela Balça. "BIBLIOTECA ESCOLAR E FORMAÇÃO DO LEITOR: INTEGRAÇÃO POSSÍVEL?".
Imagens da Educação 7 2 (2017): 1-10. https://doi.org/10.4025%2Fimagenseduc.v7i2.35632.
10.4025/imagenseduc.v7i2.35632
- Balça, A.; De Azevedo, F.F.; Selfa, M.. "Portuguese children's literature during the Dictatorship: Censorship and resistance
voices | Literatura infantil portuguesa en tiempos de la Dictadura: Censura y voces de resistencia". OCNOS 16 1 (2017):
107-120. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85020103025&partnerID=MN8TOARS.
10.18239/ocnos_2017.16.1.1160
- Balça, Ângela; Costa, Paulo; Balca, Angela. "Leitura e educação literária: da viagem possível às restrições do mapa". (2017):
http://hdl.handle.net/10174/20908.
Open access • Balça, A., Costa, P. (2017). Leitura e educação literária: da viagem possível às restrições do mapa.
Ensino Em Re-Vista, 24 (1), 201-220. Uberlândia, MG: Faculdade de Educação – Universidade Federal de Uberlândia.
DOI: http://dx.doi.org/10.14393/ER-v24n1a
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela; Selfa Sastre, Moisés. "Os conflitos bélicos e a criança na literatura infantil". (2017):
http://hdl.handle.net/1822/53649.
Open access
- Ângela Balça; Fernando Azevedo. "A cidade e as crianças na literatura infantil. Um estudo exploratório a partir de três obras".
(2017): https://doi.org/10.15645/Alabe2017.15.1.
10.15645/Alabe2017.15.1
- Fernando AZEVEDO; Ângela BALÇA. "A OBRA LITERÁRIA PARA A INFÂNCIA E A JUVENTUDE DE LUÍS SEPÚLVEDA". Caderno Seminal
25 25 (2016): https://doi.org/10.12957%2Fcadsem.2016.22073.
10.12957/cadsem.2016.22073
- Fraga de Azevedo, F.J.; Sastre, M.S.; De Paiva Balça, A.M.F.M.C.. "La literatura juvenil publicada en Portugal: De las grandes
tiradas comerciales a la interacción en la web 2.0". Revista Chilena de Literatura 94 (2016): 103-118. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85014362493&partnerID=MN8TOARS.
- Inês Bento; Angela Balça. "LITERARY EDUCATION: A STUDY IN PRE-SCHOOL AND PRIMARY EDUCATION". (2016): https://doaj.org/article/ffa0cbfeeede41ebbc207571b153eabc.
- Ines Bento; Angela Balça. "La promoción de una educación literaria - la familia e el maestro como mediadores de lectura /
The promotion of a literary education – the family and the teacher as reading mediators". (2016): https://doaj.org/article/adb7f7a5d0994bbfae8e4c2be441c256.
- Bento, Inês; Balça, Ângela. "A promoção de uma educação literária – a família e o professor como mediadores de leitura". (2016):
http://hdl.handle.net/10174/17107.
Open access
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando. "A obra literária para a infância e a juventude de Luís Sepúlveda.". (2016): http://hdl.handle.net/10174/19485.
Open access • 10.12957/cadsem.2016.22073
- Bento, Inês; Balça, Ângela. "Educação literária: um estudo no pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico". (2016): http://hdl.handle.net/10174/19445.
Open access
- Souza, Renata; Balça, Ângela; Pires, Natividade; Pires, Maria da Natividade; Souza, Renata Junqueira. "Leitura e formação
no Ensino Superior : problematização sobre a formação de leitores no Brasil e em Portugal". (2016): http://hdl.handle.net/10400.11/5713.
Open access • http://dx.doi.org/10.5335/rdes.v12i2.6418
- Pires, Maria Natividade Carvalho; Souza, Renata; Balça, Ângela. "Leitura e formação no Ensino Superior". (2016): http://seer.upf.br/index.php/rd/article/view/6418/4060.
Open access
- Ângela Balça. "WEB 2.0: LITERATURA INFANTIL / JUVENIL E COMUNIDADES INTERPRETATIVAS". Caderno Seminal 23 23 (2015):
https://doi.org/10.12957%2Fcadsem.2015.14668.
10.12957/cadsem.2015.14668
- Azevedo, Fernando; Balça, Ângela; Bastos, Glória. "WEB 2.0: literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas". (2015):
http://hdl.handle.net/1822/37526.
Open access • 10.12957/cadsem.2015.14668
- Azevedo, Fernando; Cruz, Judite; Balça, Ângela. "Literatura infantil e afetos: como pensar a família a partir de textos".
(2015): http://hdl.handle.net/10174/17111.
Open access
- Balça, Ângela; Souza, Renata Junqueira; Guerreiro, Ana Crisitina. "Leitura e compreensão leitora – estratégias, práticas e
avaliação da leitura em contexto escolar". (2015): http://hdl.handle.net/10174/18065.
Open access
- Balça, Ângela. "A promoção da leitura em contextos não formais". (2014): http://hdl.handle.net/10174/12770.
Open access
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando. "Da literatura à formação de leitores em contextos não formais". (2014): http://hdl.handle.net/10174/12604.
- Souza, Renata Junqueira; Girotto, Cyntia; Balça, Ângela. "Percursos da atividade literária: do texto como pretexto ao potencial
humanizador da literatura". (2014): http://hdl.handle.net/10174/12775.
Open access
- Ângela Balça; Eva Leal. "A leitura no contexto da educação pré-escolar". Alabe. Revista de Investigación sobre Lectura
y Escritura 10 (2014): https://doi.org/10.15645%2Falabe.2014.10.5.
10.15645/alabe.2014.10.5
- Flávia Brocchetto Ramos; Ângela Balça. "Bibliotecas escolares: conversas entre Brasil e Portugal - doi: 10.4025/actascieduc.v35i2.20640".
Acta Scientiarum. Education 35 2 (2013): https://doi.org/10.4025%2Factascieduc.v35i2.20640.
10.4025/actascieduc.v35i2.20640
- Ângela Balça. "Novos mundos para o mundo: perspetivas multiculturais na literatura infantil e juvenil". Perspectiva
30 3 (2013): https://doi.org/10.5007%2F2175-795x.2012v30n3p909.
10.5007/2175-795x.2012v30n3p909
- Balça, Ângela. "Quem é o Outro? – Silêncios e invisibilidades na produção literária para a infância In Solta Palavra". (2013):
http://hdl.handle.net/10174/9438.
Open access
- Ramos, Flavia; Balça, Ângela. "Bibliotecas escolares: conversas entre Brasil e Portugal. In Acta Scientiarum. Education".
(2013): http://hdl.handle.net/10174/9393.
Open access • 10.4025/actascieduc.v35i2.20640
- Balça, Ângela; Fonseca, Maria Adelina. "O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal. In Ensino em Re-Vista".
(2013): http://hdl.handle.net/10174/9327.
Open access
- Bortolanza, Ana Maria; Balça, Ângela. "Perfil-leitor de universitários ingressantes em um curso de graduação para formação
de professores. In Actas. II International Conference Learning and Teaching in Higher Education". (2013): http://hdl.handle.net/10174/9193.
Open access
- Maria Adelina Fonseca, Ângela Balça e. "O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal / The evaluation model
of school libraries in Portugal". (2013): http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/23716.
- Paulo Costa; Angela Balça. "O Mestrado em Ensino do Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol/Francês
nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Évora /El Máster de Enseñanza del Portugués en Tercer Ciclo de Educación
Básica y Educación Secunaria y en Español/Francés en Educación Básica y Educación Secundaria de la Universidad de Évora".
(2012): https://doaj.org/article/75b488236bb74f62bdce14d309b2fd26.
- Balça, A.; Fonseca, M.A.. "The teachers and the school library: A necessary relationship | Os docentes e a biblioteca escolar:
Uma relação necessária". Revista Lusofona de Educacao 20 (2012): 65-80. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84865585249&partnerID=MN8TOARS.
- Ângela Balça; Maria da Natividade Carvalho Pires. "O ENSINO DA LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA, EM PORTUGAL: DO DISCURSO OFICIAL
ÀS PRÁTICAS". (2012): http://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/1624.
- Balca, Angela. "O Mestrado em Ensino do Português no 3_o Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol". (2012):
- Balça, Ângela. "Novos mundos para o mundo: perspectivas multiculturais na literatura infantil e juvenil. In Perspectiva".
(2012): http://hdl.handle.net/10174/9392.
Open access
- Balça, Ângela; Magalhães, Olga. "Das estórias e da História – Foi quando a família real chegou… e 1808". (2012): http://hdl.handle.net/10174/9535.
Open access
- Tomé, Anabela; Balça, Ângela. "TEXTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DE LEITORES.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/8137.
- Costa, Paulo; Balça, Ângela. "O Mestrado em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol/Francês
nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Évora.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/7061.
Open access
- Guerreiro, Ana Cristina; Balça, Ângela. "Estratégias de Leitura, Estratégias de Sucesso: um estudo de caso sobre representações
de alunos de 9.º ano e práticas de leitura numa escola do distrito de Évora.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/8139.
- Fonseca, Maria Adelina; Balça, Ângela. "O papel da biblioteca escolar: relação com os professores e com a escola.". (2012):
http://hdl.handle.net/10174/8138.
- Balça, Ângela; Figueiredo, Maria Cristina. "Formação de professores, leitura e práticas em contexto de supervisão". (2012):
http://hdl.handle.net/10174/7303.
Open access
- Balça, Ângela; Martos García, Aitana. "Que piensan los futuros professores acerca de las bibliotecas escolares – concepciones
y perspectiva.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/7191.
Open access
- Balça, Ângela; Pires, Maria da Natividade. "O ensino da leitura literária na escola, em Portugal: do discurso oficial às práticas.
Nuances: estudos sobre Educação.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/7115.
Open access
- Balça, Ângela; Junqueira de Souza, Renata. "Políticas públicas de leitura em Portugal e Brasil: novos caminhos, velhos problemas.
Educação.". (2012): http://hdl.handle.net/10174/7116.
Open access
- Balça, Ângela. "Projectos e actividades de promoção da leitura e de formação de leitores". (2011): http://hdl.handle.net/10174/3957.
Open access
- Balça, Ângela; Martos, Aitana. "Las bibliotecas escolares en el currículum universitario: análisis de su situación y necesidades".
(2011): http://hdl.handle.net/10174/3868.
Open access
- Paiva Balça, Ângela Maria Franco Martins Coelho de. "Projetos e atividades de promoção da leitura e de formação de leitores/
Projects and activities for the promotion of reading and formation of readers". (2011): http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/12369.
- Balça, Ângela; Azevedo, Fernando; Pires, Natividade; Costa, Paulo. "Identidades culturales y globalización: una otra mirada
al alcance de la literatura infantil.". (2011): http://hdl.handle.net/10174/3869.
Open access
- Marreiros Monteiro, S.; Balça, Â.; Azevedo, F.. ""Plotting" values: The Ant and the Cicada | «Confabulando» valores: La cigarra
y la hormiga". OCNOS 6 (2010): 61-69. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79959931677&partnerID=MN8TOARS.
- Balça, Ângela. "O verde nos contos - uma via para a educação ambiental". (2010): http://hdl.handle.net/10174/5000.
Open access
- Balça, Ângela. "Ler o texto literário na aula de língua portuguesa – constrangimentos e possibilidades". (2010): http://hdl.handle.net/10174/5008.
Open access
- Balça, Ângela. "L’humour dans la poésie pour enfants: contributions pour l’animation à la lecture dans le contexte de l’école
maternelle". (2010): http://hdl.handle.net/10174/4993.
Open access
- Balça, Ângela; Costa, Paulo; Magalhães, Olga. "1808: um exílio voluntário, um novo país". (2010): http://hdl.handle.net/10174/5002.
Open access
- Maria Nazare Rocha Souza; Angela Balça. "A crônica jornalística como dispositivo na educação de jovens e adultos: um estudo
de caso". (2010): https://doaj.org/article/bfb9c7fc1ef94fb186af5ffcbabd82f9.
- Sofia Marreiros Monteiro; Ângela Balça; Fernando Azevedo. ""Confabulando" valores: La cigarra y la hormiga". (2010): https://doaj.org/article/0c8c34e34c124a3bbc0a74db583c6757.
- Eliane Debus; Ângela Balça. "LITERATURA INFANTIL PORTUGUESA E BRASILEIRA: CONTRIBUTOS PARA UM DIÁLOGO MULTICULTURAL". Via
Atlântica 14 (2008): 63-63. https://doi.org/10.11606%2Fva.v0i14.50380.
10.11606/va.v0i14.50380
|
Report |
- Maria N. Trindade; Ângela Balça; Américo Peças; Bravo Nico; Maria Trindade; Paulo Costa; Paulo Mendes. 2000. Actas do Congresso
Internacional Um olhar sobre Paulo Freire. https://doi.org/10.5935%2Fref.20160001.
10.5935/ref.20160001
|
Thesis / Dissertation |
- Balça, Ângela; Magalhães, Olga; Costa, Paulo. "Visto de lá: a corte portuguesa no Brasil contada aos mais novos". Degree,
2010. http://hdl.handle.net/10174/2882.
Balça, Ângela; Magalhães, Olga; Costa, Paulo. Visto de lá: a corte portuguesa no Brasil contada aos mais novos, EducarEducere,
Julho, 183-195, 2010.
- Balça, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva. "A finalidade educativa das narrativas infanto-juvenis portuguesas actuais".
PhD, 2004. http://hdl.handle.net/10174/11268.
|