???global.info.a_carregar???
Arminda Maria Finisterra do Paço. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2005 pelo(a) Universidade da Beira Interior. Publicou 17 artigos em revistas especializadas. Possui 5 capítulo(s) de livros e 3 livro(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Ensaios Clínicos; Motivações; Recrutamento; Retenção; Saúde; Testes de Produto; Voluntários; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Atitudes; Comportamentos Pró-Ambientais; Conhecimento Ambiental; Energia; Sustentabilidade; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Marketing Cultural; Marketing Relacional; Planeamento Estratégico de Marketing; Teatro; Marketing social; comportamento do aleitamento materno; barreiras; modelo ecológico social; mudanças estruturais; volunteering; permanent; occasional; motivations; Non-profit organisations; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Revisão sistemática; Bloggers; Blogs; Consumidor; Marketing de Influência; Moda; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes; Autarquias; Benchmarking; Boas Práticas; Setor Público; Comportamento do Consumidor; Música; Redes Sociais; Streaming; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing; Agência de Comunicação; Conforama Portugal; Erasmus; Estágio Curricular; Marketing Online; Notoriedade da Marca; Publicidade; Sustainability; Engagement; Sustainable development goal; Teaching; Higher education; ODS::04:Educação de Qualidade; Estilo de Vida; Idosos; Lazer; Qualidade de Vida; Gestão empresarial; CRM Customer relationship management; Marketing relacional; Satisfação do consumidor; Fidelidade à Marca; Estratégia organizacional; Café; Empreendedorismo em organizações sem fins lucrativos; Empreendedorismo social; Hibridismo.; Comunicação Verde; Embalagem; Meio Ambiente; Rotulagem Ecológica; Aldeias do Xisto; Destino Turístico; Imagem do Destino; Plano de Marketing; Turismo; Consumidor Verde; Marketing Verde; Reciclagem; REE - Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos; Cliente; Comportamento; Comunicação; Fast Fashion; H&M; Marca; Marketing de Moda; Mercado; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicas; Account; Adman Comunicación; Briefing; Comunicação Interna; Copy Criativa; Copywriting; Criatividade; Green Marketing; Social Marketing; Entrepreneurship education; Consumer behaviour; .
Identification

Personal identification

Full name
Arminda Maria Finisterra do Paço

Citation names

  • Paço, Arminda

Author identifiers

Ciência ID
1313-115F-A571
ORCID iD
0000-0002-2806-4247
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?hl=pt-PT&user=H_Vm_DIAAAAJ
Researcher Id
A-1507-2017

Telephones

Mobile phone
  • 918741481 (Personal)

Addresses

  • Universidade da Beira Interior, Estrada do Sineiro, 6200-209, Covilhã, Covilhã, Portugal (Professional)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Economics and Business
Education
Degree Classification
2020/01/17
Concluded
Gestão (Título de Agregado)
Major in Marketing
Universidade da Beira Interior, Portugal
2005
Concluded
Gestão (Doutoramento)
Major in Sem especialidade
Universidade da Beira Interior, Portugal
"Marketing Verde: uma Aplicação da Segmentação de Mercado Aos Consumidores Portugueses" (THESIS/DISSERTATION)
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2021/02/15 - Current Associate Professor (University Teacher) Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 - 2020 Assistant Professor (University Teacher) Universidade da Beira Interior, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2017 - 2020 Organic Unit President Universidade da Beira Interior, Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2005 - 2006 “OBSEREGIO - Observatório Transfronteiriço da Avaliação do Impacto das Universidades no Tecido Regional”.
Programa Interreg
Research Fellow

Contract

Designation Funders
2021/01 - Current ENTER_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World.
21584-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA2-KA
Researcher
Universidade da Beira Interior, Portugal
Ongoing
2020/11/01 - Current ENTRANCE – Enhancing the ENTRepreneurial mindset of non-business Academics in Europe.
022 KA203-63074741
Principal investigator
Universidade da Beira Interior, Portugal
Ongoing
2020/06/01 - Current I3SOCIAL BSE - Incubadora itinerante para a inovação social BSE
POISE-03·4639·FSE·000731
Researcher
Universidade da Beira Interior, Portugal
Ongoing
2021/11/01 - 2024/11/01 START CIRCULAR - Integrated entrepreneurship management model for circular economy
XXXXX
Principal investigator
Universidade da Beira Interior Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, Portugal
Erasmus Plus
Ongoing
2021/11/01 - 2023/11/01 RE-START – Reinforcing the circular economy model for START-ups
2021-1-CY01-KA220-HED-000032155
Principal investigator
Universidade da Beira Interior Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, Portugal
Ongoing
2019 - 2021 SPRING - Succession Planning and Regeneration In family businesses for New Growth through an innovative training programme.
Erasmus + Programme – Key Action 2 (KA2) - Cooperation for innovation and the exchange of good practices, Knowledge Alliances
Principal investigator
Ongoing
2018 - 2020 Remedia. Lab - Laboratório e Incubadora de Media Regionais
Projetos de Desenvolvimento e Implementação de Infraestruturas de Investigação inseridas no RNIE, PT 2020.
Researcher
Ongoing
2018 - 2020 TWINE - Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural area.
Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT), PT 2020.
Researcher
Ongoing
2019 - 2019 Elaboração do Guia para Criação de Empresas. Projeto CETEIS. CEC/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro
Projeto CETEIS. CEC/CCIC
Principal investigator
Concluded
2016 - 2018 ARTISAN – “AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural business Across geNerations”.
Erasmus+ KA2 - Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices Strategic Partnerships for adult educ
Researcher
Concluded
2015 - 2017 SCIENT – “A European University-Business Alliance aiming to foster young SCIEntists’ ENTrepreneurial spirit”.
Erasmus+ Knowledge Alliances-Sector Skills Alliances.
Researcher
Concluded
2015 - 2017 ICT Entrepreneur ¿ ¿A European University-Business Alliance aiming to foster the Entrepreneurial spirit of ICT students¿.
Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Higher Education.
N/A
2015 - 2017 SCIENT ¿ ¿A European University-Business Alliance aiming to foster young SCIEntists¿ ENTrepreneurial spirit¿.
Erasmus+ Knowledge Alliances-Sector Skills Alliances.
N/A
2013 - 2013 Estudo sobre o Impacto do Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário em Moçambique
UNIDO. Project TF/MOZ/07/003
Researcher
Concluded

Other

Designation Funders
2017 - 2020 "Environmental management in the hospitality sector: the demand perspective"
Bolsa de Doutoramento FCT
Supervisor
2013 - 2014 Consultoria no âmbito do Projeto QI PME CENTRO/ACIFF - Qualidade e Inovação nas PME's
QI PME CENTRO
Other
2004 - 2004 “Estudo ITV@2010: Construir as Novas Vantagens Competitivas”
CENESTAP (Centro de Estudos Têxteis Aplicados)
Researcher
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Paço, Arminda. Universities as Living Labs for Sustainable Development. 2020.
    10.1007/978-3-030-15604-6
  2. Leal Filho, W.; Shiel, C.; do Paço, A.; Brandli, L.. Putting sustainable development in practice: Campus greening as a tool for institutional sustainability efforts. 2015.
    10.1016/B978-0-08-100367-1.00001-9
  3. Maria, O.; Martins, D.; do Paço, A.M.F.; Rodrigues, R.G.. Applying segmentation to social marketing breastfeeding behaviour. 2015.
Book chapter
  1. Paço, Arminda. "Exploring the effectiveness of storytelling in advertising through eye-tracking.". In Handbook of Research on Contemporary Storytelling Methods Across New Media and Disciplines.. IGI Global, 2021.
    Published
  2. Paço, Arminda. "Gastromotiva: estudo do seu marketing mix". In Consumo Socialmente Responsable y Gobernanza Alimentaria. Casos Prácticos Docentes, 55-67. Oviedo, Spain: Ediciones de la Universidad de Oviedo, 2021.
    Published
  3. Paço, Arminda. "Sustainability Barriers". 2019.
    10.1007/978-3-319-63951-2_188-1
  4. Paço, Arminda. "Sustainable Development Goals". 2019.
    10.1007/978-3-319-63951-2_325-1
  5. Paço, Arminda. "Sustainable Consumer Lifestyles/Sustainable Consumption". 2019.
    10.1007/978-3-319-71062-4_20-1
  6. Paço, Arminda. "Environmental Behaviour and Sustainable Development". 2019.
    10.1007/978-3-319-63951-2_14-1
  7. Paço, Arminda. "Prosocial Behavior and Sustainable Development". 2019.
    10.1007/978-3-319-63951-2_25-1
Conference paper
  1. Ferreira, Marisa R.; Paço, Arminda. "The Context Influence in Volunteers Motivations". 2014.
Edited book
  1. Paço, Arminda. Universities as Living Labs for Sustainable Development. Springer International Publishing. 2020.
    10.1007/978-3-030-15604-6
Journal article
  1. Raysa Geaquinto Rocha; Arminda do Paço; Helena Alves; Pedro Dinis Gaspar. "The Portuguese Circular Entrepreneurial Ecosystem: Experts Advice on How to Overcome the Challenges". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su15054642.
    10.3390/su15054642
  2. Pedro Mendonça Silva; Arminda Finisterra Paço; Victor Ferreira Moutinho. "The Trend of Omnichannel Trade Fairs. Are B2B Exhibitors Open to This Challenge? A Study on Portuguese Exhibitors". Journal of Business-to-Business Marketing (2023): https://doi.org/10.1080/1051712X.2023.2174825.
    10.1080/1051712X.2023.2174825
  3. Pedro Mendonça Silva; Victor Ferreira Moutinho; Arminda Finisterra Paço. "Examining the relationships between Entrepreneurship, Intrapreneurship, and e-Commerce. Evidence from Iberian and Scandinavian Countries". Revista Galega de Economía (2023): https://doi.org/10.15304/rge.32.2.8679.
    10.15304/rge.32.2.8679
  4. Walter Leal Filho; Ana Simaens; Arminda Paço; Paula M. Hernandez-Diaz; Claudio R.P. Vasconcelos; Barbara Fritzen; Claudia Mac-Lean. "Integrating the Sustainable Development Goals into the strategy of higher education institutions". International Journal of Sustainable Development & World Ecology (2023): https://doi.org/10.1080/13504509.2023.2167884.
    10.1080/13504509.2023.2167884
  5. Nitika Sharma; Arminda Paço; Deepika Upadhyay. "ion alsoOption or necessity: Role of Environmental Education as transformative change agent". Evaluation and Program Planning (2023): https://doi.org/10.1016/j.evalprogplan.2023.102244.
    10.1016/j.evalprogplan.2023.102244
  6. Arminda Paço. "The influences of the COVID-19 pandemic on sustainable consumption: an international study". Environmental Sciences Europe 34 1 (2022): http://dx.doi.org/10.1186/s12302-022-00626-y.
    10.1186/s12302-022-00626-y
  7. Walter Leal Filho; Maria Alzira Pimenta Dinis; Salvador Ruiz-de-Maya; Federica Doni; João Henrique Eustachio; Julia Swart; Arminda Paço. "The economics of the UN Sustainable Development Goals: does sustainability make financial sense?". Discover Sustainability (2022): https://doi.org/10.1007/s43621-022-00088-5.
    10.1007/s43621-022-00088-5
  8. Arminda Paço. "Social values and sustainable development: community experiences". Environmental Sciences Europe 34 1 (2022): http://dx.doi.org/10.1186/s12302-022-00641-z.
    10.1186/s12302-022-00641-z
  9. Walter Leal Filho; Amanda Lange Salvia; Rohana Ulluwishewa; Ismaila Rimi Abubakar; Mark Mifsud; Todd Jared LeVasseur; Vanderli Correia; et al. "Linking sustainability and spirituality: A preliminary assessment in pursuit of a sustainable and ethically correct world". Journal of Cleaner Production (2022): https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2022.135091.
    10.1016/j.jclepro.2022.135091
  10. Elisabeth Kastenholz; Arminda Paço; Ana Nave. "Wine tourism in rural areas – hopes and fears amongst local residents". Worldwide Hospitality and Tourism Themes (2022): https://doi.org/10.1108/WHATT-08-2022-0095.
    10.1108/WHATT-08-2022-0095
  11. Walter Leal Filho; Alfonso Coronado-Marín; Amanda Lange Salvia; Fernanda Frankenberger Silva; Franziska Wolf; Todd LeVasseur; Maria J. Kirrane; et al. "International Trends and Practices on Sustainability Reporting in Higher Education Institutions". Sustainability (2022): https://doi.org/10.3390/su141912238.
    10.3390/su141912238
  12. Arminda Paço. "COVID-19 and sustainability in textile, apparel and fashion use: an assessment of trends". Textile Research Journal (2022): 004051752211141-004051752211141. http://dx.doi.org/10.1177/00405175221114167.
    10.1177/00405175221114167
  13. Arminda Paço. "An overview of the contribution of the textiles sector to climate change". Frontiers in Environmental Science 10 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/fenvs.2022.973102.
    10.3389/fenvs.2022.973102
  14. Arminda Paço. "Student energy-saving in higher education tackling the challenge of decarbonisation". International Journal of Sustainability in Higher Education (2022): http://dx.doi.org/10.1108/ijshe-10-2021-0432.
    10.1108/ijshe-10-2021-0432
  15. Arminda Paço. "Assessing the Connections between COVID-19 and Waste Management in Brazil". Sustainability 14 13 (2022): 8083-8083. http://dx.doi.org/10.3390/su14138083.
    10.3390/su14138083
  16. Pradeep Kautish; Arminda Paço; Park Thaichon. "Sustainable consumption and plastic packaging: Relationships among product involvement, perceived marketplace influence and choice behavior". Journal of Retailing and Consumer Services 67 (2022): 103032-103032. https://doi.org/10.1016/j.jretconser.2022.103032.
    10.1016/j.jretconser.2022.103032
  17. Edgar Nave; João J. Ferreira; Cristina I. Fernandes; Arminda do Paço; Helena Alves; Mário Raposo. "A review of succession strategies in family business: content analysis and future research directions". Journal of Management & Organization (2022): https://doi.org/10.1017/jmo.2022.31.
    10.1017/jmo.2022.31
  18. Nitika Sharma; Arminda Paço; Pradeep Kautish. "The impact of eco-innovation on green buying behaviour: the moderating effect of emotional loyalty and generation". Management of Environmental Quality: An International Journal (2022): https://doi.org/10.1108/MEQ-11-2021-0267.
    10.1108/MEQ-11-2021-0267
  19. Helena Alves; Marta P. Alves; Arminda Paço. "Antecedents of the Sharing Economy in a Pandemic Scenario: Prosocial Attitudes, Past Behaviour and Transformation Expectations". Cuadernos de Gestión (2022): https://doi.org/10.5295/cdg.211615ha.
    10.5295/cdg.211615ha
  20. Oscar Daniel Licandro; Arminda do Paço; Stefanía Yapor; Patricia Correa. "Relación entre motivación y satisfacción en voluntarios corporativos". Revista Venezolana de Gerencia 27 97 (2022): 88-106. https://doi.org/10.52080/rvgluz.27.97.7.
    10.52080/rvgluz.27.97.7
  21. Walter Leal Filho; Barbara Fritzen; Valeria Ruiz Vargas; Arminda Paço; Qiong Zhang, (Jane); Federica Doni; Anabela Marisa Azul; et al. "Social innovation for sustainable development: assessing current trends". International Journal of Sustainable Development & World Ecology (2021): 1-12. https://doi.org/10.1080/13504509.2021.2013974.
    10.1080/13504509.2021.2013974
  22. Ana Nave; Arminda do Paço. "Barriers versus Benefits of Sustainable Practices: An Application to the Wine-Tourism Sector". International Journal of Hospitality & Tourism Administration (2021): https://doi.org/10.1080/15256480.2021.1981185.
    10.1080/15256480.2021.1981185
  23. Carla Magalhães; Arminda Paço; Hugo Alonso; Marta Oliveira. "Marketing Verde: Comparando o consumo de produtos ecológicos nas gerações X e Y". CBR - Consumer Behavior Review 5 3 (2021): 339-339. https://doi.org/10.51359/2526-7884.2021.250619.
    10.51359/2526-7884.2021.250619
  24. Laurett, Rozélia; Paço, Arminda; Mainardes, Emerson Wagner. "Sustainable Development in Agriculture and its Antecedents, Barriers and Consequences – An Exploratory Study". Sustainable Production and Consumption 27 (2021): 298-311. http://dx.doi.org/10.1016/j.spc.2020.10.032.
    10.1016/j.spc.2020.10.032
  25. Ana Nave; Arminda do Paço. "Sustainability in the wine-tourism sector – an analysis of perceived understanding and practices implemented by firms". Journal of Wine Research (2021): 1-14. https://doi.org/10.1080/09571264.2021.1964945.
    10.1080/09571264.2021.1964945
  26. Inês Fonseca; Arminda Paço; Vítor Figueiredo. "Nonprofit organisations, management and marketing strategies for survival: The case of philharmonic bands". International Journal of Nonprofit and Voluntary Sector Marketing (2021): https://doi.org/10.1002/nvsm.1678.
    10.1002/nvsm.1678
  27. Walter Leal Filho; Markus Will; Chris Shiel; Arminda Paço; Carla Sofia Farinha; Violeta Orlovic Lovren; Lucas Veiga Avila; et al. "Towards a common future: revising the evolution of university-based sustainability research literature". International Journal of Sustainable Development & World Ecology (2021): https://doi.org/10.1080/13504509.2021.1881651.
    10.1080/13504509.2021.1881651
  28. Walter Leal Filho; Vanessa R. Levesque; Amanda Lange Salvia; Arminda Paço; Barbara Fritzen; Fernanda Frankenberger; Luana Inês Damke; et al. "University teaching staff and sustainable development: an assessment of competences". Sustainability Science 16 1 (2021): 101-116. https://doi.org/10.1007/s11625-020-00868-w.
    10.1007/s11625-020-00868-w
  29. Ana Fernandes; Teresa Proença; Marisa R. Ferreira; Arminda Paço. "Does youth civic engagement enhance social and academic performance?". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2021): https://doi.org/10.1007/s12208-020-00272-1.
    10.1007/s12208-020-00272-1
  30. Casado-Aranda, Luis-Alberto; Caeiro, Sandra Sofia; Trindade, Jorge; Paço, Arminda; Lizcano Casas, David; Landeta, Ana. "Are distance higher education institutions sustainable enough? – A comparison between two distance learning universities". International Journal of Sustainability in Higher Education ahead-of-p ahead-of-p (2020): http://dx.doi.org/10.1108/ijshe-07-2020-0260.
    10.1108/ijshe-07-2020-0260
  31. Leal Filho, Walter; Azul, Anabela Marisa; Wall, Tony; Vasconcelos, Claudio R. P.; Salvia, Amanda Lange; do Paço, Arminda; Shulla, Kalterina; et al. "COVID-19: the impact of a global crisis on sustainable development research". Sustainability Science 16 1 (2020): 85-99. http://dx.doi.org/10.1007/s11625-020-00866-y.
    10.1007/s11625-020-00866-y
  32. Laurett, Rozélia; Paço, Arminda; Mainardes, Emerson Wagner. "Measuring sustainable development, its antecedents, barriers and consequences in agriculture: An exploratory factor analysis". Environmental Development (2020): 100583. http://dx.doi.org/10.1016/j.envdev.2020.100583.
    10.1016/j.envdev.2020.100583
  33. Paço, Arminda; Leal Filho, Walter; Ávila, Lucas V; Dennis, Karen. "Fostering sustainable consumer behavior regarding clothing: Assessing trends on purchases, recycling and disposal". Textile Research Journal 91 3-4 (2020): 373-384. http://dx.doi.org/10.1177/0040517520944524.
    10.1177/0040517520944524
  34. Ferreira, João; Paço, Arminda; Raposo, Mário; Hadjichristodoulou, Celia; Marouchou, Despina. "International entrepreneurship education: Barriers versus support mechanisms to STEM students". Journal of International Entrepreneurship (2020): http://dx.doi.org/10.1007/s10843-020-00274-4.
    10.1007/s10843-020-00274-4
  35. Ana Raquel Costa; Helena Alves; Arminda Paço. "Explanatory factors of blood-giving in young adults: An extended theory of planned behaviour model". International Journal of Nonprofit and Voluntary Sector Marketing (2020): e1674-e1674. https://doi.org/10.1002/nvsm.1674.
    10.1002/nvsm.1674
  36. Shiel, Chris; Paço, Arminda do; Alves, Helena. "Generativity, sustainable development and green consumer behaviour". Journal of Cleaner Production 245 (2020): 118865. http://dx.doi.org/10.1016/j.jclepro.2019.118865.
    10.1016/j.jclepro.2019.118865
  37. Marchiori, Danilo Magno; Paço, Arminda Maria Finisterra Do; Alves, Helena Maria Batista; Duarte, Paulo Alexandre De Oliveira; Ascens¿ã, Ricardo José De; Rodrigues, o Gouveia. "Digital marketing: a quantitative approach on the scientific production". International Journal of Electronic Marketing and Retailing 11 4 (2020): 384. http://dx.doi.org/10.1504/ijemr.2020.111160.
    10.1504/ijemr.2020.111160
  38. Murphy, Patrick J.; Ferreira, João J.; Fernandes, Cristina I.; do Paço, Arminda. "Blended value and female entrepreneurial performance: social and economic aspects of education and technology transfer". International Entrepreneurship and Management Journal (2019): http://dx.doi.org/10.1007/s11365-019-00620-6.
    10.1007/s11365-019-00620-6
  39. Paço, Arminda. "The role of higher education institutions in sustainability initiatives at the local level". Journal of Cleaner Production (2019): http://dx.doi.org/10.1016/j.jclepro.2019.06.059.
    10.1016/j.jclepro.2019.06.059
  40. Paço, Arminda. "Sustainable Development Goals and sustainability teaching at universities: Falling behind or getting ahead of the pack?". Journal of Cleaner Production (2019): http://dx.doi.org/10.1016/j.jclepro.2019.05.309.
    10.1016/j.jclepro.2019.05.309
  41. Paço, Arminda. "A review of the socio-economic advantages of textile recycling". Journal of Cleaner Production (2019): http://dx.doi.org/10.1016/j.jclepro.2019.01.210.
    10.1016/j.jclepro.2019.01.210
  42. Paço, Arminda. "Sustainable development policies as indicators and pre-conditions for sustainability efforts at universities". International Journal of Sustainability in Higher Education (2018): http://dx.doi.org/10.1108/ijshe-01-2017-0002.
    10.1108/ijshe-01-2017-0002
  43. Rodrigues, Sabrina Silva; University of Beira Interior; Paço, Arminda Maria Finisterra do; University of Beira Interior. "ROTULAGEM ECOLÓGICA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E PORTUGAL". (2018): http://srvapp2s.urisan.tche.br/seer/index.php/gesto/article/view/2713.
  44. Laurett, Rozelia; Paço, Arminda; Alves, Helena; Duarte, Paulo; Rodrigues, Ricardo. "Envolvimento do Cidadão em Organizações Sem Fins Lucrativos: Uma Revisão Sistemática da Literatura". (2018): http://hdl.handle.net/10400.6/6712.
  45. Laurett, Rozélia; Mainardes, Emerson Wagner; Paço, Arminda Maria Finisterra do; Sidoncha, Idalina Maia. "EMPREENDEDORISMO EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS, EMPREENDEDORISMO SOCIAL E HIBRIDISMO: IGUAIS, SIMILARES OU DIFERENTES?". (2018): https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4902.
  46. Arminda Paço; Tânia Lavrador. "Environmental knowledge and attitudes and behaviours towards energy consumption". Journal of Environmental Management 197 (2017): 384-392. https://doi.org/10.1016/j.jenvman.2017.03.100.
    10.1016/j.jenvman.2017.03.100
  47. Debby Cotton; Chris Shiel; Arminda Paço. "Energy saving on campus: a comparison of students' attitudes and reported behaviours in the UK and Portugal". Journal of Cleaner Production 129 (2016): 586-595. https://doi.org/10.1016%2Fj.jclepro.2016.03.136.
    10.1016/j.jclepro.2016.03.136
  48. Shiel, C.; Leal Filho, W.; do Paço, A.; Brandli, L.. "Evaluating the engagement of universities in capacity building for sustainable development in local communities". Evaluation and Program Planning 54 (2016): 123-134. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84949088072&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.evalprogplan.2015.07.006
  49. Shiel, C.; Leal Filho, W.; do Paço, A.; Brandli, L.. "Assessing and evaluating sustainable development in higher education". Assessment and Evaluation in Higher Education 40 6 (2015): 783-784. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84939219761&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/02602938.2015.1073028
  50. Filho, W.L.; Shiel, C.; do Paço, A.. "Integrative approaches to environmental sustainability at universities: an overview of challenges and priorities". Journal of Integrative Environmental Sciences 12 1 (2015): 1-14. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84924490663&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/1943815X.2014.988273
  51. do Paço, A.; Alves, H.; Shiel, C.; Filho, W.L.. "An analysis of the measurement of the construct "buying behaviour" in green marketing". Journal of Integrative Environmental Sciences 11 1 (2014): 55-69. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84898909361&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/1943815X.2014.894082
  52. Raposo, M.; Rodrigues, R.; Dinis, A.; Do Paço, A.; Ferreira, J.J.. "The influence of competitiveness and regulations on entrepreneurial activity in emerging and advanced economies | L’influence de la compétitivité et des régulations sur L’activité entrepreneuriale dans les économies émergentes Et avancées | Influência da competitividade e das regulações de Atividades empresariais nas economias emergentes e Avançadas | La influencia de la competitividad y las regul". Innovar 24 (2014): 113-128. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84979819369&partnerID=MN8TOARS.
    10.15446/innovar.v24n1spe.47560
  53. do Paço, A.. "Branding in ngos – its influence on the intention to donate". Economics and Sociology 7 3 (2014): 11-21. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84928237384&partnerID=MN8TOARS.
    10.14254/2071-789X.2014/7-3/1
  54. MARTINS,OLIVA MARIA DOURADO; PAÇO,ARMINDA MARIA FINISTERRA DO; MAINARDES,EMERSON WAGNER; RODRIGUES,RICARDO GOUVEIA. "O MARKETING SOCIAL E A PROMOÇÃO DE MUDANÇAS ESTRUTURAIS NO ALEITAMENTO MATERNO". (2014): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75902014000400370.
  55. Martins, O.M.D.; do Paço, A.M.F.; Mainardes, E.W.; Rodrigues, R.G.. "Social marketing and the promotion of structural changes on breastfeeding | O marketing social e a promoção de mudanças estruturais no aleitamento materno". RAE Revista de Administracao de Empresas 54 4 (2014): 370-380. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84905497218&partnerID=MN8TOARS.
    10.1590/S0034-759020140403
  56. do Paço, A.; Alves, H.; Shiel, C.; Filho, W.L.. "A multi-country level analysis of the environmental attitudes and behaviours among young consumers". Journal of Environmental Planning and Management 56 10 (2013): 1532-1548. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84887111288&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/09640568.2012.733310
  57. Paço, A.; Nave, A.C.. "Corporate volunteering: A case study centred on the motivations, satisfaction and happiness of company employees". Employee Relations 35 5 (2013): 547-559. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84881591139&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/ER-12-2012-0089
  58. do Paço, A.; Agostinho, D.; Nave, A.. "Corporate versus non-profit volunteering-do the volunteers' motivations significantly differ?". International Review on Public and Nonprofit Marketing 10 3 (2013): 221-233. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84884814518&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-013-0101-0
  59. Dinis, A.; Paço, A.D.; Ferreira, J.; Raposo, M.; Rodrigues, R.G.. "Psychological characteristics and entrepreneurial intentions among secondary students". Education and Training 55 8-9 (2013): 763-780. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84885449546&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/ET-06-2013-0085
  60. do Paço, A.; Ferreira, J.M.; Raposo, M.; Rodrigues, R.G.; Dinis, A.. "Entrepreneurial intentions: is education enough?". International Entrepreneurship and Management Journal (2013): 1-19. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84886081969&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s11365-013-0280-5
  61. Do Paço, A.; Alves, H.; Shiel, C.; Filho, W.L.. "Development of a green consumer behaviour model". International Journal of Consumer Studies 37 4 (2013): 414-421. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84879492406&partnerID=MN8TOARS.
    10.1111/ijcs.12009
  62. Martins, O.M.D.; do Paço, A.M.F.; de Ascensão Gouveia Rodrigues, R.J.. "Social marketing: An application to the behaviour of breastfeeding". International Review on Public and Nonprofit Marketing 10 2 (2013): 185-186. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84879899889&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-013-0097-5
  63. Paço, Arminda. "Conserving Behaviour: A Replication of the ENVIROCON Scale in Four Countries". (2013):
    10.1016/j.apcbee.2013.05.009
  64. Paço, Arminda. "Corporate volunteering – an analysis of volunteers' motivations and demographics". (2013):
    10.1108/20412561311324050
  65. Do Paço, A.M.F.; Reis, R.. "Factors affecting skepticism toward green advertising". Journal of Advertising 41 4 (2012): 147-155. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84876732872&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/00913367.2012.10672463
  66. do Paço, A.; Alves, H.; Nunes, C.. "Ecotourism from both hotels and tourists' perspective". Economics and Sociology 5 2 (2012): 132-142. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84871426510&partnerID=MN8TOARS.
  67. Ferreira, J.J.; Raposo, M.L.; Rodrigues, R.G.; Dinis, A.; do Paço, A.. "A model of entrepreneurial intention: An application of the psychological and behavioral approaches". Journal of Small Business and Enterprise Development 19 3 (2012): 424-440. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84865111793&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/14626001211250144
  68. Martins, O.D.; do Paço, A.; Rodrigues, R.. "Influences of behavioral intention on maternal breastfeeding- An exploratory study in the realm of social marketing | Influenciadores da intenção do comportamento do aleitamento materno - Um estudo exploratório no âmbito do marketing social". Innovar 22 46 (2012): 99-110. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84874354410&partnerID=MN8TOARS.
  69. do Paço, A.; Agostinho, D.. "Does the kind of bond matter? The case of food bank volunteer". International Review on Public and Nonprofit Marketing 9 2 (2012): 105-118. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84866664741&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-012-0081-5
  70. Paço, Arminda. "Analysis of the motivations, generativity and demographics of the food bank volunteer". (2012):
    10.1002/nvsm.1427
  71. do Paço, A.; Palinhas, M.J.. "Teaching entrepreneurship to children: A case study". Journal of Vocational Education and Training 63 4 (2011): 593-608. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84859138166&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/13636820.2011.609317
  72. do Paço, A.M.F.; Ferreira, J.M.; Raposo, M.; Rodrigues, R.G.; Dinis, A.. "Behaviours and entrepreneurial intention: Empirical findings about secondary students". Journal of International Entrepreneurship 9 1 (2011): 20-38. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79951772033&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s10843-010-0071-9
  73. Do Paço, A.; Ferreira, J.; Raposo, M.; Rodrigues, R.G.; Dinis, A.. "Entrepreneurial intention among secondary students: Findings from Portugal". International Journal of Entrepreneurship and Small Business 13 1 (2011): 92-106. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79957779625&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJESB.2011.040418
  74. Raposo, M.; do Paço, A.. "Special issue: Entrepreneurship and education-links between education and entrepreneurial activity". International Entrepreneurship and Management Journal 7 2 (2011): 143-144. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79958161051&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s11365-010-0152-1
  75. Raposo, M.; do Paço, A.. "Entrepreneurship education: Relationship between education and entrepreneurial activity | Educación emprendedora: Relación entre educación y actividad emprendedora". Psicothema 23 3 (2011): 453-457. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79960536101&partnerID=MN8TOARS.
  76. Do Paço, A.; Rodrigues, R.G.; Duarte, P.; Pinheiro, P.; De Oliveira, J.M.; Soares, M.. "The role of marketing in the promotion of breastfeeding". Journal of Medical Marketing 10 3 (2010): 199-212. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77953654668&partnerID=MN8TOARS.
    10.1057/jmm.2010.13
  77. do Paço, A.; Varejão, L.. "Factors affecting energy saving behaviour: A prospective research". Journal of Environmental Planning and Management 53 8 (2010): 963-976. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77958062565&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/09640568.2010.495489
  78. Paço, Arminda. "Green consumer market segmentation: empirical findings from Portugal". (2010):
    10.1111/j.1470-6431.2010.00869.x
  79. Rodrigues, R.G.; Raposo, M.; Ferreira, J.; Do Paço, A.. "Entrepreneurship education and the propensity for business creation: Testing a structural model". International Journal of Entrepreneurship and Small Business 9 1 (2010): 58-73. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77952639175&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJESB.2010.029506
  80. Do Paço, A.; Varejão, L.. "Energy saving and the contribution of green marketing to behavioural change". WSEAS Transactions on Business and Economics 7 3 (2010): 181-190. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77954444352&partnerID=MN8TOARS.
  81. Finisterra Do Paço, A.M.; Barata Raposo, M.L.; Filho, W.L.. "Identifying the green consumer: A segmentation study". Journal of Targeting, Measurement and Analysis for Marketing 17 1 (2009): 17-25. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-67650260523&partnerID=MN8TOARS.
    10.1057/jt.2008.28
  82. do Paço, A.; Raposo, M.. ""Green" segmentation: An application to the Portuguese consumer market". Marketing Intelligence and Planning 27 3 (2009): 364-379. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-68549135011&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/02634500910955245
  83. Paço, Arminda. "Determining the characteristics to profile the “green” consumer: an exploratory approach". (2008):
    10.1007/s12208-008-0010-9
  84. Paço, Arminda. "Entrepreneur's profile: a taxonomy of attribu tes and motivations of university students". (2008):
    10.1108/14626000810871763
  85. Raposo, M.L.B.; Matos Ferreira, J.J.; Finisterra Do Paço, A.M.; Gouveia Rodrigues, R.J.A.. "Propensity to firm creation: Empirical research using structural equations". International Entrepreneurship and Management Journal 4 4 (2008): 485-504. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-54949157544&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s11365-008-0089-9
  86. Paço, Arminda. "E-Governance and public marketing tools for universities: A benchmarking proposal". (2006):
    10.1007/bf02893618
Thesis / Dissertation
  1. "Responsabilidade Social Universitária: a Perceção dos Estudantes e dos Docentes da Universidade da Beira Interior Face às Práticas Implementadas". Master, 2023.
  2. "Como o Greenwashing Afeta o Consumidor: Estudo de Caso da Água Fiji". Master, 2022.
  3. "Gabinete de Marketing Bmviv S.A.". Master, 2022.
  4. "Adoção de veículos elétricos: uma análise das barreiras à compra". Master, 2022.
  5. "Procura e comportamento de consumo em clínicas de estética: um estudo de caso". Master, 2022.
  6. "Turismo Sostenible – Programa de Formación en Validación de Negocios en la Zona de Influencia del Topocoro". Master, 2022.
  7. "A cosmética verde: A identidade de marca das microempresas portuguesas". Master, 2022.
  8. "Quem fez minhas roupas? - Análise da estratégia de comunicação do movimento Fashion Revolution". Master, 2022.
  9. "Naiara Cheico de Andrade com a dissertação intitulada “A reputação no Facebook: uma análise à interação dos usuários nas publicações". Master, 2022.
  10. "O Impacto da Intensidade Concorrencial das Marcas do Distribuidor e do Preço no Desempenho da Categoria". PhD, 2021.
  11. "Enoturismo em Portugal: Análise às suas Práticas Sustentáveis". PhD, 2021.
  12. "A Influência da Educação para o Empreendedorismo nos Empresários Portugueses". PhD, 2021.
  13. "Marketing de Conteúdo e Criação de Personas Para Marcas Sustentáveis O Caso da ‘Mãe Natureza’". Master, 2021.
  14. "Análise das Práticas Sustentáveis Na Indústria Têxtil e do Vestuário: Estudo dos Relatórios de Sustentabilidade No Brasil". Master, 2021.
  15. "A Avaliação de Uma Aplicação Móvel de Saúde Sob O Ponto de Vista do Utilizador: O Caso da App Mysns Carteira". Master, 2021.
  16. "O Papel das Organizações Sem Fins Lucrativos Na Promoção do Consumo e Produção Sustentáveis No Concelho da Covilhã- Caso da Coolabora". Master, 2021.
  17. "O Marketing Social como ferramenta de inclusão: O Projeto Speak". Master, 2021.
  18. "O Marketing Digital como ferramenta de captação de novos clientes". Master, 2020.
  19. "Desenvolvimento sustentável: antecedentes, barreiras e consequências do desenvolvimento sustentável na agricultura". PhD, 2019.
  20. "El Voluntariado Corporativo como Responsabilidad Social Empresaria hacia los Empleados y la Comunidad. Estudio de la Consistencia entre Enfoque, Gestión e Impactos". PhD, 2019.
  21. "Responsabilidade Social Corporativa: relação entre a Empresa e a Comunidade Local". Master, 2019.
  22. "A influência do marketing ecológico no consumo de bens, estudo comparativo entre a geração X e geração Y". Master, 2019.
  23. "A utilização do neuromarketing na comunicação das marcas". Master, 2019.
  24. "Estratégias de Marketing nas Bandas Filarmónicas em Portugal: da captação à fidelização de públicos". Master, 2019.
  25. "E-commerce no Mercado B2B: Soluções para o ponto de venda". Master, 2019.
  26. "A Imagem do Alojamento Local na perspetiva do turista - Uma análise às plataformas de reserva online". Master, 2019.
  27. "O Inbound Marketing como estratégia de captação de leads qualificados na Solved – The Cleantech Company". Master, 2018.
  28. "Rotulagem ecológica: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal". Master, 2017.
  29. Guerra, Cíntia Helena Aguilar. "Comportamento do Consumidor de Música". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/7835.
  30. Rodrigues, Sabrina Silva. "Rotulagem ecológica: um estudo comparativo entre o Brasil e Portugal". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/6680.
  31. Oliveira, Sofia. "Marketing de Influência". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.6/6363.
  32. Duarte, Sara Raquel Sousa. "Customer relationship management: uma aplicação à Portela Cafés". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10071/13773.
  33. Fernandes, Daniela Ramos. "Marketing de Moda Perceção da marca H&M". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.6/7020.
  34. Leal, Joana Andreia Ferreira. "Motivações para participar em testes de produtos relacionados com saúde". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/6041.
  35. Lavrador, Tânia Sofia Louro. "Conhecimento, Atitudes e Comportamento dos Universitários e as Práticas Ambientais das suas Instituições de Ensino". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/5983.
  36. Pinto, Carlos Filipe Viseu Alves. "Planeamento Estratégico de Marketing em Equipamentos Culturais". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/6467.
  37. Fantasia, Carla Susana da Silva Pinheiro. "Boas práticas no setor público". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/5829.
  38. Martins, Sílvia Maria dos Santos. "Gestão e Execução de Comunicação Empresarial Online". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/5929.
  39. Martinho, Manuel António de Jesus. "Principais linhas de orientação para a operacionalização de um plano de marketing para as Aldeias do Xisto". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/6090.
  40. Alves, Joana Patrícia Lopes. "Influência da política da comunicação interna no processo criativo". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.6/6552.
  41. Balrôa, Filipa Margarida Tavares Lopes dos Santos. "A importância do lazer e da ocupação de tempos livres para a qualidade de vida das pessoas idosas do concelho de Castelo Branco". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.6/4788.
  42. Rosa, Bruno José Lopes. "Projeto “Re-Create”". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.6/6428.

Other

Other output
  1. Case 12: How a Municipality Can Serve the Elderly Public: The Case of the Ages Space (ESPAÇO DAS IDADES). Applying Quality of Life Research:. 2013. Paço, Arminda.
    10.1007/978-94-007-5878-0_13
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2017 - Current "Environmental management in the hospitality sector: the demand perspective"
Co-supervisor
Doutoramento em Marketing e Estratégia). Consórcio Universidade da Beira Interior/Universidade do Minho/Universidade de Aveiro (PhD)
Universidade do Minho, Portugal
2020/01/01 - 2021/01/01 Marketing de Conteúdo e Criação de Personas Para Marcas Sustentáveis O Caso da ‘Mãe Natureza’
Supervisor
2020/01/01 - 2021/01/01 Análise das Práticas Sustentáveis Na Indústria Têxtil e do Vestuário: Estudo dos Relatórios de Sustentabilidade No Brasil
Supervisor
2020/01/01 - 2021/01/01 A Avaliação de Uma Aplicação Móvel de Saúde Sob O Ponto de Vista do Utilizador: O Caso da App Mysns Carteira
Supervisor
2015/01/01 - 2021/01/01 O Impacto da Intensidade Concorrencial das Marcas do Distribuidor e do Preço no Desempenho da Categoria
Supervisor
2017/10/01 - 2020/02/18 “Enoturismo em Portugal: Análise às suas Práticas Sustentáveis”
Supervisor
Doutoramento em Gestão
Universidade da Beira Interior, Portugal
2016 - 2020/02/11 “A Influência da Educação para o Empreendedorismo nos Empresários Portugueses”
Supervisor
Gestão (PhD)
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2016 - 2019/09/13 “El Voluntariado Corporativo como Responsabilidad Social Empresaria hacia los Empleados y la Comunidad. Estudio de la Consistencia entre Enfoque, Gestión e Impactos”
Supervisor
Pontificia Universidad Católica Argentina. Facultad De Ciencias Económicas, Argentina
2017 - 2019 "Desenvolvimento sustentável: antecedentes, barreiras e consequências do desenvolvimento sustentável na agricultura"
Supervisor
Gestão (PhD)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2009 - 2012 "Marketing social: uma aplicação ao comportamento do aleitamento materno”
Supervisor
Gestão (PhD)
Universidade da Beira Interior, Portugal
Distinctions

Award

2020 Melhor comunicação da sessão no XII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo com o tema “Inclusão digital nas favelas do Brasil: case da parceria entre Alô Social e Central Única das Favelas”
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2020 Melhor comunicação da sessão no XII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo com o tema “Speak no combate ao isolamento imposto pela COVID-19”
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2018 Best paper na conferência CIEM 2018 [Paço, A., Ferreira, J., Raposo, M., Nave, A., Fernandes, C. (2018). STEM Entrepreneurial Competencies and Skills of Graduates and Post-Graduates in EU Universities Context]. 15-16 November, Salamanca, Spain.
2015 2º lugar no Concurso EDP University Challenge (professor orientador), com o trabalho “Reino das Águias”.

Other distinction

2016 Menção honrosa no âmbito do conferência CIEM 2016, 6th Iberian Conference on Entrepreneurship, com o tema “Development of entrepreneurship education programmes for HEI students: the lean star-up approach”. University of Coruña, Spain.
2015 Menção honrosa no âmbito do 14th International Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing: “Energy saving in hospitals - Implementation of a communication and perception campaign using collaborators of a hospital center"
2014 Menção honrosa no âmbito do VI Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo, promovido pela AIMPNL e ISCAC concedida ao artigo intitulado “Fundação Realizar Um Desejo"
2014 2º prémio no concurso “The Best Marketing Idol” com o trabalho “Voluntariado empresarial: análise aos fatores motivacionais dos colaboradores voluntários” (em co-autoria com a discente Ana Nave). Instituto Politécnico de Leiria.
2013 Melhor tese na área da gestão “Marketing social: uma aplicação ao comportamento do aleitamento materno” (orientadora da autora O. Martins). Prémio Científico da Casa da América Latina.
2013 Melhor comunicação no V Congreso Internacional de Casos Docentes en Marketing Público y No Lucrativo com o tema “O impacto económico da fundação de Serralves”, 13 de dezembro (Badajoz, Espanha).