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Paula Rodrigues. Concluiu o(a) Doutoramento em Ciências Empresariais em 2008 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Doutoramento em Doutoramento em Ciências Empresariais em 2008/12 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia e Mestrado em Mestrado em Economia em 2001 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia. É Investigador no(a) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial e Professor Associado no(a) Universidade Lusíada Porto. Publicou 8 artigos em revistas especializadas. Nas suas atividades profissionais interagiu com 20 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paula Rodrigues

Nomes de citação

  • Rodrigues, Paula

Identificadores de autor

Ciência ID
F916-35BB-B368
ORCID iD
0000-0003-2967-2583
Researcher Id
W-4847-2017
Scopus Author Id
55523982900

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2008/12/20
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Capital de Marca Baseado no Consumidor: Mensuração e Modelos de Equações Estruturais para Marcas de Vestuário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada
2008/12
Concluído
Doutoramento em Ciências Empresariais (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Capital da Marca Baseado no Consumidor: Mensuração e Modelos de Equações Estruturais para Marcas de Vestuário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada por Unanimidade
2001
Concluído
Mestrado em Economia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Modelização da Avaliação da Informação e das Preferencias do Consumidor." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/09/01 - Atual Investigador Coordenador (carreira) (Investigação) Universidade Lusíada Porto Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/09/01 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2009/01/01 - 2018/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2015/09/01 - 2016/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013/09/01 - 2016/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013/09/01 - 2016/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2013/09/01 - 2016/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2013/09/01 - 2014/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
1995/09/01 - 2008/12/31 Assistente (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/01/01 - Atual Investigador ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal
2018/01/01 - Atual Investigador Universidade Lusíada de Lisboa Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança, Portugal
2013/09/01 - 2014/08/31 Diretora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa Universidade Lusíada Porto, Portugal
2010/09/01 - 2014/08/31 Directora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa Universidade Lusíada Porto, Portugal
2007 - 2009 Investigador Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal
1997/01/04 - 1998/01/02 Formadora Instituto Nacional de Estatistica, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2020 - 2023/09/01 Qvo Vadis Homo Sapiens? A definição de novos perfis comportamentais em mercados globais numa era pós COVID
PTDC/EGE-OGE/1030/2020
Investigador
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rodrigues, P.; De Oliveira, E.R.; Guerreiro, M.. "Knowledge management in sustainable and smart tourism: A review of empirical research". 2020.
    10.34190/EKM.20.217
  2. Rodrigues, Paula. "The opportunity and the business model". Trabalho apresentado em 7th Strategica International Conference, Bucarest, 2019.
    10.5220/0004065401970200
  3. Rodrigues, Paula. "The Effect of Negative Emotions Toward A Consumers’ Perception of CSR". Trabalho apresentado em 12Th Annual Conference, The EuroMed Academy of Business, 2019.
  4. Rodrigues, Paula. "Technological Innovation and Visual Aesthetic Aspect in the Delight of New Luxury Brands". Trabalho apresentado em 12Th Annual Conference, The EuroMed Academy of Business, 2019.
  5. Rodrigues, Paula. "Counterfeit Branded Luxury Goods: consumers differences perceptions between New and Old luxury brands". Trabalho apresentado em 7th Annual International Colloquium on Branding, 2019.
  6. Lei, Katy Y.. "Identity in Fashion Luxury Brands Purchase Intention". Trabalho apresentado em GFCM Conference, 2019.
    10.15444/gmc2014.11.04.02
  7. Rodrigues, Paula. "Comparison between two emotional relationships constructs – Brand Engagement and Brand Love and the Impact on Accessories Luxury Brand Perception". Trabalho apresentado em 17th Annual International Conference on Marketing, 2019.
  8. Rodrigues, Paula. "Building and emotional relationship with the consumer: antecedents and outcomes of brand love". 2018.
  9. Rodrigues, Paula. "Big Data in Family Business Marketing Activities Decisions". Trabalho apresentado em GAMMA - Global Marketing Conference, 2018.
  10. Rodrigues, Paula. "Cognitive and Affective brand trust: an approach to baby care category". Trabalho apresentado em GAMMA - Global Marketing Conference, 2018.
  11. Rodrigues, Paula. "Factors to purchase luxury brands: Chanel brand case". Trabalho apresentado em 16th Annual International Conference on Marketing, 2018.
  12. Rodrigues, Paula. "What makes you know and buy luxury shoes?". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management, 2018.
  13. Rodrigues, Paula. "Buying Luxury Brands: The value of luxury brands". Trabalho apresentado em EURAM Conference, 2018.
  14. Rodrigues, Paula. "Determinants and outcomes of brand hate: an anti-brand community perspective on strong negative brand emotions". 2018.
  15. Rodrigues, Paula. "Brand Love or Brand Engagement in Luxury Brands?". Trabalho apresentado em 25th EBES Conference, 2018.
  16. Rodrigues, Paula. "Eye Tracking the impact of in-store sensory and price messages on visual attention and intended purchase behaviour". Trabalho apresentado em 13th Global Brand Conference – Academy of Marketing Branding in the Digital Age: Innovation & Responsibility, 2018.
  17. Rodrigues, Paula. "Creation of a tacit knowledge scale in succession process of family business". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management & Organisational Learning, 2017.
  18. Rodrigues, Paula. "Antecedents to Brand Hate among Generation Y: A consumer cross-cultural study". Trabalho apresentado em 10th Annual EuroMed Academy Business Conference, 2017.
  19. Rodrigues, Paula. "Luxury consumer-brand relationships – the importance of self in brand love". Trabalho apresentado em 10th Annual EuroMed Academy Business Conference, 2017.
  20. Rodrigues, Paula. "What do I have to do to make you love me? Brand experience as an antecedent of brand love in a retail fashion brand". Trabalho apresentado em EURAM Conference, 2017.
  21. Rodrigues, Paula. "What luxury brands perceptions does for brand love?". Trabalho apresentado em 46th EMAC Conference, 2017.
  22. Rodrigues, Paula. "Modeling the Impact of Sports Events in the Attitude Toward the Brand". Trabalho apresentado em 5th International Consumer Brand Relationships Conference, 2017.
  23. Rodrigues, Paula. "Ikea Brand Love: Enhancing brand love through brand experience". Trabalho apresentado em 5th International Consumer Brand Relationships Conference, 2017.
  24. Rodrigues, Paula. "When luxury brand authenticy fail: impacts in brand love". Trabalho apresentado em 5th International Consumer Brand Relationships Conference, 2017.
  25. Rodrigues, Paula. "Is love online or offline? Brand experience, brand love and brand equity in a fashion retail store". Trabalho apresentado em 5th International Consumer Brand Relationships Conference, 2017.
  26. Rodrigues, Paula. "Falling in love with luxury brands: Antedecents and outcomes of brand love among Generation Y". Trabalho apresentado em 12th Global Brand Conference, Academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group, 2017.
  27. Külter Demirgünes, Banu; Özsaçmaci, Bülent. "The effect of the consumers perception of CSR in Brand Love". Trabalho apresentado em 12th Global Brand Conference, Academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group, 2017.
    10.20472/bmc.2016.004.012
  28. Rodrigues, Paula. "It´s Nespresso a Brand Love?". Trabalho apresentado em 21st EBES Conference, 2017.
  29. Rodrigues, Paula. "Knowledge Transfer in Succession of Family Business". Trabalho apresentado em 21st EBES Conference, 2017.
  30. Rodrigues, Paula. "The importance of environment on strategic logics". Trabalho apresentado em 21st EBES Conference, 2017.
  31. Guerreiro, M.; Rodrigues, P.; Torres, I.; Monarca, A.; Barradas, D.; Rodrigues, Paula. "Knowledge management in the succession process: The case of north Portuguese family business". Trabalho apresentado em 18th European Conference on Knowledge Management, 2017.
  32. Rodrigues, Paula. "The Effect of Brand Love in the Consumers Perception of Corporate Social Responsibility". Trabalho apresentado em EURAM, 2016.
  33. Heejeong Yim; Herrmann. "Why consumers buy Luxury Brands?". Trabalho apresentado em EMAC, 2016.
    10.1109/ecodim.2003.1322772
  34. Rodrigues, P.; Torres, I.; Monarca, A.; Guerreiro, M.; Barradas, D.. "Gender differences in the perception of the importance of transfer and knowledge management systems". 2016.
  35. Rodrigues, Paula. "Strategic Logic – Theoretical Model for Growth Companies". Trabalho apresentado em 15Th EBES Conference, 2015.
  36. Rodrigues, Paula. "Profitmeter: Proposal to Include Time Variable in the Accounting Model". Trabalho apresentado em 15Th EBES Conference, 2015.
  37. Rodrigues, Paula. "The Perception of Potential Successors in Succession Process". Trabalho apresentado em 15Th EBES Conference, 2015.
  38. Rodrigues, P.; Borges, A.P.; Aleixo, A.. "The importance of knowledge management in the succession process of family businesses". 2014.
  39. Rodrigues, P.; Oliveira, E.R.. "The importance of knowledge management in corporate social responsibility and the effects on the consumers-presenting the case of Cafás Delta". 2010.
  40. Oliveira, E.R.; Rodrigues, P.. "Measuring sustainability and sustainable knowledge management: Presenting a case for the tourism sector in Portugal". 2010.
Artigo em revista
  1. Rodrigues, Paula. "The mediating role of Brand Experience in a Mid-Sized City". International Journal of Business Excellence (2021):
    Aceite para publicação
  2. Rodrigues, Paula. "Generation Y and Brand Love: understanding the effects of individual cultural values and religious commitment". Journal of Creative Communication (2021):
    Aceite para publicação
  3. Barros, Teresa; Rodrigues, Paula; Duarte, Nelson; Shao, Xue-Feng; Martins, F. V.; Barandas-Karl, H.; Yue, Xiao-Guang. "The Impact of Brand Relationships on Corporate Brand Identity and Reputation—An Integrative Model". Journal of Risk and Financial Management 13 6 (2020): 133. http://dx.doi.org/10.3390/jrfm13060133.
    10.3390/jrfm13060133
  4. Rodrigues, Paula; Pinto Borges, Ana; Rodrigues, P.; Pinto Borges, A.. "Negative emotions toward a financial brand: the opposite impact on brand love". European Business Review ahead-of-p ahead-of-p (2020): http://dx.doi.org/10.1108/ebr-12-2018-0221.
    10.1108/ebr-12-2018-0221
  5. Rodrigues, P.; Borges, A.P.; Vieira, E.P.. "Corporate social responsibility image and emotions for the competitiveness of tourism destinations". Journal of Place Management and Development (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85090160903&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JPMD-01-2020-0005
  6. Rodrigues, C.; Brandão, A.; Rodrigues, P.. "I can’t stop hating you: an anti-brand-community perspective on apple brand hate". Journal of Product and Brand Management (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85096451718&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JPBM-10-2019-2621
  7. Vieira, E.; Borges, A.P.; Rodrigues, P.; Lopes, J.. "The role of intangible factors in the intention of repeating a tourist destination". International Journal of Tourism Policy 10 4 (2020): 327-350. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85100057969&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJTP.2020.112639
  8. Hur, Won-Moo; Moon, Tae-Won; Choi, Wook-Hee. "Corporate Social Responsibility and its Impact when Visiting a Tourist City". Corporate Social Responsibility and Environmental Management (2019): http://dx.doi.org/10.1002/csr.1725.
    Aceite para publicação • 10.1002/csr.1725
  9. Rodrigues, Paula; Branco, Francisco Castelo; Borges, Ana Pinto. "Consumer perceptions of corporate social responsibility and its impact on purchasing in economic crisis". Global Business and Economics Review 21 5 (2019): 583. http://dx.doi.org/10.1504/gber.2019.10020644.
    10.1504/gber.2019.10020644
  10. Rodrigues, Clarinda; Rodrigues, P.. "Brand love matters to Millennials: the relevance of mystery, sensuality and intimacy to neo-luxury brands". Journal of Product & Brand Management (2019): https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/brand-love-matters-to-millennials-the-relevance-of-mystery-sensuality-and-intimacy-to-neo-luxury/68036?lang=en.
    10.1108/JPBM-04-2018-1842
  11. Brandão, Amélia; Eva Pinho; Rodrigues, P.. "Antecedents and consequences of luxury brand engagement in social media". Spanish Journal of Marketing - ESIC (2019): https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/antecedents-and-consequences-of-luxury-brand-engagement-in-social-media/68044?lang=en.
    10.1108/SJME-11-2018-0052
  12. Ferreira, P.; Rodrigues, P.; Rodrigues. "Brand love as mediator of the brand experience-satisfaction-loyalty relationship in a retail fashion brand". Management and Marketing (2019): https://content.sciendo.com/view/journals/mmcks/14/3/article-p278.xml?lang=en.
    10.2478/mmcks-2019-0020
  13. Rodrigues, Paula; Brandão, Amélia; Rodrigues, Clarinda. "The importance of self in brand love in consumer-luxury brand relationships". Journal of Customer Behaviour 17 3 (2018): 189-210. http://dx.doi.org/10.1362/147539218x15434304746036.
    10.1362/147539218x15434304746036
  14. Borges, A.P.; Vieira, E.P.; Rodrigues, P.. "The perception of corporate social responsibility of the city of Porto". International Journal of Tourism Cities (2018): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85048825704&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJTC-12-2017-0097
  15. Ferreira, P.; Rodrigues, P.. "Engagement as an antecedent of the satisfaction-performance relation: A study with line managers". International Journal of Human Resources Development and Management 18 1-2 (2018): 32-50. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85048809348&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJHRDM.2018.092293
  16. Rodrigues, Paula. "The Value of Luxury: Social, individual and functional dimensions". International Journal of Marketing, Communication and New Media Special 4 (2018): 57-76. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm.
    Acesso aberto • Publicado
  17. Pinto Borges, A.; Cardoso, C.; Rodrigues, P.. "Consumer’s love for functional brands: the Aspirin case". International Journal of Pharmaceutical and Healthcare Marketing 10 4 (2016): 477-491. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85002856915&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJPHM-07-2016-0035
  18. Borges, A.P.; Rodrigues, P.; Matias, Á.. "Customer satisfaction and expenditure behaviour in musical festivals: The optimus primavera sound case study". Tourism Economics 22 4 (2016): 825-836. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84986552410&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/1354816616654255
  19. Rodrigues, P.; Martins, F.V.. "Perceptual and behavioural dimensions: measuring brand equity consumer based". Journal of Fashion Marketing and Management 20 4 (2016): 507-519. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84989938347&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JFMM-03-2016-0019
  20. Rodrigues, P.C.L.. "Individual cultural values and consumer's choice of national brands". Global Business and Economics Review 18 6 (2016): 642-655. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84990032674&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/GBER.2016.079405
  21. Rodrigues, Paula Cristina Lopes, 1970-. "Brand identity it's important in consumer behavior of caracol brand?". (2016): http://hdl.handle.net/11067/2164.
  22. Rodrigues, P.; Borges, A.P.. "Corporate social responsibility and its impact in consumer decision-making". Social Responsibility Journal 11 4 (2015): 690-701. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84942079724&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/SRJ-02-2014-0026
  23. Novais, Isabel Marisa Oliveira; Rodrigues, Paula Cristina Lopes 1970-. "Brand equity da marca Ana Sousa". (2014): http://hdl.handle.net/11067/1361.
  24. Rodrigues, Paula Cristina Lopes, 1970-; Gabriel, Susana. "Importância da responsabilidade social das empresas e dos consumidores em tempo de crise". (2011): http://hdl.handle.net/11067/5148.
  25. Rodrigues, Paula Cristina Lopes, 1970-. "Importância das associações à marca na construção do capital da marca". (2010): http://hdl.handle.net/11067/5226.
Capítulo de livro
  1. Paula Rodrigues; Ana Pinto Borges. "New Luxury vs. Old Luxury". In What Is the Definition of Luxury Brand?, 45-64. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-4369-6.ch003
  2. Ana Pinto Borges; Paula Rodrigues. "Consumer Decision Making From a Beloved Brand". In The Aspirin Case, 184-198. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-3034-4.ch011
  3. Carlos Alberto Martins; Paula Rodrigues. "The Importance of Happiness and Well-Being Experience in Health". In The Case of Vidago Palace Thermal Spa, 103-123. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-3034-4.ch007
  4. Paula Rodrigues. "Trust in E-Commerce". In The Importance of the Experience and Relationship With This New Sales System – New Business Commerce, 179-196. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-1843-4.ch010
  5. Rodrigues, Paula. "COVID Crisis and the Impact on Local Communities, Sustainable Development and Smart Tourism". In Business Under Crisis: Contextual Transformations and Organisational Adaptations. Palgrave, 2021.
    Aceite para publicação
  6. Rodrigues, Paula; Borges, A.P.; Vieira, E.; Rodrigues, P.. "Branding Porto: A case study of the “Essence of Wine”". In The Branding of Tourist Destinations: Theoretical and Empirical Insights, 129-146. Emerald Publishing, 2018.
    Publicado
Edição de livro
  1. Rodrigues, Paula. Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Lisboa, Portugal: Chiado Editora. 2018.
    Publicado
Livro
  1. Rodrigues, Paula. New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector. IGI-Global. 2021.
    Publicado
  2. Rodrigues, Paula. Competitive Drivers for Improving Future Business Performance. IGI-Global. 2021.
    Publicado
  3. Rodrigues, Paula. Building Consumer-Brand Relationship in Luxury Brand Management. IGI-Global. 2020.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Rodrigues, Paula. "Corporate social responsibility, brand engagement and brand love when you visit a city". 2018.
  2. Rodrigues, Paula. "The role of brand experience and brand authenticity in creating brand love: a cross-cultural comparative study". 2018.
  3. Rodrigues, Paula. "Tourist engagement and the identification with the brand of destination: the case of re(visit) the city of Porto". 2018.
Tese / Dissertação
  1. Martins, Cátia Andreia Rocha. "Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/11067/5685.
  2. Lascasas, José Miguel Araújo Veloso de Sousa. "Satisfação dos consumidores de marcas de Cervejas Artesanais". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/11067/5686.
  3. Cunha, Casimiro Carvalho da. "Marcas artesanais de cerveja - o efeito da autenticidade, lealdadade, passa-a-palavra e preço premium no amor à marca". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/11067/5696.
  4. Sampaio, Helena Alice Pacheco Novais. "Efeitos da personalidade e autenticidade da marca no ódio à Ryanair". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/11067/5697.
  5. Silva, Catarina Ferreira da. "Efeito da imagem de marca na marca Guimarães". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/11067/4730.
  6. Ferreira, Diogo Luís Mateus. "Experiência com a marca e a perceção da imagem da responsabilidade social : caso "Red Bull"". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/11067/4683.
  7. Lopes, Susana Daniela Carvalho. "Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/11067/4496.
  8. Veiga, António Dário Cabral. "Quando a autenticidade da marca falha : Impactos na percepção do consumidor sobre a responsabilidade social". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/11067/3713.
  9. Abreu, Vera Lúcia Brás de. "Valor da marca do produtor versus marca branca". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/11067/3690.
  10. Coelho, Paulo Jorge Ribeiro. "Fatores de sucesso nas PMES familiares de 2ª geração". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/11067/4384.
  11. Coelho, Daniel Osvaldo Barradas. "Processo de sucessão em empresas familiares : gestão da transferência de conhecimentos". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/11067/3319.
  12. Guedes, Vítor Manuel Fernandes. "Dificuldades no processo de sucessão nas empresas familiares na região norte de Portugal". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/11067/3318.
  13. Coelho, Ana Margarida Junqueira da Silva. "BRAND LOVE : a importância da gestão de marcas". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/11067/2593.
  14. Martins, Carlos Alberto da Costa, 1961-. "A influência da incerteza ambiental na escolha das lógicas estratégicas". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/11067/1486.
  15. Oliveira, Nuno Hélder da Fonte Carvalho. "Valores culturais dos consumidores portugueses de calçado". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/11067/1976.
  16. Las Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e. ""Brand love" e marcas de luxo : a percepção dos consumidores". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/11067/1969.
  17. Sousa, José dos Santos Tavares de. "O papel da recessão económica na compra de produtos de empresas socialmente responsáveis". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/11067/2594.
  18. Novais, Isabel Marisa Oliveira. "A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/11067/2409.
  19. Marques, Maria Manuela Faria Ribeiro. "Importância da identidade da marca : o caso da marca Caracol". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/11067/270.
  20. Rodrigues, Paula Cristina Lopes. "A Mensuração do Valor da Marca". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10216/7598.
  21. Marques, Maria Manuela Faria Ribeiro. "Importância da identidade da marca : o caso da marca Caracol". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/11067/3725.

Outros

Outra produção
  1. Rodrigues, P.. 2019. Mediated Effect of Religious Commitment Between Individual Cultural Values And Brand Love In Millennial Consumers. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/mediated-effect-of-religious-commitment-between-individual-cultural-values-and-brand-love-in/68013?lang=en.
  2. Rodrigues, P.. 2019. Moderate effects of negative emotions in brand love. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/moderate-effects-of-negative-emotions-in-brand-love/68008?lang=en.
  3. Rodrigues, P.. 2018. How entrepreneurial orientation and stakeholder engagement shape innovation at family business. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/how-entrepreneurial-orientation-and-stakeholder-engagement-shape-innovation-at-family-business/68015?lang=en.
  4. Rodrigues, P.. 2018. Mediation effect of Brand Experience between Destination Brand Personality and Brand Love: The Porto city case. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/mediation-effect-of-brand-experience-between-destination-brand-personality-and-brand-love-the-porto/68034?lang=en.
  5. Rodrigues, P.. 2018. Consumer Perception in the Probability of Buying Luxury Brands. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/consumer-perception-in-the-probability-of-buying-luxury-brands/68005?lang=en.
  6. Rodrigues, P.. 2018. Consumer-Brand Relationship – Two rival model to explain the consumer relationship with a luxury brand. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/consumer-brand-relationship--two-rival-model-to-explain-the-consumer-relationship-with-a-luxury/68026?lang=en.
  7. Raquel Reis; Paula Rodrigues; Moritz von Schwedler; Elizabeth Real de Oliveira. 2014. Social Responsibility in Higher Education: Students’ Perceptions. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-10951-0_249.
    10.1007/978-3-319-10951-0_249
  8. Paula Rodrigues; Raquel Reis; Isabel Cantista. 2014. Consumer Behavior: How the “Brand Love” Affects you. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-10951-0_212.
    10.1007/978-3-319-10951-0_212
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2020 - 2020 Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo - Caso Tesla
Orientador
Gestão (Mestrado)
2020 - 2020 Satisfação dos consumidores de marcas de Cervejas Artesanais
Orientador
Gestão (Mestrado)
2020 - 2020 EFEITO DA PERSONALIDADE E AUTENTICIDADE DA MARCA NO ÓDIO À RAYNAIR
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2020 - 2020 MARCAS ARTESANAIS DE CERVEJA - O EFEITO DA AUTENTICIDADE, LEALDADE, PASSA-A-PALAVRA E PREÇO PRIMIUM NO AMOR À MARCA
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2019 - 2019 EXPERIÊNCIA COM A MARCA E A PERCEÇÃO DA IMAGEM DA RESPONSABILIDADE SOCIAL. CASO "RED BULL"
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2019 - 2019 EFEITO DA IMAGEM DE MARCA NA MARCA GUIMARÃES
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2018 - 2018 Costumer brand relationship: o amor à marca no mercado do Novo Luxo versus Velho Luxo
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2018 - 2018 Quando a autenticidade da marca falha: Impactos na percepção do consumidor sobre a responsabilidade social
Orientador
Gestão (Mestrado)
2018 - 2018 FATORES DE SUCESSO NAS PMES FAMILIARES DE 2ª GERAÇÃO
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2018 - 2018 OS MEIOS DE PAGAMENTO ONLINE. O SEU IMPACTO NA CONCRETIZAÇÃO DA COMPRA POR PARTE DE CONSUMIDOR PORTUGUÊS
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2017 - 2017 DIFICULDADES NO PROCESSO DE SUCESSÃO NAS EMPRESAS FAMILIARES NA REGIÃO NORTE DE PORTUGAL
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2017 - 2017 PROCESSO DE SUCESSÃO EM EMPRESAS FAMILIARES. GESTÃO DA TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTOS
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2017 - 2017 VALOR DA MARCA DO PRODUTO VERSUS MARCA BRANCA
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2015 - 2015 O PAPEL DA RECESSÃO ECONÓMICA NA COMPRA DE PRODUTOS DE EMPRESAS SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS
Orientador
Economia (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2015 - 2015 Valores culturais dos consumidores portugueses de calçado
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2015 - 2015 BRAND LOVE - A IMPORTÂNCIA NA GESTÃO DE MARCAS
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2014 - 2014 BRAND LOVE E MARCAS DE LUXO - A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2014 - 2014 A IMPORTÂNCIA DO VALOR DA MARCA. CASO DA MARCA ANA SOUSA
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2012 - 2012 A influência da incerteza ambiental na escolha das lógicas estratégicas
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal