Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carolina Cordeiro
Nomes de citação
- Cordeiro, Carolina
Identificadores de autor
- Ciência ID
- BA10-5909-741A
- ORCID iD
- 0000-0001-8085-314X
Endereços de correio eletrónico
- acordeiro@fpce.up.pt (Profissional)
Telefones
- Telemóvel
-
- 961497454 (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024/01 - 2027
Em curso
|
Psicologia (Pós-doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2022/09/29
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Paying attention to what matters in children´s writing: Examining the contribution of transcription, executive functions,
and mindfulness" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2015
Concluído
|
Psicologia (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Psicologia Clínica e da Saúde
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Diferenças de idade no processamento de vocalizações emocionais: avaliações de categoria emocional e de autenticidade" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/01/04 - Atual | Pós-doutorado (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2023/01/03 - 2023/12/31 | Pós-doutorado (Investigação) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2022/02/01 - 2022/10/31 | Gestão de Ciência e Tecnologia | Fundação Bial, Portugal |
2015 - 2017 | Estagiário de Investigação (Investigação) | Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal |
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/12/01 - 2022/01/31 | PhD Candidate | Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017/12/01 - 2022/01/31 | Examining the contribution of working memory to writing in Grade 2
PD/BD/135428/2017
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/07/01 - Atual | Boosting Societal Adaptation and Mental Health in a Rapidly Digitalizing, Post-Pandemic Europe
101080238
Investigador Pós-doutorado
|
European Commission
Em curso
|
2023/01/03 - Atual | EdMuse: Active music education and the development of children from disadvantaged communities
PTDC/ART-OUT/0282/2021
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/07/01 - 2022/03/31 | Mindfulness to students’ success (M2S): Relating executive functions and writing through a mindfulness app to promote children’s
cognitive, social, and health-related outcomes
PTDC/PSI-GER/28404/2017
Universidade do Porto, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/11 | Educação musical ativa e desenvolvimento de crianças de contextos desfavorecidos. | Escola de Outono 2023: Cartografias do presente: Explorando o ensino de música numa sociedade em mudança
Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (Porto, Portugal)
|
2023/09 | Promoting musical skills in school-aged children from disadvantaged communities. | XII Meeting on Music Research
Portuguese Society for Research in Music (Mafra, Portugal)
|
2023/09 | Cognitive and musical skills of school-aged children | 23rd Conference of the European Society for Cognitive Psychology
European Society for Cognitive Psychology (Porto, Portugal)
|
2023/08 | Effects of music education on melodic perception and performance of children from disadvantaged backgrounds | 17th International Conference on Music Perception and Cognition
(Tokyo, Japão)
|
2022 | The power of mindfulness-based programs to promote composing quality in primary school | SIG Writing 2022 Conference
(Umea, Suécia)
|
2022 | Links between mindfulness, emotion regulation, psychological distress, and quality of life in adolescence | National Conference on Health Psychology
(Madeira)
|
2022 | Keeping up with the Bial Foundation performance: A bibliometric assessment | 13th Symposium Behind and Beyond the Brain
Fundação Bial (Porto, Portugal)
|
2021 | Exploring the relationship between mindfulness and writing skills in sixth graders | EARLI 2021
(Umea, Suécia)
|
2018/11 | Reading comprehension instruction: The Portuguese case. | 1st Literacy Summit
University of Porto (Porto, Portugal)
|
2017/11 | The contribution of phonological awareness to handwriting fluency and spelling in Grade 1 | I Congreso Internacional de Psicología, Salud y Educación
University of Oviedo (Oviedo, Espanha)
|
2016/10 | Anatomical brain correlates of reading ability in 8- to 9-year-old Portuguese children | III International Congress CADin
ISCTE-IUL (Lisboa, Portugal)
|
2016/09 | Benefits of sports vs. music in visual-motor coordination in school-age children | 3º Encontro da Ordem de Psicólogos Portugueses
(Porto, Portugal)
|
2016/02 | Emotional contagion and empathy predict the ability to infer the authenticity of emotional vocalizations | 9th Meeting of Young Researchers of University of Porto
(Porto, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020/07 - Atual | Lecturer of the accredited professional development course for teachers Dealing with demotivation in the classroom: Motivation
and Attention (3h, one edition) (2020/07 - 2020/07)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal |
Distinções
Prémio
2021 | Elsevier Award for the communication “Exploring the relationship between mindfulness and writing skills in sixth graders”
presented at the EARLI 2021
Editions Scientifiques Elsevier, França
|