???global.info.a_carregar???
Maria Adelina Manuel. Concluiu o(a) Mestrado em Gestão e Administração de Escolas em 2021 pelo(a) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais. Publicou 1 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Gestão e Administração Escolar; Inclusão e Equidade; Autonomia e Flexibilidade Curricular; Pandemia de COVID-19; School Management and Administration; Inclusion and Equity; Curricular Autonomy and Flexibility; COVID-19 Pandemic; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria Adelina Manuel

Nomes de citação

  • Manuel, Maria
  • Manuel, Maria Adelina

Identificadores de autor

Ciência ID
AF1B-B35E-1723
ORCID iD
0000-0002-3645-4229

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau Classificação
2021 - 2024
Em curso
Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018 - 2021/07/27
Concluído
Gestão e Administração de Escolas (Mestrado)
Especialização em Gestão e Administração de Escolas
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
"Níveis de inclusão e equidade em agrupamentos de escolas do distrito de Setúbal: dois estudos de caso" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2004 - 2005
Concluído
Pós-Graduação Educação Especial (Diploma de especialização)
Especialização em Especialização no Domínio Cognitivo e Motor
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
15
2000
Concluído
Educação de Infância (Licenciatura)
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
16
1988 - 1991
Concluído
Educação Pré-Escolar (Bacharelato)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
16
Percurso profissional

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2006 - Atual Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Agrupamento de Escolas De Montijo, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Níveis de Inclusão e Equidade em Agrupamentos de Escolas do Distrito de Setúbal: Dois Estudos de Caso". Trabalho apresentado em 11.º Encontro de Investigadores do CeiED - Do Cientista Cidadão à Ciência Cidadã: Olhares Cruzados na Construção do Conhecimento, Lisboa, 2021.
    Publicado
  2. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Teve de ser online!: Percursos e percalços de uma investigação remota de emergência.". Trabalho apresentado em Encontro Cultura Digital e Educação na década de 20, Setúbal, 2021.
    Publicado
  3. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Investigação remota de emergência em educação: excertos da história de vida de uma investigadora em confinamento". Trabalho apresentado em DAR ASAS AO SABER - INVESTIGAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS PROFISSIONAIS, Setúbal, 2021.
    Publicado
  4. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Saberes e práticas de inclusão e equidade em escolas portuguesas: Dois estudos de caso". Trabalho apresentado em DAR ASAS AO SABER - INVESTIGAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS PROFISSIONAIS, Setúbal, 2021.
    Publicado
  5. Ana Cristina dos Santos Siqueira; Camila Pontes; Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Saúde Emocional do Adolescente: educação pela arte na escola". Trabalho apresentado em 10.º Encontro de Investigadores do CeiED - A ciência em tempos de turbulência: cidade, memória, educação, Lisboa, 2020.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Manuel, Maria; Lima-Rodrigues, Luzia. Autor correspondente: Manuel, Maria. "Indicadores de Inclusão e Equidade em Agrupamentos de Escola: a apreciação de Diretores e Líderes Intermédios". Medi@ções 10 1 (2022): 196-213. https://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/issue/view/25.
    Acesso aberto • Publicado
Tese / Dissertação
  1. Manuel, Maria Adelina Mendes Cebola Rebelo. "Níveis de inclusão e equidade em agrupamentos de escolas do distrito de Setúbal: dois estudos de caso". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/37540.