???global.info.a_carregar???
Maria Adelina Manuel. Concluiu o(a) Mestrado em Gestão e Administração de Escolas em 2021 pelo(a) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais. Publicou 1 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Gestão e Administração Escolar; Inclusão e Equidade; Autonomia e Flexibilidade Curricular; Pandemia de COVID-19; School Management and Administration; Inclusion and Equity; Curricular Autonomy and Flexibility; COVID-19 Pandemic; .
Identification

Personal identification

Full name
Maria Adelina Manuel

Citation names

  • Manuel, Maria
  • Manuel, Maria Adelina

Author identifiers

Ciência ID
AF1B-B35E-1723
ORCID iD
0000-0002-3645-4229

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences
Education
Degree Classification
2021 - 2024
Ongoing
Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018 - 2021/07/27
Concluded
Gestão e Administração de Escolas (Mestrado)
Major in Gestão e Administração de Escolas
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
"Níveis de inclusão e equidade em agrupamentos de escolas do distrito de Setúbal: dois estudos de caso" (THESIS/DISSERTATION)
17
2004 - 2005
Concluded
Pós-Graduação Educação Especial (Diploma de especialização)
Major in Especialização no Domínio Cognitivo e Motor
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
15
2000
Concluded
Educação de Infância (Licenciatura)
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal
16
1988 - 1991
Concluded
Educação Pré-Escolar (Bacharelato)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
16
Affiliation

Other Careers

Category
Host institution
Employer
2006 - Current Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Agrupamento de Escolas De Montijo, Portugal
Outputs

Publications

Conference paper
  1. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Níveis de Inclusão e Equidade em Agrupamentos de Escolas do Distrito de Setúbal: Dois Estudos de Caso". Paper presented in 11.º Encontro de Investigadores do CeiED - Do Cientista Cidadão à Ciência Cidadã: Olhares Cruzados na Construção do Conhecimento, Lisboa, 2021.
    Published
  2. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Teve de ser online!: Percursos e percalços de uma investigação remota de emergência.". Paper presented in Encontro Cultura Digital e Educação na década de 20, Setúbal, 2021.
    Published
  3. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Investigação remota de emergência em educação: excertos da história de vida de uma investigadora em confinamento". Paper presented in DAR ASAS AO SABER - INVESTIGAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS PROFISSIONAIS, Setúbal, 2021.
    Published
  4. Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Saberes e práticas de inclusão e equidade em escolas portuguesas: Dois estudos de caso". Paper presented in DAR ASAS AO SABER - INVESTIGAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS PROFISSIONAIS, Setúbal, 2021.
    Published
  5. Ana Cristina dos Santos Siqueira; Camila Pontes; Manuel, Maria Adelina; Lima-Rodrigues, Luzia. "Saúde Emocional do Adolescente: educação pela arte na escola". Paper presented in 10.º Encontro de Investigadores do CeiED - A ciência em tempos de turbulência: cidade, memória, educação, Lisboa, 2020.
    Published
Journal article
  1. Manuel, Maria; Lima-Rodrigues, Luzia. Corresponding author: Manuel, Maria. "Indicadores de Inclusão e Equidade em Agrupamentos de Escola: a apreciação de Diretores e Líderes Intermédios". Medi@ções 10 1 (2022): 196-213. https://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/issue/view/25.
    Open access • Published
Thesis / Dissertation
  1. Manuel, Maria Adelina Mendes Cebola Rebelo. "Níveis de inclusão e equidade em agrupamentos de escolas do distrito de Setúbal: dois estudos de caso". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/37540.