???global.info.a_carregar???
RIMA JAY PRAKASH.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
RIMA JAY PRAKASH

Nomes de citação

  • Prakash, Rima

Identificadores de autor

Ciência ID
8C13-70A7-D340
ORCID iD
0000-0002-9999-0002
Formação
Grau Classificação
2025 - 2025
Concluído
Accredited Trainer (Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua) (Título de especialista)
Especialização em English & Special Needs Education
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
2012 - 2019
Concluído
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Distinction
2001 - 2002
Concluído
Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (Diploma de especialização)
International House Lisbon, Portugal
Outstanding
1999 - 2000
Concluído
Post-graduate Certificate in Education (Postgraduate Certificate)
Institute of Education, UCL, Reino Unido

University College London, Reino Unido
Outstanding
1995 - 1998
Concluído
BSc Psychology (Bachelor)
City, University of London , Reino Unido
2:1
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2016 - 2019 Leitor (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Member of the Editorial Board of e-TEALS (e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies) Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal
2011 - Atual Researcher Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal
2016 - 2017 Teacher of English Universidade de Lisboa Faculdade de Arquitectura, Portugal
2011 - 2016 Teacher of Medical English Universidade Nova de Lisboa Medical School, Portugal
2003 - 2006 Teacher of Business English Business and Economics School, Portugal
Produções

Publicações

Edição de número de revista
  1. Prakash, Rima; Leslie, Carolyn. "Leslie, C., & Prakash, R. (2024)". eTEALS: An e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies 15 (2024):
  2. Prakash, Rima; Leslie, Carolyn. "Leslie, C., & Prakash, R. (2022)". eTEALS: An e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies 13-14 (2022):
    Aceite para publicação
  3. Prakash, Rima; Leslie, Carolyn. "Leslie, C., & Prakash, R. (2020)". eTEALS: An e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies 11-12 (2020):
    Aceite para publicação
  4. Prakash, Rima; Leslie, Carolyn. "Leslie, C., & Prakash, R. (2019).". eTEALS: An e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies, 10, 3-5 10 (2019):
    Aceite para publicação
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024 ‘The Dos and Don’ts: Gifted AND Teacher-friendly Considerations' European Council for High Ability Conference ‘Expanding Horizons: The Odyssey of Talents and Gifts’
European Council for High Ability (Thessaloniki, Grécia)
2023 Teacher-friendly considerations for a gifted friendly classroom
CETAPS CENTER FOR ENGLISH, TRANSLATION AND ANGLO-PORTUGUESE STUDIES (Portugal)
2022 Bridging best practice in Gifted education and English as a Foreign Language in Portugal
ESCXEL: REDE DE ESCOLAS DE EXCELÊNCIA (Portugal)
2022 Gifted & teacher-friendly strategies Empowering every talent together
ECHA 2022 (European Council of Higher Ability) (Países Baixos)
2021 A study of Teachers of English and their Attitudes towards the Gifted and their Education in Portugal GIFTS AND TALENTS; VALUES FOR THE FUTURE
ECHA 2021 (EUROPEAN COMMISSION OF HIGH ABILITY), (Portugal)
2019 A study of Teachers of English and their attitudes towards the Gifted and their Education in Portugal
ECHA 2019 (EUROPEAN COMMISSION OF HIGH ABILITY) (Croácia)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2024 ‘Eu não se isto é bullying…’ Uma análise a problemática das formas de violência na relação professor-aluno, através das percepções dos alunos
Orientador
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2023 - 2023 Promover o desenvolvimento da compreensão da leitura em língua materna e língua estrangeira
Orientador
A MASTERS IN TEACHING ENGLISH IN THE 3RD CYCLE OF BASIC EDUCATION AND IN SECONDARY EDUCATION (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023 - 2023 Promoting Emotional Intelligence in the Teenage EFL Classroom
Orientador
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022 - 2023 DISSERTATION: Educar pela Emoção: a Empatia no Ensino da História
Orientador
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Inclusão Social na disciplina de História: algumas estratégias a adotar
Coorientador
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024 - 2024 Conference Panel Chair at the TEFL9 International Conference, ‘Innovation in English language education: Adapting pedagogies to meet modern challenges (2024 - 2024)
Conferência
Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal
2022 - 2023 TEFL8 International Conference, ‘Learning to communicate - communicating to learn: English language learning in formal education’ (2022 - 2023)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022 - 2023 PANEL CHAIR for ‘Oral communication: Interaction’, at the TEFL8 International Conference, ‘Learning to communicate - communicating to learn: English language learning in formal education’
Conferência
Centre for English Translation and Anglo-Portuguese Studies, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024 Descobrir o “Outro” através da Literatura: textos e metodologias para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de Português e de Inglês
Arguente
Francisca Jorge Simões (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2024 ‘Do desenho à análise de impacto: construção de uma aplicação personalizada e flexível para o ensino de inglês técnico em cursos profissionais’
Arguente
Rebeca Garcia Tostes Palma (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2022 The importance of training EFL teachers in affect teaching strategies
Arguente
SANDRA DA COSTA ALVES (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
2022 Visual thinking strategies, literacia visual e pensamento crítico na aula de LE: uma proposta intercultural
Arguente
HELENA ISABEL PINTO ALVES (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020 Inglês para Fins Específicos, a alma do negócio
Arguente
ANA SOFIA ANTUNES DE CARVALHO (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024 - 2024 TEFL9 International Conference, ‘Innovation in English language education: Adapting pedagogies to meet modern challenges' CETAPS
2022/09 - 2023/01 TEFL8 International Conference, ‘Learning to communicate - communicating to learn: English language learning in formal education’
2022 - 2023 CETAPS Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024 - Atual e-TEALS: e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies/Issue No 15 (2023)
2024 - 2024 e-TEALS: an e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies/Issue No. 13-14 (2022)
2023 - 2023 eTEALS: An e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies No. 11-12 (2020)
2022 - 2023 e-Teals: an e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies Issue No. 10 (2019) Digithéke