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I am a Professor and Researcher in the fields of Consumer Behavior and Services Marketing. Specifically, my research focuses on consumer reactions to service failures, service recovery, coproduction, artificial intelligence, and other topics. I have published in international journals (SCOPUS/Web of Science), such as Journal of Research in Interactive Marketing, Journal of Service Management, Journal of Retailing and Consumer Services, Journal of Consumer Behaviour, Journal of Strategic Marketing, Australasian Marketing Journal, among others. I have been teaching topics like Consumer Behavior, Behavioral Economics, Consumer Trend Analysis, Marketing Management, Services Management, and Research Methods for international students from several different countries. I am passionate about learning and interacting with other cultures. As for academic management roles, I am currently the Coordinator of the Global Master in Marketing at the IPAM Lisboa, which is 100% taught in English, and I was the Research Coordinator from 2018 to 2021.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Natalia Araujo Pacheco

Nomes de citação

  • Pacheco, Natalia

Identificadores de autor

Ciência ID
6A18-C641-9E09
ORCID iD
0000-0001-5607-9326

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2022/05
Concluído
Microcredencial em Educação a Distância e Digital: Projeto de UC em Ambiente Digital (Outros)
Especialização em Ensino a distância
Universidade Aberta, Portugal
19
2022/03
Concluído
Formação em E-atividades no desenho de cursos (Outros)
Especialização em Ensino a distância
Universidade Aberta, Portugal
20
2022/02
Concluído
Formação em Docência Digital em Rede (Outros)
Especialização em Ensino a distância
Universidade Aberta, Portugal
20
2016/04/15
Concluído
Applied Economic Sciences (Doctor)
Universiteit Gent, Bélgica
2012/03 - 2016/04
Concluído
Administração (Doctor)
Especialização em Marketing
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
"Cognitive, emotional, and behavioral reactions to service failures" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2009 - 2011
Concluído
Administração (Master)
Especialização em Marketing
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
"O IMPACTO DA CO-PRODUÇÃO NA SATISFAÇÃO ATRAVÉS DO CONTROLE PERCEBIDO" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008 - 2009
Concluído
Marketing (Postgraduate Certificate)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
2002 - 2006
Concluído
Adminsitração (Bachelor)
Especialização em Produção e Sistemas
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/06 - 2017/02 Pós-doutorado (Investigação) Faculdade Meridional IMED, Brasil

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09/01 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2022/03 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Faculdade Meridional IMED, Brasil
2018/10/08 - 2021/08/31 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Bicho, Marta; Pacheco, Natalia; MARTINEZ, LUISA M.. "The role of customer and service provider mindfulness on trust recovery after a service failure". Trabalho apresentado em EMAC Conference, Madrid, 2021.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Luisa M. Martinez; Natália Pacheco; Filipe R. Ramos; Marta Bicho. "Would you try it again? Dual effects of customer mindfulness on service recovery". Journal of Retailing and Consumer Services (2023): https://doi.org/10.1016/j.jretconser.2023.103438.
    10.1016/j.jretconser.2023.103438
  2. Francine Zanin Bagatini; Eduardo Rech; Natalia Araujo Pacheco; Leonardo Nicolao. "Can you imagine yourself wearing this product? Embodied mental simulation and attractiveness in e-commerce product pictures". Journal of Research in Interactive Marketing (2022): https://doi.org/10.1108/JRIM-11-2021-0280.
    10.1108/JRIM-11-2021-0280
  3. Carminatti, Samuel; Zanin Bagatini, Francine; Rech, Lais; Pacheco, Natália Araújo. "ALÉM DOS LIMITES DO VAREJO FÍSICO: AS DIFICULDADES DAS LOJAS FÍSICAS AO IMPLEMENTAREM UM E-COMMERCE". Revista Gestão Organizacional 15 1 (2022): 64-79. http://dx.doi.org/10.22277/rgo.v15i1.6045.
    Publicado • 10.22277/rgo.v15i1.6045
  4. Marcela De Oliveira e Silva Loureiro; Natália Araujo Pacheco; Janaína Carla Kovalski. "Relevant Attributes for Olive Oil Purchasing Decisions: A comparison between Brazil and Portugal". CBR - Consumer Behavior Review (2022): https://doi.org/10.51359/2526-7884.2022.251261.
    10.51359/2526-7884.2022.251261
  5. Rafael Luis Wagner; Natalia Araujo Pacheco; Kenny Basso; Eduardo Rech; Diego Costa Pinto. "Consumer reactions to pay-what-you-want and name-your-own-price mechanisms". Journal of Consumer Behaviour (2022): https://doi.org/10.1002/cb.2019.
    10.1002/cb.2019
  6. Andréia Alcântara Rosa Pulga; Kenny Basso; Keitiline Ramos Viacava; Natália Araújo Pacheco; Wagner Junior Ladeira; Vitor Francisco Dalla Corte. "The link between social interactions and trust recovery in customer–business relationships". Journal of Consumer Behaviour 18 6 (2019): 496-504. https://doi.org/10.1002/cb.1788.
    10.1002/cb.1788
  7. "Name-your-own-price as participative pricing strategy: a review of the literature from 2001–2017". Journal of Strategic Marketing (2019): http://dx.doi.org/10.1080/0965254x.2019.1569108.
    10.1080/0965254x.2019.1569108
  8. "A Temporal Model of Perceived Control to Explain Service Failures". BAR - Brazilian Administration Review (2019): http://dx.doi.org/10.1590/1807-7692bar2019180079.
    10.1590/1807-7692bar2019180079
  9. Pacheco, N.A.; Geuens, M.; Pizzutti, C.. "Whom do customers blame for a service failure? Effects of thought speed on causal locus attribution". Journal of Retailing and Consumer Services 40 (2018): 60-65. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85033702144&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jretconser.2017.09.006
  10. Gasparotto, L.S.; Pacheco, N.A.; Basso, K.; Corte, V.F.D.; Rabello, G.C.; Gallon, S.. "The role of regulation and financial compensation on trust recovery". Australasian Marketing Journal 26 1 (2018): 10-16. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85041591780&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.ausmj.2018.01.002
  11. Pacheco, N.A.; Pizzutti, C.; Basso, K.; Van Vaerenbergh, Y.. "Trust recovery tactics after double deviation: better sooner than later?". Journal of Service Management (2018): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85053044403&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JOSM-02-2017-0056
  12. Pacheco, Natalia Araujo; Pizzutti, Cristiane; Wagner, Rafael Luis; Franceschetto, Ivair. "O papel da dimensão temporal do controle percebido pelo consumidor em episódios de insatisfação". Revista de Administração IMED 7 1 (2017): 291. http://dx.doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v7n1p291-312.
    Publicado • 10.18256/2237-7956/raimed.v7n1p291-312
  13. Pacheco, N.A.; Becker, L.C.B.; Brei, V.A.. "A light in the dark: The benefits of co-production in service failures". Journal of Retailing and Consumer Services 34 (2017): 95-101. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84991702082&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jretconser.2016.09.012
  14. Bossle, Marilia Bonzanini; Pacheco, Natália Araújo; Menezes, Uiara Gonçalves de; Barcellos, Marcia Dutra de. "Roupas com apelo ecoinovador: o país de origem é importante?". International Journal of Business Marketing 1 (2015): 28-42. http://hdl.handle.net/10183/142318.
    Publicado
  15. Pacheco, N.A.; Lunardo, R.; dos Santos, C.P.. "A perceived-control based model to understanding the effects of co-production on satisfaction". BAR - Brazilian Administration Review 10 2 (2013): 219-238. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84876216204&partnerID=MN8TOARS.
    10.1590/S1807-76922013000200007
  16. Pacheco, N.A.; dos Santos, C.P.; Lunardo, R.. "The effects of control on dissatisfied consumers' behavioral intentions efectos del control en las intenciones comportamentales de los consumidores insatisfechos,Efeitos do controle nas intenções comportamentais dos consumidores insatisfeitos". RAE Revista de Administracao de Empresas 52 5 (2012): 502-516. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84870374135&partnerID=MN8TOARS.
    10.1590/S0034-75902012000500003
Tese / Dissertação
  1. Natália Araújo Pacheco. "Cognitive, emotional, and behavioral reactions to service failures". Doutoramento, 2016. http://hdl.handle.net/10183/141224.
  2. Natália Araújo Pacheco. "O impacto da co-produção na satisfação através do controle percebido". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10183/30383.

Outros

Outra produção
  1. Efeitos do controle nas intenções comportamentais dos consumidores insatisfeitos. O controle tem sido citado como elemento essencial para o desenvolvimento de interações interpessoais satisfatórias, estando positivamente relacionado à satisfação e a respostas afetivas e comportamentais positivas na área do comportamento do consumidor. Este trabalho investiga o impacto dos controles comportamental, cognitivo e de decisão, representados respectivamente pelas variáveis coprodução,. 2012. Pacheco,Natália Araujo; Santos,Cristiane Pizzutti dos; Lunardo,Renaud. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75902012000500003.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022 - 2023 Bring To ME: A Service Ord er Food Inside the Airport
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 How You Like That? The Success Factors of K-POP ARTISTS in Western Countries
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 AB SKF Market Feasibility Study & Glocal Marketing Plan
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 ONLYFANS MANAGEMENT AGENCY: BACKSTAGE SOLUTION FOR ADULT CONTENT CREATORS
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 (Re-)Branding the Future for Timtex Logistics : Making LogiSolutions a Corporate Brand.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 What Can Affect Consumers Decision Making Process Regarding Gut Health Related Products?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 How is the User Experience on the ITSCREDIT website?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 "Anti-Social" Strategy and Brand Equity: BOTTEGA VENETA´S CASE.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 Os efeitos da utilização dos robôs no contexto de serviços bancários: privacidade percebida e confiança dos consumidores.
Orientador
Administração (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2020 - 2021 A EXPERIÊNCIA DO UTILIZADOR NO WEBSITE DO INSTITUTO DOS REGISTOS E DO NOTARIADO: CASO DE ESTUDO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 Love Hurts: O Papel da Lealdade nas Reações do Consumidor Após uma Falha da Marca.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 RELAÇÃO ENTRE MINDFULNESS E CONFIANÇA DO CONSUMIDOR.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 CRIAÇÃO DE UMA MARCA DE PRODUTOS DE MODA EM CAPULANA: MATHI.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 O Comportamento de Compra do Consumidor em Relação ao Circular Fashion no Mercado Português.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 A relação dos consumidores com as marcas de moda de luxo nas redes sociais.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - 2021 “PAY-WHAT-YOU-WANT” ENQUANTO ESTRATÉGIA DE RECUPERAÇÃO DE SERVIÇO.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2019 - 2020 Fatores que Influenciam os Consumidores na Decisão de Compra de Azeites: Um Estudo em Portugal e no Brasil.
Orientador
Mestrado em Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2019 - 2020 Os efeitos das notícias ruins nas respostas cognitivas, afetivas e comportamentais do consumidor.
Orientador
Administração (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2018 - 2019 Efeitos da Coprodução e do Tipo de Falha na Satisfação com a Recuperação de Serviços.
Orientador
Administração (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2018 - 2019 The effects of participative pricing mechanisms on consumer behavior.
Orientador
Administração (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023 The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
Arguente
Aghata Alves da Silva (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 A IMPORTÂNCIA DO FRANCHISING NA EQUIDADE DE ACESSO À REABILITAÇÃO PEDIÁTRICA
Presidente do júri
Paula Cristina de Brito Cardoso da Costa (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 TRABALHO DOS COLABORADORES: O CONTRIBUTO E INFLUÊNCIA DO MARKETING INTERNO E LIDERANÇA
Presidente do júri
Tomás Mendes de Almeida (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 Rockport Portugal: Estratégias para aumentar o engagement nas redes sociais
Arguente
Miguel Lourenço dos Santos Pires (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 PLANO DE MARKETING APLICADO À CERVEJA INDEPENDENTE MUSA
Presidente do júri
Henrique Brito Pires (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 FATORES QUE INFLUENCIAM A COMPRA DE COSMÉTICOS DE COR E STYLING VERDES
Presidente do júri
Mafalda Ferrão Carvalho (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 THE CORK GROVE
Presidente do júri
Margarida Domingues Varregoso Marques Ferreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 A RELEVÂNCIA DO MARKETING INTERNO NA SATISFAÇÃO E DESEMPENHO PROFISSIONAL
Arguente
Pedro Manuel Reis Roque (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2023 AS MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR EM ADQUIRIR PLATAFORMAS STREAMING VIDEO PAGAS
Arguente
Simone do Santos Roca (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 An Optimal Digital Marketing Strategy for Integrated Early and Modern EFL Methodologies in Official Exam Preparation Language School Start-up.
Presidente do júri
Stiven Bekett (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 FATORES RELEVANTES PARA O SUCESSO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO: CASO DO PODER LOCAL, EM PORTUGAL
Presidente do júri
Cláudia Cristina Favas Rodrigues Coutinho (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 COMÉRCIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS NAS REDES SOCIAIS – INTENÇÃO DE COMPRA POR PARTE DOS MILLENNIALS
Presidente do júri
Luís Manuel de Carvalho Magro (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 O Impacto das Crises nas Organizações e o Papel do Marketing na Mitigação dos Danos: O Impacto nas Organizações Desportivas
Presidente do júri
Márcio Lukeni Leitão Barroso (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2022 Quando tem, tá caro! Examinando a influência da percepção de justiça e da raiva em cenários de out-of-stock seguidos de over price.
Arguente
Marcelo Carvalho (Doutoramento)
Universidade Nove de Julho, Brasil
2020 Produção da Arte final da embalagem de barras de cereais Go Natural para o consumidor infantil. Vasco Maria Fêo e Torres Transmontano (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Um olhar sobre o promotor de venda no processo do relacionamento da marca e do consumidor - estudo de caso Groupe SEB. Milena Lins (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Antecedentes e consequências do amor à marca no contexto português. Inês Henriques Alma (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Como potenciar a fidelização de clientes no grupo hoteleiro Pestana. Bernardo Mourão Correia Pessoa Mendes (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Determinantes da Satisfação Online: Um Estudo sobre a Compra de Passagens Aéreas em Portugal. Adriana dos Reis Monteiro Caldas Real Rusu (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Os Millenials e o Luxo: O Impacto das Características Psicológicas e Demográficas no Consumo de Moda de Luxo. João Pedro Coelho (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 Planejamento da Oferta de Exames de Diagnóstico como Elemento Facilitador do Acesso ao Tratamento do Câncer de Mama na Região do Alto Tietê-SP.
Arguente
Renan Marani Garcia (Mestrado)
Universidade Nove de Julho, Brasil
2020 Can you imagine yourself using this product? Exploring embodied mental simulation through product pictures in e-commerce.
Arguente
Francine Zanin Bagatini (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2020 O Papel da Afetividade dos Tutores com seus Animais de Estimação na Recuperação da Confiança.
Arguente
Camila Daiane Allig Sanches (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2019/02/27 O impacto da falha de serviço no eWOM negativo e equidade da marca
Arguente
Fazila Kamal Abdula (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2019 Táticas de Recuperação da Confiança: uma Meta-Análise.
Arguente
Danubia Reck (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2019 As Características Relacionais Do Trabalho e o Bem-Estar Dos Professores De Escolas Públicas e Privadas De Educação Básica. Ana Paula Pessotto (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2019 Marketing de Guerrilha: As percepções dos consumidores de bebidas alcoólicas. Thiago Miró Souza de Oliveira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2019 Comportamento do Consumidor da Farmácia: Perfil, Comportamento e Atitudes, o caso Português. Joana Raquel Martins Oliveira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2018 A autoridade no pedido de desculpas como tática da recuperação da confiança após o duplo desvio.
Arguente
William Rafael Cararo (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2018 Efeito das compensações financeiras na formação da intenção de doação de órgãos post mortem.
Arguente
Alissa Bilhar (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2018 O papel da ocitocina na recuperação da confiança.
Arguente
Andréia Alcântara da Rosa Pulga (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2017 O Papel da Coprodução no Efeito da Falha de Serviço sobre a Desconfiança do Consumidor.
Arguente
Josieli Lazzarotto (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil
2017 Práticas de gestão de projetos e inovação: antecedentes da vantagem competitiva sustentável.
Arguente
Bruna Sardelotto (Mestrado)
Faculdade Meridional IMED, Brasil

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021 - Atual Economia do Consumo Gestão de Marketing (Mestrado integrado) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2020 - Atual Future Consumption Society Marketing (Mestrado integrado) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2017 - 2021 Comportamento dos Clientes Administração (Master) Faculdade Meridional IMED, Brasil
2019 - 2020 Comportamento do Consumidor Gestão de Marketing (Licenciatura) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2018 - 2020 Estudos de Mercado Gestão de Marketing (Licenciatura) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2017 - 2018 Gestão de Marketing Administração (Master) Faculdade Meridional IMED, Brasil

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2020 - Atual Revista Brasileira de Marketing (2177-5184)
2017 - Atual Journal of Retailing and Consumer Services (0969-6989) Elsevier
2017 - Atual European Marketing Journal (0309-0566)
2016 - Atual Revista de Administração IMED - RAIMED (2237-7956)
Distinções

Prémio

2020 Avaliadora de Destaque
Revista Brasileira de Marketing (ReMark), Brasil