???global.info.a_carregar???
Ibrahim Cravid dos Prazeres. Concluiu o(a) Mestrado em Gestão em 2019/01/21 pelo(a) Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Estratégia; Marketing; Cacau Biológico; STP; Mercado Internacional; Strategy; Organic Cocoa; International Market; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ibrahim Cravid dos Prazeres

Nomes de citação

  • Prazeres, Ibrahim

Identificadores de autor

Ciência ID
6918-8609-5AD7
ORCID iD
0000-0001-6833-5155

Endereços de correio eletrónico

  • ibrahimprazeres@cst.st (Professional)

Telefones

Mobile phone
  • (+239) 9800002 (Professional)
  • (+351) 936111460 (Personal)
  • (+239) 9908346 (Personal)
Telephone
  • (+239) 2222200 (Personal)

Moradas

  • Largo dos Colegiais, Nº 2 Évora, 7004-516, Évora, Évora, Portugal (Professional)
  • Rua Duque De Saldanha N15 Rc, 2605-749, Casal de Cambra, Lisboa, Portugal (Personal)

Domínios de atuação

  • Social Sciences - Economics and Business

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Portuguese (Idioma materno)
Spanish; Castilian Advanced (C1) Advanced (C1) Upper intermediate (B2) Proficiency (C2) Advanced (C1)
English Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2)
Formação
Grau Classificação
2019/09/27 - 2023/06/29
Ongoing
Agronegócios e Sustentabilidade (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal

Universidade de Évora, Portugal
2016/10 - 2019/01/21
Concluded
Gestão (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Marketing
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
"Estratégia de Marketing e Criação de Valor do Cacau Biológico de São Tomé e Princípe no Mercado Internacional " (TESE/DISSERTAÇÃO)
14 valores
2004/10 - 2008/09/17
Concluded
Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
12
Percurso profissional

Other Careers

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2009/08/10 - 2021 Técnico Superior (Técnico Superior) CST - Companhia Santomense de Telecomunicações, SRAL, São Tomé (São Tomé e Príncipe), São Tomé and Príncipe

Others

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/08/15 - Atual Empresa pessoal ligado a Agronegócio Agro-Pecuária Akwa Ibom, Lda (São Tomé e Príncipe), São Tomé and Príncipe
Projetos

Grant

Designação Financiadores
2021/10/15 - 2025/10/15 PRT/BD/152273/2021
PRT/BD/152273/2021
PhD Student Fellow
Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Ongoing

Contract

Designação Financiadores
2020/03/01 - 2022/02/28 Changes in Food Behavior COVID-19
Researcher
Universidade de Évora, Portugal
Universidade de Évora
Ongoing
Produções

Publications

Book chapter
  1. Cravid dos Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana Alexandra. "Sustainable Cocoa Value Chain". In Impacts of Climate Change and Economic and Health Crises on the Agriculture and Food Sectors, 288-314. IGI Global, 2022.
    10.4018/978-1-7998-9557-2.ch015
Conference paper
  1. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana; Henriques, Pedro Damião de Sousa. "Livelihod Strategies of Organic Cocoa Producers in São Tomé and Príncipe". Trabalho apresentado em 78th International Scientific Conference on Economic and Social Development, Aveiro, 2022.
    Published
  2. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana. "Stakolder's Perception on Sustainability Drivers, Impacts and Barriers in The organic Cocoa Valeu Chain of São Tomé and Príncipe (STP)". Trabalho apresentado em XXIII Seminario Luso-Espa^nol de Economía Empresarial, Salamanca, 2021.
    Published
  3. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana. "Cocoa Markets and Valeu Chain: Implications for São Tomé and Pricipe Organic Smallholders". Trabalho apresentado em 68th Internacional Scientific Conference on Economic and Social Development, Aveiro, 2021.
    Published
Journal article
  1. Lamy, Elsa; Viegas, Claudia; Rocha, Ada; Raquel Lucas, Maria; Tavares, Sofia; Capela e Silva, Fernando; Guedes, David; et al. "Changes in food behavior during the first lockdown of COVID-19 pandemic: A multi-country study about changes in eating habits, motivations, and food-related behaviors". Food Quality and Preference 99 (2022): 104559. http://dx.doi.org/10.1016/j.foodqual.2022.104559.
    Published • 10.1016/j.foodqual.2022.104559
  2. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana. "Geographical Indications as an Added Valeu Strategy for São Tomé and Príncipe Organic cocoa". Strategies in Accounting Management 3 3 (2022):
    Published
  3. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana. "Organic Cocoa Value Chain Sustainability: The Perception of São Tomé and Príncipe’s Stakeholders". Sustainability 14 1 (2021): 136. http://dx.doi.org/10.3390/su14010136.
    Published • 10.3390/su14010136
  4. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria Raquel; Marta-Costa, Ana. "Cocoa Markets and Value Chains: Dynamics and Challenges For Sao Tome and Principe Organic Smallholders". International Journal of Innovation and Economic Development 7 2 (2021): 64-76. http://dx.doi.org/10.18775/ijied.1849-7551-7020.2015.72.2005.
    Published • 10.18775/ijied.1849-7551-7020.2015.72.2005
  5. Prazeres, Ibrahim; Lucas, Maria. "Repensar a Cadeia de Valor do cacau biológico de São Tomé e Príncipe". Revista de Ciências Agrárias 43 Especial (2020): 48-60. https://doi.org/10.19084/rca.19045.
    Published
  6. "Changes in Food Behavior during COVID-19 pandemic: a cross-country study about changes in eating habits, motivations and food-related". Obesity Reviews 22 3 (2020): https://doi.org/10.1111/obr.13146.
    Published
Thesis / Dissertation
  1. Prazeres, Ibrahim Cravid. "Estratégia de marketing e criação de valor do cacau biológico de São Tomé e Príncipe no mercado internacional". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10174/25358.