| Artigo em conferência | 
                                    Figueiredo, Jorge. "A personalização dos conteúdos no web-jornalismo como promotora da relação e fidelização dos leitores.".
                                       2014.
                                       
                                     | 
                           
                              | Artigo em revista | 
                                    Figueiredo, Jorge. "Political interest and involvement amongst 15-25 years old: a comparative study between Portugal and Brazil".
                                       . Pensée Multidisciplinary Journal, Nº 5, Volume 76, (2014):
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "Attitudes of Children Related to Brands’ Promotions.". . International Journal of Humanities and Social
                                       Science, Vol. 4 No. 1; (2014):
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "Study on the attitudes of children related to brands’ promotions.". . Proceedings in International
                                       Conference on Research in Advertising (ICORIA) (2013):
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "). Children´s Attitudes Toward four Sales Promotion Techniques.". . 11 th International Congress –
                                       Marketing Trends, ESCP-EAP European School of Management and Universitá C’A Foscari, Venice (2012):
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "Comportamento das Audiências na Era dos Jornais Digitais.". Livro de atas VII Congresso da SOPCOM.
                                       (2011):
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "A Personalização dos Conteúdos dos Jornais Online na Reconfiguração das Práticas do Gatekeeping". Revista
                                       de Letras 10 (2011):
                                       
                                     | 
                           
                              | Capítulo de livro | 
                                    Figueiredo, Jorge. "Casos de Sucesso Empresarial - Caso Louropel". Portugal, 2016.
                                       
                                    Figueiredo, Jorge. "Casos de Sucesso Empresarial - Caso Continental Mabor". Portugal, 2016.
                                       
                                     | 
                           
                              | Livro | 
                                    Figueiredo, Jorge. O Teatro de Vendas:. Portugal. 2001.
                                       
                                     | 
                           
                              | Website | 
                                    Figueiredo, Jorge. O Fenómeno da Co-presença na Comunicação Teatral Contemporânea e sua Repercussão no Marketing de Vendas
                                       Directas. 2009.
                                       
                                     |