???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Joana Dias

Identificadores de autor

Ciência ID
5311-8477-9C03
ORCID iD
0000-0001-5900-2121
Formação
Grau Classificação
2017
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Marketing
Universidade Nova de Lisboa Nova School of Business and Economics, Portugal
"How emotions are shaped within services organizations: Empirical studies among Portuguese nurses and physicians" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção
2009
Concluído
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
"Plano de Marketing para a Implementação de um Sistema de Recolha de Óleos Alimentares Usados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
2005
Concluído
Licenciatura em Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
"Os Critérios de Noticiabilidade dos Noticiários Televisivos – Estudo de Caso Comparativo: RTP1 e TVI" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/09/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2022/09/02 - 2023/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2018/09/01 - 2022/09/01 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2019/09/01 - 2020/07/30 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
2018/02/01 - 2018/06/01 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2011/01/01 - 2017/11/29 How emotions are shaped within services organizations: Empirical studies among portuguese nurses and physicians.
Bolseiro de Doutoramento
Universidade Nova de Lisboa Nova School of Business and Economics Unidade de Investigação, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011/01 - 2017/11 How emotions are shaped within services organizations: Empirical studies among portuguese nurses and physicians. Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Projeto

Designação Financiadores
2019/01/01 - 2019/12/31 Nova School of Business and Economics
UID/ECO/00124/2019
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Exploring the Landscape of Smart Tourism: A Systematic Bibliometric Review of the Literature of the Internet of Things". Administrative Sciences (2024): https://doi.org/10.3390/admsci14020022.
    10.3390/admsci14020022
  2. Susana C. Silva; Francisca Pinto Silva; Joana Carmo Dias. "Exploring omnichannel strategies: a path to improve customer experiences". International Journal of Retail & Distribution Management (2024): https://doi.org/10.1108/IJRDM-03-2023-0198.
    10.1108/IJRDM-03-2023-0198
  3. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "How has data-driven marketing evolved: Challenges and opportunities with emerging technologies". International Journal of Information Management Data Insights (2023): https://doi.org/10.1016/j.jjimei.2023.100203.
    10.1016/j.jjimei.2023.100203
  4. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "The New Digital Economy and Sustainability: Challenges and Opportunities". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su151410902.
    10.3390/su151410902
  5. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias; Hélder Ferreira. "Bibliometric Analysis on the Application of Fuzzy Logic into Marketing Strategy". Businesses (2023): https://doi.org/10.3390/businesses3030025.
    10.3390/businesses3030025
  6. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Marketing Strategies on Social Media Platforms". International Journal of E-Business Research (2023): https://doi.org/10.4018/IJEBR.316969.
    10.4018/IJEBR.316969
  7. Susana C. Silva; Joana Carmo Dias; Beatriz Braga. "How footwear companies can use online CX to WOW customers". International Journal of Retail & Distribution Management (2023): https://doi.org/10.1108/IJRDM-05-2022-0150.
    10.1108/IJRDM-05-2022-0150
  8. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "How has data-driven marketing evolved: Challenges and opportunities with emerging technologies". International Journal of Information Management Data Insights 3 2 (2023): 100203-100203. https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2667096823000496.
    https://doi.org/10.1016/j.jjimei.2023.100203
  9. "How Far Can Conversational Agents Contribute to IBD Patient Health Care—A Review of the Literature". Frontiers in Public Health 10 (2022): http://dx.doi.org/10.3389/fpubh.2022.862432.
    10.3389/fpubh.2022.862432
  10. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Industry 4.0 and Marketing: Towards an Integrated Future Research Agenda". Journal of Sensor and Actuator Networks (2022): https://doi.org/10.3390/jsan11030030.
    10.3390/jsan11030030
  11. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Sustainability and the Digital Transition: A Literature Review". Sustainability 14 7 (2022): 4072-4072. https://doi.org/10.3390/su14074072.
    10.3390/su14074072
  12. De Regge, Melissa; Van Baelen, Freek; Beirão, Gabriela; Den Ambtman, Anouk; De Pourcq, Kaat; Dias, Joana Carmo; Kandampully, Jay. "Personal and Interpersonal Drivers that Contribute to the Intention to Use Gerontechnologies". Gerontology (2019): 1-11. http://dx.doi.org/10.1159/000502113.
    Publicado • 10.1159/000502113
  13. Clegg, Stewart R.; Pina e Cunha, Miguel; Rego, Arménio; Dias, Joana. "Mundane Objects and the Banality of Evil". Journal of Management Inquiry 22 3 (2012): 325-340. http://dx.doi.org/10.1177/1056492612461949.
    10.1177/1056492612461949
Capítulo de livro
  1. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Learning Management Systems in Education". In Research and Challenges. 2022.
    10.4018/978-1-6684-4706-2.ch003
Pré-impressão
  1. Joana Carmo Dias; Albérico Travassos Rosário. "A Bibliometric Analysis of the role of Industry 4.0 Sensors in Digital Transformation". 2023. https://doi.org/10.20944/preprints202302.0048.v1.
    10.20944/preprints202302.0048.v1
  2. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "The New Digital Economy and Sustainability: Challenges and Opportunities". 2023. https://doi.org/10.20944/preprints202305.0465.v1.
    10.20944/preprints202305.0465.v1
  3. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Fuzzy Logic: An Application into Marketing Strategy". 2022. https://doi.org/10.20944/preprints202206.0378.v1.
    10.20944/preprints202206.0378.v1
  4. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "Impact of Big Data Analysis on Health". 2022. https://doi.org/10.20944/preprints202203.0407.v1.
    10.20944/preprints202203.0407.v1
  5. Albérico Travassos Rosário; Joana Carmo Dias. "How Industry 4.0 and Sensors Can Leverage Product Design: Opportunities and Challenges". 2022. https://doi.org/10.20944/preprints202212.0057.v1.
    10.20944/preprints202212.0057.v1
Tese / Dissertação
  1. Dias, Joana Simões do Carmo. "How emotions are shaped within services organizations: Empirical studies among portuguese nurses and physicians.". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/10362/27099.
  2. Dias, Joana Simões do Carmo. "Os critérios de noticiabilidade dos noticiários televisivos - estudo de caso comparativo: RTP1 e TVI". Licenciatura, 2005. http://hdl.handle.net/10284/813.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2016/06/23 The healthcare experience: the supportive role of technology and people in elderly care sector 25th Annual Frontiers in Service Conference
CSI - Center for Service Innovation (Bergen, Noruega)
2016/06/23 Emotional labor strategies within healthcare services: the influence of age and gender
CSI - Center for Service Innovation (Bergen, Noruega)
2015/06/18 Emotional Labor in Healthcare Services: examining individuals’ perspective about diferente meanings of emotions International Research Symposium on Service Excellence in Management (Quis 14)
CEIBS, China Europa International Business School (Shangai, China)
2015/02/17 Emotional Labor in Healthcare Services: a Marketing Perspective 1st Annual International Conference on Services Marketing
TIIKM Conferences (Colombo, Sri Lanka)
2013/06/17 Emotional Reparation: A Process-Model of Positive Interactions in Healthcare Third Conference of the International Network of Business and Management Journals
Universidade Técnica de Lisboa (Lisboa, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2018 - 2021 A sororidade como fator de sucesso para a jornada do empreendedorismo feminino através do design thinking
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2021 Marketing Digital: O Contributo do Social Media Marketing na Indústria Cultural e Criativa
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2020/10 A importância do design emocional no comportamento de compra do consumidor: um estudo empírico sobre o impacto do design das embalagens na tomada de decisão de compra
Orientador
Design e Publicidade (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/03 COMO O IN-GAME ADVERTISING ALTAMENTE INTEGRADO E´RECEBIDO PELO PU´BLICO GAMER E QUAL O IMPACTO DISSO NA PUBLICIDADE?
Presidente do júri
Victor Goulart Tavares (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2021/01/11 Relatório de Estágio na Agência Hill and Knowlton: Design gráfico para social media
Presidente do júri
André Lisandro Nunes Sousa (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020/11/27 Campanha publicitária no âmbito social e educativo para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyber bullying entre jovens
Presidente do júri
Maria Beatriz Batista e Silva da Conceição (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2015/07/09 - 2015/07/12 IBM Frontiers in Service Conference 2015 Lucas Graduate School of Business, San José State University

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2020 - 2021 Branding Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2020 - 2021 Marketing Online e Comunicação Interativa Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2021 Estratégia e Marketing Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2021 Marketing Direto e Base de Dados Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2020 - 2020 Marketing no Turismo Turismo e Gestão Hoteleira (Pós-Graduação) Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
2019 - 2020 Psicossociologia do Consumo Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Marketing Digital Gestão de Marketing e Publicidade (Bacharelato) Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
2019 - 2020 Comportamento Organizacional Turismo (Licenciatura) Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
2019 - 2020 Marketing de Serviços Gestão de Marketing e Publicidade (Bacharelato) Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
2018 - 2019 Fundamentos de Marketing Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2018/02/01 - 2018/06/30 Marketing Internacional Marketing (Licenciatura) Universidade Lusíada Porto, Portugal

Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2018 - 2018 Metodologia do Planeamento em Marketing Marketing (Licenciatura) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2018 - 2018 Marketing Industrial e de Serviços Marketing (Licenciatura) Universidade Lusíada Porto, Portugal

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2020/05/13 Artigo de opinião sobre o futuro das profissões Dinheiro Vivo

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2020/05/26 - 2020/05/26 Que Vida é a Nossa? Qual vai ser o futuro das profissões?