???global.info.a_carregar???
Natural do Valais, concretamente, de Sierre (Suiça), onde nasci e vivi até aos meus 5 anos de idade. Com os meus pais de regresso a Portugal, que até então estavam emigrados, dou inicio ao meu percurso escolar, que decorreu em Braga até ao 12ª ano. Em 2013 ingresso no IPCA, para frequentar a licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas (primeira opção), que dou por concluída com sucesso ao fim de 3 anos. Em 2016 prossigo os estudos, com o mestrado em Marketing pela Universidade Lusíada Norte. Em 2018, encerro mais uma etapa académica com a apresentação da dissertação de mestrado avaliada em 18 valores. Durante os tempos de faculdade fiz alguns trabalhos pontuais enquanto Promotora de Vendas e Colaboradora de Armazém. Em 2019 ingresso no mercado de trabalho, através de um estágio profissional de 9 meses. Os primeiros dois meses, enquanto consultora comercial na Lidervalue; os restantes, dou inicio a um projeto de raiz, sobre o qual tenho grande parte da responsabilidade, na InvestPortugal. Em 2020, afetada pela pandemia que assolou o mundo, aproveito o tempo para realizar cursos online na área do marketing. Em junho dou inicio a um part-time no IKEA, enquanto sales co-worker, que dura até setembro. Em novembro começo uma bolsa de investigação no COMEGI (área de gestão) e também frequento o primeiro ano de mestrado em gestão.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana do Carmo Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, Ana do Carmo

Identificadores de autor

Ciência ID
3C1F-6EAC-7C91

Websites

  • www.linkedin.com/in/anaferreira (Rede social)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Crioulo e pídgin, baseada em Português (Outras) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Galego Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2020/10/01 - 2022
Em curso
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2016/10/01 - 2018/11/30
Concluído
Marketing (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
"A influência dos social media e dos digital influencers na intenção de visita e na imagem do destino" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2013/09/01 - 2016/07/31
Concluído
Gestão de Atividades Turísticas (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
14
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/11/01 - Atual Gestão de Ciência e Tecnologia Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial , Portugal
Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial , Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/06/15 - 2020/09/30 Assistente Operacional (Assistente Operacional) IKEA, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/12/01 - 2020/01/31 Trabalho Pontual - Colaboradora de Armazém Adecco , Portugal
2019/02/01 - 2019/11/15 Estágio Profissional InvestPortugal, Portugal
2018/11/01 - 2018/12/31 Trabalho Pontual - Colaboradora de Armazém Adecco , Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020 - Atual Gestão
BI(6M)/Gestao/Mestre_P/11-2020
Bolseiro de Investigação
COMEGI – Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industria, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Produções

Outros

Outra produção
  1. Ferreira, Ana. 2018. A influência dos social media e digital influencers na imagem do destino e na intenção de o visitar.. http://hdl.handle.net/11067/4495.