???global.info.a_carregar???
Natural do Valais, concretamente, de Sierre (Suiça), onde nasci e vivi até aos meus 5 anos de idade. Com os meus pais de regresso a Portugal, que até então estavam emigrados, dou inicio ao meu percurso escolar, que decorreu em Braga até ao 12ª ano. Em 2013 ingresso no IPCA, para frequentar a licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas (primeira opção), que dou por concluída com sucesso ao fim de 3 anos. Em 2016 prossigo os estudos, com o mestrado em Marketing pela Universidade Lusíada Norte. Em 2018, encerro mais uma etapa académica com a apresentação da dissertação de mestrado avaliada em 18 valores. Durante os tempos de faculdade fiz alguns trabalhos pontuais enquanto Promotora de Vendas e Colaboradora de Armazém. Em 2019 ingresso no mercado de trabalho, através de um estágio profissional de 9 meses. Os primeiros dois meses, enquanto consultora comercial na Lidervalue; os restantes, dou inicio a um projeto de raiz, sobre o qual tenho grande parte da responsabilidade, na InvestPortugal. Em 2020, afetada pela pandemia que assolou o mundo, aproveito o tempo para realizar cursos online na área do marketing. Em junho dou inicio a um part-time no IKEA, enquanto sales co-worker, que dura até setembro. Em novembro começo uma bolsa de investigação no COMEGI (área de gestão) e também frequento o primeiro ano de mestrado em gestão.
Identification

Personal identification

Full name
Ana do Carmo Ferreira

Citation names

  • Ferreira, Ana do Carmo

Author identifiers

Ciência ID
3C1F-6EAC-7C91

Websites

  • www.linkedin.com/in/anaferreira (Social media)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Economics and Business

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese (Mother tongue)
French Advanced (C1) Advanced (C1) Elementary (A2) Advanced (C1) Elementary (A2)
English Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2)
Creole and Pidgin, Portuguese-based (Other) Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Elementary (A2) Beginner (A1)
Galician Elementary (A2) Elementary (A2) Beginner (A1) Elementary (A2) Beginner (A1)
Education
Degree Classification
2020/10/01 - 2022
Ongoing
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
2016/10/01 - 2018/11/30
Concluded
Marketing (Mestrado)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
"A influência dos social media e dos digital influencers na intenção de visita e na imagem do destino" (THESIS/DISSERTATION)
2013/09/01 - 2016/07/31
Concluded
Gestão de Atividades Turísticas (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
14
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2020/11/01 - Current Science and Technology Management Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial , Portugal
Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial , Portugal

Other Careers

Category
Host institution
Employer
2020/06/15 - 2020/09/30 Assistente Operacional (Assistente Operacional) IKEA, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2019/12/01 - 2020/01/31 Trabalho Pontual - Colaboradora de Armazém Adecco , Portugal
2019/02/01 - 2019/11/15 Estágio Profissional InvestPortugal, Portugal
2018/11/01 - 2018/12/31 Trabalho Pontual - Colaboradora de Armazém Adecco , Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2020 - Current Gestão
BI(6M)/Gestao/Mestre_P/11-2020
Research Fellow
COMEGI – Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industria, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Outputs

Other

Other output
  1. Ferreira, Ana. 2018. A influência dos social media e digital influencers na imagem do destino e na intenção de o visitar.. http://hdl.handle.net/11067/4495.