Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Franz Godeguez Rodrigues Coelho
Nomes de citação
- Coelho, Franz
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2310-6542-2011
- ORCID iD
- 0000-0002-4895-0799
Endereços de correio eletrónico
- franzgrc@hotmail.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
- Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Ciências Sociais - Economia e Gestão
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
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Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
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2020/09 - 2026/08
Em curso
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Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências (Doutoramento)
Especialização em Ciências da Cognição; Educação; Psicologia; Ciências da Computação
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
"Gamificação, cognição e aprendizagem na educação: Estudos empíricos das contribuições dos diferentes elementos de jogos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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2024 - 2024
Em curso
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Emoções e Saúde Mental (Pós-Graduação)
Instituto CRIAP, Portugal
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2020/09 - 2021/09
Concluído
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Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências - Componente Curricular (Doutoramento)
Especialização em Ciências da Cognição; Educação; Psicologia; Ciências da Computação
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
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18 |
2018/04 - 2019/04
Concluído
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MBA em Gestão da Tecnologia da Informação (Master)
Faculdade de Informática e Administração Paulista, Brasil
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2016/08 - 2017/12
Concluído
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MBA em Ciências do Consumo Aplicadas (Master)
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
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2016/02 - 2017/09
Concluído
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Pós-Graduação em Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário (UX) (Postgraduate Certificate)
Faculdade Impacta Tecnologia, Brasil
"Gamification e usabilidade: Ferramentas complementares para análise da user experience de aplicativos educacionais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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2015/05 - 2016/08
Concluído
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MBA em Game Design (Master)
Universidade Positivo, Brasil
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2013/08 - 2016/06
Concluído
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Ciências Sociais (Magister (2.º ciclo de estudos))
Especialização em Sociologia
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
"A autonomização do jogo e o fenômeno do gamification na contemporaneidade: do lazer ao trabalho" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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18/20 (reconhecimento em Portugal) |
2009/08 - 2013/06
Concluído
|
Comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Bachelor (1.º ciclo de estudos))
Especialização em Comunicação Integrada
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
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17/20 (reconhecimento em Portugal) |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2023/09 - Atual | Investigador (Investigação) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa, Portugal | ||
2014 - 2016 | Investigador (Investigação) | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2017/01 - 2019/06 | Monitor (Docente Universitário) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil |
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2019/08 - Atual | Sócio-Diretor | HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brasil |
HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brasil | ||
2019/08 - Atual | Sócio-Diretor | FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brasil |
FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brasil | ||
2018/02 - Atual | Sócio-Diretor | Kaninchen - Gestão e Participações, Brasil |
Kaninchen - Gestão e Participações, Brasil | ||
2013/07 - 2018/02 | Sócio-Diretor | Bilden, Brasil |
Bilden, Brasil |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
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2023/01/01 - 2027/01/01 | Gamification, cognition and learning in education: Empirical studies of the contributions of different game elements
2022.10688.BD
Bolseiro de Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2014/01/01 - 2016/01/01 | The autonomy of the game and the phenomenon of gamification in contemporary times: from leisure to work
130051/2014-4
Bolseiro de Mestrado
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
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Produções
Publicações
Artigo em conferência |
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Artigo em revista |
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Capítulo de livro |
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Documento de trabalho |
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Poster em conferência |
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Tese / Dissertação |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2017/09/06 | Gamification e usabilidade: Ferramentas complementares para análise da user experience de aplicativos educacionais |
Faculdade Impacta Tecnologia (São Paulo, Brasil)
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Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
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2024/01 - 2024/01 | Participação no inVIDEOGAMES SUMMIT (2024 - Lisboa) - Congresso sobre Serious Games, Gamification, Educação e Saúde Mental
Conferência
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inVIDEOGAMES SUMMIT (2024 - Lisboa) |
2023/12 - 2023/12 | Participação no Games and Learning Alliance Conference (GALA 2023 - Dublin) - Congresso sobre Serious Games e Gamification
Congresso
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Games and Learning Alliance Conference (GALA 2023 - Dublin) |
2023/03 - 2023/03 | Apresentação do poster "Cognitive, emotional, and motivational effects of gamification in the context of learning: A protocol
feasibility and usability study" na conferência "Center for Interdisciplinary Research in Health (CIIS) National Meeting 2023"
Conferência
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Center for Interdisciplinary Research in Health (CIIS) National Meeting 2023 |
2021/02/22 - 2021/02/23 | Participação no GamiCon (2021) - Congresso online sobre Gamification e Educação
Conferência
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GamiCon
Sententia Gamification, Estados Unidos
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2015/11/10 - 2015/11/13 | Participação no Gamification World Congress (2015 - Barcelona) - Congresso anual sobre Gamification e Tecnologia
Congresso
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Gamification World Congress
Gamification World Congress, Espanha
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2014/06/10 - 2014/06/13 | Participação no Gsummit (2014 - São Francisco) - Conferência anual sobre Gamification, Tecnologia e Ciências
Conferência
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GSummit
GSummit, Estados Unidos
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Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
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2019/08 - Atual | Consultoria em gestão, processos, tecnologia e marketing | HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brasil FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brasil |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
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2018/08 - 2019/06 | Antropologia Digital - Estudo do comportamento humano do consumo sob a ótica da sociologia, antropologia, filosofia e psicologia. A Era Digital traz consigo novos paradigmas, padrões e comportamentos, que influenciam a cultura e a forma como as pessoas interagem umas com as outras, com os produtos e serviços. Debater criticamente as novas formas de comportamento no contexto digital, que envolve as redes e as tecnologias diversas. | Ciências Sociais e do Consumo (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil |
2017/01 - 2019/06 | Cenas Midiáticas - Estudos das interdependências entre comunicação, cultura e consumo, a partir da mídia. Análise dos efeitos das mudanças socioculturais contemporâneas na publicidade enquanto linguagem integrada ao contexto midiático. Estudos da mídia como constituidora de mundo na contemporaneidade. Estudo dos conceitos, modelos e estruturas da cultura midiática. Conceitos de midiologia. | Comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Bachelor (1.º ciclo de estudos)) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil |