Identification
Personal identification
- Full name
- Franz Godeguez Rodrigues Coelho
Citation names
- Coelho, Franz
Author identifiers
- Ciência ID
- 2310-6542-2011
- ORCID iD
- 0000-0002-4895-0799
Email addresses
- franzgrc@hotmail.com (Professional)
Knowledge fields
- Social Sciences - Educational Sciences
- Exact Sciences - Computer and Information Sciences
- Social Sciences - Sociology - Anthropology
- Social Sciences - Media and Communications
- Social Sciences - Economics and Business
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
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Portuguese (Mother tongue) | |||||
English | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Advanced (C1) |
Spanish; Castilian | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Elementary (A2) |
Education
Degree | Classification | |
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2020/09 - 2026/08
Ongoing
|
Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências (Doutoramento)
Major in Ciências da Cognição; Educação; Psicologia; Ciências da Computação
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
"Gamificação, cognição e aprendizagem na educação: Estudos empíricos das contribuições dos diferentes elementos de jogos" (THESIS/DISSERTATION)
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2024 - 2024
Ongoing
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Emoções e Saúde Mental (Pós-Graduação)
Instituto CRIAP, Portugal
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2020/09 - 2021/09
Concluded
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Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências - Componente Curricular (Doutoramento)
Major in Ciências da Cognição; Educação; Psicologia; Ciências da Computação
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
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18 |
2018/04 - 2019/04
Concluded
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MBA em Gestão da Tecnologia da Informação (Master)
Faculdade de Informática e Administração Paulista, Brazil
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2016/08 - 2017/12
Concluded
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MBA em Ciências do Consumo Aplicadas (Master)
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil
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2016/02 - 2017/09
Concluded
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Pós-Graduação em Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário (UX) (Postgraduate Certificate)
Faculdade Impacta Tecnologia, Brazil
"Gamification e usabilidade: Ferramentas complementares para análise da user experience de aplicativos educacionais" (THESIS/DISSERTATION)
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2015/05 - 2016/08
Concluded
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MBA em Game Design (Master)
Universidade Positivo, Brazil
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2013/08 - 2016/06
Concluded
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Ciências Sociais (Magister (2nd cycle))
Major in Sociologia
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brazil
"A autonomização do jogo e o fenômeno do gamification na contemporaneidade: do lazer ao trabalho" (THESIS/DISSERTATION)
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18/20 (reconhecimento em Portugal) |
2009/08 - 2013/06
Concluded
|
Comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Bachelor (1st cycle))
Major in Comunicação Integrada
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil
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17/20 (reconhecimento em Portugal) |
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
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2023/09 - Current | Researcher (Research) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa, Portugal | ||
2014 - 2016 | Researcher (Research) | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brazil |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brazil |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
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2017/01 - 2019/06 | Tutor (University Teacher) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil |
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil |
Others
Category Host institution |
Employer | |
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2019/08 - Current | Sócio-Diretor | HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brazil |
HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brazil | ||
2019/08 - Current | Sócio-Diretor | FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brazil |
FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brazil | ||
2018/02 - Current | Sócio-Diretor | Kaninchen - Gestão e Participações, Brazil |
Kaninchen - Gestão e Participações, Brazil | ||
2013/07 - 2018/02 | Sócio-Diretor | Bilden, Brazil |
Bilden, Brazil |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
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2023/01/01 - 2027/01/01 | Gamification, cognition and learning in education: Empirical studies of the contributions of different game elements
2022.10688.BD
PhD Student Fellow
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Ongoing
|
2014/01/01 - 2016/01/01 | The autonomy of the game and the phenomenon of gamification in contemporary times: from leisure to work
130051/2014-4
Master Student Fellow
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brazil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluded
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Outputs
Publications
Book chapter |
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Conference paper |
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Conference poster |
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Journal article |
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Thesis / Dissertation |
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Working paper |
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Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
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2017/09/06 | Gamification e usabilidade: Ferramentas complementares para análise da user experience de aplicativos educacionais |
Faculdade Impacta Tecnologia (São Paulo, Brazil)
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Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
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2024/01 - 2024/01 | Participação no inVIDEOGAMES SUMMIT (2024 - Lisboa) - Congresso sobre Serious Games, Gamification, Educação e Saúde Mental
Conference
|
inVIDEOGAMES SUMMIT (2024 - Lisboa) |
2023/12 - 2023/12 | Participação no Games and Learning Alliance Conference (GALA 2023 - Dublin) - Congresso sobre Serious Games e Gamification
Congress
|
Games and Learning Alliance Conference (GALA 2023 - Dublin) |
2023/03 - 2023/03 | Apresentação do poster "Cognitive, emotional, and motivational effects of gamification in the context of learning: A protocol
feasibility and usability study" na conferência "Center for Interdisciplinary Research in Health (CIIS) National Meeting 2023"
Conference
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Center for Interdisciplinary Research in Health (CIIS) National Meeting 2023 |
2021/02/22 - 2021/02/23 | Participação no GamiCon (2021) - Congresso online sobre Gamification e Educação
Conference
|
GamiCon
Sententia Gamification, United States
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2015/11/10 - 2015/11/13 | Participação no Gamification World Congress (2015 - Barcelona) - Congresso anual sobre Gamification e Tecnologia
Congress
|
Gamification World Congress
Gamification World Congress, Spain
|
2014/06/10 - 2014/06/13 | Participação no Gsummit (2014 - São Francisco) - Conferência anual sobre Gamification, Tecnologia e Ciências
Conference
|
GSummit
GSummit, United States
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Consulting
Activity description | Institution / Organization | |
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2019/08 - Current | Consultoria em gestão, processos, tecnologia e marketing | HeyFolks! - Marketing e Gestão, Brazil FlagShip - Tecnologia e Sistemas, Brazil |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
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2018/08 - 2019/06 | Antropologia Digital - Estudo do comportamento humano do consumo sob a ótica da sociologia, antropologia, filosofia e psicologia. A Era Digital traz consigo novos paradigmas, padrões e comportamentos, que influenciam a cultura e a forma como as pessoas interagem umas com as outras, com os produtos e serviços. Debater criticamente as novas formas de comportamento no contexto digital, que envolve as redes e as tecnologias diversas. | Ciências Sociais e do Consumo (Bachelor (1st cycle)) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil |
2017/01 - 2019/06 | Cenas Midiáticas - Estudos das interdependências entre comunicação, cultura e consumo, a partir da mídia. Análise dos efeitos das mudanças socioculturais contemporâneas na publicidade enquanto linguagem integrada ao contexto midiático. Estudos da mídia como constituidora de mundo na contemporaneidade. Estudo dos conceitos, modelos e estruturas da cultura midiática. Conceitos de midiologia. | Comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Bachelor (1st cycle)) | Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brazil |