Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Denise Esteves
Nomes de citação
- Esteves, Denise
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 201D-62FC-ABAD
- ORCID iD
- 0000-0002-9466-4099
Endereços de correio eletrónico
- deniseesteves@gmail.com (Profissional)
- deniseesteves@ces.uc.pt (Profissional)
Telefones
- Telefone
-
- 239855570 (Profissional)
Moradas
- Colégio de São Jerónimo, Largo D. Dinis, Apartado 3087 , 3000 - 995, Coimbra, Coimbra, Portugal (Profissional)
Websites
- https://www.linkedin.com/in/denise-esteves-8178822b/ (Profissional)
- https://ces.uc.pt/en/ces/pessoas/investigadoras-es-juniores/denise-esteves (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Sociologia - Antropologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2013/10 - 2020/12/31
Em curso
|
Human Rights in Contemporary Societies (Doutoramento)
Especialização em Direitos Humanos
Universidade de Coimbra Instituto de Investigação Interdisciplinar, Portugal
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal "Reading Beyond the Written Lines of Human Rights: Collaborative Learning Communities and Learning Schools as Drivers for
Educational Change
" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2007 - 2009
Concluído
|
Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
|
|
2004/05
Concluído
|
Antropologia (Licenciatura)
Especialização em Antropologia social e cultural
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
|
17 |
Percurso profissional
Ciência
2018/06/01 - 2019/10/15 | Gestão de Ciência e Tecnologia
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal
|
2017/01/02 - 2018/01/01 | Investigador visitante (Investigação)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2015/08/17 - 2016/03/04 | Estagiário de Investigação (Investigação)
OECD, França
|
2011/03/01 - 2014/07/31 | Investigador (Investigação)
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal
|
2010/02/01 - 2010/07/31 | Investigador (Investigação)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Portugal
|
2008/03/01 - 2008/07/31 | Investigador (Investigação)
Universidade do Porto Instituto de Sociologia, Portugal
|
Docência no Ensino Superior
2009/09/01 - 2013/07/29 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
|
Outras Carreiras
2004/09/01 - 2006/06/30 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário)
Escola Profissional do Alto MInho Interior, Portugal
|
Outros
2013/10/01 - 2015/02/28 | Adjunto de ensino: Apoio pedagógico a alunos do programa de intercâmbio Erasmus aos alunos de Gestão.
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
|
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2011 - 2014/06/30 | A ética dos alunos e a tolerância de professores e instituições perante a fraude académica no ensino superior. [The ethics
of students and the tolerance of teachers towards academic fraud in higher education institutions.]
PTDC/CPE-CED/115915/2009
Bolseiro de Investigação
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018 - 2019/10/15 | URBiNAT - Healthy corridors as drivers of social housing neighbourhoods for the co-creation of social, environmental and marketable
NBS.
776783
Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia
|
EU Framework Programme for Research and Innovation Science with and for Society |
2007 - 2008/06/30 | Os estudantes e os seus trajectos no ensino superior: sucesso e insucesso, factores e processos, promoção de boas práticas.
[Students and their academic paths in higher education: success, insucess, factors and processes, promotion of good practices].
grant.Provided by PTCRIS: 81988
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Instituto de Sociologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2017/10/12 | Pequenos cientistas ao microscópio: como se percecionam os alunos portugueses enquanto cientistas. [Tiny scientists at the microscope: how Portuguese students perceived themselves as scientists]. | V Congresso de Comunicação de Ciência
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2017/06/27 | Colaborar para inovar: compartir visiones y desarollar prácticas colaborativas para la mejora de la escuela. [collaborate to innovate: shariing visions and developing collaborative practices towards schools improvement]. | II simposio internacional de educación, Faculdad de Geografía y Historia, Universidade Complutense de Madrid
RIDECTEI Educación, Ciencia, Tecnología e Innovación (Madrid, Espanha)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016/02/12 - 2016/02/12 | International Experts’ Meeting on the topic of Learning Schools with Marco Kools and Louise Stoll (2016/02/12 - 2016/02/12)
Seminário (Coorganizador)
|
OECD Directorate for Education and Skills, França |
2014/05/08 - 2014/05/11 | International Seminar on Academic Fraud: “A ética dos alunos e a tolerância de professores e instituições perante a fraude
académica no ensino superior (2014/05/08 - 2014/05/11)
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017/12/02 - Atual | VI Encuentro Internacional Comunidades de Aprendizaje, Barcelona.
Encontro
|
VI Encuentro Internacional Comunidades de Aprendizaje, |
2016/06/10 - 2016/06/14 | Summer School: Methods and Methodology in Educational Research, Educational Research, European Educational Research Association
(EERA), Linz, Austria (English).
Encontro
|
Methods and Methodology in Educational Research |
2015/06/06 - 2015/06/11 | "Science and You" International Congress and "PhD Study Days" event, Université de Lorraine, Metz and Nancy, France
Congresso
|
Science and You and PhD Days
Université de Lorraine, França
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2019/04/01 - Atual | Educación, Política y Sociedad (2445-4109) | Grupo de Investigación sobre Políticas Educativas Supranacionales (GIPES), Universidad Autónoma de Madrid |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2017/06/01 - 2017/06/03 | Member of the jury at the 25.º Concurso para Jovens Cientistas organised by the Fundação da Juventude, during the 11.ª Mostra
Nacional. (invitation by the Ciência Viva national program)
Avaliador
|
Fundação da Juventude, Portugal | Ciência Viva |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2004 - 2006 | Designing and lecturing the "Community Studies" discipline to the students of the "Sociocultural Monitoring and Family Assistance"; coordination and tutoring of Professional Ability Tests (PAP). | Animação sociocultural (Curso Técnico Superior Profissional) | Escola Profissional do Alto MInho Interior, Portugal |
Distinções
Prémio
2012 | Best paper award
Associação Nacional de Estudos Graduados e Pesquisa em Administração, Brasil
|
Título
2017 | Ibero-American professional peer
REDIPE - Red Iberoamericana de Pedagogía, Espanha
|