???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
ROSANA DIAS GUEDES DE MORAES

Nomes de citação

  • MORAES, ROSANA
  • de Moraes, Rosana
  • de Moraes, Rosana D. G.

Identificadores de autor

Ciência ID
0A18-09EE-6885
ORCID iD
0000-0003-3759-1759

Endereços de correio eletrónico

  • rosana@rosanademoraes.com.br (Profissional)
  • rosanadgmoraes@gmail.com (Pessoal)

Telefones

Telemóvel
  • (+5521) 999857316 (Pessoal)
Formação
Grau Classificação
2021/09/24 - 2026/09/24
Em curso
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2015/06/01 - 2017/02/16
Concluído
Mestrado Profissional em Administração (Mestrado)
Especialização em Marketing
Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brasil
"Relações de Consumo de Mulheres Brasileiras com as Bolsas de Luxo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
8,74
2014/06/16 - 2014/07/06
Concluído
Luxury Products Management (Outros)
Especialização em ciencias sociais
ISC Paris School of Management, França
16,27
2004 - 2005
Concluído
MBA em Varejo e Serviços (Pós-Graduação)
Especialização em Varejo, Serviços, Retalho
Centro Universitário da Cidade, Brasil
2000/04/07 - 2001/09/07
Concluído
MBA em Marketing (360 horas) (Pós-Graduação)
Especialização em Marketing
Fundação Getúlio Vargas, Brasil
9,07
1983/03/01 - 1986/12/29
Concluído
Comunicação Social (Licenciatura)
Especialização em Publicidade e Propaganda
Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Comunicação, Brasil
"A Linguagem do Vídeo no Brasil" (TESE/DISSERTAÇÃO)
7,8
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/06/14 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Fundação Getúlio Vargas, Brasil
Fundação Getúlio Vargas, Brasil
2020 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) SKEMA - Campus de Paris La Défense, França
SKEMA - Campus de Paris La Défense, França
2018 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Faculdade FIA de Administração e Negócios, Brasil
Faculdade FIA de Administração e Negócios, Brasil
2017 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brasil
Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brasil
2014 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio de Janeiro, Brasil
Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio de Janeiro, Brasil
2016 - 2017 Professor Associado (Docente Universitário) Faculdade de Tecnologia Infnet Rio de Janeiro, Brasil
Faculdade de Tecnologia Infnet Rio de Janeiro, Brasil
2014 - 2015 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. MORAES, ROSANA; TEIXEIRA, A. C. C.. "Relações de Consumo de Mulheres Brasileiras com as Bolsas de Luxo". Trabalho apresentado em VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, Rio de Janeiro, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. MORAES, ROSANA; Celano Teixeira, Ana Christina. "Relações de consumo de mulheres com as bolsas de luxo". Diálogo com a Economia Criativa 8 22 (2023): 146-162. http://dx.doi.org/10.22398/2525-2828.822146-162.
    Publicado • 10.22398/2525-2828.822146-162
Artigo em revista (magazine)
  1. MORAES, ROSANA; RODRIGUES, MARCELO NORBERTO; DE ALMEIDA, VITOR DUARTE; TEIXEIRA, ANA CHRISTINA CELANO. "Tomada de decisão estratégica: o caso da Rede de Hotéis Jardins", GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, 2019, https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/article/view/78455.
Capítulo de livro
  1. MORAES, ROSANA. "Rosana de Moraes". In Segredos do Sucesso : da teoria ao topo : história de executivos da alta gestão, 637-641. São Paulo, Brasil: Leader, 2015.
    Publicado
Livro
  1. MORAES, ROSANA. O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência - E Inspirações para Outros Segmentos. Rio de Janeiro, Brasil: FGV - Fundação Getúlio Vargas. 2019.
    Publicado