???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
ROSANA DIAS GUEDES DE MORAES

Citation names

  • MORAES, ROSANA
  • de Moraes, Rosana
  • de Moraes, Rosana D. G.

Author identifiers

Ciência ID
0A18-09EE-6885
ORCID iD
0000-0003-3759-1759

Email addresses

  • rosana@rosanademoraes.com.br (Professional)
  • rosanadgmoraes@gmail.com (Personal)

Telephones

Mobile phone
  • (+5521) 999857316 (Personal)
Education
Degree Classification
2021/09/24 - 2026/09/24
Ongoing
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Major in Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2015/06/01 - 2017/02/16
Concluded
Mestrado Profissional em Administração (Mestrado)
Major in Marketing
Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brazil
"Relações de Consumo de Mulheres Brasileiras com as Bolsas de Luxo" (THESIS/DISSERTATION)
8,74
2014/06/16 - 2014/07/06
Concluded
Luxury Products Management (Outros)
Major in ciencias sociais
ISC Paris School of Management, France
16,27
2004 - 2005
Concluded
MBA em Varejo e Serviços (Pós-Graduação)
Major in Varejo, Serviços, Retalho
Centro Universitário da Cidade, Brazil
2000/04/07 - 2001/09/07
Concluded
MBA em Marketing (360 horas) (Pós-Graduação)
Major in Marketing
Fundação Getúlio Vargas, Brazil
9,07
1983/03/01 - 1986/12/29
Concluded
Comunicação Social (Licenciatura)
Major in Publicidade e Propaganda
Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Comunicação, Brazil
"A Linguagem do Vídeo no Brasil" (THESIS/DISSERTATION)
7,8
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2021/06/14 - Current Visiting Teacher (Polytechnic Teacher) Fundação Getúlio Vargas, Brazil
Fundação Getúlio Vargas, Brazil
2020 - Current Visiting Teacher (Polytechnic Teacher) SKEMA - Campus de Paris La Défense, France
SKEMA - Campus de Paris La Défense, France
2018 - Current Visiting Teacher (Polytechnic Teacher) Faculdade FIA de Administração e Negócios, Brazil
Faculdade FIA de Administração e Negócios, Brazil
2017 - Current Visiting Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brazil
Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Brazil
2014 - Current Visiting Teacher (Polytechnic Teacher) Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio de Janeiro, Brazil
Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio de Janeiro, Brazil
2016 - 2017 Associate Professor (University Teacher) Faculdade de Tecnologia Infnet Rio de Janeiro, Brazil
Faculdade de Tecnologia Infnet Rio de Janeiro, Brazil
2014 - 2015 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil
Outputs

Publications

Book
  1. MORAES, ROSANA. O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência - E Inspirações para Outros Segmentos. Rio de Janeiro, Brazil: FGV - Fundação Getúlio Vargas. 2019.
    Published
Book chapter
  1. MORAES, ROSANA. "Rosana de Moraes". In Segredos do Sucesso : da teoria ao topo : história de executivos da alta gestão, 637-641. São Paulo, Brazil: Leader, 2015.
    Published
Conference paper
  1. MORAES, ROSANA; TEIXEIRA, A. C. C.. "Relações de Consumo de Mulheres Brasileiras com as Bolsas de Luxo". Paper presented in VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, Rio de Janeiro, 2017.
    Published
Journal article
  1. MORAES, ROSANA; Celano Teixeira, Ana Christina. "Relações de consumo de mulheres com as bolsas de luxo". Diálogo com a Economia Criativa 8 22 (2023): 146-162. http://dx.doi.org/10.22398/2525-2828.822146-162.
    Published • 10.22398/2525-2828.822146-162
Magazine article
  1. MORAES, ROSANA; RODRIGUES, MARCELO NORBERTO; DE ALMEIDA, VITOR DUARTE; TEIXEIRA, ANA CHRISTINA CELANO. "Tomada de decisão estratégica: o caso da Rede de Hotéis Jardins", GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, 2019, https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/article/view/78455.