Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carolyn Elizabeth Leslie
Nomes de citação
- Leslie, Carolyn
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0614-A812-044D
- ORCID iD
- 0000-0003-4901-0843
Telefones
- Telemóvel
-
- 931728482 (Pessoal)
Moradas
- Avenida da Berna, 26C, 1069-061, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Línguas e Literaturas
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês (Idioma materno) | |||||
Português | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012/09 - 2016/03
Concluído
|
Doutoramento em Línguas, Literaturas e Culturas, Especialidade em Didática de Línguas Estrangeiras (Doutoramento)
Especialização em Language Teaching Didactics
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Peer Interaction and learning opportunities in cohesive and less cohesive L2 classrooms" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom por unanimidade |
2007/10 - 2010/06
Concluído
|
M.A in Applied Linguistics and TESOL (Master)
University of Portsmouth, Reino Unido
"The spread of English in Portugal: A contribution toan understanding of the phenomenon" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Distinction |
1980/10 - 1985/06
Concluído
|
Ph. D in Applied Microbiology (Doctor of Philosophy)
Heriot-Watt University, Reino Unido
"Studies on Clinical isolates of Aspergillus fumigatus" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1976/10 - 1980/06
Concluído
|
B.Sc Applied Microbiology (Bachelor)
Strathclyde University, Reino Unido
|
2:1 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
2016/09/01 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2018/10/13 | To test or not to test? Primary English assessment practices in Portugal | Primary English Education in Portugal (PEEP) 2018 |
2018/09 | Motivating Learners | 2nd APPI Tavira Conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Tavira, Portugal)
|
2018/05 | Task based peer interaction in the young learner classroom | New Trends in Language Teaching
University of Granada (Granada, Espanha)
|
2018/04 | Interaction, affect and language learning | 32nd Annual APPI conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Aveiro, Portugal)
|
2018/04 | English in primary education in Portugal: Views of teachers in the 120 recruitment group | Foreign Language Didactics Conference
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2018/01 | School cluster assessment criteria and implications for primary English education in Portugal | Bridging and assessing EFL in 1st and 2nd cycles
APPInep (Porto, Portugal)
|
2017/05 | Writing and evaluating lesson plans | 31st Annual APPI conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Lisbon, Portugal)
|
2017/04 | Peer oral interaction and learning opportunities | Thinking, Doing, Learning 3
Ludwig Maximilians University (Munich, Alemanha)
|
2017/03 | Group work activities | APPI Regional Seminar
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Santo André, Portugal)
|
2016/11 | Peer to peer interaction and learning opportunities | TEALS, Universidade Nova de Lisboa
FCSH, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/10 | Current trends in ELT | APPI Regional conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Tavira, Portugal)
|
2016/10 | Improving Speaking skills | Appi Regional conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Santo André, Portugal)
|
2016/05 | Effective Learning | 30th Annual APPI conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Aveiro, Portugal)
|
2015/10 | English for Teaching | APPInep Young learner and very young learner conference |
2014/11 | Assessment and self-assessment in the young learner classroom | 5th International conference on teaching Eglsh as a foreign language
FCSH, Universidade Nova de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2013/10 | Researching peer to peer interaction in the classroom | 6th International forum on English language teaching
Faculdade de Letras, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2013/05 | Error correction in speaking and writing | 26th Annual APPI conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Lisboa, Portugal)
|
2012/11 | Classroom dynamics - the role of the teacher | 4th International conference on Teaching English as a foreign language
FCSH , Universidade Nova de L isboa (Lisboa, Portugal)
|
2012/06 | The role of the screen in language learning and spread. | European Network for cinema and media studies. Time networks: screen media and memory conference
FCSH, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2012/05 | Classroom dynamics | 26th Annual APPI Conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Coimbra, Portugal)
|
2012 | Speaking skills in task based learning | FALAR - Speaking. Teaching oral communication skills in foreign languages
Universidade Catholica, Lisbon (Lisboa, Portugal)
|
2011/11 | Motivation in language learning | 3rd International conference on TEFL
FCSH, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2011/04 | Attitudes towards English in Portugal | 2nd International conference on Anglo-Portuguese studies
Centre for Translation and Anglo-Portuguese studies, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2010/05 | Motivation and speaking in the classroom | 24th Annual APPI conference
Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Guimarães, Portugal)
|
2010 | Technology in language learning - Wikis and webquests | 2nd International conference of TEFL
FCSH, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2014/06 - Atual | Member of organising committee 5th, 6th and 7th TEFL conferences Universidade Nova de Lisboa. (2014/06)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2017/06 - Atual | PEEP 2017 & PEEP 2018 | Escola Superior de Educação, Politécnico de Porto |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2015/09 - Atual | Teaching on practicum of M.A in Ensino de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico. Supervising MA students' teaching practice in primary schools. | Teaching English in primary Education (Mestrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2015/09 - Atual | Teaching on Seminario de Orientação do PES 1 & 2 on the MA in Ensino de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico | MA in Teaching English in primary Education (Mestrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2013/07 - Atual | Centre for Translation and Anglo-Portuguese studies | Full member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017/06 - Atual | Member of PEEP Primary English Education in Portugal
Membro
|
|
2016/06 - Atual | Member of pedagogical committee of Associação Portuguesa de Professores de Inglês
Consultor
|
Associação Portuguesa de Professores de Inglês, Portugal |