Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Paula Paulino
Nomes de citação
- Paulino, Paula
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0017-93D1-C296
- ORCID iD
- 0000-0001-8249-5366
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Aprovado com Distinção e Louvor |
2011
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
""Regulação da motivação: Avaliação e promoção da dimensão motivacional da aprendizagem autoregulada - contributos de alunos
e professores"." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2006
Concluído
|
Psicologia Social e Organizacional (Mestrado)
Especialização em Não Aplicável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Muito Bom |
2003
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
16 valores |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal | ||
2015 - 2019 | Investigador (Investigação) | Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal |
2003 - 2008 | Investigador Contratado (Investigação) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
2015 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - Atual | Coordenadora do Programa de Mentorado da Escola de Psicologia e Ciências da Vida | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
2016 - Atual | Psicóloga Clínica e Educacional | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2007 - 2010 | Psicóloga Clínica e Educacional | Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019 - Atual | Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social. | Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social., Portugal |
2017 - Atual | Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses - Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia Educacional | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal | ||
2004 - Atual | Psicóloga Clínica | Clínica Privada, Portugal |
2018 - 2018 | Team Leader for the Qualitative Analysis of the SOMINCOR's Integrated Studies, SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy | SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy, Portugal |
2002 - 2003 | Estagiária de Psicologia Clínica e da Saúde | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia (UCIN) do Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa (HSFX), , Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010 - 2015 | Knowing how to learn and how to teach motivation: Contributions from self-regulation of motivation to more effective learning.
FCT-BD 68945/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Cyberbullying: A regulação do comportamento através da linguagem
PTDC/MHC-PED/3297/2014
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Cyberbullying: A regulação do comportamento através da linguagem
PTDC/MHC-PED/3297/2014
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Cyberbullying: A regulação do comportamento através da linguagem
PTDC/MHC-PED/3297/2014
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Cyberbullying: A regulação do comportamento através da linguagem
PTDC/MHC-PED/3297/2014
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010/10/01 - 2015/05/31 | SABER APRENDER E SABER ENSINAR A MOTIVAÇÃO: CONTRIBUTOS DA AUTO-REGULAÇÃO MOTIVACIONAL PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ
SFRH/BD/68945/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010/10/01 - 2015/05/31 | SABER APRENDER E SABER ENSINAR A MOTIVAÇÃO: CONTRIBUTOS DA AUTO-REGULAÇÃO MOTIVACIONAL PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ
SFRH/BD/68945/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2013 - 2015 | Dos significados à autorregulação: perspetivas de estudantes com trajetórias académicas de insucesso»
GEPAAR – Estudos e Pesquisas da Aprendizagem Autorregulada, da Universidade de Pelotas, Brasil e o PEAAR - Programa de Investigação
da Aprendizagem Au
Investigador
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Concluído
|
2007/02/05 - 2009/06/15 | Teorias implícitas sobre dor crónica e género: Dos técnicos de saúde aos pacientes
PIHM/PSI/63505/2005
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/02/05 - 2009/06/15 | Teorias implícitas sobre dor crónica e género: Dos técnicos de saúde aos pacientes
PIHM/PSI/63505/2005
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/02/05 - 2009/06/15 | Teorias implícitas sobre dor crónica e género: Dos técnicos de saúde aos pacientes
PIHM/PSI/63505/2005
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/02/05 - 2009/06/15 | Teorias implícitas sobre dor crónica e género: Dos técnicos de saúde aos pacientes
PIHM/PSI/63505/2005
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e Intervenção Social, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2006/01/01 - 2006/12/31 | A INFLUÊNCIA SOCIAL NAS ESCOLHAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS EM ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS: IDENTIFICAÇÃO E NORMA DE GRUPO
SFRH/BM/24562/2005
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2006/01/01 - 2006/12/31 | A INFLUÊNCIA SOCIAL NAS ESCOLHAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS EM ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS: IDENTIFICAÇÃO E NORMA DE GRUPO
SFRH/BM/24562/2005
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2003 - 2005 | Avaliação dos factores de risco e protecção e do suporte institucional na área da saúde para jovens (Fundação Calouste Gulbenkian
e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)
desconhecida
Bolseiro de Investigação
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Portugal |
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015 - 2016 | Resolução de Problemas na Matemática no 1ºCiclo de Escolaridade
Orçamento Participativo da CML
Investigador
Camara Municipal de Lisboa, Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Concluído
|
2005 - 2007 | Rumo à Qualidade (2004/ EQUAL/A2/EE/085)
(2004/ EQUAL/A2/EE/085)
Bolseiro de Investigação
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018 - 2018 | Aprendizagem Autorregulada e Crenças Motivacionais na Resolução de Problemas Matemáticos em Alunos do 4.º Ano do 1.º Ciclo
do Ensino Básico
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Insucesso escolar entre os estudantes da rede federal de educação profissional tecnológica: um estudo sobre os vaiáveis motivacionais
e contextuais.
Coorientador
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Inventário de dimensões da adultez emergente (IDEA-8): Estudos psicométricos iniciais
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018 | Estratégias intra e inter parentais para lidar com a ansiedade de crianças ansiosas
Arguente
|
INÊS ALEXANDRA AMARO DOS SANTOS NUNES (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
|
2018 | A velocidade sacádica na deteção de cobras: Um estudo com image morphing
Arguente
|
JORGE ALBERTO RAMADA FOLGADO GUERRA (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal
|
2017 | O uso das tecnologias digitais numa escola com 3º ciclo do ensino básico-efeitos sobre a autorregulação da aprendizagem
Arguente
|
Paula Fernanda Diogo de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2019 - Atual | Journal of Applied Social Psychology (1559-1816) | Wiley (Blackwell Publishing) |
2018 - Atual | Perspectivas en Psicología - Revista de Psicología y Ciencias Afines | |
2018 - Atual | Asia Pacific Journal of Education (1742-6855) | Informa UK (Taylor & Francis) |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | Colaboradora na elaboração e implementação do Programa: Aprender+_Promoção do desenvolvimento e da autorregulação em crianças em idade pré-escolar. Programa Piloto 2019/2020 | |
2018 - 2018 | Team Leader for the Qualitative Analysis of the SOMINCOR's Integrated Studies, SOMINCOR and Monkey Forest Consultancy |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2015 - Atual | Professora Convidada Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Lisboa (Portugal) Unidades Curriculares: Seminário Temático do Curso de Doutoramento Psicologia na especialidade de Psicologia da Educação, Programa Interuniversitário Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra Participação em sessões das Unidades Curriculares: Autorregulação da Aprendizagem ao longo do Ciclo de Vida e Psicologia da Educação, do Curso de Psicologia da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. | (Doutoramento) |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | Membro do Conselho Científico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
2017 - Atual | Member of the International and Scientific Editorial Council of the Iberoamerican Journal of
Education Studies
Membro
|
|
2017 - Atual | Membro do Conselho Pedagógico da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - Atual | Membro do Júri Específico de Creditação do 1ºCiclo da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Portugal |