Identification
Personal identification
- Full name
- Natalie Nóbrega Santos
Citation names
- Santos, Natalie
- Santos, Natalie Nóbrega
Author identifiers
- Ciência ID
- BE1A-8E3B-2BD0
- ORCID iD
- 0000-0002-4973-9311
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com/citations?hl=en&user=tBsBh8IAAAAJ
- Researcher Id
- Y-4424-2018
- Scopus Author Id
- 56970646900
Email addresses
- natalie.santos@ie.ulisboa.pt (Professional)
- natalie_nobrega_santos@hotmail.com (Personal)
Knowledge fields
- Social Sciences - Educational Sciences
- Social Sciences - Psychology
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Spanish; Castilian (Mother tongue) | |||||
Portuguese | Advanced (C1) | Proficiency (C2) | Proficiency (C2) | Advanced (C1) | |
English | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2018/10/01 - 2023/05/27
Concluded
|
Programa de Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Major in Psicologia e Educação
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal
"Retenção escolar no 1.º ciclo de educação básica: aspetos académicos, cognitivos e socioafetivos envolvidos na tomada de
decisão" (THESIS/DISSERTATION)
|
Aprovada |
2012/11/12
Concluded
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade da Madeira, Portugal
"Inteligência Emocional. A Compreensão das emoções em crianças do pré-escolar" (THESIS/DISSERTATION)
|
18 |
2010/06/30
Concluded
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade da Madeira, Portugal
"n/a" (THESIS/DISSERTATION)
|
16 |
2005
Concluded
|
Educación mención Preescolar (Licenciatura)
Universidad Nacional Experimental Simón Rodríguez, Venezuela
"La comunicación asertiva como estrategia del docente de educación inicial para la integración de la familia al centro preescolar
"Alberto Ravel"" (THESIS/DISSERTATION)
|
19 |
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2023/07/01 - 2024/02/29 | Auxiliary Researcher (Research) | Ispa - Instituto Universitário, Portugal |
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2025/01/27 - Current | Assistant Professor (University Teacher) | Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal |
2024/02/05 - 2025/01/26 | Invited Associate Professor (University Teacher) | Universidade da Madeira, Portugal |
2018/09/01 - 2023/06/30 | Tutor (University Teacher) | Ispa - Instituto Universitário, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2019/03/01 - 2023/05/27 | PhD student fellowship | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida Centro de Investigação em Educação, Portugal |
2017/10/12 - 2019/02/12 | Research Assistant - "Práticas avaliativas promotoras de aprendizagem" (Project Nº. PTDC/MHC-CED/1680/2014) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal | ||
2017/09/16 - 2017/10/10 | Colaboradora no âmbito da atividade de monitorização das ações e meios de campanha relativa às Eleições gerais para os órgãos das autarquias locais de 1 de outubro de 2017 | ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa Centro de Estudos Internacionais, Portugal |
2017/03/06 - 2017/07/16 | Research assistant - European Social Survey (ESS-ERIC) 8 | Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal |
Universidade de Lisboa Instituto de Ciências Sociais, Portugal | ||
2016/12/01 - 2017/02/28 | Research Assistant - Grupos Aprender, Brincar, Crescer (Fase final) | Universidade de Coimbra, Portugal |
Universidade de Coimbra, Portugal | ||
2016/07/15 - 2016/10/15 | Research Assistant - Grupos Aprender, Brincar, Crescer (2.ª Fase) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal | ||
2015/07/01 - 2015/10/31 | Research Assistant - Grupos Aprender, Brincar, Crescer (1.ª Fase) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
---|---|---|
2019/03/01 - 2023/05/27 | Retenção escolar no 2.º ano de educação básica: aspetos académicos, cognitivos e socioafetivos envolvidos na tomada de decisão
SFRH/BD/139973/2018
COVID/BD/152972/2023
PhD Student Fellow
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
2017/10 - 2018/10 | Práticas avaliativas promotoras de aprendizagem: impacto no sucesso escolar dos alunos, na sua orientação motivacional e emoções
PTDC/MHC-CED/1680/2014
|
Fundação para a Ciência e Tecnologia |
2017/03 - 2017/07 | European Social Survey 8 | Fundação da Ciência e Tecnologia |
2016/07 - 2016/10 | "Grupos Aprender, Brincar, Crescer" (Playgroups for Inclusion) | European Commission |
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2023/01/01 - 2023/12/31 | EduIn&Out - Qualidade e organização do ambiente educativo em contextos de educação de infância
UIDB/04853/2020
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida Centro de Investigação em Educação, Portugal
|
Universidade Nova de Lisboa Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Concluded
|
Outputs
Publications
Book chapter |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Journal article |
|
Magazine article |
|
Online resource |
|
Thesis / Dissertation |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2023/12/15 | Retenção escolar: O papel da cultura escolar nas crenças e práticas dos professores | XIX Colóquio do CIE-Uma “Formação de Professores: Contributos da Investigação”
Centro de Investigação em Educação, Universidade da Madeira (Funchal, Portugal)
|
2023/11/23 | Organização e gestão do(s) espaço(s), tempo e rotina no jardim de infância – Sentimentos de autoeficácia de educadores de infância | 11.º Encontro do CIED. Produção de conhecimento em contexto
Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais (CIED) da Escola Superior de Educação de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2023/08/31 | Organização e gestão dos tempos e rotinas em contextos de educação pré-escolar | XVII Congresso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía
Universidade da Coruña (Coruña, Spain)
|
2023/08/21 | School's policies and their relationship with teachers' grade retention beliefs and practices | 27th JURE 2023 Education as a hope in uncertain times
Aristotle University of Thessaloniki / University of Macedonia (Thessaloniki, Greece)
|
2023/07/17 | Organização do ambiente educativo em contextos de educação pré-escolar | I Colóquio Internacional de Reflexão sobre práticas integradoras em Educação (I CIRPIE)
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/05/22 | Assessing academic self-regulation in Portuguese students | 8th International Self-Determination Theory Conference
Center for Self-Determination Theory (Orlando, United States)
|
2023/02/02 | Cognições dos professores em relação às políticas educativas sobre retenção escolar em Portugal | VII ENJIE – Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Desafios atuais na investigação em educação
Centro de investigação e Intervenção Educativas / Centro de Investigação e Inovação em Educação (Porto, Portugal)
|
2022/09/10 | Tomada de decisão da retenção escolar no 1.º ciclo do ensino básico | I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2022/09/10 | Crenças sobre as intervenções para promover o sucesso escolar: Que relação com a retenção escolar? | I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2022/09/09 | Implicações das práticas/atividades do psicólogo escolar na satisfação com o trabalho, stress e burnout | I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2022/09/02 | Socio-emotional profiles in a sample of Portuguese children: Preliminary studies | VIII International Congress on Emotional Intelligence
International Society for Emotional Intelligence (Palermo, Italy)
|
2022/08/31 | Socio-emotional profiles and academic performance | VIII International Congress on Emotional Intelligence
International Society for Emotional Intelligence (Palermo, Italy)
|
2022/07/19 | Analyzing teachers’ beliefs about second-grade retention | The 26th JURE Conference for Research on Learning and Instruction
Universidade de Porto (Porto, Portugal)
|
2022/05/14 | Políticas educativas das escolas de 1.º ciclo sobre a retenção escolar | IV Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação
Instituto de Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2022/02/04 | Crenças sobre retenção escolar: A sua posição no sistema de crenças psicopedagógicas dos professores | VI Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação (ENJIE): Futuros da educação – Ciência cidadã e cocriação
Centro de Estudos em Educação e Inovação / Politécnico de Leiria (Leiria, Portugal)
|
2021/04/07 | Crenças e práticas dos professores e a sua relação com as políticas educativas das escolas | V ENJIE – Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
Universidade do Aveiro (Online, Portugal)
|
2021/03/25 | Future primary teachers' belief about teaching-learning process, assessment and grade retention | IV International Conference Learning and Teaching in Higher Education “Students and Teachers”
Universidade de Évora (Online, Portugal)
|
2020/09/10 | Crenças de ensino/aprendizagem, avaliação e retenção escolar dos futuros professores de 1.º ciclo do ensino básico | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Liberdade, Equidade e Emancipação
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Porto, Portugal)
|
2020/02/07 | Conceções sobre a retenção escolar no 2.º ano do Ensino Básico | IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação - Investigar em Educação: desafios epistemológicos e metodológicos
Conselho de Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação (Évora, Portugal)
|
2020/01/31 | Estará o feedback do professor ao serviço da aprendizagem dos seus alunos? | XXVII Colóquio da AFIRSE Portugal "Educação e Bem-estar"
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Li, Portugal)
|
2020/01/30 | Motivação face à Matemática em alunos do 1.º ciclo: Estudo longitudinal | XXVII Colloque AFIRSE – Educação e bem-estar
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa (Li, Portugal)
|
2020/01/30 | Emoções face à matemática - Abordagem longitudinal e centrada na pessoa | XXVII Colóquio da AFIRSE "Educação e Bem-Estar"
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2019/08/14 | Classroom interaction in elementary school: The role of feedback | 18th Biennial EARLI Conference - Thinking Tomorrow's Education: Learning from the past, in the present and for the future
RWTH Aachen University (Aachen, Germany)
|
2019/07/28 | Perfis emocionais dos alunos do 1º ciclo e a sua relação com a motivação e perceção de competência em Matemática | X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Associação Portuguesa de Psicologia, Universidade da Madeira (Funchal, Portugal)
|
2019/07/15 | Emoções face à matemática em alunos do 1º ciclo - um estudo longitudinal | III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2019/01/25 | Retenção escolar no 2.º ano de educação básica: aspetos académicos, cognitivos, socio-afetivos envolvidos na tomada de decisão | III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação - Desigualdades sociais e educativas: que lugar na investigação?
Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisbon, Portugal)
|
2018/09/07 | Perfis Motivacionais dos Alunos do 1º Ciclo e a sua Relação com o Desempenho na Matemática | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Educar hoje: Diálogos entre a psicologia e a educação
ISPA - Instituto Universitário (Lisbon, Portugal)
|
2018/08/30 | Quality of teacher written feedback in elementary school | 9th Biennial Conference of European Association for Research on Learning and Instruction, Special Interest Group 1At: Helsinki,
Finland
University of Helsinki (Helsinki, Finland)
|
2018/07/10 | Refletindo sobre a prática de dar e receber feedback em contexto escolar | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Educar hoje: Diálogos entre a psicologia e a educação
ISPA - Instituto Universitário (Li, Portugal)
|
2018/06/23 | O Teste de Compreensão Emocional (TEC): Vantagens e contributos em contexto escolar | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Grana, Universidade do Minho, ISPA - Instituto Universitário (Setúbal, Portugal)
|
2018/06/23 | Programa de Desenvolvimento de Competências Sociais em Crianças do 1.º Ciclo de Ensino Básico: O Programa KidsTalentum | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada, Universidade do Minho, ISPA - Instituto Universitário (Setúbal, Portugal)
|
2018/06/23 | O impacto da aprendizagem na natureza no desenvolvimento das competências sociais e emocionais de crianças do ensino pré-escolar | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada, Universidade do Minho, ISPA - Instituto Universitário (Setúbal, Portugal)
|
2018/06/23 | Diferenças de género na perceção de competências e no desempenho a matemática em estudantes do ensino básico | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada, Universidade do Minho, ISPA - Instituto Universitário (Setúbal, Portugal)
|
2018/06/22 | Diferenças de género na perceção de competências a matemática em estudantes do ensino básico. | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada, Universidade do Minho (Setúbal, Portugal)
|
2018/02/02 | Conceções da avaliação e do feedback em contexto escolar | XXV Colóquio da AFIRSE Portugal “A investigação, a formação, as políticas e as práticas em educação – 30 anos de AFIRSE em
Portugal
Instituto de Educação (Lisbon, Portugal)
|
2017/07/20 | Emotional intelligence and resolution of social problems in adolescence | 6th International Congress on Emotional Intelligence
Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2017/07/19 | Emotional regulation: Contributions to the study of Gross questionnaire | 6th International Congress on Emotional Intelligence
Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2017/07/19 | Evaluation with Berkely Expressivity Questionnaire | 6th International Congress on Emotional Intelligence
Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (Porto, Portugal)
|
2017/04/08 | Socialization Goals for Children in an Ethnically Diverse Sample of Caregivers, their Association with Child Development, and Impact of a Playgroups Intervention | Society for Research in Child Development
Society for Research in Child Development (Austin, Texas, United States)
|
2015/06/26 | Programa KidsTalentum para o treino de competências sociais e emocionais em crianças do 1.º ciclo do ensino básico | Colóquio Internacional Psicologia e Educação. Diversidade e Educação - Desafios atuais
ISPA - Instituto Universitário (Lisboa, Portugal)
|
2015/06/26 | Competências sociais e hábitos de leitura em crianças do 1.º ciclo do ensino básico | Colóquio Internacional Psicologia e Educação. Diversidade e Educação - Desafios atuais
ISPA - Instituto Universitário (Lisboa, Portugal)
|
2014/10/04 | Competências emocionais e sociais nas crianças sobredotadas: Um estudo comparativo | Congresso Internacional da ANEIS 2014 - Sobredotação: A aceleração escolar como resposta educativa
Associação Nacional para o Estudo e Intervenção da Sobredotação (Braga, Portugal)
|
2014/10/04 | KidsTalentum: Um programa para a promoção de competências socioemocionais | Congresso Internacional da ANEIS 2014 - Sobredotação: A aceleração escolar como resposta educativa
Associação Nacional para o Estudo e Intervenção da Sobredotação (Braga, Portugal)
|
2014/04/11 | Inteligencia emocional: la compreensión emocional y las relaciones entre pares en el jardín de infancia | VII Congreso Internacional de Psicología y Educación & XXI Congreso Internacional INFAD - Educación, desarrollo y aprendizaje:
Propuestas psicológicas en positivo
INFAD e Universidade de Extremadura (Badajoz, Spain)
|
2014/04/11 | Outdoor Training como metodología para potenciar la inteligencia emocional en niños de 1.º ciclo | VII Congreso Internacional de Psicología y Educación & XXI Congreso Internacional INFAD - Educación, desarrollo y aprendizaje:
Propuestas psicológicas en positivo
INFAD e Universidad de Extremadura (Badajoz, Spain)
|
2014/04/09 | Outdoor Training como metodología para potenciar la inteligencia emocional en niños y adolescentes | VII Congreso Internacional de Psicología y Educación & XXI Congreso Internacional INFAD - Educación, desarrollo y aprendizaje:
Propuestas psicológicas en positivo
INFAD e Universidad de Extremadura (Badajoz, Spain)
|
2012/07/13 | Inteligência Emocional: A compreensão das emoções em crianças do pré-escolar | II Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos"
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2012/06/21 | Burnout e o psicólogo educacional: O caso da RAM | 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
ISPA - Instituto Universitário (Lisboa, Portugal)
|
2012/06/21 | A inteligência emocional - Um estudo com crianças de 5 e 6 anos | 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
ISPA - Instituto Universitário (Lisboa, Portugal)
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2023/11/16 - 2023/11/16 | Workshop - Educação de Infância In & Out - Refletindo sobre os desafios na gestão do espaço e do tempo
Based on the articulation, which is intended to be robust and coherent, between educational foundations and principles, pedagogical
intentionality and organization of the educational environment (OCEPE, 2016), we proposed to reflect together on space and
time, as facilitators of the development of learning processes of children (0-6 years old) and as support for the curricular
work of early childhood educators. (2023/11/16 - 2023/11/16)
Workshop (Co-organisor)
|
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal |
2023/11/16 - 2023/11/16 | Conference - Educação de Infância In & Out - Desafios na gestão do espaço e do tempo
Understanding the perceptions of early childhood educators about the guiding aspects underlying the organisation of time and
educational spaces in their pedagogical practice or identifying and understanding the intentionality of professionals in the
use of indoor and outdoor spaces and in the organization of the routine are some of the topics being debated at the Conference
“Educação de Infância In&Out – Challenges in managing space and time” (2023/11/16 - 2023/11/16)
Conference (Co-organisor)
|
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal |
2021/10/27 - 2021/11/03 | MAXQDA - Workshop de 6 horas lecionado pela investigadora Natalie Nóbrega Santos, realizado para apoiar os membros do Centro
de Investigação em Educação do Ispa - Instituto Universitário no desenvolvimento de competências e na aprendizagem contínua
de conteúdos e instrumentos que facilitem e contribuam para a atividade de investigação. (2021/10/27 - 2021/11/03)
Workshop (Co-organisor)
|
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida Centro de Investigação em Educação, Portugal |
2019/10/30 - 2019/10/30 | Conference session - Emoções, motivação e avaliação na aprendizagem da matemática. Estudos de caso no 3º e 4º ano de escolaridade
[Emotions, motivation and assessment in learning mathematics. Case studies in 3rd and 4th year of schooling] (2019/10/30 - 2019/10/30)
Conference (Co-organisor)
|
Centro de Investigação em Educação, ISPA - Instituto Universitário, Portugal |
Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
|
---|---|---|
2023/08/24 - 2023/08/24 | Santos, N. N., & Monteiro, V. (2023, Agosto 22-26). Are teachers beliefs about interventioons promoting student success related
with grade retention? In M. Goos (Chair), Research on predictors of grade retention in Europe: State of the art [Symposium].
20th EARLI 2023 Education as a hope in uncertain times. https://www.earli.org/assets/files/EARLI2023-Programme-280823.pdf
Symposium
|
20th EARLI 2023 Education as a hope in uncertain times.
European Association for Research on Learning and Instruction, Belgium
|
2021/09/01 - 2021/09/01 | Santos, N., Franco, G., & Andrade, C. (2021, September 1-3). Perfis de inteligência percebida dos professores e a sua relação
com o burnout e o engagement. In S. Valente (Chair), Educação emocional: Um novo paradigma na formação de professores [Symposium].
XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga, Portugal. https://congreso-xvigp.asocip.com/images/PDF/LivroPrograma-Resumos-Vol_1-PorMesas.pdf
/ https://congreso-xvigp.asocip.com/images/PDF/LivroPrograma-Resumos-Vol_2-PorAreasTematicas.pdf
Symposium
|
XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho, Portugal
|
2019/01/25 - 2019/01/25 | Coordenação de mesa de comunicações livres
Meeting
|
III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação - Desigualdades sociais e educativas, que lugar na investigação?
Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias,
Portugal
|
2018/06/22 - 2018/06/22 | Franco, G., Santos, N., & Roazzi, A. (2018, June 21-23). O teste de compreensão emocional (TEC): Vantagens e contributos em
contexto escolar [The Test of Emotional Comprehension (TEC): Advantages and contributions in the school context]. In L. C.
Miranda (Chair), Contributos para a avaliação psicológica nas variáveis cognitivas, motivacionais e emocionais [Symposium].
6th International Congress of Educational Sciences and Development, Setúbal, Portugal. https://www.congresoeducacion.es/edu_web6/LIBRO_RESUMENES.pdf
Symposium
|
6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidade do Minho, Portugal
Universidad de Granada, Spain |
2018/06/22 - 2018/06/22 | Santos, M., Franco, G., Santos, N., Silva, E., & Correia, S. (2018, June 21-23). Programa de desenvolvimento de competências
sociais e emocionais em crianças do 1.º ciclo: O programa KidsTalentum [Program for the development of social and emotional
competences in elementar school childrens: The KidsTalentum program]. In M. G. Franco (Chair), Programas de desenvolvimento
de competências sociais e emocionais [Symposium]. 6th International Congress of Educational Sciences and Development, Setúbal,
Portugal.
Symposium
|
6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidade do Minho, Portugal
Universidad de Granada, Spain |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2024/02/05 - 2034/06/18 | Avaliação Psicológica II | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade da Madeira, Portugal |
2024/09/09 - 2025/01/27 | Desenvolvimento Pessoal e Vocacional | Psicologia da Educação (Mestrado) | Universidade da Madeira, Portugal |
2024/09/09 - 2025/01/26 | Educação e Inteligências Múltiplas | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade da Madeira, Portugal |
2024/09/09 - 2025/01/26 | Psicologia da Educação | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade da Madeira, Portugal |
2024/02/05 - 2024/06/18 | Metodologia da Investigação II | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade da Madeira, Portugal |
2023/09/15 - 2024/01/31 | Métodos de Investigação em Educação de Infância | Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2023/09/15 - 2024/01/31 | Métodos de Investigação em EPE | Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2024/01/24 - 2024/01/24 | Análise de Conteúdo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação DCI (Outros) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2023/02/15 - 2023/06/30 | Educação Instrumentos Sociais e Emocionais | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2022/09/15 - 2023/01/31 | Processos de Aprendizagem na Educação Básica | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2022/02/03 - 2022/02/03 | Introdução à Análise de Conteúdo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação (Outros) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2021/02/15 - 2021/06/30 | Métodos de Investigação e de Intervenção em Psicologia da Educação | Mestrado em Psicologia da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2021/02/20 - 2021/02/20 | Análise de Contéudo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação (Outros) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2019/09/15 - 2021/01/31 | Métodos de Investigação em Educação de Infância | Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2019/12/13 - 2019/12/13 | Análise de Conteúdo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação (Outros) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2018/09/15 - 2019/01/31 | Métodos de Investigação em Educação de Infância | Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2018/09/15 - 2019/01/31 | Métodos de Investigação em EPE | Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2019/01/02 - 2019/01/02 | Análise de Conteúdo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação (Outros) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2017/12/12 - 2017/12/12 | Análise de Conteúdo | Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Mentoring / Tutoring
Topic | Student name | |
---|---|---|
2023/02/15 - 2023/06/15 | Research Skills Development program | Maria Margarida Gonçalves |
2021/02/15 - 2021/07/15 | Research Skills Development program | Joana Sêco |
Distinctions
Award
2023 | Travel Award, 20th Biennial EARLI Conference (2023), Thessaloniki, Greece
European Association for Research on Learning and Instruction, Belgium
|
2021 | Jacobs Foundation Presenter Award, 19th Biennial EARLI Conference (2021)
Jacobs Foundation, Switzerland
|
2020 | Second Place for the Best Poster Award
MAXQDA International Conference, Germany
|