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Concluiu o Doutoramento em Ciências Empresariais em 2010 pela Universidade do Porto, Faculdade de Economia. É Professora Auxiliar na Universidade do Porto, Faculdade de Economia (FEP.UP) e Investigador no Centro de Economia e Finanças (CEF.UP). Publicou 29 artigos em revistas científicas internacionais (WoS, Scopus). Orientou mais de 90 dissertações de Mestrado e Doutoramento. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Gestão (Marketing). É reviewer para diversas revistas científicas internacionais (A e A*, ranking ABCD). É membro do Conselho Editorial da revista científica Services Marketing Quarterly.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Teresa Maria Rocha Fernandes Silva

Nomes de citação

  • Fernandes, Teresa

Identificadores de autor

Ciência ID
C219-2536-678C
ORCID iD
0000-0001-5753-2188
Google Scholar ID
skvMXvYAAAAJ&hl
Researcher Id
V-2109-2017
Scopus Author Id
36462299900

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
Formação
Grau Classificação
2010/04/10
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Investigador (Investigação) Centro de Economia e Finanças, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Membro do Conselho Científico Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - Atual Membro da Comissão Cientifica do Mestrado em Marketing Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2010 - Atual Membro do Conselho Agrupamento Cientifico de Gestão Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2010 - 2019 Diretora do Mestrado em Gestão de Serviços Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Castro, A; Fernandes, T. "Customer Engagement in Social Network Brand Communities: Drivers and Impact on Brand Loyalty". 2019.
    10.1007/978-3-030-02568-7_270
  2. Fernandes, T.; Proença, J.; Rambocas, M.. "Evaluating the impact of customer demographical characteristics on relationship outcomes". 2013.
  3. Fernandes, T.; Esteves, F.. "The effect of service context in consumer relationship proneness and behavior". 2013.
Artigo em revista
  1. Fernandes, Teresa; Nettleship, Heather; Pinto, Luísa Helena. "Judging a book by its cover? The role of unconventional appearance on social media influencers effectiveness". Journal of Retailing and Consumer Services 66 (2022): 102917. http://dx.doi.org/10.1016/j.jretconser.2022.102917.
    Publicado • 10.1016/j.jretconser.2022.102917
  2. Fernandes, Teresa; Costa, Marta. "Privacy concerns with COVID-19 tracking apps: a privacy calculus approach". Journal of Consumer Marketing ahead-of-p ahead-of-p (2022): http://dx.doi.org/10.1108/jcm-03-2021-4510.
    10.1108/jcm-03-2021-4510
  3. Fernandes, Teresa; Cruzeiro, Beatriz. "Understanding special requests as drivers of customer citizenship behaviors: the mediating role of gratitude and satisfaction". Journal of Marketing Theory and Practice 30 (2022): http://dx.doi.org/10.1080/10696679.2022.2056708.
    10.1080/10696679.2022.2056708
  4. Fernandes, Teresa; Pereira, Nuno. "Revisiting the privacy calculus: why are consumers (really) willing to disclose personal data online?". Telematics and Informatics 65 (2021): 101717. http://dx.doi.org/10.1016/j.tele.2021.101717.
    Publicado • 10.1016/j.tele.2021.101717
  5. Fernandes, T.; Oliveira, E.. "Understanding consumers’ acceptance of automated technologies in service encounters: Drivers of digital voice assistants adoption". Journal of Business Research 122 (2021): 180-191. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85090860466&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2020.08.058
  6. Matos, M.; Fernandes, T.. "Volunteer engagement: drivers and outcomes on non-profits’ co-creation of value". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2021): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85101211173&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-021-00282-7
  7. Schivinski, B.; Langaro, D.; Fernandes, T.; Guzmán, F.. "Social media brand engagement in the context of collaborative consumption: the case of AIRBNB". Journal of Brand Management (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85090312780&partnerID=MN8TOARS.
    10.1057/s41262-020-00207-5
  8. Oliveira, M.; Fernandes, T.. "Luxury brands and social media: drivers and outcomes of consumer engagement on Instagram". Journal of Strategic Marketing (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85087035306&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/0965254X.2020.1777459
  9. Pinto, L.H.; Vieira, B.P.; Fernandes, T.M.. "‘Service with a piercing’: Does it (really) influence guests’ perceptions of attraction, confidence and competence of hospitality receptionists?". International Journal of Hospitality Management 86 (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85071668270&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.ijhm.2019.102365
  10. Fernandes, T.; Castro, A.. "Understanding drivers and outcomes of lurking vs. posting engagement behaviours in social media-based brand communities". Journal of Marketing Management (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85079401437&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/0267257x.2020.1724179
  11. Fernandes, T.; Inverneiro, I.. "From fandom to fad: are millennials really engaged with and loyal to their loved brands on social media?". Journal of Product and Brand Management (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85086146577&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JPBM-02-2019-2262
  12. Fernandes, T.; Moreira, M.. "Consumer brand engagement, satisfaction and brand loyalty: a comparative study between functional and emotional brand relationships". Journal of Product and Brand Management 28 2 (2019): 274-286. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85062478758&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/jpbm-08-2017-1545
  13. Fernandes, T.; Pinto, T.. "Relationship quality determinants and outcomes in retail banking services: The role of customer experience". Journal of Retailing and Consumer Services 50 (2019): 30-41. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85064968485&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jretconser.2019.01.018
  14. Fernandes, T.; Guerra, J.. "Drivers and deterrents of music streaming services purchase intention". International Journal of Electronic Business 15 1 (2019): 21-42. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85064700445&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJEB.2019.099061
  15. Fernandes, T.; Morgado, M.; Rodrigues, M.A.. "The role of employee emotional competence in service recovery encounters". Journal of Services Marketing (2018): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85056151479&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JSM-07-2017-0237
  16. Fernandes, T.; Fernandes, F.. "Sharing Dissatisfaction Online: Analyzing the Nature and Predictors of Hotel Guests Negative Reviews". Journal of Hospitality Marketing and Management 27 2 (2018): 127-150. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85026536377&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/19368623.2017.1337540
  17. Carvalho, A.; Fernandes, T.. "UNDERSTANDING CUSTOMER BRAND ENGAGEMENT WITH VIRTUAL SOCIAL COMMUNITIES: A COMPREHENSIVE MODEL OF DRIVERS, OUTCOMES AND MODERATORS". Journal of Marketing Theory and Practice 26 1-2 (2018): 23-37. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85043537123&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10696679.2017.1389241
  18. Vale, L.; Fernandes, T.. "Social media and sports: driving fan engagement with football clubs on Facebook". Journal of Strategic Marketing 26 1 (2018): 37-55. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85032969084&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/0965254x.2017.1359655
  19. Fernandes, T.; Pedroso, R.. "The effect of self-checkout quality on customer satisfaction and repatronage in a retail context". Service Business 11 1 (2017): 69-92. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84955301689&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s11628-016-0302-9
  20. Fernandes, T.; Calamote, A.. "Unfairness in consumer services: Outcomes of differential treatment of new and existing clients". Journal of Retailing and Consumer Services 28 (2016): 36-44. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84959016914&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jretconser.2015.08.008
  21. Fernandes, T.; Esteves, F.. "Customer Engagement and Loyalty: A Comparative Study Between Service Contexts". Services Marketing Quarterly 37 2 (2016): 125-139. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84964291069&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/15332969.2016.1154744
  22. Fernandes, T.; Remelhe, P.. "How to engage customers in co-creation: customers’ motivations for collaborative innovation". Journal of Strategic Marketing 24 3-4 (2016): 311-326. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84951273203&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/0965254X.2015.1095220
  23. Gomes, M.; Fernandes, T.; Brandão, A.. "Determinants of brand relevance in a B2B service purchasing context". Journal of Business and Industrial Marketing 31 2 (2016): 193-204. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84960369264&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/jbim-08-2014-0151
  24. Fernandes, T.; Cruz, M.. "Dimensions and outcomes of experience quality in tourism: The case of Port wine cellars". Journal of Retailing and Consumer Services 31 (2016): 371-379. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84968779642&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jretconser.2016.05.002
  25. Fernandes, T.; Vieira, V.. "Public e-procurement impacts in small-and medium-enterprises". International Journal of Procurement Management 8 5 (2015): 587-607. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84938677420&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/IJPM.2015.070904
  26. Fernandes, T.; Neves, S.. "The role of servicescape as a driver of customer value in experience-centric service organizations: the Dragon Football Stadium case". Journal of Strategic Marketing 22 6 (2014): 548-560. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84914162115&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/0965254x.2014.914058
  27. Fernandes, T.; Proença, J.. "Reassessing Relationships in Consumer Markets: Emotion, Cognition, and Consumer Relationship Intention". Journal of Relationship Marketing 12 1 (2013): 41-58. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84875320886&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/15332667.2013.763719
  28. Proença, J.F.; Silva, M.M.; Fernandes, T.. "The impact of the Internet upon bank marketing". Journal of Financial Services Marketing 15 2 (2010): 160-175. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77956369651&partnerID=MN8TOARS.
    10.1057/fsm.2010.12
  29. Fernandes, T.M.; Proença, J.F.. "The blind spot of relationships in consumer markets: The consumer proneness to engage in relationships". Journal of Marketing Management 24 1-2 (2008): 153-168. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-70349666486&partnerID=MN8TOARS.
    10.1362/026725708x273975
Capítulo de livro
  1. Fernandes, T; Pereira, N. "Privacy or Personalization? Drivers, Deterrents and Moderators of Consumers’ Willingness to Disclose Personal Data". 2020.
    10.1007/978-3-030-42545-6_5
  2. Fernandes, T; Inverneiro, I. "Millennials Engagement and Loyalty to their Loved Brands on Social Media". 2020.
    10.1007/978-3-030-42545-6_208
  3. Vale, L; Fernandes, T. "Drivers of Consumer Engagement with Sports Clubs on Facebook: An Extended Abstract". 2017.
    10.1007/978-3-319-47331-4_275
  4. Fernandes, T; Fernandes, F. "Social Media and Tourism: The Case of E-Complaints on TripAdvisor (An Extended Abstract)". 2017.
    10.1007/978-3-319-47331-4_163
Livro
  1. Lima, M.; Fernandes, T.. Relationship bonds and customer loyalty: A study across different service contexts. 2015.
    10.1007/978-3-319-14980-6_26
Resumo em conferência
  1. Proenca, JF; Fernandes, TM; Kannan, PK. "THE RELATIONSHIP IN MARKETING: CONTRIBUTION OF A HISTORICAL PERSPECTIVE". 2008.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021 - 2021 Antecedentes e Consequentes do Customer Engagement com Marcas Humanas: os micro, macro e mega influencers, no Instagram
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Cause Branding: how, why and when is this strategy effective?
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Consumer Engagement em Plataformas Peer-to-Peer: o caso Airbnb
Orientador
Mestrado em Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Marcas vs Influenciadores: Quais as características do conteúdo mais eficazes na persuasão do consumidor?
Orientador
Mestrado em Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Luxury experiences: its dimensions and the role of customer satisfaction
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Understanding Customer Churn and its Mitigation: The Case of NOS Comunicações SA
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 O customer engagement nas redes sociais no contexto das marcas de luxo
Orientador
Mestrado em Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Programas de Fidelização: Vantagens, Desvantagens e Impacto na Lealdade dos seus Membros
Orientador
Mestrado em Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 O Cálculo da Privacidade em Contexto de Pandemia: O Caso das Aplicações Móveis de Rastreamento de Contactos COVID-19
Orientador
Mestrado em Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Compre Online e Levante na Loja: as Dimensões da Qualidade do Serviço BOPS
Orientador
Mestrado em Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Key Account Management in the Banking Sector. Customer-Key Account Manager Relationship Quality, its Drivers and Outcomes.
Orientador
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 A Resposta de Empresas de Serviços a Pedidos Especiais dos Clientes: Papel dos Colaboradores e Impactos na Co-Criação de Valor
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Motivations for consumer engagement with brands on YouTube
Orientador
Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 O fenómeno do churn nos serviços de telecomunicações e sua mitigação: o caso NOS
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Judging a book by its cover? The effect of an unconventional appearance on socia l media influencers credibility
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 A Experiência de Hospitalidade nos Serviços: Antecedentes e Consequentes
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Examining the Privacy Calculus: What Impacts Consumers´ willingness to disclose personal data online
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 A perceção do consumidor sobre CRM Estratégico e a sua contribuição para a lealdade à marca
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 O Impacto das características do conteúdo produzido pelos influenciadores e pelas marcas na lealdade do consumidor
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Vigilânica ou segurança? O trade-off da privacidade no contexto das aplicações de rastreio da COVID-19
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 A partilha de dados em serviços: O trade-off personalização-privacidade
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 As dimensões da qualidade da experiência do consumidor e o seu impacto na lealdade: o caso Salsa Jeans
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 O lado negativo do engagement: os comportamentos influenciadores negativos dos consumidores sobre as marcas nas redes sociais
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Artificial Intelligence and Marketing Strategy: Drivers of Consumers’ Acceptance of Automatic Conversational Agents (Chatbots) as Human/Tech Interfaces
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 A automação em serviços e a nova geração de consumidores: como percecionam os Millennials os Assistentes Virtuais Inteligentes?
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 O Paradigma da Retenção de Consumidores: Otimização da Estratégia Anti-Churn num retalhista português
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Drivers and outcomes of consumer engagement with luxury brands on social media
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Reclamações em serviços de saúde: efeitos da perceção da justiça na satisfação e intenções  comportamentais dos utentes
Orientador
Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 A experiência do consumidor no mercado do retalho de luxo: o caso Linda Mendes
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Antecedentes e Consequentes do Customer Delight
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Key Account Management in the Portuguese Banking Sector. Customer-Key Account Manager Relationship Quality, its Drivers and Outcomes.
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 O Engagement dos voluntários: Antecedentes e Impactos na Cocriação de Valor com Organizações sem fins lucrativos
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Motivações para consultar online reviews no sector do turismo e o seu impacto na imagem dos prestadores de  serviços e nas intenções de reserva
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 The use of Marketing Automation in Lead Generation at the company Adclick
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Os jovens millenials e a automação dos serviços: motivações para a adoção de sistemas de conversação automática(chatbots)
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Análise da Tipologia de Online Reviews no Setor Hoteleiro: O Impacto da Nacionalidade do Turista Segundo as Dimensões Culturais de Hofstede
Orientador
Economia e Gestão Internacional (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A relação dos consumidores jovens com marcas auto expressivas nas redes sociais: A influência do Brand Love e do Customer-Brand Engagement na lealdade
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A experiência online/offline do cliente e o seu impacto na lealdade: o caso da banca portuguesa
Orientador
Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A experiência do consumidor em festivais de música e o seu impacto na lealdade ao festival e na imagem da marca patrocinadora
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Privacy versus Personalization: Consumer’s drivers and moderators
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 O Marketing Social e a Segurança Rodoviária: o Caso dos Acidentes com Pesados na A25
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 O envolvimento do consumidor com as marcas nos social media: quem partilha conteúdos e porquê?
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Access-based consumption: Examining drivers, deterrents and profiles of adopters and non-adopters
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A importância do Search Engine Optimization para uma melhor experiência do consumidor: caso de estudo Impacting Digital
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Drivers do engagement no YouTube: Motivações para o envolvimento de seguidores em diferentes canais
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Drivers and Outcomes of Customer Brand Engagement on Online Social Media Tourism Brands
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Customer engagement in virtual social network brand communities: drivers and impact on brand loyalty
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 O impacto dos laços relacionais na lealdade: O caso particular da banca portuguesa
Orientador
Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Motivations to engage in e-WOM: consumer drivers to forward branded online content
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 MERCADOS P2P E ECONOMIA DA PARTILHA: PERFIL E MOTIVAÇÕES DE QUEM PARTICIPA NO CONSUMO COLABORATIVO.
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Otimização do Mix de Contactos a Clientes: Uma aplicação ao contexto das telecomunicações
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 A experiência em serviços aplicada ao sector da saúde
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Avaliação da qualidade percebida pelos consumidores em serviços de saúde - O caso da Clínica Privada de Guimarães
Orientador
Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Avaliação da qualidade da performance multicanal e os efeitos na lealdade dos consumidores e no valor da marca
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Marketing Digital: Search Engine Optimization e Campanhas Pay-Per-Click
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Relatório de Estágio: O Marketing Digital nos Serviços de Saúde
Orientador
Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 MOTIVAÇÕES DOS CONSUMIDORES PARA CRIAR ONLINE REVIEWS E A SUA INTENÇÃO DE AS PUBLICAR: UMA APLICAÇÃO AO SETOR DO TURISMO
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Motivações de compra online de produtos turísticos: O caso da Green Stays
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Dimensões e Resultados do Envolvimento do Consumidor: uma aplicação à Marca "Porto.".
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Customer Brand Engagement e o seu Impacto na Brand Loyalty: Um Estudo Comparativo entre Marcas Funcionais e Emocionais
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A Maratona em Mobile Commerce: O Impacto das Motivações e da Demografia nas Atividades de M-Commerce
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 The Drivers of Customer Disengagement: The Case of the Telecommunications Sector in Portugal
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A recuperação de falhas nos serviços e o seu impacto na recomendação e na recompra: estudo comparativo de estratégias orientadas para o resultado ou para o processo
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A experiência do cliente nos serviços financeiros: O caso da banca portuguesa
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Measuring Online Customer Experience Quality
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Avaliação de tecnologias self-service por utilizadores e não utilizadores e seu impacto na satisfação e reutilização: o caso do self-checkout no retalho
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Omni-channel Retail Strategies: An outlook to Portuguese business transformation
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Determinantes da satisfação dos clientes em contexto online: Uma aplicação a lojas de comércio eletrónico
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 A indústria hoteleira e as reclamações online: o caso do TripAdvisor
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Avaliação da Qualidade do E-Marketing: Informação, Sistemas e Serviços na AEP
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 A Experiência do Consumidor nos Festivais de Música e o seu impacto nas intenções futuras
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Purchase Intention on Online Content Services: An Application to the Music Streaming Services
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Customer Engagement: Um estudo comparativo entre diferentes tipos de serviços
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 As motivações e o envolvimento dos consumidores no Facebook - O caso dos clubes desportivos profissionais portugueses
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 O Efeito da Discriminação de Preços em Clientes Novos e Anuais em Serviços
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Lealdade E Laços Relacionais Em Serviços - O Caso Do Setor Das Telecomunicações Móveis
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Motivações dos consumidores para aderirem a uma comunidade da marca na internet
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Relationship Bonds and Loyalty on Online Customers.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 MOTIVAÇÕES DOS CONSUMIDORES PARA PARTICIPAREM NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM CÓDIGO ABERTO: O CASO ANDROID
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Determinantes do Envolvimento do Consumidor com as Marcas de Luxo Online: O Caso do Facebook.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Como medir o impacto do layout da loja no comportamento do consumidor? – um estudo de caso numa loja de roupa em Portugal.
Orientador
Economia e Gestão da Inovação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 O impacto da qualidade do serviço na perceção do valor da marca, num contexto de múltiplos canais
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Relationship bonds and customer loyalty: A study across different service contexts
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 A Qualidade dos Serviços das Farmácias Comunitárias
Orientador
Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 A Qualidade da Experiência em Serviços O Estudo das Caves de Vinho do Porto
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 A Escolha do Canal online e Offline nas Compras de Supermercado dos Portugueses.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Fatores que influenciam a Resiliência dos Gestores em Tempos de Crise
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Uma Análise Das Práticas De Realização De Cupões Online: O Caso Da Groupon Portugal
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Motivações para aderir a uma comunidade virtual de uma Marca: O caso Galp Energia
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Drivers of Customer Brand Engagement: An Application to Virtual Brand Communities on Facebook.
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 A Influência dos Blogs de Moda e Beleza no Comportamento de Compra das Seguidoras.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 Análise da Qualidade Percebida de um Call  Center: Estudo de Caso Sage Portugal
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 Importância do Branding na Decisão de Compra B2B - O Caso do Grupo DST
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 A Propensão dos Consumidores para a Adoção de Tecnologias Self-Service: O Caso do Self-Checkout no Retalho
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 A Avaliação das Intenções de Participar num Programa de Fidelização: O Estudo de Caso "Farmácias Portuguesas"
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 A Importância da Arquitectura da Marca na Gestão da Marca
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Distinções

Prémio

2020 Highly Commended Paper Award (Emerald Publishing)