???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paula Cardoso

Identificadores de autor

Ciência ID
B41A-3170-5C6B
ORCID iD
0000-0002-6613-9510
Formação
Grau Classificação
2011 - 2017
Concluído
Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Especialização em Ensino a Distância e eLearning
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino a Distância, Portugal
"PRÁTICAS EDUCACIONAIS ABERTAS NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO EM PORTUGAL: DA TEORIA À PRÁTICA RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E ACESSO ABERTO " (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2005 - 2008
Concluído
Mestrado em Ciências da Educação (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Especialização em Tecnologia Educacional
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
16
2004/01 - 2004/07
Concluído
Pós-Graduação em Tradução e Legendagem (Pós-Graduação)
Especialização em Tradução
Instituto Superior de Assistentes e Intérpretes, Portugal
Muito Bom
1995 - 2000
Concluído
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Especialização em Ensino
Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal
15
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016 - 2017 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2008 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2001 - 2008 Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Ministério da Educação, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Paula Cardoso; Laura Chagas. "AFFORDANCES OF FLIPPED LEARNING IN EMERGENCY REMOTE TEACHING". 2021.
    10.21125/iceri.2021.1629
  2. Paula Cardoso; Ana Pires. "EMERGENCY REMOTE TEACHING: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES IN FOREIGN LANGUAGES APPLIED TO TOURISM". 2020.
    10.21125/iceri.2020.1830
  3. Cardoso, Paula. "PEDAGOGICAL INNOVATION THROUGH ACTIVE LEARNING PRACTICES USING DIGITAL TOOLS - A CASE STUDY IN TOURISM DEGREES". 2020.
    10.21125/edulearn.2020.0967
  4. Cardoso, Paula. "The use of mobile devices in foreign language teaching in the tourism area: a pedagogical proposal". 2018.
  5. Cardoso, Paula. "Scholars’ use of digital tools: open scholarship and digital literacy". 2015.
  6. Cardoso, Paula. "OER, Open Access and Scholarship in Portuguese Higher Education". 2015.
  7. Cardoso, Paula. "OER, Open Access and Scholarship in Portuguese Public Higher Education". 2014.
Artigo em revista
  1. Paula Cardoso. "Online Communication and Assessment Practices during the Covid Pandemic: A Study of the Portuguese Higher Education Students’ Perceptions". EDEN Conference Proceedings (2021): http://dx.doi.org/10.38069/edenconf-2021-ac0028.
    10.38069/edenconf-2021-ac0028
  2. Cardoso, Paula. "Scholarship e a Identidade Académica na Era Digital". RE@D - Revista de Educação a Distância e Elearning (2020): v. 2 n. 2 (2019)-v. 2 n. 2 (2019). https://journals.uab.pt/index.php/lead_read/article/view/191.
    10.34627/VOL2ISS2PP16-28
  3. Paula Cardoso; Lina Morgado; António Teixeira. "Open Practices in Public Higher Education in Portugal: faculty perspectives". Open Praxis 11 1 (2019): 55-55. https://doi.org/10.5944/openpraxis.11.1.823.
    10.5944/openpraxis.11.1.823
  4. Cardoso, Paula. "Open Practices in Public Higher Education in Portugal: faculty perspectives". Open Praxis (2019): https://openpraxis.org/index.php/OpenPraxis/article/view/823.
    10.5944
Capítulo de livro
  1. Paula Cardoso. "Learning During Emergency Remote Teaching in Portugal: Higher Education Students' Emotional Snapshot". 2022.
    10.4018/978-1-7998-9538-1
Distinções

Prémio

2019 Carta de Mérito Académico
Universidade Aberta, Portugal