Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- LÍDIA MARIA AUGUSTO DIOGO
Nomes de citação
- DIOGO, LÍDIA
- Lídia Maria Augusto Diogo
- LM Augusto Diogo
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8C10-7FE9-7636
- AuthenticusID
- LÍDIA MARIA AUGUSTO DIOGO
Endereços de correio eletrónico
- lidia@diogonet.com (Profissional)
Websites
- COIMBRA (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Geral
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
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Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Italiano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) |
Alemão | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
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2019 - 2019
Concluído
|
Curso de Forest School (Nível 2, Assistent Practitioner) (Candidatus)
Especialização em FOREST SCHOOL
Forest Area Community Schools, Reino Unido
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APROVADO |
2017/12/06
Concluído
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PEDAGOGICAL AND HUMAN SCIENCE (Laurea Magistrale)
Especialização em LM-85 - Education; Environmental Education and Education for Sustainable Development
Università degli Studi di Padova, Itália
"Il "Decennio ONU dell'Educazione per lo Sviluppo Sostenibile (2005-2014)". Vision, prospettive pedagogiche, criticità emergenti
e proposte per il futuro; (tra.) A “Década das Nações Unidas para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014)”..." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
109/110; equivalência escala portuguesa 19/20 valores |
2010/12/16
Concluído
|
EDUCATIONAL SCIENCES (Laurea)
Especialização em L 18 - Education sciences and teacher education
Università degli Studi di Padova, Itália
"Esapolis: nel meraviglioso mondo degli insetti. Un itinerario tematico di educazione scientifica per bambini di 5 - 7 anni;
(tra.) (Museu) Esapolis: no maravilhoso mundo dos insetos. Un percurso temático de educação em ciências para crianças de 5
-7 anos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
110/110 cum laude; equivalência escala portuguesa 20/20 valores |
2000 - 2000
Concluído
|
IEFP - Certificação de Competências Pedagógicas (CCP) Certificado de competências pedagógicas de formador (Curso de Especialização
Tecnológica)
Especialização em FORMADOR PROFISSIONAL
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
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APROVAÇÃO |
Percurso profissional
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2019/06/06 - Atual | Formação profissional e contínua de adultos | PROFISSIONAL LIBERAL, Portugal |
2019/05/05 - Atual | Tutoria no apoio aos estudos e sucesso escolar | PROFISSIONAL LIBERAL, Portugal |
2022/04/23 - 2024/06/06 | Responsável de Alojamento Local | AL, Portugal |
2019/08/01 - 2020/06/28 | UNIVERSIDADE COIMBRA - CENTRO CIÊNCIA VIVA - EXPLORATÓRIO | CENTRO CIENCIA, Portugal |
2019/01/14 - 2019/05/10 | ASSOÇIAÇÃO PORTUGUESA EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Estágio formativo/profissional (4 meses) ): conceção e gestão de projetos e candidaturas internacionais (ERASMUS+; Portugal 2020; FORMAÇÃO PROFESSORES | Associação Portuguesa de Educação Ambiental, Portugal |
Associação Portuguesa de Educação Ambiental, Portugal | ||
2015/02/04 - 2018/06/06 | Cooperativa Social “Il Lievito Soc. Coop. Sociale” (Veneza, Itália). Cooperativa Social “Il Lievito Soc. Coop. Sociale” (Veneza, Itália) Pedagoga e técnica superior de educação social | EMPRESA, Itália |
2000 - 2001 | IEFP, Câmara Municipal de Torres Vedras e Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019 - 2019 | Archimedes Forest School (Chalfont, UK) Curso de Forest School (Nível 2 de3 - Assistent Practitioner).
0
Archimedes Forest School (Chalfont, UK) Curso de Forest School (Nível 2, Assistent).
|
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - 2021 | Associação Comunidade de Aprendizagem das Cerejeiras (Rabaçal, Coimbra)
0
Voluntariado formativo em Biodiversidade e Estudo do Meio
|
Concluído
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2018 - 2018 | Formação “Provi@14 – Empreendedorismo e Gestão de Projeto
0
Formação “Provi@14 – Empreendedorismo e Gestão de Projeto, de 860h, IEFP-COIMBRA
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Concluído
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2009 - 2010 | Curso de formação para professores, A importância dos museus na educação científica e didática das ciências (30 horas)PRESIDIO
PROVINCIALE DI PADOVA (Min. Da Educação, Itália) Centro de Ensino das Ciências Experimentais de Pádua e Centro Universitário
Museus UNIPD
0
PRESIDIO PROVINCIALE DI PADOVA (Min. Da Educação, Itália) Centro de Ensino das Ciências Experimentais de Pádua e Centro Universitário
Museus UNIPD
|
Concluído
|
2007 - 2007 | “Campos aventura” WWF (World Wild Fund) Itália. Cooperativa Social CTiN Viaggi (Veneza)
O
Educadora ambiental com crianças de 5-11 anos.
|
Concluído
|
2007 - 2007 | Educadora ambiental e de apoio ao estudo em OTL (Ocupação Tempos Livres) com crianças dos 5 – 14 anos.
0
Parque Etnográfico de Rubano. Cooperativa Social Terra di Mezzo (VenezaMestre
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Concluído
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Produções
Publicações
Artigo em revista |
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Resumo em conferência |
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Outros
Outra produção |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2019 | A Educação Ambiental numa abordagem intergeracional da utilização sócio-económica da Ria de Aveiro. URL programa: https://9412d5fe-f28c-49aa-9708a56ad2d7a800.filesusr.com/ugd/e6ff43_4ca7bcabdd064b6585a0dbe9af5efe1e.pdf | XXV Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental (15 – 17 março 2019, Lousada)
MUNICÍPIO DE LOUSADA (LOUSADA, Portugal)
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Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
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2015/04/04 - 2018/06/06 | Pedagoga e técnica superior de educação social em ação sócio-educativa de
reinserção de famílias em risco e situação de exclusão; educação parental;
trabalho em rede para a inclusão, a prevenção do abandono escolar e a
resiliência de menores em risco (SEF Itália, Tribunal de Menores); gestão da
estrutura de acolhimento LIJ (Lar de Infância e Juventude). (2015/04/04 - 2018/06/06)
Outro
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Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
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2014 - Atual | Participou no grupo de trabalho da Rede WEEC–Itália, na elaboração do
Manifesto de Educação Ambiental.
Congresso
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2019/08/01 - 2020/06/28 | Estágio profissional (9 meses) como monitora e coordenadora da exposição de artrópodes vivos “Bichos de Pata Articulada”. Criou e avaliou percursos temáticos diferenciados para escolas e público geral; planificou e dinamizou atividades educativas com crianças e jovens; dinamizou atividades de Escola de Floresta. |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
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2005/02/02 - 2009/04/04 | Empresária em nome individual em conservação e restauro de arte sacra |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
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2000 - 2001 | Formadora em Conservação e Restauro no Curso de Pintura Decorativa, Programa Escolas Oficina (total 1200 horas) | (Outros) |