???global.info.a_carregar???
With a PhD in Strategic Communication from Universidade Nova de Lisboa, Anna Carolina Boechat was evaluated with the highest score by unanimity, and has been working as an Assistant Professor at highly prestigious Portuguese institutions since 2019. Currently, she is working at Universidade Lusíada de Lisboa, as Assistant Professor and Coordinator of the Marketing degree course. Also works at Universidade Católica Portuguesa. As a national and international lecturer, Anna Carolina Boechat is specialized in the following topics: Marketing Fundamentals, Strategic Marketing, Advertising, Communication Theories, Project Management (Marketing), and Consumer Psychology. Anna Carolina Boechat is an Integrated Researcher at COMEGI (Research Center in Organizations, Markets, and Industrial Management - Universidade Lusíada de Lisboa) and has been developing projects and publications in the following research areas: Strategic Communication, Marketing, Brands, Consumer Behavior, Corporate Social Responsibility, and Sustainability. Complementing the academic spectrum, has more than 10 years of exclusive professional experience in Marketing and Communication, having contributed to companies in different markets, assuming various functions over time.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anna Carolina Boechat

Nomes de citação

  • Boechat, Anna Carolina

Identificadores de autor

Ciência ID
851F-C7B6-1392
ORCID iD
0000-0002-9252-6602

Endereços de correio eletrónico

  • annacarolinaboechat@lis.ulusiada.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2017
Concluído
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2015
Concluído
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Gestão de imagem e inteligência competitiva em mercados concorrenciais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/08/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2020/02/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2020/02/01 - 2020/08/01 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Anna Carolina Boechat. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". Universidade Lusíada (2022): http://hdl.handle.net/11067/6321.
    10.34628/YS2P-EE30
  2. Boechat, Anna Caroliona; Barreto, Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://hdl.handle.net/10362/59122.
    https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2
  3. Boechat,Anna Carolina; Barreto,Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200003.
  4. Boechat, A.C.; Barreto, A.M.. "A conceptual reflection about Corporate Social Responsibility and its relation with Strategic Communication,Uma reflexao conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relacao com a Comunicacao Estrategica". Media and Jornalismo 18 33 (2018): 25-41. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85063634645&partnerID=MN8TOARS.
    10.14195/2183-5462_33_2
  5. Boechat, Anna Caroliona; Barreto, Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://hdl.handle.net/10362/59122.
    https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2
  6. Boechat,Anna Carolina; Barreto,Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200003.
  7. Boechat, Anna Caroliona; Barreto, Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://hdl.handle.net/10362/59122.
    https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2
  8. Boechat,Anna Carolina; Barreto,Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200003.
Capítulo de livro
  1. Boechat, Anna Carolina; Morais, João; Moura, Andreia; Barreto, Ana Margarida. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". 2022.
    https://doi.org/10.34628/ys2p-ee30
Tese / Dissertação
  1. Guerreiro, João Fernandes, 1991-. "Marketing digital : estratégias para impulsionamento comercial das organizações". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/11067/6490.
  2. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10362/107817.
  3. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10362/107817.
  4. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10362/107817.
  5. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Gestão de Imagem e Inteligência Competitiva em Mercados Concorrenciais". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10362/15432.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/05/17 Metaverse and the future of Marketing Open Class
Universidade Lusíada de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2021/12/10 CSR, Marketing, and Covid-19: current contexts and outlook for the future Open Class
Universidade Lusíada de Lisboa (Lisboa, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022 - 2022 Marketing digital : estratégias para impulsionamento comercial das organizações
Orientador
Gestão (Mestrado)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022/10/14 - 2022/10/15 Lecture, COIL Project, and Research Activities with Universidad CEU San Pablo, Spain
Outro
Marketing Trends
Universidad CEU San Pablo, Espanha
2022/05/13 - 2022/05/13 Presentation of the article "The impact of Corporate Social Responsibility on brand loyalty and brand attachment: an analysis of the Portuguese brand Delta Cafés"
Oficina (workshop)
1st International Workshop on Marketing
Fundação Minerva, Portugal

Universidade Lusíada Porto, Portugal
2022/03/29 - 2022/04/01 International Lecturer - Pázmány Catholic University
Oficina (workshop)
Marketing Trends + CSR Workshop
Pázmány Péter Katolikus Egyetem, Hungria

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/12/10 Impacto de anúncios com apelo emocional no engagement em social media
Arguente
Rafaela Lobato da Silva Lopes (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2022/05/13 - Atual 1st International Workshop on Marketing Universidade Lusíada de Lisboa / COMEGI

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/10/01 - 2022/06/30 Communication Theories (Licenciatura) Universidade Católica Portuguesa Biblioteca Universitária João Paulo II, Portugal
2021/10/01 - 2022/02/01 Strategic Marketing Communication Science (Master) Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2021/10/01 - 2022/02/01 Marketing Estratégico Ciências da Comunicação (Mestrado integrado) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Advertising & Markets - Complements Gestão (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Consumer Psychology Gestão (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Project Management - Communication Comunicação e Multimédia (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Marketing & Advertising Communication Sciences (Bachelor) Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2020/02/01 - 2021/07/01 Brand Management Gestão (Mestrado integrado) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2019/09/01 - 2020/02/01 Marketing Comunicação Estratégica (Licenciatura) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Distinções

Prémio

2022 2nd Place - Pearson-Praxar Business Simulation (European Competition)

Outra distinção

2020 Maximum Evaluation - PhD
Universidade Nova de Lisboa, Portugal