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Cristina Rebelo Leandro. Concluiu o(a) Doutoramento em Motricidade Humana em 2015/06/30 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Mestrado em Educação Especial em 2001/05/05 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana e Licenciatura em Dança em 1995/07/05 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico de Coimbra. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Aprendizagem Integrada; Expressão e Educação Físico-Motora; Matemática; Ensino Básico 1º Ciclo; Aprendizagem interdisciplinar; Atitude criativa; Dança criativa; Ensino básico; Estudo do meio; Português; Creative attitude; Creative dance; Interdisciplinary learning; Primary education; Interdisciplinaridade; Intergeracionalidade; Idoso; Educação básica; Interdisciplinarity; Intergenerationality; Elderly; Basic education; Interdisciplinariedad; Intergeneracionalidad; Ancianos; Educación básica; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cristina Rebelo Leandro

Nomes de citação

  • Rebelo Leandro, Cristina Alexandra Marques dos Santos Dias

Identificadores de autor

Ciência ID
6916-1C7E-2CB9
Formação
Grau Classificação
2015/06/30
Concluído
Motricidade Humana (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Dança
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
"A Dança Criativa e a Aprendizagem no 1º Ciclo do Ensino Básico: contributos de uma abordagem interdisciplinar no Estudo do Meio, no Português, na Matemática e na atitude criativa" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2001/05/05
Concluído
Educação Especial (Mestrado)
Especialização em Não Aplicável
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
1995/07/05
Concluído
Dança (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

1996/04 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal

Cargos e Funções

2017 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente
Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Leandro, Cristina Alexandra Marques dos Santos Dias Rebelo. 2014. "A dança criativa na escola: dançar com a matemática?". Revista Portuguesa de Educação Artística (4): 43-52.
    Publicado
  2. Rebelo Leandro, Cristina Alexandra Marques dos Santos Dias. 2013. "A Flatland, a Roamer e o Corpo – exemplo de uma aprendizagem interdisciplinar para o 1.ºCiclo do Ensino Básico. Educação e Matemática". Revista da Associação de Professores de Matemática (122): 8-11.
    Publicado
Manual
  1. Rebelo Leandro, Cristina Alexandra Marques dos Santos Dias ; Elisabete monteiro; Filipe Melo. 2018. Manual de Dança Criativa: uma aprendizagem interdisciplinar no 1.ºCiclo do Ensino Básico. Viseu, Portugal: Psicosoma..
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Godinho, Cristiana Fradigano. 2018. "Uma abordagem integradora da expressão e educação físico-motora e da matemática em alunos do 1º ano do ensino básico". Dissertação de Mestrado. http://hdl.handle.net/10400.26/28100.
  2. Leandro, Cristina Alexandra Marques dos Santos Dias Rebelo. 2015. "A dança criativa e a aprendizagem no 1º Ciclo do Ensino Básico : contributos de uma abordagem interdisciplinar no estudo do meio, no português, na matemática e na atitude criativa". Tese de Doutoramento. http://hdl.handle.net/10400.5/9281.

Outros

Outra produção
  1. Mendes, Pedro Cabral; Leandro, Cristina Rebelo; Lopes, Mónica. 2017. Práticas intergeracionais e interdisciplinares na Educação: um exemplo prático no Ensino Básico. O presente artigo tem como finalidade apresentar uma experiência educativa de âmbito intergeracional e interdisciplinar, dinamizada no âmbito do projeto “InterAgir com a Diferença”, envolvendo a participação de 20 alunos do 5º ano e 8 idosos. Esperava-se que a abordagem prosseguida tivesse um efeito positivo no desempenho escolar dos alunos e induzisse comportamentos positivos perante a condição d. http://hdl.handle.net/10316/44299.