???global.info.a_carregar???
Ana Paula Gomes Hungara is a PhD candidate in Business and Economics at the University of Aveiro. She has a MSc in Economics and International Business from the University of Porto, Faculty of Economics and a degree in Languages and International Relations from the University of Porto, Faculty of Arts. She is currently conducting research for her PhD thesis on the topics of Consumer Culture Theory and Consumption Communities, under the orientation of Prof. Dr. Helena Nobre. Her research interests are topics in the fields of Consumer Behaviour, Consumer Culture Theory and Consumption Communities.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Paula Gomes Hungara

Nomes de citação

  • Hungara, Ana

Identificadores de autor

Ciência ID
6915-8D56-F759
ORCID iD
0000-0003-1233-9653

Endereços de correio eletrónico

  • ana.hungara@ua.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Alemão Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2019/09 - 2025/01/15
Concluído
Ciências Económicas e Empresariais (PhD Business and Economics) (Doutoramento)
Especialização em Gestão
Universidade de Aveiro, Portugal
2014/09 - 2017/11
Concluído
Economia e Gestão Internacional (MSc Economics and International Management) (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
"Consumer options and country bias: 2 cases in different ethnocentrism contexts" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2011/09 - 2014/06
Concluído
Línguas e Relações Internacionais (Bachelor's Degree in Languages and International Relations) (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
15
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - Atual PhD Grant - Scholarship from the Portuguese Foundation for Science and Technology (FCT) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2019/04/08 - 2020/04/07 Administrative - Export Control Infineon Technologies Shared Service Center Unipessoal Lda., Portugal
2018/10/22 - 2019/04/07 Customer Service Representative Teleperformance Portugal - Douro, Portugal
2018/02/01 - 2018/05/16 Professional Internship IEFP - Key Account Manager Fortune Molecule, Portugal
2015/09/07 - 2017/09/15 International Transport Manager LKW WALTER Internationale Transportorganisation AG, Áustria
2014/10/16 - 2015/01/15 Professional Internship IEFP - International Consultant Trainee Finance XXI Consulting, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020/09/01 - 2025/01/15 The life of consumption communities: a study on vegan communities
2020.09871.BD
Bolseiro de Doutoramento
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Hungara, Ana; Nobre, Helena. Autor correspondente: Hungara, Ana. "“YOU ARE WHAT YOU EAT”: ANALYSING THE IMPACT OF DISTINCT DIETARIAN IDENTITIES ON CONSUMER TRUST AND PURCHASE INTENTION". Trabalho apresentado em 15th Annual Conference of the Euromed Academy of Business, Palermo, 2023.
    Publicado
  2. Hungara, Ana; Nobre, Helena (041A-F89B-23A4). "Vegan Communities Under The Light of Consumer Culture Theory". Trabalho apresentado em CCT2020, Leicester, 2020.
  3. Hungara, Ana; Nobre, Helena; Meneses, Raquel. "THE INFLUENCE OF CONSUMER ETHNOCENTRISM, CONSUMER ANIMOSITY, AND DOMESTIC COUNTRY BIAS IN PRODUCT PREFERENCE". Trabalho apresentado em 11th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Valetta, 2018.
Artigo em revista
  1. Ana Hungara; Helena Nobre. "The Life of Consumption Communities: A Study on Vegan Communities". Journal of Creative Communications (2022): 097325862210843-097325862210843. https://doi.org/10.1177/09732586221084377.
    10.1177/09732586221084377
  2. Ana Hungara; Helena Nobre. "A consumer culture theory perspective of the marketplace: An integrative review and agenda for research". International Journal of Consumer Studies (2021): https://doi.org/10.1111/ijcs.12670.
    10.1111/ijcs.12670
Capítulo de livro
  1. Hungara, Ana; Nobre, Helena. "How Does Dietarian Identity Influence Purchase Intention and Consumer Trust?". In Developments in Marketing Science: Proceedings of the Academy of Marketing Science, 166-175. Springer Nature Switzerland, 2024.
    10.1007/978-3-031-49039-2_16
Resumo em conferência
  1. Hungara, Ana; Nobre, Helena. Autor correspondente: Hungara, Ana. "Learning Makes Perfect: A Framework for Analysing Online Community Dynamics". Trabalho apresentado em 1st International Workshop in Marketing, Porto, 2022.
    Publicado
  2. Hungara, Ana; Nobre, Helena (041A-F89B-23A4). Autor correspondente: Hungara, Ana. "#GOVEGAN: UNDERSTANDING VALUE CO-CREATION AND CONSUMER ENGAGEMENT IN ONLINE CONSUMPTION COMMUNITIES". Trabalho apresentado em 14th Annual Conference of the Euromed Academy of Business, 2021.
    Publicado
  3. Hungara, Ana; Nobre, Helena. Autor correspondente: Hungara, Ana. "VALUE CO-CREATION PRACTICES ON VEGAN CONSUMPTION COMMUNITIES". Trabalho apresentado em 2021 Global Fashion Management Conference at Seoul, Seoul, 2021.
    Publicado
  4. Hungara, Ana; Nobre, Helena (041A-F89B-23A4). "CONSUMER CULTURE THEORY AND CONSUMPTION COMMUNITIES: A FIRST APPROACH TO VEGAN COMMUNITIES". Trabalho apresentado em Euromed Academy of Business Conference, 2020.
Tese / Dissertação
  1. Hungara, Ana. "Consumer options and country bias: 2 cases in different ethnocentrism context". Mestrado, Universidade do Porto Faculdade de Economia, 2017.

Outros

Outra produção
  1. Vegan communities, Consumption Communities and Consumer Culture Theory: a Bibliometric Analysis. Working paper. 2020. Hungara, Ana.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2020/09/09 Comunicação oral do trabalho "CONSUMER CULTURE THEORY AND CONSUMPTION COMMUNITIES: A FIRST APPROACH TO VEGAN COMMUNITIES" na conferência "13th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business" 13th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business
Euromed Academy of Business

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2023/09/21 - 2023/09/23 15th Annual Conference of the Euromed Academy of Business
Conferência
EuroMed Research Business Institute, Chipre
2023/05/17 - 2023/05/19 AMS Annual Conference 2023
Conferência
AMS Annual Conference 2023
Academy of Marketing Science, Estados Unidos
2020/11/05 - 2020/11/08 Paper "The Life of Consumption Communities - A Study on Vegan Communities" aceite para apresentação na conferência Global Marketing Conference, em Seoul, República da Coreia.
Conferência
2020/09/09 - 2020/09/10 Session chair na conferência "13th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business"
Conferência
13th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business
2020/06/25 - 2020/06/28 Paper "Vegan Communities Under The Light of Consumer Culture Theory" aceite para apresentação na conferência CCT2020, em Leicester, Reino Unido (Conferência cancelada devido à evolução da pandemia Covid-19)
Conferência
CCT2020
2020/06/24 - 2020/06/27 Apresentação oral do projeto de tese "The life of consumption communities: a study on vegan communities" na Research Summit 2020, na Universidade de Aveiro
Conferência
Research Summit 2020
2020/04/02 - 2020/04/04 Paper aceite para comunicação no evento "Pre submission workshop, JACR Special Issue on Consumer Collectives" (cancelado devido à propagação do surto de Covid-19).
Oficina (workshop)
Pre submission workshop, JACR Special Issue on Consumer Collectives
Università degli Studi di Napoli L'Orientale Dipartimento di Scienze Umane e Sociali, Itália
2019/10/14 - 2019/11/13 Curso de certificação para o exercício de atividades ligadas à área de Export Control ( FALEX)
Seminário
Grundlagenseminar Exportkontrolle
FALEX Organisation, Alemanha
2018/09/12 - 2018/09/14 Comunicação na conferência "11th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business": - Comunicação oral do paper "THE INFLUENCE OF CONSUMER ETHNOCENTRISM, CONSUMER ANIMOSITY, AND DOMESTIC COUNTRY BIAS IN PRODUCT PREFERENCE "
Conferência
11th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business
EuroMed Research Business Institute, Chipre
2018/09/12 - 2018/09/14 Session chair em uma sessão da conferência 11th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business
Conferência
11th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business
EuroMed Research Business Institute, Chipre
2018/04/16 - 2018/04/19 Visita à feira Alimentaria 2018, realizada em Barcelona.
Exposição
Alimentaria
2015/09/07 - 2017/03/02 Realização do programa de formação de Trainees da Walter Academy, entidade formadora do WALTER GROUP.
Outro
"Train the Winner"
Walter Academy , Áustria
2015/03/21 - 2015/03/21 Participação na 5ªConferência Anual do Mestrado em Economia e Gestão Internacional
Conferência
5ª Conferência Anual do Mestrado em Economia e Gestão Internacional
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014/10/23 - 2014/10/23 Participação nas V Jornadas AEP|Serralves
2014/08/04 - 2014/08/28 Frequência de curso intensivo de alemão (36.Internationale Sommer-Universität der Otto-Friedrich-Universität Bamberg) como bolseira do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst)
Outro
36.Internationale Sommer-Universität
Otto-Friedrich-Universität Bamberg, Alemanha
2014/05/29 - 2014/05/29 Participação no colóquio interdisciplinar "50 anos de emigração portuguesa para a Alemanha. Do Acordo de Recrutamento de 1964 até aos dias de hoje"
Conferência
50 anos da emigração portuguesa para a Alemanha. Do Acordo de Recrutamento de 1964 até aos dias de hoje.
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/01/08 - Atual Seminário sobre Metodologias de Investigação, intitulado “The Good Researcher”, realizado a 8 de janeiro de 2024, no Instituto Superior de Administração e Gestão, no Porto, no âmbito da Licenciatura em Management Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023/11/24 - Atual Seminário intitulado “Online Community Dynamics”, realizado a 24 de novembro de 2023, no departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, no âmbito da unidade curricular de Marcas e Comportamento do Consumidor do Programa Doutoral em Ciências Económicas e Empresariais. Universidade de Aveiro, Portugal
2023/10/27 - Atual Seminário intitulado ¿¿Why¿ and ¿How to¿ Perform a Systematic Literature Review?¿, realizado a 27 de outubro de 2023, no Auditório Mestre Hélder Castanheira, na Universidade de Aveiro, no âmbito da unidade curricular de Metodologia de Investigação em Marketing e Estratégia do Programa Doutoral em Marketing e Estratégia.
2022/11/18 - Atual Seminário intitulado “Online Community Dynamics”, realizado a 18 de novembro de 2022, no departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, no âmbito da unidade curricular de Marcas e Comportamento do Consumidor do Programa Doutoral em Ciências Económicas e Empresariais. Universidade de Aveiro, Portugal
2022/05/09 - Atual Seminário intitulado “Online Brand Communities and Global vs Local Brands – The case of vegan consumers”, realizado a 9 de maio de 2022 no departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, no âmbito da unidade curricular de Gestão de Marcas do Mestrado em Gestão. Universidade de Aveiro, Portugal