???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Jorge Daniel Lima Pacheco

Nomes de citação

  • Pacheco, Jorge

Identificadores de autor

Ciência ID
5710-0CE8-5DF0
ORCID iD
0000-0003-2742-2871

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2023/01/20
Concluído
Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas
Universidade de Vigo, Espanha
" A Influência da Comunicação através das Redes Sociais Online no Engagement e Lealdade à marca Super Bock: motivações e atitudes da Geração Y e X em Portugal." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobresaliente Cum Laude
2014
Concluído
Marketing Digital (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
"Marketing Experimental, Emoções, Satisfação e Lealdade" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19 valores
2014
Concluído
Mestrado em Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
"Marketing experiencial, emoções, satisfação e lealdade: um estudo empírico em Serralves em Festa." (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2005
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
"O Marketing Desportivo e o Patrocínio no Desporto Automóvel" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/11/23 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2019/09/24 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior Politécnico Gaya, Portugal
2016 - 2020/07/31 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2016 - 2018 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. RIBEIRO, PRISCILLA CRISTINA CABRAL; KELLER, SABRINNA; ARAUJO, ELAINE APARECIDA; MONTEIRO, MARCELO MACIEL. "A importância do customer experience nos canais digitais". Trabalho apresentado em III Xornadas de Doutorandos-as en Comunicación : Programa de Doutoramento en Comunicación da Universidade de Vigo, Vigo, 2017.
    Publicado • 10.14488/enegep2019_tn_sto_295_1663_36999
  2. Pacheco, Jorge. "Marketing experiencial, emoções, satisfação e lealdade: um estudo empírico em Serralves em festa.". Trabalho apresentado em The International Marketing Trends Conference, Paris, 2015.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Teresa Teixeira; Ana Lima; Jorge Pacheco. "A publicidade nas redes sociais como influenciadora da compra por impulso". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico CIMNE (2022): https://doi.org/10.56002/ceos.00050_cimne_1_2.
    10.56002/ceos.00050_cimne_1_2
Capítulo de livro
  1. Ana Pinto de Lima; Jorge Pacheco; Pedro Silva. "Wine Marketing Event – The Importance of Emotions in a Wine Tasting for Inexperienced Participants". 2021.
    10.1007/978-981-33-4260-6_24
  2. de Lima, Ana Pinto; Pacheco, Jorge; Silva, Pedro. "Effects of Experience on Valuing a Tourist Event: A Theoretical Review and Propositions". In Advances in Tourism, Technology and Smart Systems, 447-458. Singapura: Springer Singapore, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-981-15-2024-2_40
  3. Lima, Ana; Pacheco, Jorge. "New Trends and Tools for Customer Relationship". In Educational and Social Dimensions of Digital Transformation in Organizations, 1-26. IGI Global, 2019.
    Publicado • 10.4018/978-1-5225-6261-0.ch001
  4. Pacheco, Jorge. "Smart cities, smart life, smart communication". In Planejamento e gestão territorial: a sustentabilidade dos ecossistemas urbanos. Portugal: Idioteque, 2019.
    Publicado