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Cristiane Drebes Pedron. Doutorada em Gestão (2009) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa (UL). Mestre em Administração (2003) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Bacharel em Informática - Análise de Sistemas (2001) pela mesma instituição. Atua como investigadora no ADVANCE Research Center, ISEG - UL. Atualmente é professora no Brasil dos programas de Pós-Graduação em Administração - PPGA e Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho em São Paulo. É professora visitante do PROFNIT (Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação) pelo IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul). É editora científica do periódico IPTEC, sendo também avaliadora de diversos periódicos e congressos na área de Gestão/Sistemas de Informação. Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Sistemas de Informação e Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação empresarial, transformação digital, CRM (Customer Relationship Management), gestão de projetos. Coordena projetos de pesquisa financiados pelo CNPq/Brasil, pelo qual também é Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ2/CNPq). Mãe de dois filhos, esteve de licença maternidade em 2010 e 2016.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cristiane Drebes Pedron

Nomes de citação

  • Pedron, Cristiane

Identificadores de autor

Ciência ID
4914-78E6-D29A
ORCID iD
0000-0002-9920-3830
Google Scholar ID
nzWt4JUAAAAJ
Researcher Id
N-6525-2013
Scopus Author Id
25927485200

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2009
Concluído
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão, Portugal
"USING THE DYNAMIC CAPABILITIES PERSPECTIVE TO ANALYSE CRM ADOPTION: A MULTIPLE CASE STUDY IN PORTUGUESE ORGANISATIONS" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2006
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão, Portugal
"Using the Dynamic Capabilities Perspective to Analyse Crm Adoption: a Multiple Case Study Portuguese Organisations" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/03/01 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Nove de Julho, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Chaves, M.S.; Gomes, R.; Pedron, C.. "Decision-making based on online reviews: The small and medium hotels management". 2012.
Artigo em revista
  1. Cristina Dai Prá Martens; Cristiane Drebes Pedron; Jairo Cardoso de Oliveira. "Diretrizes para elaboração de artigos tecnológicos, artigos aplicados ou relatos técnicos de produção com ênfase profissional". Revista Inovação, Projetos e Tecnologias (2021): https://doi.org/10.5585/iptec.v9i2.21117.
    10.5585/iptec.v9i2.21117
  2. Tainá Alves Townsend; Cristiane Drebes Pedron; Marcos Rogério Mazzieri. "The evolution of absorptive capacity in the scientific literature: a bibliometric analysis focused on innovation". Revista Ibero-Americana de Estratégia (2021): https://doi.org/10.5585/riae.v20i1.18752.
    10.5585/riae.v20i1.18752
  3. Leandro César Mol Barbosa; Rodrigo Baroni Carvalho; Ângela França Versiani; Cristiane Drebes Pedron. "Gestão do Conhecimento em Organizações Baseadas em Projeto (OBPs): estudo de casos múltiplos". AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento 10 1 (2021): 50-50. https://doi.org/10.5380/atoz.v10i1.77978.
    10.5380/atoz.v10i1.77978
  4. Rosana Sue Narazaki; Marcirio Silveira Chaves; Cristiane Drebes Pedron. "A project knowledge management framework grounded in design science research". Knowledge and Process Management (2020): https://doi.org/10.1002/kpm.1627.
    10.1002/kpm.1627
  5. Rosana Sue Narazaki; Marcirio Silveira Chaves; Cristiane Drebes Pedron. "Social media in knowledge management: A holistic knowledge funnel based on a retrospective 10-year study in top-tier journals". Knowledge and Process Management (2020): https://doi.org/10.1002/kpm.1629.
    10.1002/kpm.1629
  6. Marcelo Carvalho; Evandro Luiz Lopes; Otávio Bandeira de Lamônica Freire; Cristiane Drebes Pedron. "Falha de serviços: Mapeamento de 10 anos de produção científica". Teoria e Prática em Administração 9 2 (2019): 106-120. https://doi.org/10.21714/2238-104X2019v9i3-43158.
    10.21714/2238-104X2019v9i3-43158
  7. Rosa Freitas Albuquerque; Cristiane Drebes Pedron; Luc Quoniam. "Instituição de ensino superior: análise das capacidades resilientes diante das políticas de ações afirmativas". Revista de Gestão e Secretariado 10 1 (2019): 47-72. https://doi.org/10.7769/gesec.v10i1.752.
    10.7769/gesec.v10i1.752
  8. Arnaldo Di Petta; Renato Ribeiro Nogueira Ferraz; Cristiane Drebes Pedron; Luc Quoniam. "Mineração de Patentes e Pequenas Empresas: Uma Revisão Sistemática da Literatura Sobre Oportunidades de Negócio Sob a Ótica da Inovação Aberta". REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (2018): https://doi.org/10.14211/regepe.v7i2.670.
    10.14211/regepe.v7i2.670
  9. Rosa Almeida Albuquerque; Cristiane Drebes Pedron. "Os objetivos das ações afirmativas em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública brasileira: a percepção da comunidade acadêmica". Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (2018): https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.99i251.3449.
    10.24109/2176-6681.rbep.99i251.3449
  10. Rosa Almeida Albuquerque; Cristiane Drebes Pedron. "Os objetivos das ações afirmativas em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública brasileira: a percepção da comunidade acadêmica". Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (2018): https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.99i252.3449.
    10.24109/2176-6681.rbep.99i252.3449
  11. Cíntia Cristina Silva de Araújo; Cristiane Drebes Pedron; Winnie Ng Picoto. "What's Behind CRM Research? A Bibliometric Analysis of Publications in the CRM Research Field". Journal of Relationship Marketing (2018): 1-23. https://doi.org/10.1080/15332667.2018.1440139.
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  12. Pedron, Cristiane. "Interpreting information security culture: An organizational transformation case study.". Computers & Security (2016):
    10.1016/j.cose.2015.10.001
  13. Wesley Ricardo Souza Freitas; Eliana Cunico; Cristiane Drebes Pedron. "Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”". R. Ci. Adm. 1 2 (2015): 09-09. http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2015v17n42p9.
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  14. Mariana Machado; Cristiane Drebes Pedron; Pedro Isaías. "SITES DE COMPRA COLETIVA X CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT: UM CASAMENTO IMPOSSÍVEL?". Desenvolve Revista de Gestão do Unilasalle 4 2 (2015): http://dx.doi.org/10.18316/2316-5537.15.2.
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  15. Pedron, Cristiane. "Estratégia de relacionamento entre empresas e bloggers: o caso do setor da cosmética". BASE 12 2 (2015): http://dx.doi.org/10.4013/base.2015.122.03.
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  16. Pedron, Cristiane. "The IT project manager competencies that impact project success". Organisational Project Management (2015): http://epress.lib.uts.edu.au/journals/index.php/opm/article/view/4142.
    http://dx.doi.org/10.5130/opm.v2i1.4142
  17. Vanessa Leal Mendes; Cristiane Drebes Pedron. "Programas de Fidelidade: um Estudo de Múltiplos Casos em Empresas Portuguesas". REMark 13 01 (2014): 60-74. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v13i1.2526.
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  18. Sara Evans Machado dos Santos; Marcirio Silveira Chaves; Cristiane Drebes Pedron. "Uma análise de Avaliações Online sobre B&Bs e Albergues em Portugal". RBTur 8 1 (2014): 99-99. http://dx.doi.org/10.7784/rbtur.v8i1.649.
    10.7784/rbtur.v8i1.649
  19. Pedro Rodrigues; Cristiane Drebes Pedron; Mírian Oliveira. "Knowledge Management on the implementation of a CRM Project: A Case Study". REA 6 3 (2013): http://dx.doi.org/10.5902/198346598486.
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  20. Irene Rebelo Cardoso; Cristiane Drebes Pedron. "Users’ Commitment in Information System Implementation: The Role of Top-Management Commitment and Organizational Context". RGSS 02 01 (2013): 03-25. http://dx.doi.org/10.5585/rgss.v2i1.52.
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  21. Cristiane Drebes Pedron; Pedro Monteiro; Telma Marques. "Customer relationship management e as pequenas e médias empresas: um estudo de múltiplos casos em empresas portuguesas". REGE 19 2 (2012): 343-358. http://dx.doi.org/10.5700/rege467.
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  22. Caldeira, M.; Serrano, A.; Quaresma, R.; Pedron, C.; Romão, M.. "Information and communication technology adoption for business benefits: A case analysis of an integrated paperless system". International Journal of Information Management 32 2 (2012): 196-202. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84857792913&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.ijinfomgt.2011.12.005
  23. Pedron, Cristiane. "Analysing reviews in the Web 2.0: Small and medium hotels in Portugal". Tourism Management (2012): http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0261517711002329.
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  24. Pedron, C.D.; Caldeira, M.. "Customer relationship management adoption: Using a dynamic capabilities approach". International Journal of Internet Marketing and Advertising 6 3 (2011): 265-281. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79251495091&partnerID=MN8TOARS.
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  25. Oliveira, M.; Pedron, C.D.; Maçada, A.C.G.. "Knowledge management implementation in stages: The case of organizations in Brazil". Proceedings of the European Conference on Knowledge Management, ECKM 2 (2010): 752-758. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84871179362&partnerID=MN8TOARS.
  26. Oliveira, M.; Becker, G.V.; Pedron, C.D.; Dall'Igna, F.. "Knowledge Spiral in Knowledge Management Frameworks: The Case of Two Organizations in Portugal | Espiral do conhecimento em frameworks de gestão do conhecimento: O caso de duas organizações em portugal". Perspectivas em Ciencia da Informacao 15 3 (2010): 155-175. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79251584097&partnerID=MN8TOARS.
  27. Pedron, C.D.; Saccol, A.Z.. "What lies behind the concept of customer relationship management? Discussing the essence of CRM through a phenomenological approach". BAR - Brazilian Administration Review 6 1 (2009): 34-49. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77950363984&partnerID=MN8TOARS.
  28. Caldeira, M.; Pedron, C.; Dhillon, G.; Lee, J.. "Applying EA perspective to CRM: Developing a competency framework". Proceedings - 3rd International Conference on Convergence and Hybrid Information Technology, ICCIT 2008 2 (2008): 1029-1034. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-57849120096&partnerID=MN8TOARS.
    10.1109/ICCIT.2008.377
  29. Amarolinda Zanela Saccol; Cristiane Drebes Pedron; Guilherme Liberali Neto; Marie Anne Macadar; Silvio César Cazella. "Avaliação do impacto dos sistemas ERP sobre variáveis estratégicas de grandes empresas no Brasil". Rev. adm. contemp. 8 1 (2004): 9-34. http://dx.doi.org/10.1590/s1415-65552004000100002.
    10.1590/s1415-65552004000100002
Livro
  1. Dhillon, G.; Chowdhuri, R.; Pedron, C.. Organizational transformation and information security culture: A telecom case study. 2014.

Outros

Outra produção
  1. A Framework for Customer Knowledge Management based on Social Semantic Web. A Hotel Sector Approach. 2014. Marcirio Silveira Chaves; Cássia Trojahn; Cristiane Drebes Pedron. http://dx.doi.org/10.4018/978-1-4666-5942-1.ch077.
    10.4018/978-1-4666-5942-1.ch077
  2. Organizational Transformation and Information Security Culture: A Telecom Case Study. 2014. Gurpreet Dhillon; Romilla Chowdhuri; Cristiane Pedron. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-55415-5_36.
    10.1007/978-3-642-55415-5_36
  3. A Framework for Customer Knowledge Management based on Social Semantic Web. A Hotel Sector Approach. 2012. Marcirio Silveira Chaves; Cássia Trojahn; Cristiane Drebes Pedron. http://dx.doi.org/10.4018/978-1-61350-044-6.ch009.
    10.4018/978-1-61350-044-6.ch009