???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Diogo Coelho da Silva

Nomes de citação

  • Silva, Diogo

Identificadores de autor

Ciência ID
391B-92ED-46C4

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Chinês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Japonês Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2016/08/28 - 2018/10/04
Concluído
Estudos Asiáticos (Master)
Especialização em China e Japão
Lunds universitet Centrum för öst- och sydöstasienstudier, Suécia
"Strategic narratives in the Diaoyu/Senkaku dispute: An analysis of Chinese and Japanese newspaper coverage in 2012 " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sem média oficial
2008/09/15 - 2012/07/11
Concluído
Tradução e Interpretação: Português/Chinês - Chinês/Português (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
18
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - 2022 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2019 - 2020 Assistente Convidado (Docente Universitário) Beijing Normal University - Zhuhai Campus, China
2012 - 2015 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Hainan College of Foreign Studies, China
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Silva, Diogo; Huang, Zinai. "(Traduzido do chinês) Expandir a reforma do ensino, ajustar o currículo e a quantidade de horas de aula para implementar o ensino concentrado, aumentar a qualidade do ensino". (Traduzido do chinês) Contemporary Education Research and Teaching Practice (2018): 166-167.
  2. Silva, Diogo; Huang, Zinai. "On Co-teaching and Language Immersion". Crazy English 965 (2016): 23-27.
Tese / Dissertação
  1. "Strategic narratives in the Diaoyu/Senkaku dispute: An analysis of Chinese and Japanese newspaper coverage in 2012". Mestrado, Lunds universitet Centrum för öst- och sydöstasienstudier, 2018. https://lup.lub.lu.se/student-papers/search/publication/8962189.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/10/15 A Nova Rota da Seda: a política externa chinesa no âmbito das Relações Internacionais contemporâneas Aula da disciplina de Relações Internacionais, da Licenciatura em Tradução e Interpretação de Português-Chinês/Chinês-Português
Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (Leiria, Portugal)
2019/07/18 Strategic narratives in Sino-Japanese relations: The Chinese and Japanese media coverage of the Diaoyu/Senkaku dispute
International Institute for Asian Studies - 11th International Convention of Asian Scholars (Leiden, Países Baixos)
2018/10/02 Narrativas estratégicas e soft power nas relações Sino-Japonesas Aula da disciplina de Relações Internacionais, da Licenciatura em Tradução e Interpretação de Português-Chinês/Chinês-Português
Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (Leiria, Portugal)