???global.info.a_carregar???
Sílvia de Almeida. Nas suas atividades profissionais interagiu com 7 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Contextualização Curricular; Avaliação Curricular; Projetos Curriculares; Política Educacional; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sílvia de Almeida

Nomes de citação

  • Almeida, Sílvia de

Identificadores de autor

Ciência ID
0B17-3E16-EE5E

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

2010/02 - 2019/09 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2018 - 2020/09/01 Inclusion or discrimination? From the analysis of the school results to the strategies for the success of the students with immigrant origin
Centro Custos 418
Investigador responsável
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Almeida, Sílvia; Batista, Susana; Gonçalves, Eva; Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA - FCSH/NOVA). 2017. "Do Projeto Educativo ao Projeto Curricular". Portugal.
  2. Almeida, Sílvia; Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA - FCSH/NOVA). 2017. "Gestão Curricular Contextualizada a partir dos Projetos Curriculares de Escola". Portugal.
Capítulo de livro
  1. Sánchez Domínguez, Maria del Carmen. 2018. "Conhecimento e currículo: Como se seleciona o conhecimento “relevante”?". In Estudos de currículo, 87-127. Porto, Portugal: Porto Editora.
    Publicado • 10.14195/978-989-26-0869-3_37

Outros

Outra produção
  1. Justino, David; Almeida, Sílvia de. 2018. International assessment, curriculum policy induction and instruction time management: lessons from Portuguese experience. Our analysis focuses on a set of education policies and measures that have been adopted by Portugal since 2000 in comparison with different instruments promoted by the Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) and the European institutions. Among these education policies, we will take into account those that have a direct or indirect impact on curriculum and its development, su. http://pages.ie.uminho.pt/ejcs/index.php/ejcs/article/view/162.
Atividades

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/01/25 - 2019/01/26 O seminário abordou as políticas de flexibilidade curricular numa perspetiva comparada (Escócia, Suécia, Holanda, Chipre e Irlanda). Entre outros, o evento contou com a presença de Mark Priestley, University of Stirling, Nienke Nieveen, coordenadora da Rede Curriculum Innovation da European Educational Research Association (EERA), a sua secretária-geral Maria Pacheco Figueiredo, Stavroula Philippou, University of Cyprus, Majella Dempsey, Maynooth University, Daniel Alvunger, Linnaeus University e Michael Young, Institute of Education-keynotespeaker (2019/01/25 - 2019/01/26) Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal