Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Willian Costa Souza
Nomes de citação
- Souza, Willian
Identificadores de autor
- Ciência ID
- B212-7016-B864
- ORCID iD
- 0009-0006-3745-2280
Websites
- https://teacherwill.carrd.co/ (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021/09/01 - 2024/11/21
Concluído
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Especialização em Tecnologia na Educação
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Os manuais digitais como ferramentas promissoras para inovação pedagógica" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2016/07 - 2017/02
Concluído
|
Psicopedagogia (Postgraduate Certificate)
UNISOCIESC Centro Universitário Tupy - Campus Marquês de Olinda, Brasil
"Aprendizagem da Língua Estrangeira por Adultos: Dificuldades e Evasão" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2011/03/03 - 2015/11/27
Concluído
|
Sistemas de Informação (Bachelor)
Especialização em Tecnologia
UNISOCIESC Centro Universitário Tupy - Campus Marquês de Olinda, Brasil
"Desenvolvimento de Aplicação Web para a Autonomia no Aprendizado de Idiomas: um Estudo de Caso na Escola Internacional da
Unisociesc, de Joinville/SC" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
Percurso profissional
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023 - Atual | Co-criador e Gestor | ESLFinder.com, Portugal |
2015/02 - Atual | Professor de Inglês Independente | Trabalhador Independente, Brasil |
2022 - 2023 | Professor de Inglês | Encounter English School, Portugal |
2019 - 2020 | Instrutor de educação STEM | Target Idiomas, Brasil |
2018 - 2020 | Facilitar de Workshop para professores | Trabalhador Independente, Brasil |
2015 - 2020 | Professor de Inglês | CNA English School, Brasil |
2011 - 2015 | Desenvolvedor Web | Exit Agência de Publicidade, Brasil |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023 | The importance of epistemological reflection in the pedagogical act: Pedagogical paradigms in light of the UNESCO report on the Futures of Education | IJUP
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014 - 2014 | Ação de Voluntariado - Professor de informática no projeto de inclusão digital, aprimorando a proficiência tecnológica e o
acesso a recursos digitais para indivíduos com baixa literacia digital.
Outro
|
UNISOCIESC Centro Universitário Tupy - Campus Marquês de Olinda, Brasil
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2020 - 2020 | Ação de Voluntariado - Inglês para alunos da Polônia. | Inglês | AIESEC Brazil, Brasil |
Distinções
Prémio
2023 | IJUP - Melhores Comunicações
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|